O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Intervenções Remotas, ou como chatear o pessoal sem razão aparente...

5 participantes

Ir para baixo

Intervenções Remotas, ou como chatear o pessoal sem razão aparente... Empty Intervenções Remotas, ou como chatear o pessoal sem razão aparente...

Mensagem  fcalcada Ter 15 Set 2009, 17:07

Boa Tarde Amigos Meólicos.

Andei pelas internets á procura de uma resposta para os MeoProblemas que tenho com a MeoAssistência Técnica...ou melhor... MeoINTERFERENCIA Técnica é mais correcto.

Perdoem-me o testamento que aí vem, mas penso que, se detalhar o acontecido, posso encontrar outros amigos que estejam a passar, ou já passaram pelo mesmo...

O problema que tenho é com as chamadas "intervenções técnicas" que os meninos da Operação do Meo fazem remotamente nos nossos sistemas, sem dizer nada de nada a ninguém.

Já há algum tempo que notei de, de quando em vez, o meu router (um 2Wire) fazia restart "sozinho"...
"Isto não é nada de anormal" pensava eu, já que interveções remotas são, em teoria, a melhor forma de estar sempre actualizado, sem "chater" o cliente.

Problema 1: as ditas intervenções, que me faziam restart ao router, eram feitas a "horas impróprias" tipo, as 22:30 a meio do episodio do NCIS! Evil or Very Mad Shocked la ficava eu 2 ou 3 minutos (va lá que so restarts de router n demoram tanto como as boxes) sem tv... chamada p/o SAC, não me deram uma resposta digna desse nome, e após ameaça de reclamação, nunca mais aconteceu....pelo menos áquelas horas... Rolling Eyes

No outro dia, depois de fazer o reboot semanal ao DVR para upgradar o sistema (além disso estava com algum lag no EPG, o que fazia com que alguns dos progs não ficassem todos gravados...), reparei que não conseguia fazer agendamento de séries, pelo guia TV, Shocked já o duplo "click" no botão REC do Meocomando, funcionava... chamada ao SAC, "ah, nos vamos resolver o seu problema, pode reiniciar o sistema?! desligue...", parei logo aí a conversa...disse que já tinha feito isso á 2 e 5 dias atrás e não era por isso que o problema se resolvia...ok, registo de avaria, esperar pela chamada com o agendamento... qual não é o meu espanto que venho de FDS, sem ter recebido nenhuma chamada entre sexta e domingo a agendar o que quer que seja, e chego a casa e tenho o DVR reiniciado e TODOS os agendamentos que ainda tinha a funcionar apagados... perdi por isso a oportunidade de gravar um prog, onde um familiar participou... quem é que lhes dá o direito de interferirem remotamente com o nosso sistema, sem sequer um aviso prévio!? repito, não tenho nada contra intervenções remotas, agora façam-nas mas com o MEU CONHECIMENTO! e mais...ainda DERAM O PROBLEMA COMO RESOLVIDO E FECHARAM O CASO!
Chamada para o SAC check! Desancar o operador, deixa-lo embaraçado com a própria falta de conhecimento, ameaça de reclamação, check! Evil or Very Mad

Curioso foi que entre a conversa com o SAC e o telefonema que recebi hoje do SAC a agendar a intervenção, o problema do agendamento desapareceu Suspect ... mas, nevertheless, vou ter uma conversinha com o técnico. Evil or Very Mad

Portanto amigos, queria saber se também têm problemas com isto... ah... e gostava de saber tb se a tal história de ter 3 streams de TV + net é obrigatória para quem tem 2 boxes, e se sim se tenho que ameaçar fisica e psicologicamente os operadores do SAC, o técnico de vai lá a casa, ou ir ao fórum Picoas deixar la um envelopezito de fungos pestilentos!?

Grato pela atenção,
FCalçada, Meólico entusiasta, mas desiludido...

fcalcada

Mensagens : 2
Data de inscrição : 15/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Intervenções Remotas, ou como chatear o pessoal sem razão aparente... Empty Re: Intervenções Remotas, ou como chatear o pessoal sem razão aparente...

Mensagem  bruno.goncalves Qua 16 Set 2009, 01:55

epah se nao gostas é so desistir , ou entao vais a PT e pedes pra falar com alguem que entenda minimamente o que tas a dizer...
agora ameaçar o operador que secalhar ate acabou de sair da escola e ta ali a estagiar porque nao tem mais nada ou o técnico que trabalha para uma empresa subcontractada , nao me parece que seja a melhor maneira de resolver o assunto

bruno.goncalves

Mensagens : 1
Data de inscrição : 30/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Intervenções Remotas, ou como chatear o pessoal sem razão aparente... Empty Re: Intervenções Remotas, ou como chatear o pessoal sem razão aparente...

Mensagem  nipnip Qua 16 Set 2009, 18:00

fcalcada escreveu:Boa Tarde Amigos Meólicos.

Andei pelas internets á procura de uma resposta para os MeoProblemas que tenho com a MeoAssistência Técnica...ou melhor... MeoINTERFERENCIA Técnica é mais correcto.

Perdoem-me o testamento que aí vem, mas penso que, se detalhar o acontecido, posso encontrar outros amigos que estejam a passar, ou já passaram pelo mesmo...

O problema que tenho é com as chamadas "intervenções técnicas" que os meninos da Operação do Meo fazem remotamente nos nossos sistemas, sem dizer nada de nada a ninguém.

Já há algum tempo que notei de, de quando em vez, o meu router (um 2Wire) fazia restart "sozinho"...
"Isto não é nada de anormal" pensava eu, já que interveções remotas são, em teoria, a melhor forma de estar sempre actualizado, sem "chater" o cliente.

Problema 1: as ditas intervenções, que me faziam restart ao router, eram feitas a "horas impróprias" tipo, as 22:30 a meio do episodio do NCIS! Evil or Very Mad Shocked la ficava eu 2 ou 3 minutos (va lá que so restarts de router n demoram tanto como as boxes) sem tv... chamada p/o SAC, não me deram uma resposta digna desse nome, e após ameaça de reclamação, nunca mais aconteceu....pelo menos áquelas horas... Rolling Eyes

No outro dia, depois de fazer o reboot semanal ao DVR para upgradar o sistema (além disso estava com algum lag no EPG, o que fazia com que alguns dos progs não ficassem todos gravados...), reparei que não conseguia fazer agendamento de séries, pelo guia TV, Shocked já o duplo "click" no botão REC do Meocomando, funcionava... chamada ao SAC, "ah, nos vamos resolver o seu problema, pode reiniciar o sistema?! desligue...", parei logo aí a conversa...disse que já tinha feito isso á 2 e 5 dias atrás e não era por isso que o problema se resolvia...ok, registo de avaria, esperar pela chamada com o agendamento... qual não é o meu espanto que venho de FDS, sem ter recebido nenhuma chamada entre sexta e domingo a agendar o que quer que seja, e chego a casa e tenho o DVR reiniciado e TODOS os agendamentos que ainda tinha a funcionar apagados... perdi por isso a oportunidade de gravar um prog, onde um familiar participou... quem é que lhes dá o direito de interferirem remotamente com o nosso sistema, sem sequer um aviso prévio!? repito, não tenho nada contra intervenções remotas, agora façam-nas mas com o MEU CONHECIMENTO! e mais...ainda DERAM O PROBLEMA COMO RESOLVIDO E FECHARAM O CASO!
Chamada para o SAC check! Desancar o operador, deixa-lo embaraçado com a própria falta de conhecimento, ameaça de reclamação, check! Evil or Very Mad

Curioso foi que entre a conversa com o SAC e o telefonema que recebi hoje do SAC a agendar a intervenção, o problema do agendamento desapareceu Suspect ... mas, nevertheless, vou ter uma conversinha com o técnico. Evil or Very Mad

Portanto amigos, queria saber se também têm problemas com isto... ah... e gostava de saber tb se a tal história de ter 3 streams de TV + net é obrigatória para quem tem 2 boxes, e se sim se tenho que ameaçar fisica e psicologicamente os operadores do SAC, o técnico de vai lá a casa, ou ir ao fórum Picoas deixar la um envelopezito de fungos pestilentos!?

Grato pela atenção,
FCalçada, Meólico entusiasta, mas desiludido...

deixa ver se percebi, tiveste um problema, e tás a reclamar porque te resolveram esse problema?

nipnip

Mensagens : 272
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Intervenções Remotas, ou como chatear o pessoal sem razão aparente... Empty Re: Intervenções Remotas, ou como chatear o pessoal sem razão aparente...

Mensagem  mBiT Qua 16 Set 2009, 19:18

Os upgrades remotos automáticos a boxes e routers, são feitos sempre de madrugada.

Quando tens uma avaria participada, no decorrer da sua resolução podem ocorrer quebras de serviço.

Essa box poderá ter avaria ou algum problema, para ter perdido as gravações.

Em relação às boxes, não há nenhuma obrigatoriedade de débitos/streams para poder ter 2 boxes. O técnico que disser isso está a inventar.
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Intervenções Remotas, ou como chatear o pessoal sem razão aparente... Empty Re: Intervenções Remotas, ou como chatear o pessoal sem razão aparente...

Mensagem  fcalcada Qui 17 Set 2009, 15:56

bruno.goncalves escreveu:epah se nao gostas é so desistir , ou entao vais a PT e pedes pra falar com alguem que entenda minimamente o que tas a dizer...agora ameaçar o operador que secalhar ate acabou de sair da escola e ta ali a estagiar porque nao tem mais nada ou o técnico que trabalha para uma empresa subcontractada , nao me parece que seja a melhor maneira de resolver o assunto

Já vi que "toquei num nervo"... mas não há problema, eu explico.
o problema do operador que está a estagiar, é mesmo esse: Está a estagiar! e em vez de ajudar, só complica. Já ontem estive mais 30 minutos ao telefone com pessoas das equipes técnicas, essas sim, que sabem do que falam e ajudam muito mais e em muito menos tempo, mas o que é triste admitir é que nós só chegamos á fala com estas pessoas quando nos chateamos, quando ameaçamos não pagar, ou reclamar. isso é que é triste. Eu já fiz helpdesk, sei o que é estar do lado de lá. portanto posso falar com conhecimento de causa.
Voces sabem bem, que a subcontratação dos serviços de assistência e a principal razão da falta de qualidade desses mesmos serviços... se do outro lado do telefone, tens alguém que, ao ouvir o teu problema, escreve uma coisa completamente diferente,, como vais ter ajuda?!

nipnip escreveu:
deixa ver se percebi, tiveste um problema, e tás a reclamar porque te resolveram esse problema?

Não...reclamo porque, 1) o problema ainda não está resolvido (das 3 formas diferentes de agendamento de gravações: imediato, guiatv ou procura por nome programa, esta ultima continua a não funcionar), 2) a interveção foi feita SEM O MEU CONHECIMENTO, e causou a perda de um conteúdo que para mim é(ra) valioso, 3) NÃO FUI INFORMADO de qualquer intervenção, ou resolução de avaria, tive que ligar para lá para saber do assunto.

Resumindo e baralhando.... Podem achar que vcs e que têm razão, mas como já todos passamos por isso, numa vez ou outra, sabem bem que cada caso é um caso.

mBiT: tudo aquilo que me dizes já é do meu conhecimento, e há bastante tempo.
As paragens de router são devidas a perdas de sync com a rede, causadas por problemas na central que foram entretanto resolvidos
A resolução das avarias, a meu ver, que exiga uma intervenção remota deveria SEMPRE ser feita com conhecimento e autorização do cliente, mas darem a desculpa que têm mta coisa q fazer e não ligam por isso, desculpem mas não vale.

Queria, já agora, aproveitar também para dizer que qualquer um dos 3 técnicos (esses sim, dignos desse nome) de 2ª linha com quem falei, foram extremanente prestáveis, competentes, simpáticos e disponíveis. O verdadeiro exemplo de como as coisas devem ser feitas. O problema é, foi, e sempre será, que nós só fazendo "Barulho" é que conseguimos falar com eles e obtermos a resposta ás nossas dúvidas...

Cumprimentos.
FC.

fcalcada

Mensagens : 2
Data de inscrição : 15/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Intervenções Remotas, ou como chatear o pessoal sem razão aparente... Empty Re: Intervenções Remotas, ou como chatear o pessoal sem razão aparente...

Mensagem  neopayne Seg 28 Set 2009, 00:40

so uma coisa acrescentar...o equipamento nao é teu nem nunca será...portanto sempre que seja necessario uma intervençao remota ela ira acontecer com o teu conhecimento ou nao...quer queiras quer nao...
para resolver a questao de uma vez...a box tem mm de ser trocada...e ops...la se vao todas as gravaçoes la existentes...

neopayne

Mensagens : 212
Data de inscrição : 05/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Intervenções Remotas, ou como chatear o pessoal sem razão aparente... Empty Re: Intervenções Remotas, ou como chatear o pessoal sem razão aparente...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos