O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

dúvidas MEO

5 participantes

Ir para baixo

dúvidas MEO Empty dúvidas MEO

Mensagem  hax0r Sáb 28 Fev 2009, 22:41

instalaram-me ontem a MEO e tenho algumas dúvidas.

1 - o técnico deu-me um username e uma pass novas.
o username é asXXXX@3p.sapo.pt e a password é tudo menos gerada automaticamente por computador, mas isso já é outra coisa, a minha dúvida é onde fazer login com este username.
na area de clientes do site da meo apenas aceita o numero de telefone, se ponho o telefone com a password nova diz que está mal.
no site da sapo, consigo escrever os caracteres todos mas continua a dizer que está mal.

2 - o tecnico deixou-me um telefone sem fios e disse que só deveria ficar a funcionar depois de 24h (não percebi muito bem se era só esse telefone, se a linha telefónica), passado 1h dele se ter ido embora fui experimentar e o telefone estava a funcionar, mas tinha, e ainda tem, alguns ruídos na linha.
é normal isso acontecer nos primeiro dias?
é preciso alguns filtros como na sapo?

3 - na televisao, quando estou a ver o que está a dar nos outros canais com as setas do comando, ao pe da janela que mostra a imagem do outro canal, está uma barra verde, uns canais mais cheia, outros mais vazia.
alguém me sabe explicar o que isso é? (até pode ser uma coisa insignificante, mas eu sou curioso e gosto de saber as coisas Razz).

hax0r

Mensagens : 33
Data de inscrição : 08/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

dúvidas MEO Empty Re: dúvidas MEO

Mensagem  lithos Sáb 28 Fev 2009, 22:57

Caro hax0r,

Primeiro, quer o Username quer a Password deixados pelo técnico devem ser utilizados na Área de Clientes Sapo. Se porventura já fizeste a tentativa e não conseguiste fazer o login aconselho-te a ligares para o 16200 e relatares o problema.

Aquando uma instalação do serviço Meo o serviço telefónico só fica totalmente operacional entre 24 a 72 horas após a instalação. E digo "totalmente" porque vais conseguir receber chamadas mas não vais conseguir fazê-las, à excepção de chamadas para o 16200. De qualquer das formas, é aconselhável colocares filtros nas tomadas telefónicas para evitar esse ruído e outros problemas. Deve ser pouco provável conseguires fazer já chamadas, já experimentaste fazer uma chamada normal?

Por último, essa barra verde é uma das funcionalidades do serviço Meo e indica-te quanto tempo falta para terminar a emissão de determinado programa. Daí que nuns canais tenhas as barras maiores do que outras, porque os programas não terminam todos à mesma hora. Laughing

Um abraço!

lithos

Mensagens : 279
Data de inscrição : 27/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

dúvidas MEO Empty Re: dúvidas MEO

Mensagem  hax0r Sáb 28 Fev 2009, 23:37

muito obrigado pelas respostas.

sim, já fiz e recebi chamadas e o telefone funciona bem, apenas tem esse ruído.

quanto ao username, já tentei na área de clientes da sapo e não funcionou, vou esperar até segunda para telefone para lá, assim vejo logo se o telefone fica operacional depois das 72h ou não.

hax0r

Mensagens : 33
Data de inscrição : 08/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

dúvidas MEO Empty Re: dúvidas MEO

Mensagem  hax0r Dom 01 Mar 2009, 22:40

cá estou eu com mais duvidas (sou chatinho :p)

o email de suporte da MEO é o mesmo da sapo (suporte@acesso.sapo.pt) ?

os packs de TV tem duração de 30 dias, isso significa que se eu quiser trocar de packs, tenho que trocar de no dia em que faz os 30 dias, ou a partir dos 30 dias com esse pack posso trocar quando quiser?

o pack de musica é mais virado para POP ou para mim, que gosto de rock, metal e psytrance, vale a pena aderir a esse pack?

em relação ao acesso a área de clientes, experimentei agora e consegui entra com os dados da minha cota da sapo, e eles modificaram a conta para a do MEO.
isso é normal acontecer, ou eles ainda me vao trocar o loing para o @3p.sapo.pt ?

hax0r

Mensagens : 33
Data de inscrição : 08/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

dúvidas MEO Empty Re: dúvidas MEO

Mensagem  lithos Seg 02 Mar 2009, 00:36

Olá hax0r!

O e-mail de suporte do serviço Meo é meo@telecom.pt . É para este e-mail que deves endereçar qualquer pedido de suporte que seja necessário.

Relativamente à questão dos packs, tens uma fidelização de 30 dias com esse pack, quando é ultrapassado esse período podes desactivá-lo e activar um outro pack. Imagina que desactivas esse pack um dia depois do período de fidelização, na factura ser-te-á apenas cobrado esse dia (atenção que verás cobrada a totalidade desse pack mas num outro local da factura verás debitada a quantia dos dias que não utilizaste). Nisso podes estar descansado que não costuma haver grandes problemas, mas é sempre bom rectificar. Mas claro se quiseres manter esse pack poderás obviamente fazê-lo bem como caso queiras trocar após os 30 dias também o poderás fazer.

Quanto à questão do pack temático de música, de facto não sei. Nem serei a melhor pessoa para te responder a isso. Mas se quiseres podes simplesmente experimentar. Se gostares muito bem, senão não voltas a subscrevê-lo. Laughing

Quanto à Área de Clientes, realmente esqueci-me dessa questão. Em princípio continuarás a usar os dados de login da tua conta SAPO já que é feita a alteração das contas mas os dados para autenticação ficam os mesmos. Tinha-me esquecido que quem já era cliente SAPO mantém os dados de login no Meo.

Já sabes, qualquer dúvida não te acanhes, desde que alguém no fórum te saiba responder qualquer um o fará, conserteza. Wink

Um abraço!

lithos

Mensagens : 279
Data de inscrição : 27/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

dúvidas MEO Empty Re: dúvidas MEO

Mensagem  hax0r Seg 02 Mar 2009, 02:42

lithos escreveu:Olá hax0r!

O e-mail de suporte do serviço Meo é meo@telecom.pt . É para este e-mail que deves endereçar qualquer pedido de suporte que seja necessário.

Relativamente à questão dos packs, tens uma fidelização de 30 dias com esse pack, quando é ultrapassado esse período podes desactivá-lo e activar um outro pack. Imagina que desactivas esse pack um dia depois do período de fidelização, na factura ser-te-á apenas cobrado esse dia (atenção que verás cobrada a totalidade desse pack mas num outro local da factura verás debitada a quantia dos dias que não utilizaste). Nisso podes estar descansado que não costuma haver grandes problemas, mas é sempre bom rectificar. Mas claro se quiseres manter esse pack poderás obviamente fazê-lo bem como caso queiras trocar após os 30 dias também o poderás fazer.

Quanto à questão do pack temático de música, de facto não sei. Nem serei a melhor pessoa para te responder a isso. Mas se quiseres podes simplesmente experimentar. Se gostares muito bem, senão não voltas a subscrevê-lo. Laughing

Quanto à Área de Clientes, realmente esqueci-me dessa questão. Em princípio continuarás a usar os dados de login da tua conta SAPO já que é feita a alteração das contas mas os dados para autenticação ficam os mesmos. Tinha-me esquecido que quem já era cliente SAPO mantém os dados de login no Meo.

Já sabes, qualquer dúvida não te acanhes, desde que alguém no fórum te saiba responder qualquer um o fará, conserteza. Wink

Um abraço!

obrigado pelas respostas.

em relação aos packs não percebi uma coisa:
porque é que é cobrado esse dia na factura, se tenho 2 packs grátis?
se eu desistir de um e aderir a outro, nunca tenho 3 packs ao mesmo tempo.

surgiu-me agora outra duvida: quando se fala em 30 dias de adesão, é mesmo 30 dias ou 1 mês?
porque são coisas diferentes, por exemplo: instaram-me o meo no dia 27 de Fevereiro, no dia 26 de Março faz os 30 dias, mas no dia 27 é que faz um mês.

quanto ao pack de musica vou fazer um tópico na secção de televisão a ver se alguém sabe, apenas tenho posto aqui as dúvidas porque tenho dúvidas em varias áreas e teria que fazer vários tópicos, assim é mais fácil, tanto para mim como para o forum, que fica mais leve.

hax0r

Mensagens : 33
Data de inscrição : 08/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

dúvidas MEO Empty Re: dúvidas MEO

Mensagem  d0id0 Seg 02 Mar 2009, 17:52

hax0r escreveu:
lithos escreveu:Olá hax0r!

O e-mail de suporte do serviço Meo é meo@telecom.pt . É para este e-mail que deves endereçar qualquer pedido de suporte que seja necessário.

Relativamente à questão dos packs, tens uma fidelização de 30 dias com esse pack, quando é ultrapassado esse período podes desactivá-lo e activar um outro pack. Imagina que desactivas esse pack um dia depois do período de fidelização, na factura ser-te-á apenas cobrado esse dia (atenção que verás cobrada a totalidade desse pack mas num outro local da factura verás debitada a quantia dos dias que não utilizaste). Nisso podes estar descansado que não costuma haver grandes problemas, mas é sempre bom rectificar. Mas claro se quiseres manter esse pack poderás obviamente fazê-lo bem como caso queiras trocar após os 30 dias também o poderás fazer.

Quanto à questão do pack temático de música, de facto não sei. Nem serei a melhor pessoa para te responder a isso. Mas se quiseres podes simplesmente experimentar. Se gostares muito bem, senão não voltas a subscrevê-lo. Laughing

Quanto à Área de Clientes, realmente esqueci-me dessa questão. Em princípio continuarás a usar os dados de login da tua conta SAPO já que é feita a alteração das contas mas os dados para autenticação ficam os mesmos. Tinha-me esquecido que quem já era cliente SAPO mantém os dados de login no Meo.

Já sabes, qualquer dúvida não te acanhes, desde que alguém no fórum te saiba responder qualquer um o fará, conserteza. Wink

Um abraço!

obrigado pelas respostas.

em relação aos packs não percebi uma coisa:
porque é que é cobrado esse dia na factura, se tenho 2 packs grátis?
se eu desistir de um e aderir a outro, nunca tenho 3 packs ao mesmo tempo.

surgiu-me agora outra duvida: quando se fala em 30 dias de adesão, é mesmo 30 dias ou 1 mês?
porque são coisas diferentes, por exemplo: instaram-me o meo no dia 27 de Fevereiro, no dia 26 de Março faz os 30 dias, mas no dia 27 é que faz um mês.

quanto ao pack de musica vou fazer um tópico na secção de televisão a ver se alguém sabe, apenas tenho posto aqui as dúvidas porque tenho dúvidas em varias áreas e teria que fazer vários tópicos, assim é mais fácil, tanto para mim como para o forum, que fica mais leve.
Olá

Se cancelares 1º um dos 2 packs grátis e só depois activares o novo, não pagarás nada a mais por isso.

O que o lithos estava a dizer era para o caso de teres por exemplo 3 packs escolhidos, logo estares a pagar 1. Se o cancelares no 1º dia a seguir aos 30 dias, eles apenas te cobram esse dia.

Quanto aos 30 dias, sou sincero, acho que nunca reparei. Mas acho que é mesmo os 30 dias. Isso é fácil de veres se tiveres SportTv por exemplo. Enquanto não tiveres cumprido os tais 30 dias nem sequer te aparece o link para removeres a subscrição. É ires reparando qd é que podes cancelar a dita cuja e fazeres as contas Smile

d0id0

Mensagens : 78
Data de inscrição : 12/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

dúvidas MEO Empty Re: dúvidas MEO

Mensagem  lithos Seg 02 Mar 2009, 19:59

Sim, tal como disse o amigo d0id0, estava a falar no caso de teres três packs temáticos subscritos como funcionaria o pagamento. Ora sendo apenas dois packs nunca se coloca essa questão.

Em relação ao período de fidelização dos packs temáticos, creio que seja mesmo de 30 dias, isto porque se subscreveres no dia 14 do mês X, vais poder cancelar a subscrição no mesmo dia do mês seguinte. Parece que não mas são umas contas maradas que nem eu ainda percebi (mas eu recordo-me de ter subscrito o JukeBox no dia 2 de Janeiro, e quando foi o 2 de Fevereiro já o pude cancelar). Portanto 30 ou 31, e como dizia o outro: "é só fazer as contas". Laughing

Um abraço!

lithos

Mensagens : 279
Data de inscrição : 27/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

dúvidas MEO Empty Re: dúvidas MEO

Mensagem  hax0r Ter 03 Mar 2009, 17:41

obrigado aos 2 pelas respostas.

hax0r

Mensagens : 33
Data de inscrição : 08/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

dúvidas MEO Empty Re: dúvidas MEO

Mensagem  BiboMEO Qua 04 Mar 2009, 03:30

Numa instalação MEO devidamente feita não é necessário usar filtros ADSL adicionais. Normalmente o técnico que instala coloca um filtro central na entrada de linha e destina uma tomada de telefone para o router MEO. Todas as restantes tomadas podem ter um telefone sem filtros adicionais.O ruido na linha poderá ser provocado por uma má instalação do serviço ou poderá ser um problema externo com a linha. Caso se mantenha deverás pedir para um técnico verificar esse problema.

BiboMEO

Mensagens : 17
Data de inscrição : 04/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

dúvidas MEO Empty Re: dúvidas MEO

Mensagem  mBiT Qua 04 Mar 2009, 07:50

1 - deverias conseguir entrar na area de clientes do sapo. Experimenta sem o @3p.sapo.pt.

2 - Quando a instalação acaba, tudo tem de funcionar correctamente (o telefone pode demorar até 48h para poder fazer chamadas em linhas novas), mas, se se ouves ruido, ou há um problema com o telefone, linha ou filtros (talvez falta desses). Se o técnico não os colocou foi incompetencia, e deves participar avaria o mais rapido de possivel.
Em algumas casas não são instalados filtros simples nas tomadas, mas um filtro centralizado na caixa de entrada. Depende da topologia da rede telefonica da casa, se permite ou não a instalação desse filtro centralizado.

3 - A barra é a duração do programa. Se tiver a barra quase cheia o programa está quase a acabar.
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

dúvidas MEO Empty Re: dúvidas MEO

Mensagem  hax0r Qua 04 Mar 2009, 18:58

mais uma vez obrigado pelas respostas.

quanto ao login na área de clientes, já consegui fazer com o @3p.sapo.pt, era um carácter que eu não percebia.
o técnico pós um filtro na caixa de entrada que eu vi, sendo assim vou telefonar para lá para me resolverem este ruído.

hax0r

Mensagens : 33
Data de inscrição : 08/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

dúvidas MEO Empty Re: dúvidas MEO

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos