O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MEOBOX SOM saida digital

3 participantes

Ir para baixo

MEOBOX SOM saida digital Empty MEOBOX SOM saida digital

Mensagem  bradpito Qui 22 Out 2009, 13:26

Olá,

Aproveitando a maior experiencia dos usuários que estão habituados a esta box, queria perguntar o seguinte:

Ligando a meobox por cabo coaxial ao amplificador AV noto o seguinte; alguns canais registam um desfazamento entre imagem e som.

O som é de muito má qualidade, parece que estamos a ouvir um ficheiro com compressão a 128ks e de qualidade muito duvidosa. Era algo que não acontecia com a box da ZOn que nestas condições apresentava um som fabuloso.

Queria que me dissessem se há alguma forma de configurar a saida digital de som na meobox para que possa melhorar a qualidade do mesmo?

Obrigado
bradpito
bradpito

Mensagens : 56
Data de inscrição : 21/10/2009
Idade : 53
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

MEOBOX SOM saida digital Empty Re: MEOBOX SOM saida digital

Mensagem  mBiT Qui 22 Out 2009, 13:30

bradpito escreveu:Olá,

Aproveitando a maior experiencia dos usuários que estão habituados a esta box, queria perguntar o seguinte:

Ligando a meobox por cabo coaxial ao amplificador AV noto o seguinte; alguns canais registam um desfazamento entre imagem e som.

O som é de muito má qualidade, parece que estamos a ouvir um ficheiro com compressão a 128ks e de qualidade muito duvidosa. Era algo que não acontecia com a box da ZOn que nestas condições apresentava um som fabuloso.

Queria que me dissessem se há alguma forma de configurar a saida digital de som na meobox para que possa melhorar a qualidade do mesmo?

Obrigado

Eu tenho um AV yamaha, ligado à stb por cabo optico e não noto nada do que falas.
O som digital que sai da STB é em PCM, apenas o canal brava ou alguns vod têm som em 5.1.

Alguns AV permitem configurar o "desfasamento", aumentando o atraso do som. Vê no manual do teu.
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MEOBOX SOM saida digital Empty Re: MEOBOX SOM saida digital

Mensagem  bradpito Qui 22 Out 2009, 13:39

Terá a ver com o facto de estar ligado através de cabo coaxial??

Vou testar com cabo óptico e depois direi alguma coisa.

Obrigado
bradpito
bradpito

Mensagens : 56
Data de inscrição : 21/10/2009
Idade : 53
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

MEOBOX SOM saida digital Empty Re: MEOBOX SOM saida digital

Mensagem  bradpito Sex 23 Out 2009, 20:47

Ora bem,

Já mudei de cabo coaxial para óptico e os problemas mantêm-se. Existe o mesmo desafazamento e o som continua a ser mau, sem brilho sem profundidade (tipico de muita compressão e baixa qualidade).

Quanto ao desafazamento resolvo da seguinte forma: Ligar o lcd por cabo digital ao AV. Curiosamente deixa de existir delay e parece-me que o som é muito melhor (talvez por ser transportado por hdmi da box para o lcd).

Quanto á qualidade do som que saí da box por optico ou coaxial.....não há mesmo nada a fazer, pelo menos que eu saiba.
bradpito
bradpito

Mensagens : 56
Data de inscrição : 21/10/2009
Idade : 53
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

MEOBOX SOM saida digital Empty Re: MEOBOX SOM saida digital

Mensagem  mBiT Sáb 24 Out 2009, 05:08

pq uqe não ligas a box directamente ao AV?

hdmi, coax e optico é tudo sinal audio digital.
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MEOBOX SOM saida digital Empty Re: MEOBOX SOM saida digital

Mensagem  bradpito Sáb 24 Out 2009, 22:05

Mas está ligado directamente.

Em hdmi ao lcd e por cabo optico ao AV
bradpito
bradpito

Mensagens : 56
Data de inscrição : 21/10/2009
Idade : 53
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

MEOBOX SOM saida digital Empty Re: MEOBOX SOM saida digital

Mensagem  lob18 Dom 25 Out 2009, 00:04

bradpito escreveu:Mas está ligado directamente.

Em hdmi ao lcd e por cabo optico ao AV
posso tar errado mas eu axo que as ligaçoes feitas por ADMI corta o sinal do AV isto em sinal de imagem que penso que no som fará o mesmo. scratch
lob18
lob18

Mensagens : 122
Data de inscrição : 26/02/2009
Idade : 42
Localização : rio maior

Ir para o topo Ir para baixo

MEOBOX SOM saida digital Empty Re: MEOBOX SOM saida digital

Mensagem  bradpito Qui 29 Out 2009, 13:52

Vamos lá ver,

Refiz as ligações todas. O som melhorou ( provavelmente haveria por ali algum mau contacto nos fios das colunas ou até mesmo algum trocado.

Mexi também nas ligações da box..enfim um trabalhão para o esquema que eu tenho montado.

Resultado: ainda tenho desfazamento...mas agora muito ligeiro. A qualidade do som em AV melhorou consideravelmente em detrminados canais ( TVCINE ). Nos outros continuo a insistir de que se trata de uma questão de qualidade do som da própria box...acho-o muito mau por exemplo em relação á box da zon...sem profundidade, sem brilho.

Melhores dias virão e espero que com eles uma melhoria substancial a este nivel na MEO.
bradpito
bradpito

Mensagens : 56
Data de inscrição : 21/10/2009
Idade : 53
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

MEOBOX SOM saida digital Empty Re: MEOBOX SOM saida digital

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos