O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problema no mínimo estranho

+3
lob18
warpower
tfnduarte
7 participantes

Ir para baixo

Problema no mínimo estranho Empty Problema no mínimo estranho

Mensagem  tfnduarte Dom 22 Nov 2009, 03:09

Boas

Desde À uns dias pra cá que de vez em quando a imagem da televisão pára, e quando vou a ver não tenho net. Vou ao router e vejo que a luz de internet se apagou, e a de broadband também, e depois esta ultima fica intermitente estando a de internet apagada.
Vou ver o telefone e ele funciona, qual foi o meu espanto quando depois tudo passado um bocado(tempo de sincronização do router) tudo fica a funcionar.
Esta situação tem acontecido +- 3vezes por dia e só consigo mesmo por tudo a funcionar(ja tentei desligar e ligar router e box) quando faço uma chamada do telefone.

Alguém com algum problema do género?
Alguém que possa ajudar?
Obrigado

tfnduarte

Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no mínimo estranho Empty Re: Problema no mínimo estranho

Mensagem  warpower Dom 22 Nov 2009, 15:41

tfnduarte escreveu:Boas

Desde À uns dias pra cá que de vez em quando a imagem da televisão pára, e quando vou a ver não tenho net. Vou ao router e vejo que a luz de internet se apagou, e a de broadband também, e depois esta ultima fica intermitente estando a de internet apagada.
Vou ver o telefone e ele funciona, qual foi o meu espanto quando depois tudo passado um bocado(tempo de sincronização do router) tudo fica a funcionar.
Esta situação tem acontecido +- 3vezes por dia e só consigo mesmo por tudo a funcionar(ja tentei desligar e ligar router e box) quando faço uma chamada do telefone.

Alguém com algum problema do género?
Alguém que possa ajudar?
Obrigado

infelizmente isso é comum e tem haver com o ponto mais negativo da meo... a merd* do router.

Soluções:

se isso se mantiver por um tempo alargado, telefona para o SAC, das duas uma, ou te trocam o router, ou te mudam a versão de firmware do que tens.

WP
warpower
warpower

Mensagens : 265
Data de inscrição : 19/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no mínimo estranho Empty Re: Problema no mínimo estranho

Mensagem  lob18 Dom 22 Nov 2009, 16:28

tfnduarte escreveu:Boas

Desde À uns dias pra cá que de vez em quando a imagem da televisão pára, e quando vou a ver não tenho net. Vou ao router e vejo que a luz de internet se apagou, e a de broadband também, e depois esta ultima fica intermitente estando a de internet apagada.
Vou ver o telefone e ele funciona, qual foi o meu espanto quando depois tudo passado um bocado(tempo de sincronização do router) tudo fica a funcionar.
Esta situação tem acontecido +- 3vezes por dia e só consigo mesmo por tudo a funcionar(ja tentei desligar e ligar router e box) quando faço uma chamada do telefone.

Alguém com algum problema do género?
Alguém que possa ajudar?
Obrigado
se a luz da broadband se apaga entao tens um problema grave no routler, liga para a sac para eles resolverem isso e o mais serto é eles trocarem o routler.
lob18
lob18

Mensagens : 122
Data de inscrição : 26/02/2009
Idade : 42
Localização : rio maior

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no mínimo estranho Empty Re: Problema no mínimo estranho

Mensagem  mBiT Dom 22 Nov 2009, 18:28

ambos errados

broadband apagada=falta de sincronismo=problemas na linha/filtros/central.

Experimenta primeiro desligar todos os telefones, e, ligar o router directo à tomada. Vê também como está o snr.
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no mínimo estranho Empty Re: Problema no mínimo estranho

Mensagem  warpower Dom 22 Nov 2009, 22:42

...a luz de internet se apagou, e a de broadband também...

comigo aconteceu isto (Já com a fibra) mas continuei a ter net e box's.

Acabaram-me por trocar o Router.

tfnduarte,

segue os conselhos do mBit, pois ele sabe mais disto que nós todos juntos.

Cump.
WP
warpower
warpower

Mensagens : 265
Data de inscrição : 19/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no mínimo estranho Empty Re: Problema no mínimo estranho

Mensagem  Fantastic_Meo Seg 23 Nov 2009, 13:36

Se for um Thomson é coisas normais!!! Tenho um TG784 que esta sempre a reiniciar sozinho, altera as definições de Wireless (SSID), apaga também as definições de VoIP e quando falta a luz pifa logo (em menos de 2 meses ja é o 4 que me trocam, e hoje estou a espera do 5º). Se voltar a acontecer o mesmo, e como já avisei que não estou para isto, a 6ª vez será para levantar o equipamento todo...
THOMSON = LIXO
Fantastic_Meo
Fantastic_Meo

Mensagens : 258
Data de inscrição : 26/06/2008
Idade : 43
Localização : Barroselas - Viana do Castelo

http://solucoesmeo.omeuforum.net

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no mínimo estranho Empty Re: Problema no mínimo estranho

Mensagem  mBiT Seg 23 Nov 2009, 13:41

Fantastic_Meo escreveu:Se for um Thomson é coisas normais!!! Tenho um TG784 que esta sempre a reiniciar sozinho, altera as definições de Wireless (SSID), apaga também as definições de VoIP e quando falta a luz pifa logo (em menos de 2 meses ja é o 4 que me trocam, e hoje estou a espera do 5º). Se voltar a acontecer o mesmo, e como já avisei que não estou para isto, a 6ª vez será para levantar o equipamento todo...
THOMSON = LIXO

Eu cá acho que tens problemas electricos em casa.
Tanta gente que desliga e liga os transformadores dos thomsons da energia, e nunca ouvi falar de queimarem assim que perdem alimentação...
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no mínimo estranho Empty Re: Problema no mínimo estranho

Mensagem  Fantastic_Meo Ter 24 Nov 2009, 13:07

mBiT escreveu:
Fantastic_Meo escreveu:Se for um Thomson é coisas normais!!! Tenho um TG784 que esta sempre a reiniciar sozinho, altera as definições de Wireless (SSID), apaga também as definições de VoIP e quando falta a luz pifa logo (em menos de 2 meses ja é o 4 que me trocam, e hoje estou a espera do 5º). Se voltar a acontecer o mesmo, e como já avisei que não estou para isto, a 6ª vez será para levantar o equipamento todo...
THOMSON = LIXO

Eu cá acho que tens problemas electricos em casa.
Tanta gente que desliga e liga os transformadores dos thomsons da energia, e nunca ouvi falar de queimarem assim que perdem alimentação...

Só se os Thomson forem demasiado VIPS... Tanto equipamento que tenho ligado a corrente e nada pifa é obra... Além de quando não tenho serviço MEO devido a ter o Router pifado ligo um modem ADSL que tenho aqui para estes casos (só para ficar com net) e esse já passou bem mais que os Thomson (já é do tempo do Sapo ADSL) e funciona correctamente... Por isso problemas eléctricos só mesmo para o SAC da MEO... Para além disso ontem esteve cá o técnico mesmo da PT de Viana e ele nunca tinha visto tal coisa, e que ficava ligado com a luz de Power ligada (verde) e a de ethernet (laranja) a piscarem ao mesmo tempo mas com tranformador de outro... Nem RESET funciona. Poderia ser da uma atualização mal feita, mas eu tinha já a última versao (8.2.U.3) por isso não era... Continuo a dizer Thomson não me convem-sem e o TG784 muito menos!
Fantastic_Meo
Fantastic_Meo

Mensagens : 258
Data de inscrição : 26/06/2008
Idade : 43
Localização : Barroselas - Viana do Castelo

http://solucoesmeo.omeuforum.net

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no mínimo estranho Empty Re: Problema no mínimo estranho

Mensagem  tfnduarte Qua 25 Nov 2009, 02:16

As únicas luzes que apagam são a de internet e broadband o router (tg787) não desliga. só volta tudo ao normal fazendo uma chamada do telefone. o router está ligado directamente por tras da tomada essa mesmo que liga ao telefone que tem um microfiltro. a continuar assim vou ter mesmo que ligar para o apoio... enfim! 1 ano e meio de meo e ja tenho 5 visitas dos srs cá a casa! em breve tenho que arranjar um quarto pra eles! pago eu 60 euros por este serviço? passo a vida a perder tempo e dinheiro do meu ordenado pra atender os senhores da meo... só prejuízo. está na altura de pensar em tirar isto...

tfnduarte

Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no mínimo estranho Empty Re: Problema no mínimo estranho

Mensagem  mBiT Qua 25 Nov 2009, 05:35

tfnduarte escreveu:o router está ligado directamente por tras da tomada essa mesmo que liga ao telefone que tem um microfiltro.


explica lá de novo!?
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no mínimo estranho Empty Re: Problema no mínimo estranho

Mensagem  tfnduarte Qua 25 Nov 2009, 23:09

tenho uma tomada telefonica atras da televisão. os da meo ligaram um cabo que não saida tomada mas sim vem detras dela para o router. e nessa mesma tomada esta o telefone ligado mas com um microfiltro. percebeste, só me consigo explicar melhor atraves de foto....

tfnduarte

Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no mínimo estranho Empty Re: Problema no mínimo estranho

Mensagem  lob18 Qui 26 Nov 2009, 01:34

tfnduarte escreveu:tenho uma tomada telefonica atras da televisão. os da meo ligaram um cabo que não saida tomada mas sim vem detras dela para o router. e nessa mesma tomada esta o telefone ligado mas com um microfiltro. percebeste, só me consigo explicar melhor atraves de foto....
tu com o servico da meo nao precisas de micro filtro nenhum, desliga o microfilto e liga o telefone directo á ficha. e ve se da resultado ao nao.
lob18
lob18

Mensagens : 122
Data de inscrição : 26/02/2009
Idade : 42
Localização : rio maior

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no mínimo estranho Empty Re: Problema no mínimo estranho

Mensagem  proxy Sáb 28 Nov 2009, 03:52

faz um factory default
com um clips pressiona o orificio de reset durante 10 segundos
depois configura no router user e password da NET
DEVE Resolver

proxy

Mensagens : 28
Data de inscrição : 14/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no mínimo estranho Empty Re: Problema no mínimo estranho

Mensagem  mBiT Sáb 28 Nov 2009, 05:28

lob18 escreveu:
tfnduarte escreveu:tenho uma tomada telefonica atras da televisão. os da meo ligaram um cabo que não saida tomada mas sim vem detras dela para o router. e nessa mesma tomada esta o telefone ligado mas com um microfiltro. percebeste, só me consigo explicar melhor atraves de foto....
tu com o servico da meo nao precisas de micro filtro nenhum, desliga o microfilto e liga o telefone directo á ficha. e ve se da resultado ao nao.

nem sempre é assim... Apenas nas instalações que colocaram spliter centralizado na caixa de entrada.
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no mínimo estranho Empty Re: Problema no mínimo estranho

Mensagem  kid Sáb 28 Nov 2009, 16:02

boas..

que debitos tens? isso parece-me problemas de sincronismo, pede para te baixarem um pouco os debitos para a linha ficar mais estável.

cumps. kid
kid
kid

Mensagens : 276
Data de inscrição : 16/06/2008
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no mínimo estranho Empty Re: Problema no mínimo estranho

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos