O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Subida de preço??

+3
lithos
GreenHead
blue85
7 participantes

Ir para baixo

Subida de preço?? Empty Subida de preço??

Mensagem  blue85 Ter 03 Mar 2009, 03:03

Olá a todos, tenho ouvido dizer por aí que o serviço MEO vai subir de preço!
É verdade?? Se for, gostava de saber se a subida contempla todos os contratos ou se é apenas para novos assinantes...
Se assim for vou desistir dos serviços, já acho dinheiro a mais pago por uma internet de "supostos" 16 mb que nunca debita mais que 8 mb, quanto mais agora ainda ir pagar mais...
É ridículo!! Vão chular lá para outro sítio...
blue85
blue85

Mensagens : 10
Data de inscrição : 27/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Subida de preço?? Empty Re: Subida de preço??

Mensagem  GreenHead Ter 03 Mar 2009, 12:47

blue85 escreveu:Olá a todos, tenho ouvido dizer por aí que o serviço MEO vai subir de preço!
É verdade?? Se for, gostava de saber se a subida contempla todos os contratos ou se é apenas para novos assinantes...
Se assim for vou desistir dos serviços, já acho dinheiro a mais pago por uma internet de "supostos" 16 mb que nunca debita mais que 8 mb, quanto mais agora ainda ir pagar mais...
É ridículo!! Vão chular lá para outro sítio...


A subida de preços entrou em vigor dia 1 deste mês e abrange todos os clientes.
Para clientes que tinham ofertas promocionais como os 4,90€ de desconto por mês durante 12 meses para o tarifário TV+Telefone+Net16, essas ofertas mantêm-se.

GreenHead

Mensagens : 200
Data de inscrição : 25/01/2009
Idade : 39
Localização : Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Subida de preço?? Empty Re: Subida de preço??

Mensagem  lithos Ter 03 Mar 2009, 15:29

Caro blue85,

Como disse, e muito bem, o amigo GreenHead a alteração ao preçário do serviço Meo entrou em vigor a partir de 1 de Março e abrange todos os clientes, sem excepção.

O teu descontentamento virá tarde, creio eu. Em princípio terás recebido alguma notificação durante o mês de Fevereiro, certo? Depois de receberes essa notificação dispunhas de 15 dias para rescindir o contrato invocando o ponto 19 e restantes alíneas do contrato que assinaste. Ora esse dito período já foi ultrapassado. No entanto, é bom que tenhas recebido alguma notificação, caso contrário não só podes invocar o ponto que mencionei acima como ainda incumprimento contratual. Se recebeste carta ou o que seja a informar da alteração então já não vais a tempo e só poderás rescindir quando findo o período de fidelização.

Claro se já não estás no período de fidelização, rescindes quando bem entenderes. Smile

Um abraço!

lithos

Mensagens : 279
Data de inscrição : 27/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Subida de preço?? Empty Re: Subida de preço??

Mensagem  sajosihe Ter 03 Mar 2009, 18:58

e eu que assinei contrato em Fevereiro já vou ser abrangido?

que m.... é esta? tendo em conta que é um contrato recente se for aumentado não posso já rescindir?

Cumprimentos

sajosihe

Mensagens : 20
Data de inscrição : 24/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Subida de preço?? Empty Re: Subida de preço??

Mensagem  freakmind Ter 03 Mar 2009, 19:30

Boas amigos.
Então e eu k hei de dizer?
Aderi ao serviço a 23 de Janeiro e ainda nem o contracto para assinar me mandaram. Ja liguei para o s.a.c 3 vezes e dizem que vão mandar e nada...
Aquando da minha adesão foi me dito que tinha desconto de 4.90 por 12 meses.
Agora espero que nem pensem em me retirar esse desconto.
Ja agora se alguem me souber responder, eu como não assinei contracto nenhum como é?
Tenho alguma fidelização com a PT ou isso é apenas depois do papel assinado?
Paguei agora a 1 factura ontem k por sinal me vibha com 88.5euros para pagar e apos terem reconhecido o erro icou por metade, visto ter migrado do sapo adsl e ter o resto dessa factura para pagar. ..
pelo menos foi me dito isso...
freakmind
freakmind

Mensagens : 123
Data de inscrição : 23/01/2009
Localização : Marinhais, a cerca de 1.5km da central

Ir para o topo Ir para baixo

Subida de preço?? Empty Re: Subida de preço??

Mensagem  GreenHead Ter 03 Mar 2009, 19:42

sajosihe escreveu:e eu que assinei contrato em Fevereiro já vou ser abrangido?

que m.... é esta? tendo em conta que é um contrato recente se for aumentado não posso já rescindir?

Cumprimentos


Assinaste contrato em Fevereiro por isso vais ser abrangido pelo desconto...e pelo aumento também lol.
Apesar de a PT ter um mês de pré-aviso para com os clientes, tu que és cliente novo esse aviso foi transmitido no site do MEO.

Só podes rescindir contrato se ainda não passaram os 15 dias (ou 30 agora não sei) desde que assinaste a fidelização.

GreenHead

Mensagens : 200
Data de inscrição : 25/01/2009
Idade : 39
Localização : Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Subida de preço?? Empty Re: Subida de preço??

Mensagem  GreenHead Ter 03 Mar 2009, 19:46

freakmind escreveu:Boas amigos.
Então e eu k hei de dizer?
Aderi ao serviço a 23 de Janeiro e ainda nem o contracto para assinar me mandaram. Ja liguei para o s.a.c 3 vezes e dizem que vão mandar e nada...
Aquando da minha adesão foi me dito que tinha desconto de 4.90 por 12 meses.
Agora espero que nem pensem em me retirar esse desconto.
Ja agora se alguem me souber responder, eu como não assinei contracto nenhum como é?
Tenho alguma fidelização com a PT ou isso é apenas depois do papel assinado?
Paguei agora a 1 factura ontem k por sinal me vibha com 88.5euros para pagar e apos terem reconhecido o erro icou por metade, visto ter migrado do sapo adsl e ter o resto dessa factura para pagar. ..
pelo menos foi me dito isso...


Não te preocupes que vais ter o desconto.
Se não tiveres estas no teu direito de reclamar.

Apesar de não teres assinado contrato nenhum e teres o serviço activo significa que aceitaste um produto logo estas sujeito as regras do mesmo...É a firme ideia que tenho, mas já me desmentiram neste fórum, sendo que ainda não provaram o contrário Surprised

GreenHead

Mensagens : 200
Data de inscrição : 25/01/2009
Idade : 39
Localização : Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Subida de preço?? Empty Re: Subida de preço??

Mensagem  lithos Ter 03 Mar 2009, 20:09

GreenHead escreveu:Assinaste contrato em Fevereiro por isso vais ser abrangido pelo desconto...e pelo aumento também lol.
Apesar de a PT ter um mês de pré-aviso para com os clientes, tu que és cliente novo esse aviso foi transmitido no site do MEO.

Só podes rescindir contrato se ainda não passaram os 15 dias (ou 30 agora não sei) desde que assinaste a fidelização.

A PT Comunicações tem de notificar o cliente aquando a alteração do contrato por determinados meios, e o site não é um deles. Recordo-me de ter lido qualquer coisa no contrato em que falavam em meios como, endereço postal, endereço de correio electrónico, SMS ou ainda através de sistemas automáticos vocais. Portanto se o amigo sajosihe não recebeu qualquer notificação da alteração de preços mantém-se o direito de rescindir sem qualquer penalização. Mas é provável ter recebido... Quanto a rescindir, depende do dia em que assinaste o contrato. Se ainda tiveres no período de experimentação de 14 dias podes rescindir. Vê estas questões atentamente, e dependendo daquilo que tiveres para resolver esta questão, logo decides.

Quanto à dita assinatura e formalização do contrato. Eu sempre entendi que um compromisso só é formalizado quando algo é assinado. Mas como diz o amigo GreenHead, também eu já li por este fórum que a partir do momento em que o serviço seja facturado passa-se a assumir um compromisso. De qualquer das formas, acho que as coisas se deveriam fazer de uma forma um tudo nada mais séria. Quer dizer, o amigo freakmind ainda nem sequer viu o contrato que supostamente tem de cumprir. Quantas questões não se levantariam com esta situação? Mas se quiseres eu ainda aqui tenho um contrato por preencher, posso enviar-te. Laughing Mas também o poderás encontrar no site da PT Comunicações. Wink

Um abraço!

lithos

Mensagens : 279
Data de inscrição : 27/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Subida de preço?? Empty Re: Subida de preço??

Mensagem  GreenHead Ter 03 Mar 2009, 20:29

lithos escreveu:
GreenHead escreveu:Assinaste contrato em Fevereiro por isso vais ser abrangido pelo desconto...e pelo aumento também lol.
Apesar de a PT ter um mês de pré-aviso para com os clientes, tu que és cliente novo esse aviso foi transmitido no site do MEO.

Só podes rescindir contrato se ainda não passaram os 15 dias (ou 30 agora não sei) desde que assinaste a fidelização.

A PT Comunicações tem de notificar o cliente aquando a alteração do contrato por determinados meios, e o site não é um deles. Recordo-me de ter lido qualquer coisa no contrato em que falavam em meios como, endereço postal, endereço de correio electrónico, SMS ou ainda através de sistemas automáticos vocais. Portanto se o amigo sajosihe não recebeu qualquer notificação da alteração de preços mantém-se o direito de rescindir sem qualquer penalização. Mas é provável ter recebido... Quanto a rescindir, depende do dia em que assinaste o contrato. Se ainda tiveres no período de experimentação de 14 dias podes rescindir. Vê estas questões atentamente, e dependendo daquilo que tiveres para resolver esta questão, logo decides.

Quanto à dita assinatura e formalização do contrato. Eu sempre entendi que um compromisso só é formalizado quando algo é assinado. Mas como diz o amigo GreenHead, também eu já li por este fórum que a partir do momento em que o serviço seja facturado passa-se a assumir um compromisso. De qualquer das formas, acho que as coisas se deveriam fazer de uma forma um tudo nada mais séria. Quer dizer, o amigo freakmind ainda nem sequer viu o contrato que supostamente tem de cumprir. Quantas questões não se levantariam com esta situação? Mas se quiseres eu ainda aqui tenho um contrato por preencher, posso enviar-te. Laughing Mas também o poderás encontrar no site da PT Comunicações. Wink

Um abraço!


Certo...mas como o contrato foi assinado ja tinha passado o prazo de um mês cria-se aqui um certo imbróglio. O que quis dizer é que a informação do aumento dos preços estava disponível desde o inicio de Fevereiro no site do MEO.
Eu por mim, todo este tipo de notificações deveria ser feito por correio registado...o cliente e/ou PT pode sempre alegar que a carta se perdeu e atirar responsabilidades uns aos outros lol.

No que diz respeito a este segundo tema, eu como pedi a serviço numa loja PT, eles fizeram-me assinar um "contrato" que era mais um compromisso como qual o tinha pedido a adesão ao serviço.
O contrato propriamente dito veio para minha casa umas duas semanas depois.
E depois há a caso de quando me vieram instalar, o técnico preencheu um impresso como o qual a instalação estava toda feita, e no dia a seguir a PT telefonou-me para verificar se estava tudo feito do meu agrado...
Logo já estão aqui uns três ou quatro pontos que indicam que mesmo que não tivesse assinado contrato eu estava a usufruir de própria vontade a um serviço...
Fica só a minha opinião...eu como não gosto de más surpresas prefiro ter tudo bem certinho a nível de contratos e etc...pelo que se eu estivesse num caso semelhante tiraria todas as dúvidas a limpo.

GreenHead

Mensagens : 200
Data de inscrição : 25/01/2009
Idade : 39
Localização : Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Subida de preço?? Empty promocao precos MEO

Mensagem  lord byron Qua 25 Mar 2009, 22:04

Vou contar-vos a minha situação :

Boa tarde, sou cliente MEO NET16 desde 9 de Fevereiro de 2009.
Quando aderi ao vosso serviço vi uma chamada de atenção (asterisco)
que depois confirmei com os vosso serviços telefonicos,
em que a mensalidade deste pacote (MEO TV+ NET16+voz) seria:
Meo base: 49.54€
Aluguer 1ª box: 4.96€
Aluguer 2ª box: 2.48€
Isto durante 12 meses visto ter aderido ao contrato em Fevereiro.
(alias como se veio a confirmar na minha 1ª factura).

Qual não é o meu espanto que a factura de Março 2009, nº XXXXXXXX
tem como valores de referência:

Meo base: 50.90€
Aluguer 1ª box: 5.00€
Aluguer 2ª box: 3.50€


Gostaria de saber se é possivel repor este engano da vossa parte?

Já tive uma explicação telefonica da vossa parte em que justificam
este aumento como "politica da PT".
MAs o certo é que assim não estou a sofrer nenhuma promoção (coisa que
indicavam no contrato, indicava o 16200 e o vosso website).
Por exemplo, um cliente que faça um contrato agora em Março ou Abril
usufrui do mesmo desconto que eu que fiz em Fevereiro,
o que não esta correcto.










ps- tudo valores com iva
lord byron
lord byron

Mensagens : 68
Data de inscrição : 28/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Subida de preço?? Empty Re: Subida de preço??

Mensagem  SHOCK Qui 26 Mar 2009, 13:32

lord byron, os valores das mensalidades alteraram no dia 1 de Março, como tal é natural que na 2ª factura tenha vindo valores diferentes, no entanto, é claro que se assinaste com base em certas condições tens todo o direito até de desistir do serviço sem prejuízo, essa situação vem prevista nos termos e condições do contrato. Em relação ao desconto, todos têm os 4,90€ de desconto durante 12 meses na modalidade Voz+NET16+TV, anteriormente os 54,44€ com o desconto ficava em 49,54€ e agora são 55,80€ que com o desconto fica em 50,90€, o desconto é o mesmo e o valor que todos pagam agora independentemente da altura em que assinaram são esses 50,90€. Para quem tem mais de uma box também houve uma diferença significativa, enquanto a 1ª box de 4,96€ passou para 5€, já a 2ª box passou de 2,48€ para 3,50€. Eu também estou na mesma situação e pretendo reclamar porque sei de pessoas que receberam uma carta a informar desse facto, a partir da qual temos 2 semanas para aceitar ou não as novas condições. Eu não recebi carta nenhuma, não estão a cumprir com o acordo e não avisaram por sms, carta ou outro meio qualquer de que essas alterações iriam acontecer. De qualquer forma, mesmo que desistisse do serviço os valores nas telecomunicações aumentaram, não só na PT mas também nos operadores móveis assim como na Zon TvCabo que vai aumentar os preços já a partir de 1 de Abril por isso deve ficar tudo mais ou menos com as mesmas diferenças de preço que há um mês ou dois atrás, a diferença é que estamos a pagar pelo menos 2€ a mais todos os meses.

SHOCK

Mensagens : 57
Data de inscrição : 03/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Subida de preço?? Empty Re: Subida de preço??

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos