O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúdiva distancia central

4 participantes

Ir para baixo

Dúdiva distancia central Empty Dúdiva distancia central

Mensagem  mrc_louco Qua 17 Jun 2009, 18:33

Boas tardes.
Tenho uma duvida em relação a distancia que tenho a central da pt na minha zona.
Soube hoje que estou com uma cabo "directo" desde a minha casa ate a central, sem passagens or armarios nem outras coisas, mesmo directo, e segundo percebi o cabo que tenho é dos mais fiaveis da PT, mas no entanto a minha ligação nao da mais do que 12MB, mas os tecnicos afirmam que tenho uma linha que aguenta ate 20MB, ora aqui esta ago que nao entendo, entao porque raiu nao consigo ter os ditos 16MB que é suposto o MEO ter????

Recentemente corrigiram-me a velocidade para 12MB ois tinham-me baixado para 11MB, mas continuo com algumas quebras muito chatas a nivel de sincronismo e nao so.

Gostaria deperceber de onde vem o raiu do ruido que tanto me dificulta a ligação de chegar aos 16MB???
Ja me trocaram 5 spliters e 5 routers, ja ensaiaram outras linhas e outras coisas tecnicas que agora nao me lembro do nome mas continuo preso nos 12MB....

Solução é mesmo Fibra mas esta solução na minha zona é so mesmo para 2010 infelismente.
Outra coisa que posso dizer é que no mesmo predio que eu vivo outro pessoal que tem IPTV nao consegue ter mais que 8MB

Alguem sabe o que se pode estar a pasar aaqui com a minha ligaçao ???

mrc_louco

Mensagens : 25
Data de inscrição : 23/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dúdiva distancia central Empty Re: Dúdiva distancia central

Mensagem  mBiT Qua 17 Jun 2009, 21:41

mrc_louco escreveu:Boas tardes.
Tenho uma duvida em relação a distancia que tenho a central da pt na minha zona.
Soube hoje que estou com uma cabo "directo" desde a minha casa ate a central, sem passagens or armarios nem outras coisas, mesmo directo, e segundo percebi o cabo que tenho é dos mais fiaveis da PT, mas no entanto a minha ligação nao da mais do que 12MB, mas os tecnicos afirmam que tenho uma linha que aguenta ate 20MB, ora aqui esta ago que nao entendo, entao porque raiu nao consigo ter os ditos 16MB que é suposto o MEO ter????

Recentemente corrigiram-me a velocidade para 12MB ois tinham-me baixado para 11MB, mas continuo com algumas quebras muito chatas a nivel de sincronismo e nao so.

Gostaria deperceber de onde vem o raiu do ruido que tanto me dificulta a ligação de chegar aos 16MB???
Ja me trocaram 5 spliters e 5 routers, ja ensaiaram outras linhas e outras coisas tecnicas que agora nao me lembro do nome mas continuo preso nos 12MB....

Solução é mesmo Fibra mas esta solução na minha zona é so mesmo para 2010 infelismente.
Outra coisa que posso dizer é que no mesmo predio que eu vivo outro pessoal que tem IPTV nao consegue ter mais que 8MB

Alguem sabe o que se pode estar a pasar aaqui com a minha ligaçao ???

qual é a atenuação?
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dúdiva distancia central Empty Re: Dúdiva distancia central

Mensagem  toni Qui 18 Jun 2009, 01:13

Era bom se pusesses os dados da tua linha, que se obtem no router.

É assim, os cabos dos prédios tem muito que se diga, pode ser um dos factores. É preciso ver a que distãncia fica a central, é que nem sempre é bom ter um cabo directo desde a estação.
Já instalei MEO em casas que estão lado a lado, da mesma rua, uma estava mesmo nos limites dos 16M e a outra estava a dar inviável e ambas são da mesma estação.
O que se passou??? A casa dos 16M estava ligada a um Ponto de Distribuição (PD) que recebia de um armário a uns 150 Mts, ou seja directamente da estação sem cortes nem muitas curvas, e a outra casa recebia sinal de um PD que se ligava a um cabo terminal que vinha directamente da estação e percorria um bairro.
Solução: Um pouco de paciencia e passar um cabo TE1SE desde o PD dos 16M até à casa que dava inviável, ficando assim com uns bons 14M.

Cumps

toni

Mensagens : 83
Data de inscrição : 03/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dúdiva distancia central Empty Re: Dúdiva distancia central

Mensagem  mrc_louco Qui 18 Jun 2009, 12:33

Aqui esta os novos dados que tenho desde ontem na minha ligação:
Informações sobre a ligação


Uptime do sistema: 0 dias, 14:30:34

Tipo de DSL: G.992.5 annex A
Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]: 1.021 / 12.287
Dados transferidos (enviados/recebidos) [GB/GB]: 1,46 / 5,63
Potência de Saída (up/down) [dBm]: 12,0 / 19,0
Atenuação na linha (Up/Down) [dB]: 16,0 / 29,5
Margem SN (Up/Down) [dB]: 13,0 / 14,0
ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): 0
Erros em segundos (local/remoto): 5 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0
Erros de CRC (Up/Down): 0 / 1.582
Erros de HEC (Up/Down): 3.516 / 1.265

Desde ja obrigado pela vossa ajuda.

Estive aver os cabos la em casa que a PT colocou e defacto sao cabos "cabo TE1SE " como Toni disse o unico cabo que não é te1se é o cabo que vai desde o 1º andar do meu bloco ate ao 7 andar onde fica a minha casa, orque ate o cabo que sai das ligações da caixa da PT para dentro de casa ´+e um cabo te1se

mrc_louco

Mensagens : 25
Data de inscrição : 23/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dúdiva distancia central Empty Re: Dúdiva distancia central

Mensagem  mrc_louco Qui 18 Jun 2009, 13:59

Estive a falar com o tecnico k fez a ultima altereção la em casa e eu de facto tenho cabo TE1SE desde a central ate ao RGE do meu bloco e depois do rge ate ao meu andar "7º andar" tenho um cabo daqueles normais, e depois do patamar do meu andar ate dentro da minha casa volto a ter cabo TE1SE.

Agora so me passa pela cabeça estar a haver alguma interferencia no cabo que vai desde o RGE ate ao meu patamar, nao vejo outro coisa a se nao ser essa tem que estar a haver alguma intereferncia nesse cabo. Sera que é aqui que esta o ruido da linha???

Não é normal ter todo o equipamento novo la em casa e fogo voltar a ficar sem tv e ao mesmo tempo notar um decrescimo na velocidade da internet, e ter que faze um reset a box do meo para poder voltar a ver tv.....

mrc_louco

Mensagens : 25
Data de inscrição : 23/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dúdiva distancia central Empty Re: Dúdiva distancia central

Mensagem  mBiT Qui 18 Jun 2009, 15:56

mrc_louco escreveu:Aqui esta os novos dados que tenho desde ontem na minha ligação:
Informações sobre a ligação


Uptime do sistema: 0 dias, 14:30:34

Tipo de DSL: G.992.5 annex A
Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]: 1.021 / 12.287
Dados transferidos (enviados/recebidos) [GB/GB]: 1,46 / 5,63
Potência de Saída (up/down) [dBm]: 12,0 / 19,0
Atenuação na linha (Up/Down) [dB]: 16,0 / 29,5
Margem SN (Up/Down) [dB]: 13,0 / 14,0


Desde ja obrigado pela vossa ajuda.

Estive aver os cabos la em casa que a PT colocou e defacto sao cabos "cabo TE1SE " como Toni disse o unico cabo que não é te1se é o cabo que vai desde o 1º andar do meu bloco ate ao 7 andar onde fica a minha casa, orque ate o cabo que sai das ligações da caixa da PT para dentro de casa ´+e um cabo te1se

é normal para essa atenuação

29dB= +/-1900m
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dúdiva distancia central Empty Re: Dúdiva distancia central

Mensagem  mrc_louco Qui 18 Jun 2009, 16:12

Soube agora na hora de almoço pela PT que o cabo que vai da central ate a minha casa tem 1400 metros.
mas mesmo assim vou tentar ver se trocam o outro cabo que vai ate ao RGE. Pode ser que ajude.

Mas entao porque raiu continuo com os blokeios das boxes "novas" e tambem com falas na internet????

mrc_louco

Mensagens : 25
Data de inscrição : 23/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dúdiva distancia central Empty Re: Dúdiva distancia central

Mensagem  polis Qui 18 Jun 2009, 17:27

isto dá quantos metros da central? Atenuação na linha (Up/Down) [dB]: 6,5 / 13,0

polis

Mensagens : 16
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dúdiva distancia central Empty Re: Dúdiva distancia central

Mensagem  toni Qui 18 Jun 2009, 21:33

polis escreveu:isto dá quantos metros da central? Atenuação na linha (Up/Down) [dB]: 6,5 / 13,0

- 1000m, acho eu

toni

Mensagens : 83
Data de inscrição : 03/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dúdiva distancia central Empty Re: Dúdiva distancia central

Mensagem  toni Qui 18 Jun 2009, 21:37

Olha por acaso acontece algo nalguma destas situaçoes???
recepçao chamada telefonica
mexendo nos cabos utp e de linha

toni

Mensagens : 83
Data de inscrição : 03/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dúdiva distancia central Empty Re: Dúdiva distancia central

Mensagem  mrc_louco Sex 19 Jun 2009, 00:48

Sim Toni acontecia simplesmente o sinal ia abaixo perdia net e Tv ao meso tempo, resolveram isso com a mudança de spliter, diguemos 5 spliters. Mas continua a fazer nao com tanta frequencia mas faz, da corte em tudo quando se mexe. o mesmo aconteçe se eu mexer no cabo que vai ate ao rge.

mrc_louco

Mensagens : 25
Data de inscrição : 23/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dúdiva distancia central Empty Re: Dúdiva distancia central

Mensagem  toni Sex 19 Jun 2009, 03:33

mrc_louco escreveu:Sim Toni acontecia simplesmente o sinal ia abaixo perdia net e Tv ao meso tempo, resolveram isso com a mudança de spliter, diguemos 5 spliters. Mas continua a fazer nao com tanta frequencia mas faz, da corte em tudo quando se mexe. o mesmo aconteçe se eu mexer no cabo que vai ate ao rge.

Ja estamos mais perto do problema. Parece-me que tens mau contacto por aí, tenho reparado muitas avarias substituindo o fio cinzento que vem de origem do router, estes fios nao prestam. Ao fim de algum tempo ganham mais folga do que já têm, comecem a fazer mau contacto e vai tudo abaixo. Mesmo acabado de instalar, é de tal maneira folga que se trocarmos por outro fio de tlf novo ele até tem maior ganho na margem s/n (ou seja tenho casos que subiram no down de 11 para 14).
Mesmo aqueles que nao se queixam e têm este fio ligado, substituam-no por outro ou cravam, se for possivel, novas fichas RJ11.

Cumps

toni

Mensagens : 83
Data de inscrição : 03/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dúdiva distancia central Empty Re: Dúdiva distancia central

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos