O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

tecnico iptv

+6
warpower
pedrinho121
mBiT
joemdifo
rOOdolff
droid
10 participantes

Ir para baixo

tecnico iptv Empty tecnico iptv

Mensagem  droid Qua 18 Nov 2009, 05:29

boa noite!
sou tecnico de iptv,axei este forum e gostei da ideia.
se alguem precisar esclarecer duvidas,disponham!

droid

Mensagens : 4
Data de inscrição : 18/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

tecnico iptv Empty Re: tecnico iptv

Mensagem  rOOdolff Qua 18 Nov 2009, 14:58

Entao cá vai uma...

Estou farto de ligar para o apoio técnico para me migrarem para os 20mbps (sei que tenho condições para isso e até eles me disseram que tinha). O Problema é que me dizem sempre que é por fases que tenho de esperar e tal. O que sei é que há clientes neste fórum que ligaram várias vezes e quando tiveram sorte de ser atendidos por alguém que perceba foram migrados em tempos inferiores a 1h. O facto é que estou a pagar o tarifário de 20mbps e, tendo condições para os ter, continuo com os 16.

Qual a sua opinião sobre isto?

Obrigado
rOOdolff
rOOdolff

Mensagens : 417
Data de inscrição : 04/12/2008
Localização : Esposende/ Porto

Ir para o topo Ir para baixo

tecnico iptv Empty Re: tecnico iptv

Mensagem  droid Qua 18 Nov 2009, 19:21

boas!
só quem esta mesmo perto do repartidor é que pode usufruir da classe 20mb.
por ex:
um cliente a 500 mts em par de cobre ate ao RP,terá um debito maximo na ordem dos 24 mb.problema é que o MEO só funciona bem com margens de ruido no minimo de 10db,que pode baixar no horario de congestionamento na rede,o que nos leva nós tecnicos a nunca arriscar uma margem de ruido de 11db, instalada as 3h da tarde,porque por volta das 8h vai aos 9db,o que vai provocar paragens no stream.
por isso,baixamos os debitos para os 16mb,para poder ter uma boa margen de ruido(16-17),ficando assim o cliente com a classe tecnica maxima de 16mb(fastleave).se deixasse-mos o cliente com os 24mb a margem de ruido seria de 6-7db,o que nao possiblita o stream sem falhas.
para ser possivel instalar um cliente com 20mb,a PT criou novas classes tecnicas ''interleave'',que podem funcionar sem falhas no stream com margens de ruido de 6db.
portanto,desde à cerca de 2 meses,depois de fechada uma instalaçao de 16mb fastleave,a rede do cliente é colocada em monitoria,de modo a ver se é possivel alterar a classe tecnica para 20mb interleave.isto é um processo automatico atraves de envio de comandos sms para o sistema.
para os clientes instalados antes destas novas classes tecnicas,está a decorrer uma migraçao automatica para aqueles que preenchem os requesitos para que tal seja possivel,ou seja:
-debitos maximo em casa do cliente superiores ou iguais a 22mb
-margems de ruido no up/down no minimo de 6db,com sincronismo no router de 20mb.

tudo isto é muito subjectivo,um cliente com debito maximo de 22mb,pode nao obter margens de ruido de 6db nos 20mb,assim como um outro com os mesmos 22mb pode conseguir,dependendo da espessura do cabo de cobre(0.5 ou 0.6 ou 0.Cool.

tudo depende da analise que é feita á rede do cliente,a tal monitoria.
espero ter esclarecido.

droid

Mensagens : 4
Data de inscrição : 18/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

tecnico iptv Empty Re: tecnico iptv

Mensagem  rOOdolff Qua 18 Nov 2009, 20:21

OK. O que me deixa mais frustrado é que o técnico disse me que a minha linha dava até 26mbps. E sei que estou a cerca de 300m da central (medido no google earth seguindo os cabos desde a central até a minha casa isto porque sei perfeitamente por onde eles passam). Agora se as linhas andam a ser monitorizadas isso já não sabia.

Obrigado pelas explicações Wink

Por curiosidade deixo aqui os valores da minha linha:

Ligação DSL

Informações sobre a ligação

Uptime do sistema: 5 dias, 11:47:18
Tipo de DSL: G.992.5 annex A
Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]: 1.021 / 16.383
Dados transferidos (enviados/recebidos) [GB/GB]: 2,62 / 85,28
Potência de Saída (up/down) [dBm]: 12,0 / 18,0
Atenuação na linha (Up/Down) [dB]: 4,5 / 8,5
Margem SN (Up/Down) [dB]: 12,5 / 19,5
ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): 0
Erros em segundos (local/remoto): 0 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 3 / 0
Erros de CRC (Up/Down): 3 / 30
Erros de HEC (Up/Down): 178 / 30
rOOdolff
rOOdolff

Mensagens : 417
Data de inscrição : 04/12/2008
Localização : Esposende/ Porto

Ir para o topo Ir para baixo

tecnico iptv Empty Re: tecnico iptv

Mensagem  joemdifo Qua 18 Nov 2009, 20:28

Boas Srº Tecnico,

se n for incomodo pode ler o link abaixo e tentar ajudar no que respeita a minha parte??

https://omeumeo.forumeiros.com/meo-internet-f3/sinal-wireless-router-thomson-t1523.htm

xuss
jf
joemdifo
joemdifo

Mensagens : 117
Data de inscrição : 24/10/2008
Idade : 45
Localização : Tires-Cascais-Lisboa

http://www.umlookdiferente.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

tecnico iptv Empty Re: tecnico iptv

Mensagem  mBiT Qui 19 Nov 2009, 00:06

droid escreveu:boas!
só quem esta mesmo perto do repartidor é que pode usufruir da classe 20mb.
por ex:
um cliente a 500 mts em par de cobre ate ao RP,terá um debito maximo na ordem dos 24 mb.problema é que o MEO só funciona bem com margens de ruido no minimo de 10db,que pode baixar no horario de congestionamento na rede,o que nos leva nós tecnicos a nunca arriscar uma margem de ruido de 11db, instalada as 3h da tarde,porque por volta das 8h vai aos 9db,o que vai provocar paragens no stream.
por isso,baixamos os debitos para os 16mb,para poder ter uma boa margen de ruido(16-17),ficando assim o cliente com a classe tecnica maxima de 16mb(fastleave).se deixasse-mos o cliente com os 24mb a margem de ruido seria de 6-7db,o que nao possiblita o stream sem falhas.
para ser possivel instalar um cliente com 20mb,a PT criou novas classes tecnicas ''interleave'',que podem funcionar sem falhas no stream com margens de ruido de 6db.
portanto,desde à cerca de 2 meses,depois de fechada uma instalaçao de 16mb fastleave,a rede do cliente é colocada em monitoria,de modo a ver se é possivel alterar a classe tecnica para 20mb interleave.isto é um processo automatico atraves de envio de comandos sms para o sistema.
para os clientes instalados antes destas novas classes tecnicas,está a decorrer uma migraçao automatica para aqueles que preenchem os requesitos para que tal seja possivel,ou seja:
-debitos maximo em casa do cliente superiores ou iguais a 22mb
-margems de ruido no up/down no minimo de 6db,com sincronismo no router de 20mb.

tudo isto é muito subjectivo,um cliente com debito maximo de 22mb,pode nao obter margens de ruido de 6db nos 20mb,assim como um outro com os mesmos 22mb pode conseguir,dependendo da espessura do cabo de cobre(0.5 ou 0.6 ou 0.Cool.

tudo depende da analise que é feita á rede do cliente,a tal monitoria.
espero ter esclarecido.


Repartidor é voz, dslam é ADSL. Podes ter um rp de voz a 7km e um dslam a 100m de um acesso Wink

As paragens não são resultado de um baixo snr, mas sim de demasiados erros na transmissão ADSL. Já vi acessos meo a funcionarem sem paragens com snr 8 em fast, e, acessos com paragens a 15 de snr down. Uma margem de 16-17 é retirar 2 a 4M ao sincronismo, sem haver necessidade para tal...

Não existe Fastleave. Existem latências ADSL Fast e Interleaved, sendo o ponto forte da última, a capacidade de correcção de alguns erros de transmissão ADSL.

A PT não criou essas classes de "interleaved", elas já existem desde o inicio do meo, mas, lá está... A capacidade de correcção de erros é limitada, e, se existir degradação grave da linha, vão ocorrer sempre paragens. Mas acertaste na margem em interleaved, fica a 6 e está ok Smile
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

tecnico iptv Empty Re: tecnico iptv

Mensagem  pedrinho121 Qui 19 Nov 2009, 23:37

Deixo aqui a minha situacao (e de muitos)



Eu apenas necessitava que me apontassem uma solucao para poder jogar online com a minha ps3 á vontade... ja mudei para NAT 2, que mais posso fazer?

obrigado

Pedro Santos



> Date: Sat, 14 Nov 2009 23:35:58 +0000
> From: meo@telecom.pt
> To: pedrinho_121@hotmail.com
> CC:
> Subject: [NC20091114-1168924CBR] Re: ajuda
>
> Caro cliente,
> Obrigado pelo seu contacto.
>
> Acusámos a recepção do seu e-mail. Contudo, dada a especificidade da situação, solicitamos um contacto para a Linha de Apoio Técnica através do número 707 22 30 30, opção 3, de forma a ser registada a situação em causa.
>
>
> Para mais informações estamos sempre disponíveis pelo 16200, chamada gratuita na rede PT, e na Área do Cliente MyPT em www.mypt.pt. Registe-se e faça a gestão da sua conta e dos seus serviços, de forma rápida, segura e cómoda.
> O comando é seu!
> Obrigado e até breve,
> Serviço de Apoio ao Cliente
> MEO
> www.meo.pt
>
>
> --------------- Original message ---------------
> From: "Pedro Leão "<pedrinho_121@hotmail.com>
> To: Meo <meo@telecom.pt>
> Cc:
> Subject: ajuda
> Tenho MEO e posso dizer pela minha experiência que pouco há a fazer, por enquanto, em relação à experiência na PS3. Sou dos que sempre teve NAT2 de início (ao q parece o firmware dos routers actualmente já não dá NAT3), mas mesmo abrindo todas as portas necessárias (as da PS3 e as do FIFA 10), são notórias as deficiências no jogo online. No matchmaking do FIFA 10 são necessárias à volta de 10 tentativas de emparelhamento para que consigamos fazer um jogo, sendo que como host parece ser praticamente impossível. Por sua vez, se experimentarmos jogar no modo Clubs (10vs10) não existem quaisquer problemas de emparelhamento, o que sugere que o problema esteja nas ligações directas (peer to peer). Membros de outros fóruns sugerem que o port forwarding dos routers Thomson TG787 e TG784 (o meu) são inconstantes, algo que não posso verificar, uma vez que os meus conhecimentos técnicos não o permitem. Por sua vez, consigo abrir a porta necessária ao uTorrent, sem problemas e (aparentemente) a conexão beneficia desse facto. Mais users reportam problemas semelhantes: hosting em jogos como Counter-Strike também parece estar seriamente comprometido com estes routers (ou ISP). TODOS os utilizadores de PS3 com Meo Fibra com que falei até agora, que tenham o FIFA 10, reportam o mesmo problema; problema esse que não ocorre com utilizadores de outros ISPs. Já debatemos muitas eventuais soluções e até agora ninguém encontrou nada que trouxesse bons resultados. Já se sugeriu por a PS3 em DMZ (o TG784 chama DMZ à atribuição de IP público a uma máquina...), mas nesta opção e com estes routers a PS3 não consegue ligar à PSNetwork. Mudar de router é impossível ao que parece: pelo que se diz, com este ONT é absolutamente necessário que seja o router fornecido a fazer a ligação. Sem querer entrar em pormenores técnicos que não domino, ao que parece o ONT da Meo não está a "agir" como modem, recebe o sinal em bruto da fibra, convertendo-o para que o !
> router d
> epois faça a ligação (algo deste género). A bottom-line é que ONT e router fornecido são AMBOS necessários à ligação, não podendo o utilizador substituir o router por outro melhor e mais funcional (que bem precisávamos, uma vez que pagamos ligação de 100Mbps por um router que via wireless só transmite a um máximo de 54Mbps...). Deixei aqui o meu testemunho, já perdi imensas horas nisto, até agora em vão. É frustrante porque ainda tive FIFA 10 uma semana na Zon 20Mb e corria tudo muito bem. No MEO Fibra também não há lag: o problema é somente o matchmaking, que tem uma probabilidade de sucesso paupérrima. Muito mau, para um serviço que pretende estar no topo da cadeia dos ISPs, principalmente tendo em conta que os problemas estão claramente à vista em franquias tão populares como FIFA e CS...
>
>
>
>
> Ha alguma solucao?
>
>
> cumprimentos
>
>
> Pedro Santos
>

pedrinho121

Mensagens : 31
Data de inscrição : 30/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

tecnico iptv Empty Re: tecnico iptv

Mensagem  mBiT Sex 20 Nov 2009, 12:43

atribuir o ip publico à ps3...
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

tecnico iptv Empty Re: tecnico iptv

Mensagem  pedrinho121 Sáb 21 Nov 2009, 00:15

como faco?

pedrinho121

Mensagens : 31
Data de inscrição : 30/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

tecnico iptv Empty Re: tecnico iptv

Mensagem  warpower Sáb 21 Nov 2009, 01:31

pedrinho121 escreveu:como faco?

Entra no Router (http://192.168.1.254),

depois vais a rede doméstica,

dispositivos,

em baixo tens:

Escolha uma tarefa...

Atribuir o endereço IP público de uma ligação a um dispositivo


WP
warpower
warpower

Mensagens : 265
Data de inscrição : 19/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

tecnico iptv Empty Re: tecnico iptv

Mensagem  pedrinho121 Sáb 21 Nov 2009, 01:35

e agora?

pedrinho121

Mensagens : 31
Data de inscrição : 30/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

tecnico iptv Empty aqui vai uma para o técnico iptv

Mensagem  francisco silva Sáb 21 Nov 2009, 13:18

é assim tenho stream sd/hd 2/0
Não consigo ter acesso aos canais hd, já reportei á ajuda técnica, referenciaram-me que actualmente não dá para resolver, pois a minha linha supostamente ´´e de 8 mb e está a cerca de 1900 metros da central, daí que
a minha internet supostamente está a 6 MB , a meobox gasta cerca de 2 mb, inviabillizando o acesso a canais hd, que me disseram que gasta cerca de 4 mb, ou seja teria de ter no minimo 12 mb.
Acontece, é que eu estou a pagar como se tivesse direito a esses canais hd, pois o meu pacote é de 100 canais e por motivos que me são alheios não tenho acesso.
Já mandei email para meo@telecom, disseram que a linha não comporta, que futuramente será resolvido, mas não a curto prazo. A minha pergunta é se realmente isto faz sentido, e se a solução será mudar toda a linha até á central, ou apenas, alterar informaticamente a linha?

Obrigado

francisco silva

Mensagens : 22
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

tecnico iptv Empty Re: tecnico iptv

Mensagem  battlenet Sáb 21 Nov 2009, 16:16

Boas

Na quinta veio ca o tecnico instalar a meo.
O router ta no meu quarto e box de gravacao ta no meu quarto tambem, pelo que a ligacao foi feita atraves de cabo.
A segunda box ta na sala pelo que foi utilizada os PLC, e na sexta comecou a parar a box pelo que desligava o plc e voltava a ligar e ficava tudo bem. Hoje tem ficado pior ao ponto de não se aguentar a box da sala, mas a do quarto ta sempre a bombar.
Outra coisa que reparei foi o plc que tenho no quarto as luzes desligam-se todas enquanto o outro plc que ta na box da sala fica com a luz vermelha porque não recebe informacao do plc que ta no quarto. Se tiro o plc do quarto da ficha por alguns minutos e volto a tentar volta a funcionar pelo que eu penso seja que o plc do quarto aqueca muito e por isso desliga-se.

Preciso das vossas opinioes.
Amanha o tecnico vem ca a casa e a solucao passa mesmo por ter o cabo do quarto para a sala.

battlenet

Mensagens : 10
Data de inscrição : 30/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

tecnico iptv Empty Re: tecnico iptv

Mensagem  warpower Sáb 21 Nov 2009, 17:44

battlenet escreveu:

Preciso das vossas opinioes.
Amanha o tecnico vem ca a casa e a solucao passa mesmo por ter o cabo do quarto para a sala.

Será o ideal, os PLC's são uma tanga.

WP
warpower
warpower

Mensagens : 265
Data de inscrição : 19/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

tecnico iptv Empty Re: tecnico iptv

Mensagem  warpower Sáb 21 Nov 2009, 17:45

pedrinho121 escreveu:e agora?

o quê?
warpower
warpower

Mensagens : 265
Data de inscrição : 19/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

tecnico iptv Empty Re: tecnico iptv

Mensagem  pedrinho121 Sáb 21 Nov 2009, 17:48

warpower escreveu:
pedrinho121 escreveu:e agora?

o quê?

carreguei onde mandaste e apareceu uma caixa de texto para atribuir o dispositivo, mas a ps3 nao aparece aqui... calculo que seja uma das unknown...mas mesmo assim, se selecionar uma delas, depois aparece.me um aviso... carrego ok? nao me vai prejudicar a internet?

pedrinho121

Mensagens : 31
Data de inscrição : 30/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

tecnico iptv Empty Re: tecnico iptv

Mensagem  warpower Sáb 21 Nov 2009, 22:11

tens que descobrir qual é a da PS3,não prejudica nada, senão ficares satisfeito voltas a por como estava.

WP
warpower
warpower

Mensagens : 265
Data de inscrição : 19/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

tecnico iptv Empty Re: tecnico iptv

Mensagem  X-Flies Qui 08 Abr 2010, 16:01

O sr técnico ainda anda por aqui?

Queria saber se existe alguma razão válida para eu ter um SNR constante de 13/14db durante 6meses (8/512), e depois de ter pedido para verificarem se me podiam subir os débitos este apresentar um SNR de 7db (sincronizado na mesma a 8/512) em menos de 18h.

Ou seja, quando enviei um mail a fazer o pedido tinha o SNR a 14, quando me ligaram 18h depois disseram-me que não era possível porque tenho um SNR de 7.
X-Flies
X-Flies

Mensagens : 58
Data de inscrição : 22/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

tecnico iptv Empty Re: tecnico iptv

Mensagem  mBiT Qui 08 Abr 2010, 17:35

passaram-te para interleaved
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

tecnico iptv Empty Re: tecnico iptv

Mensagem  X-Flies Qui 08 Abr 2010, 18:50

E faz assim tanta diferença?

neste momento estou a 11/509 com 7 de SNR em interleaved. Alguém me "subiu" mesmo depois me terem dito que não era possível. Estou em testes...
Ontem reparei que o meu SNR desceu até aos 4,5/5 e o serviço manteve-se estável, algo que estranhei imenso.

Possivelmente vou descer brevemente para os 8128/509, basta eu notar a primeira falha no serviço.
X-Flies
X-Flies

Mensagens : 58
Data de inscrição : 22/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

tecnico iptv Empty Re: tecnico iptv

Mensagem  sopadespachar Sex 09 Abr 2010, 23:01

Será possível ajudar-me com um corinex av200 coax?

sopadespachar

Mensagens : 19
Data de inscrição : 16/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

tecnico iptv Empty Re: tecnico iptv

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos