O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[ajuda] duvida no ip

2 participantes

Ir para baixo

[ajuda] duvida no ip Empty [ajuda] duvida no ip

Mensagem  freakmind Dom 15 Mar 2009, 18:45

boas amigos
para poder ter velocidades razoaveis em programas de torrent como o btnext ou bt revolution, tive que alterar o meu ip de dinamico para fixo.
mas tenho 1 duvida. em certos foruns, aparece me 1 numero de ip que não é o que tenho configurado, pelo menos na linha de comandos quando faço ipconfig aparece me o que eu defini como fixo akuando da mudança e não o que me aparece nos foruns.
O IP que tenho acossiado aos programas é o ip que me indica o meu pc na rede.
é esse que devo associar ou devo associar o ip geral, o que indica a minha ligação à net?
Alguem me sabe explicar o porque disto, e se esta alteração de ip dinamico para fixo se traz desvantagens?
Obrigado desde ja...


Última edição por freakmind em Dom 15 Mar 2009, 23:30, editado 1 vez(es)
freakmind
freakmind

Mensagens : 123
Data de inscrição : 23/01/2009
Localização : Marinhais, a cerca de 1.5km da central

Ir para o topo Ir para baixo

[ajuda] duvida no ip Empty Re: [ajuda] duvida no ip

Mensagem  hax0r Dom 15 Mar 2009, 23:25

antes de tudo, não devias mostrar esse ultimo IP, por razoes se segurança.

o que fizeste está correcto.
o IP que definiste como fixo, é o IP interno (de lan) o que te aparece nos forum é o IP externo (de internet).
a tua ligação à net tem um IP, que é esse que os programas usam para se ligarem ao teu pc.
dentro da tua rede tens outro IP, um para cada dispositivo, esse IP serve para, por exemplo, quando estas a sacar alguma coisa, o router saber para que computador mandar a informação, dai teres que fixar o IP para as portas do mesmo estarem sempre abertas.

hax0r

Mensagens : 33
Data de inscrição : 08/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[ajuda] duvida no ip Empty Re: [ajuda] duvida no ip

Mensagem  freakmind Dom 15 Mar 2009, 23:30

hax0r escreveu:antes de tudo, não devias mostrar esse ultimo IP, por razoes se segurança.

o que fizeste está correcto.
o IP que definiste como fixo, é o IP interno (de lan) o que te aparece nos forum é o IP externo (de internet).
a tua ligação à net tem um IP, que é esse que os programas usam para se ligarem ao teu pc.
dentro da tua rede tens outro IP, um para cada dispositivo, esse IP serve para, por exemplo, quando estas a sacar alguma coisa, o router saber para que computador mandar a informação, dai teres que fixar o IP para as portas do mesmo estarem sempre abertas.

boas
obrigado amigo
era mesmo isso que eu tinha ideia. grato pela resposta
freakmind
freakmind

Mensagens : 123
Data de inscrição : 23/01/2009
Localização : Marinhais, a cerca de 1.5km da central

Ir para o topo Ir para baixo

[ajuda] duvida no ip Empty Re: [ajuda] duvida no ip

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos