O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Net de 16 mb é normal tar a 8 mb (diz a meo)

+6
mBiT
KMD
_ZeDdY_
freakmind
Rmanna
Jaime_R
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Net de 16 mb é normal tar a 8 mb (diz a meo) Empty Net de 16 mb é normal tar a 8 mb (diz a meo)

Mensagem  Jaime_R Ter 07 Abr 2009, 14:28

Boas,

A cerca de 5 minutos liguei para o meo e perguntei se era normal ter a minha internet a 8 mb se ela é de 16.
O tecnico disse que era NORMAL ter a essa velocidade porque a VELOCIDADE de 16 é para ser repartida com as meobox e com os pcs, só que quando fiz o contrato nao me explicaram isso.
Tbm referi se era para ter a velocidade da net a 8 mb tinha o contrato de 8 e nao de 16.E ainda tiveram a lata de dizer se eu tivesse a VELOCIDADE de 8 mb ainda tinha a velocidade da internet ainda mais baixa.

O que vcs acham??

Cumps,
Jaime_R
Jaime_R
Jaime_R

Mensagens : 21
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 29
Localização : Figueira Da Foz

Ir para o topo Ir para baixo

Net de 16 mb é normal tar a 8 mb (diz a meo) Empty Re: Net de 16 mb é normal tar a 8 mb (diz a meo)

Mensagem  Rmanna Ter 07 Abr 2009, 14:39

Jaime_R escreveu:Boas,

A cerca de 5 minutos liguei para o meo e perguntei se era normal ter a minha internet a 8 mb se ela é de 16.
O tecnico disse que era NORMAL ter a essa velocidade porque a VELOCIDADE de 16 é para ser repartida com as meobox e com os pcs, só que quando fiz o contrato nao me explicaram isso.
Tbm referi se era para ter a velocidade da net a 8 mb tinha o contrato de 8 e nao de 16.E ainda tiveram a lata de dizer se eu tivesse a VELOCIDADE de 8 mb ainda tinha a velocidade da internet ainda mais baixa.

O que vcs acham??

Cumps,
Jaime_R
é normal mas se tiveres as box(s) desligada(s) e fizeres o teste tens a internet mais rapida mas se ligares num canal hd fica um pouco mais lenta mas se comparares com os tarifarios da zon cabo vai compenssar a meo

Rmanna

Mensagens : 185
Data de inscrição : 06/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Net de 16 mb é normal tar a 8 mb (diz a meo) Empty Re: Net de 16 mb é normal tar a 8 mb (diz a meo)

Mensagem  freakmind Ter 07 Abr 2009, 15:03

Jaime_R escreveu:Boas,

A cerca de 5 minutos liguei para o meo e perguntei se era normal ter a minha internet a 8 mb se ela é de 16.
O tecnico disse que era NORMAL ter a essa velocidade porque a VELOCIDADE de 16 é para ser repartida com as meobox e com os pcs, só que quando fiz o contrato nao me explicaram isso.
Tbm referi se era para ter a velocidade da net a 8 mb tinha o contrato de 8 e nao de 16.E ainda tiveram a lata de dizer se eu tivesse a VELOCIDADE de 8 mb ainda tinha a velocidade da internet ainda mais baixa.

O que vcs acham??

Cumps,
Jaime_R

Amigo, existem já diversos tópicos nesta casa acerca desse caso mas é o seguinte.
O teu caso de normal só tem 1 coisa. Ao inicio que saio a MEO, a PT barrou a velocidade nas centrais a 8MB pura e simplesmente para não ter que investir em novo e mais potente material(dslams), ou seja, apesar de se ter o tarifario de 16mb, a nossa casa apenas chegavam 8mb.
No meu caso, foi necessario ligar por diversas vezes e ainda por cima eu a pagar e receber 3 pseudo-tecnicos em casa para ver a situação resolvida., quando bastava na central da minha area proceder a esse desbarramento.
Pelo que li por ai a PT tem vindo a levantar esse barramento faseadamente, mas se me permites um conselho, «aperta» com eles e não te acomodes e podes exemplificar com casos como o meu, afim de eles levantarem esse barramento.
O facto de teres 1 ou mais boxes ligadas, cada box a visualizar 1 canal normal não te vai debitar mais de 2mb de largura de banda cada box e se for hd cerca de 3 a 4.
Por isso não é por teres a ou as boxes ligadas que vais ter valores inferiores a 8mb de largura de banda. Trata se mesmo do famoso barramento da PT. Aquando do teu tlf podes e deves mesmo falar nestes termos, de barramento, para eles verem que sabes do que falas e agirem em conformidade pois estas a pagar 1 serviço pelo qual nem metade usufruis.
freakmind
freakmind

Mensagens : 123
Data de inscrição : 23/01/2009
Localização : Marinhais, a cerca de 1.5km da central

Ir para o topo Ir para baixo

Net de 16 mb é normal tar a 8 mb (diz a meo) Empty Re: Net de 16 mb é normal tar a 8 mb (diz a meo)

Mensagem  _ZeDdY_ Ter 07 Abr 2009, 16:31

É estranho Jaime. Eu também tinha o barramento no início mas já o tiraram, tendo em conta que sou da Figueira...

Tenho um amigo que também vive na Figueira e na outra ponta e também no mesmo dia tiraram-lhe o barramento!

Tens que fazer como o freakmind disse, aperta com eles e dizes que na Figueira já fizer o "desbarramento" há pelo menos 2 meses e que em tua casa ainda está barrado a 8MB.

PS: Vives em que zona? Só para teres uma ideia sou de Tavarede e o meu amigo vive ao pé do Quartel

_ZeDdY_

Mensagens : 59
Data de inscrição : 20/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Net de 16 mb é normal tar a 8 mb (diz a meo) Empty Re: Net de 16 mb é normal tar a 8 mb (diz a meo)

Mensagem  KMD Qua 08 Abr 2009, 01:53

Comigo passa.se o mesmo eu moro em Vila Real será possível eles também fazerem esse levantamento do barramento ?

KMD

Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Net de 16 mb é normal tar a 8 mb (diz a meo) Empty Re: Net de 16 mb é normal tar a 8 mb (diz a meo)

Mensagem  mBiT Qua 08 Abr 2009, 14:14

Já não existe zonas com barramento.

Se o sincronismo é superior a 8M, com as stbs em standby e computador ligado por cabo de rede sem mais aplicações a correr, têm de atingir esse valor na net. Se não atingem, participem avaria/insistam com os operadores para registar.
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Net de 16 mb é normal tar a 8 mb (diz a meo) Empty Re: Net de 16 mb é normal tar a 8 mb (diz a meo)

Mensagem  freakmind Qua 08 Abr 2009, 14:40

mBiT escreveu:Já não existe zonas com barramento.

Se o sincronismo é superior a 8M, com as stbs em standby e computador ligado por cabo de rede sem mais aplicações a correr, têm de atingir esse valor na net. Se não atingem, participem avaria/insistam com os operadores para registar.

dizes tu!
freakmind
freakmind

Mensagens : 123
Data de inscrição : 23/01/2009
Localização : Marinhais, a cerca de 1.5km da central

Ir para o topo Ir para baixo

Net de 16 mb é normal tar a 8 mb (diz a meo) Empty Re: Net de 16 mb é normal tar a 8 mb (diz a meo)

Mensagem  lord byron Qua 08 Abr 2009, 19:07

mBiT escreveu:Já não existe zonas com barramento.

Se o sincronismo é superior a 8M, com as stbs em standby e computador ligado por cabo de rede sem mais aplicações a correr, têm de atingir esse valor na net. Se não atingem, participem avaria/insistam com os operadores para registar.

Mas a cidade da Guarda ainda se encontra barrada. Nenhum cliente que conheço tem mais de 8mb de net!
Será que não está barrada?
lord byron
lord byron

Mensagens : 68
Data de inscrição : 28/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Net de 16 mb é normal tar a 8 mb (diz a meo) Empty Re: Net de 16 mb é normal tar a 8 mb (diz a meo)

Mensagem  Aanastacio Qua 08 Abr 2009, 22:10

Jaime_R escreveu:Boas,

A cerca de 5 minutos liguei para o meo e perguntei se era normal ter a minha internet a 8 mb se ela é de 16.
O tecnico disse que era NORMAL ter a essa velocidade porque a VELOCIDADE de 16 é para ser repartida com as meobox e com os pcs, só que quando fiz o contrato nao me explicaram isso.
Tbm referi se era para ter a velocidade da net a 8 mb tinha o contrato de 8 e nao de 16.E ainda tiveram a lata de dizer se eu tivesse a VELOCIDADE de 8 mb ainda tinha a velocidade da internet ainda mais baixa.

O que vcs acham??

Cumps,
Jaime_R

eu tinha a minha barrada a 8mb liguei para a sac fiz barulho com eles ate chegar ao ponto de dizer que nao queria mais MEO, foi entao quando me disseram que ia passar a avaria para os tecnicos, o que é certo e que no dia seguinte ja tinha a net barrada a 11mb estou agora apanhar 10mb isto com as box desligadas claro

Aanastacio

Mensagens : 24
Data de inscrição : 21/03/2009
Localização : Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Net de 16 mb é normal tar a 8 mb (diz a meo) Empty Re: Net de 16 mb é normal tar a 8 mb (diz a meo)

Mensagem  mBiT Qua 08 Abr 2009, 23:27

à várias semanas que todas as zonas do pais ficaram sem barramento. Se o sincronismo é superior a 8M e não conseguem downloads acima dos 8M (conforme disse acima), participem avaria.

Insistam com o atendimento pois é para registar avarias que eles lá estão. Se complicarem muito ou vos parecer que estão a dizer baboseiras, peçam para falar com um supervisor.
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Net de 16 mb é normal tar a 8 mb (diz a meo) Empty Olá

Mensagem  papasierra Qui 09 Abr 2009, 00:27

Gostaria de acrescentar uma coisa.

Por mais banda de Downstream que vocês tenham, ela não é atingida no seu expoente máximo senão houver Upstrem em condições como é o caso.

Eu tenho sincronismo 16384/1022 (up/Down) e não passo dos 11 Mbt. E isto porquê, porque só com 1022 de upstream não dá para ter mais.

Não se esqueçam que um Donwload, é como uma conversa. O PC para sacar informação está em diálogo permanente com a rede, ou seja, é como se estivesse a conversar com a rede, a "receber respostas" (download) e a "fazer perguntas" (upload). Para sacar informação à rede, tem sempre de enviar informação para a rede.

Quanto mais respostas da rede o PC quer, mais perguntas tem de fazer.

No meu caso como o limite de envio de informação é de 1022, só recebe informação a 11 Megabites.

Para eu ter realmente capacidade de receber a 16Mbt, teria de no mínimo 1500 bites de banda de Upstream.

Não sei se me fiz entender.

Abraços a todos

papasierra

Mensagens : 60
Data de inscrição : 28/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Net de 16 mb é normal tar a 8 mb (diz a meo) Empty Re: Net de 16 mb é normal tar a 8 mb (diz a meo)

Mensagem  lord byron Qui 09 Abr 2009, 01:42

mBiT escreveu:à várias semanas que todas as zonas do pais ficaram sem barramento. Se o sincronismo é superior a 8M e não conseguem downloads acima dos 8M (conforme disse acima), participem avaria.

Insistam com o atendimento pois é para registar avarias que eles lá estão. Se complicarem muito ou vos parecer que estão a dizer baboseiras, peçam para falar com um supervisor.

obrigado pela dica... já estou a insistir com eles
lord byron
lord byron

Mensagens : 68
Data de inscrição : 28/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Net de 16 mb é normal tar a 8 mb (diz a meo) Empty Re: Net de 16 mb é normal tar a 8 mb (diz a meo)

Mensagem  lord byron Qui 09 Abr 2009, 14:26

Com a central sem barramento, com estes valores e as 2 boxes em standby posso ter valores de download de 11 mb
certo?

Código:
Tipo de DSL: G.992.5 annex A

Largura de banda (cima/baixo) [kbps/kbps]: 509 / 11.267

Dados transferidos (enviados/recebidos) [MB/GB]: 121,23 / 17,26

Alimentação de saída (cima/baixo) [dBm]: 12,0 / 19,0

Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]: 17,0 / 31,0

Margem SN (cima/baixo) [dB]: 25,0 / 10,0

ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / BDCM

Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0

Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0

Perda de ligação (remota): 0

Erro em segundos (local/remoto): 1 / 0

Erros de FEC (ativo/inativo): 5 / 0

Erros de CRC (cima/baixo): 5 / 3.927

Erros de HEC (activo/inactivo): 628 / 2.923

lord byron
lord byron

Mensagens : 68
Data de inscrição : 28/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Net de 16 mb é normal tar a 8 mb (diz a meo) Empty Re: Net de 16 mb é normal tar a 8 mb (diz a meo)

Mensagem  nipnip Qui 09 Abr 2009, 14:54

papasierra escreveu:Gostaria de acrescentar uma coisa.

Por mais banda de Downstream que vocês tenham, ela não é atingida no seu expoente máximo senão houver Upstrem em condições como é o caso.

Eu tenho sincronismo 16384/1022 (up/Down) e não passo dos 11 Mbt. E isto porquê, porque só com 1022 de upstream não dá para ter mais.

Não se esqueçam que um Donwload, é como uma conversa. O PC para sacar informação está em diálogo permanente com a rede, ou seja, é como se estivesse a conversar com a rede, a "receber respostas" (download) e a "fazer perguntas" (upload). Para sacar informação à rede, tem sempre de enviar informação para a rede.

Quanto mais respostas da rede o PC quer, mais perguntas tem de fazer.

No meu caso como o limite de envio de informação é de 1022, só recebe informação a 11 Megabites.

Para eu ter realmente capacidade de receber a 16Mbt, teria de no mínimo 1500 bites de banda de Upstream.

Não sei se me fiz entender.

Abraços a todos

muito longe da verdade... é verdade que o download provoca lateralmente tráfego de upload... mas longe das quantidades que indicas. se não tens mais que 11mbps no download não é devido ao upload te estar a limitar

nipnip

Mensagens : 272
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Net de 16 mb é normal tar a 8 mb (diz a meo) Empty Re: Net de 16 mb é normal tar a 8 mb (diz a meo)

Mensagem  nipnip Qui 09 Abr 2009, 14:57

lord byron escreveu:Com a central sem barramento, com estes valores e as 2 boxes em standby posso ter valores de download de 11 mb
certo?

Código:
Tipo de DSL: G.992.5 annex A

Largura de banda (cima/baixo) [kbps/kbps]: 509 / 11.267

Dados transferidos (enviados/recebidos) [MB/GB]: 121,23 / 17,26

Alimentação de saída (cima/baixo) [dBm]: 12,0 / 19,0

Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]: 17,0 / 31,0

Margem SN (cima/baixo) [dB]: 25,0 / 10,0

ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / BDCM

Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0

Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0

Perda de ligação (remota): 0

Erro em segundos (local/remoto): 1 / 0

Erros de FEC (ativo/inativo): 5 / 0

Erros de CRC (cima/baixo): 5 / 3.927

Erros de HEC (activo/inactivo): 628 / 2.923


certo... podem não ser exactamente os 11 megas mas próximo disso

nipnip

Mensagens : 272
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Net de 16 mb é normal tar a 8 mb (diz a meo) Empty Re: Net de 16 mb é normal tar a 8 mb (diz a meo)

Mensagem  mBiT Qui 09 Abr 2009, 15:36

papasierra escreveu:Gostaria de acrescentar uma coisa.

Por mais banda de Downstream que vocês tenham, ela não é atingida no seu expoente máximo senão houver Upstrem em condições como é o caso.

Eu tenho sincronismo 16384/1022 (up/Down) e não passo dos 11 Mbt. E isto porquê, porque só com 1022 de upstream não dá para ter mais.

Não se esqueçam que um Donwload, é como uma conversa. O PC para sacar informação está em diálogo permanente com a rede, ou seja, é como se estivesse a conversar com a rede, a "receber respostas" (download) e a "fazer perguntas" (upload). Para sacar informação à rede, tem sempre de enviar informação para a rede.

Quanto mais respostas da rede o PC quer, mais perguntas tem de fazer.

No meu caso como o limite de envio de informação é de 1022, só recebe informação a 11 Megabites.

Para eu ter realmente capacidade de receber a 16Mbt, teria de no mínimo 1500 bites de banda de Upstream.

Não sei se me fiz entender.

Abraços a todos

má gestão da ligação a provocar saturação por upload configurado a um valor demasiado alto. Se reduzires para 80% o upload, consegues atingir 100% do download.
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Net de 16 mb é normal tar a 8 mb (diz a meo) Empty Re: Net de 16 mb é normal tar a 8 mb (diz a meo)

Mensagem  papasierra Qui 09 Abr 2009, 17:18

mBiT escreveu:má gestão da ligação a provocar saturação por upload configurado a um valor demasiado alto. Se reduzires para 80% o upload, consegues atingir 100% do download.

Atenção que eu não falei em programas de partilha p2p.
Segundo o que referiste, dá-me a ideia que estás a falar de programas p2p, pois nesses é que consegues gerir a taxa de upload. No exemplo dos 80% que tu deste, posso dizer-te que os outros 20% vão á mesma ficar ocupados por interrogações à rede.

Ao dizeres que consigo atingir 100% da velocidade de download, é verdade, tenhas feito isso dos 80% (ou outros valores) ou não, porque se não o fizeres tambem atinge os 100%, mas atinge-os mais lentamente.

Este 100% que falaste e que eu falo, são os 100% da banda de downstream (não é a velocidade de sincronismo) que como já disse no meu caso são os 11 megabites, porque só tenho 1022 bites de upstream, apesar do sincronismo ser 16384/1022.

Garanto-vos que ninguem, com nenhuma internet no mundo consiga atingir 16 megabites de downstream só com 1 megabite de upstream.

Para perto está a chegada do MEO 24Mega, agora só quero saber é a banda de upstream que eles vão dar.

Por norma os ISP's em Portugal não fornecem nos pacotes Upstrem que dê para atingir o o máximo Downstream desses mesmos pacotes.

Se com os 24 Mega, tivermos 2 Mega de Upstream mesmo assim vão ter de se contentar com os 22 Mega reais (isto se a linhas e cabelagens velhas da PT não se embrulharem todas com a rapidez da informação a passar nelas)

Já agora esqueçam a porcaria dos programas e sites que medem as velocidades da vossa internet, é um completo engano, por aí não vão a lado nenhum. Como disse estou sincronizado a 16Megabites, reais tenho 11 Megabites, e nos testes...nos teste já tive 7,8,10,14,16 e se repararem, ao fazerem os teste repetidamente, ele cada vez vai dar mais, e reparem que o upload tambem sobe, pois se descesse o resto tambem descia.
Seguindo a conversa dos testes, e para se rirem um bocadinho, já fiz 1 que me eu 46/15 e não foi Megabites, foi
46 Gigabites, e eu ri-me e pensem para mim, fonix, a minha net é um espectáculo. Curioso também é que na altura que fiz isto estava a sacar uma coisa ao máximo da rede. A NET deve ter ficado maluca com tanta informação

papasierra

Mensagens : 60
Data de inscrição : 28/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Net de 16 mb é normal tar a 8 mb (diz a meo) Empty Re: Net de 16 mb é normal tar a 8 mb (diz a meo)

Mensagem  nipnip Qui 09 Abr 2009, 18:17

papasierra escreveu:
mBiT escreveu:má gestão da ligação a provocar saturação por upload configurado a um valor demasiado alto. Se reduzires para 80% o upload, consegues atingir 100% do download.

Atenção que eu não falei em programas de partilha p2p.
Segundo o que referiste, dá-me a ideia que estás a falar de programas p2p, pois nesses é que consegues gerir a taxa de upload. No exemplo dos 80% que tu deste, posso dizer-te que os outros 20% vão á mesma ficar ocupados por interrogações à rede.

Ao dizeres que consigo atingir 100% da velocidade de download, é verdade, tenhas feito isso dos 80% (ou outros valores) ou não, porque se não o fizeres tambem atinge os 100%, mas atinge-os mais lentamente.

Este 100% que falaste e que eu falo, são os 100% da banda de downstream (não é a velocidade de sincronismo) que como já disse no meu caso são os 11 megabites, porque só tenho 1022 bites de upstream, apesar do sincronismo ser 16384/1022.

Garanto-vos que ninguem, com nenhuma internet no mundo consiga atingir 16 megabites de downstream só com 1 megabite de upstream.

Para perto está a chegada do MEO 24Mega, agora só quero saber é a banda de upstream que eles vão dar.

Por norma os ISP's em Portugal não fornecem nos pacotes Upstrem que dê para atingir o o máximo Downstream desses mesmos pacotes.

Se com os 24 Mega, tivermos 2 Mega de Upstream mesmo assim vão ter de se contentar com os 22 Mega reais (isto se a linhas e cabelagens velhas da PT não se embrulharem todas com a rapidez da informação a passar nelas)

Já agora esqueçam a porcaria dos programas e sites que medem as velocidades da vossa internet, é um completo engano, por aí não vão a lado nenhum. Como disse estou sincronizado a 16Megabites, reais tenho 11 Megabites, e nos testes...nos teste já tive 7,8,10,14,16 e se repararem, ao fazerem os teste repetidamente, ele cada vez vai dar mais, e reparem que o upload tambem sobe, pois se descesse o resto tambem descia.
Seguindo a conversa dos testes, e para se rirem um bocadinho, já fiz 1 que me eu 46/15 e não foi Megabites, foi
46 Gigabites, e eu ri-me e pensem para mim, fonix, a minha net é um espectáculo. Curioso também é que na altura que fiz isto estava a sacar uma coisa ao máximo da rede. A NET deve ter ficado maluca com tanta informação

o que tu dizes é pura mentira... 1 mega de upload é suficiente para teres mais que 16 megas de download sem que o tráfego de upload seja saturado

o tráfego tcp/ip provoca um "retorno" na pior das hipóteses de aproximadamente 6% do download (em velocidade)

ou seja se fizeres as contas 24000 x 0.06 = 1440 kbps de upload necessário na pior das hipóteses. logo mesmo que não dê para os 24 megas exactamente dá para muito próximo disso

nipnip

Mensagens : 272
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Net de 16 mb é normal tar a 8 mb (diz a meo) Empty Re: Net de 16 mb é normal tar a 8 mb (diz a meo)

Mensagem  papasierra Sex 10 Abr 2009, 01:01

nipnip escreveu:o que tu dizes é pura mentira... 1 mega de upload é suficiente para teres mais que 16 megas de download sem que o tráfego de upload seja saturado

o tráfego tcp/ip provoca um "retorno" na pior das hipóteses de aproximadamente 6% do download (em velocidade)

ou seja se fizeres as contas 24000 x 0.06 = 1440 kbps de upload necessário na pior das hipóteses. logo mesmo que não dê para os 24 megas exactamente dá para muito próximo disso

24000 não são 24 Megabites, mas sim 23.4.

Podes até ter razão no papel, mas na prática.... ???

Quando fizerem Upgrade para os 24Mb, manda uma PM, para saber se realmente sou mentiroso.
Não levo o "mentiroso" a mal, porque sei que não é com essa intenção, mas em vez de iniciares a resposta com "o que tu dizes é pura mentira", ficava melhor um "o que tu dizes não é bem assim..."
Estamos aqui numa de entre ajuda e tambem à descoberta de novos conhecimentos. O que é verdade para ti pode não o ser para mim, e porquê, porque na maior parte destas conversas a "nossa verdade" passa por ser a nossa opiniões devido ás nossas vivências.

Fica Bem e
Abraços a todos

papasierra

Mensagens : 60
Data de inscrição : 28/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Net de 16 mb é normal tar a 8 mb (diz a meo) Empty Re: Net de 16 mb é normal tar a 8 mb (diz a meo)

Mensagem  _ZeDdY_ Sex 10 Abr 2009, 01:20

papasierra, boas Smile

Eu no meu caso, e sem ver nos sites de speedtest, o máximo que consegui sacar(VMWare, do site oficial foi a última coisa que saquei) foi a 1.4MBytes por segundo, e tenho 1.021Mbites de Uploud... não sei como é na teoria(ou no "papel") mas a prática é evidente. Logo que possa deixou SS para mostrar a veracidade da informação que vos dou, mas garanto-vos que saquei a 1.4MBytes por segundo (mas também nunca atingi os 1.6 ou 1.5MBytes)

PS: A meu pacote é TV+NET16

_ZeDdY_

Mensagens : 59
Data de inscrição : 20/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Net de 16 mb é normal tar a 8 mb (diz a meo) Empty Re: Net de 16 mb é normal tar a 8 mb (diz a meo)

Mensagem  nipnip Sex 10 Abr 2009, 01:26

papasierra escreveu:
nipnip escreveu:o que tu dizes é pura mentira... 1 mega de upload é suficiente para teres mais que 16 megas de download sem que o tráfego de upload seja saturado

o tráfego tcp/ip provoca um "retorno" na pior das hipóteses de aproximadamente 6% do download (em velocidade)

ou seja se fizeres as contas 24000 x 0.06 = 1440 kbps de upload necessário na pior das hipóteses. logo mesmo que não dê para os 24 megas exactamente dá para muito próximo disso

24000 não são 24 Megabites, mas sim 23.4.

Podes até ter razão no papel, mas na prática.... ???

Quando fizerem Upgrade para os 24Mb, manda uma PM, para saber se realmente sou mentiroso.
Não levo o "mentiroso" a mal, porque sei que não é com essa intenção, mas em vez de iniciares a resposta com "o que tu dizes é pura mentira", ficava melhor um "o que tu dizes não é bem assim..."
Estamos aqui numa de entre ajuda e tambem à descoberta de novos conhecimentos. O que é verdade para ti pode não o ser para mim, e porquê, porque na maior parte destas conversas a "nossa verdade" passa por ser a nossa opiniões devido ás nossas vivências.

Fica Bem e
Abraços a todos

na prática é igual ao papel... um mega de upload é suficiente para uma ligação de 24 megas. até porque nem todo o tráfego provoca retorno.

o facto de tu não usufruires do total da largura de banda terá certamente outra razão

nipnip

Mensagens : 272
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Net de 16 mb é normal tar a 8 mb (diz a meo) Empty Re: Net de 16 mb é normal tar a 8 mb (diz a meo)

Mensagem  mBiT Sex 10 Abr 2009, 03:54

Acreditem no que quiserem...
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Net de 16 mb é normal tar a 8 mb (diz a meo) Empty Re: Net de 16 mb é normal tar a 8 mb (diz a meo)

Mensagem  papasierra Sex 10 Abr 2009, 12:18

mBiT escreveu:Acreditem no que quiserem...

Concordo plenamente, embora seja interveniente neste debate, acho que não vale a pena alimentar uma discussão.

Abraços a todos

papasierra

Mensagens : 60
Data de inscrição : 28/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Net de 16 mb é normal tar a 8 mb (diz a meo) Empty Re: Net de 16 mb é normal tar a 8 mb (diz a meo)

Mensagem  _ZeDdY_ Sex 10 Abr 2009, 20:30

Penso que a discussão era saudável... agora se reparaste que afinal não estás certo, só tens de admitir ou então não dizes nada(atenção, não estou a ser mal-educado, só aquilo que penso e sem arrogância. Só para que não haja mal-entendidos) Smile

_ZeDdY_

Mensagens : 59
Data de inscrição : 20/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Net de 16 mb é normal tar a 8 mb (diz a meo) Empty Re: Net de 16 mb é normal tar a 8 mb (diz a meo)

Mensagem  lord byron Seg 13 Abr 2009, 19:44

nipnip escreveu:
lord byron escreveu:Com a central sem barramento, com estes valores e as 2 boxes em standby posso ter valores de download de 11 mb
certo?

Código:
Tipo de DSL: G.992.5 annex A

Largura de banda (cima/baixo) [kbps/kbps]: 509 / 11.267

Dados transferidos (enviados/recebidos) [MB/GB]: 121,23 / 17,26

Alimentação de saída (cima/baixo) [dBm]: 12,0 / 19,0

Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]: 17,0 / 31,0

Margem SN (cima/baixo) [dB]: 25,0 / 10,0

ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / BDCM

Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0

Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0

Perda de ligação (remota): 0

Erro em segundos (local/remoto): 1 / 0

Erros de FEC (ativo/inativo): 5 / 0

Erros de CRC (cima/baixo): 5 / 3.927

Erros de HEC (activo/inactivo): 628 / 2.923


certo... podem não ser exactamente os 11 megas mas próximo disso


resposta por email do meo á minha questão:

Caro cliente,
Obrigado pelo seu contacto.


Relativamente à situação exposta, informamos que o nosso serviço via ADSL garante o serviço até ao máximo que dispomos (16Mg), no entanto, os débitos que ficam parametrizados na linha são os que a mesma disponibiliza. A sua linha disponibiliza débitos 11.267, sendo que 8 MG serão para o serviço de Internet e o restante para o serviço de Tv. Não se trata de uma anomalia mas sim uma característica temporária do nosso serviço.

Pergunto eu ? eles tem razao?
ou com as 2 boxes em standby deveria ter os 11MB?
lord byron
lord byron

Mensagens : 68
Data de inscrição : 28/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Net de 16 mb é normal tar a 8 mb (diz a meo) Empty Re: Net de 16 mb é normal tar a 8 mb (diz a meo)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos