O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FOX LIFE HD

+5
Carlos
PVZ
mktiagoandre
rOOdolff
Rmanna
9 participantes

Ir para baixo

FOX LIFE HD Empty FOX LIFE HD

Mensagem  Rmanna Qua 09 Dez 2009, 02:09

Porque a fox life HD não vai para o meo e vai para a vodafone?

Rmanna

Mensagens : 185
Data de inscrição : 06/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

FOX LIFE HD Empty Re: FOX LIFE HD

Mensagem  rOOdolff Qua 09 Dez 2009, 03:43

Não sabia disso. Mas isso implica que então o canal não é um exclusivo da zon, certo? Será então um 'excluido' da meo apenas? Suspect
rOOdolff
rOOdolff

Mensagens : 417
Data de inscrição : 04/12/2008
Localização : Esposende/ Porto

Ir para o topo Ir para baixo

FOX LIFE HD Empty Re: FOX LIFE HD

Mensagem  mktiagoandre Qua 09 Dez 2009, 11:58

rOOdolff escreveu:Não sabia disso. Mas isso implica que então o canal não é um exclusivo da zon, certo? Será então um 'excluido' da meo apenas? Suspect

se fosse exclusivo nao seria disponibilzado a nenhum outro operador, mas a partida como o canal HD é um simulcast do SD, nao faz sentido a exclusividade..
axo que neste momento o que me prende ainda ao meo é o canal scifi! Smile o unico operador com o canal é o clix, e as boxes dao muitos problemas

mas deve ser o mesmo "negócio" tipo o disney cinemagic, ja ha outros operadores tipo clix e vodafone com o canal e a meo continua sem ter..
treta! qualquer dia compensa mudar de operador, isto pq tb têm grelha mais variada, tipo canais arte, arte hd, as rais 1, 2 e 3, vox, pro sieben, super rtl tiji.. é espetacular a meo ter canais bulgaros e afins mas tb ajudava ter canais que o pessol perceb, tipo italianos, franceses e alemaes, especialmente aqueles com emissao FTA!

mktiagoandre

Mensagens : 42
Data de inscrição : 20/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

FOX LIFE HD Empty Re: FOX LIFE HD

Mensagem  PVZ Qua 09 Dez 2009, 14:37

mktigas escreveu:
rOOdolff escreveu:Não sabia disso. Mas isso implica que então o canal não é um exclusivo da zon, certo? Será então um 'excluido' da meo apenas? Suspect

se fosse exclusivo nao seria disponibilzado a nenhum outro operador, mas a partida como o canal HD é um simulcast do SD, nao faz sentido a exclusividade..
axo que neste momento o que me prende ainda ao meo é o canal scifi! Smile o unico operador com o canal é o clix, e as boxes dao muitos problemas

mas deve ser o mesmo "negócio" tipo o disney cinemagic, ja ha outros operadores tipo clix e vodafone com o canal e a meo continua sem ter..
treta! qualquer dia compensa mudar de operador, isto pq tb têm grelha mais variada, tipo canais arte, arte hd, as rais 1, 2 e 3, vox, pro sieben, super rtl tiji.. é espetacular a meo ter canais bulgaros e afins mas tb ajudava ter canais que o pessol perceb, tipo italianos, franceses e alemaes, especialmente aqueles com emissao FTA!

De facto, também não entendo como o MEO não aposta mais em canais, espanhóis, italianos, alemães e franceses. Sabendo que em Portugal há muitos ex-emigrantes de França, Suiça e Alemanha.

PVZ

Mensagens : 156
Data de inscrição : 04/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FOX LIFE HD Empty Re: FOX LIFE HD

Mensagem  Carlos Qua 09 Dez 2009, 21:16

O mesmo de pode dizer em senso contrário com estes 2 exemplos:
Com tantos Portugueses na cidade de Paris ,os operadores de cabo,iptv etc só transmitem a "pobre" RTP Internacional e a "pobre" SIC Internacional.
Com tantos Portugueses na cidade de Genebra os operadores de cabo,Swisscom tv,Cablecom etc só transmitem a "pobre" RTP Internacional e "pobre" SIC Internacional.
Meus amigos NUNCA irão ser transmitidos no cabo em Paris ou Genebra a RTP1,RTP2,SIC e TVI (Sport tv nem pensar)!!!Com tantos Portugueses nestas 2 cidades não é possivel,e vocês queriam que o Meo ou Zon o fizessem em Portugal.
Vejamos os nossos vizinhos Espanhóis,quais são os canais transmitidos no cabo:
TVE Int.,TVE 24 H,Galicia etc...(gratuitos no satélite até)Pois é,Tve1,Tve2,Antena3,Cuatro,Tele 5,La Sexta etc não há NADA para ninguém!!!Atenção:estamos a falar das redes operadoras e não de gente que mora perto da fronteira.
E evidente que um Português de Vilar Formoso pode captar (vêr)todos esses canais por via hertziana com a TDT Espanhola.
Resumindo e concluindo,isto de canais Nacionais é muito complidado para uma dufusão nas redes de cabo de pais a pais,vejam o que se passa com a Rai1,Rai2,Rai3 canais nacionais Italianos a RAI tem que codificar algums programas no satélite porque não compraram os direitos via satélite para fora da Italia.(muita gente até pensa que são os operadores!)
Menos mal que soluções existem a nivel particular:
Os ex-emigrantes da França e da Suiça sabem o que devem fazer para poderem vêr em Portugal os canais Françeses e Suiços,passa-se o mesmo com os Portugueses na França ou Suiça que estão a vêr a RTP,SIC.TVI SPORT TV etc
E tudo.
Cumprimentos para o forum

Carlos

Mensagens : 47
Data de inscrição : 07/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

FOX LIFE HD Empty Re: FOX LIFE HD

Mensagem  mktiagoandre Qua 09 Dez 2009, 21:52

tens a tua razão, mas os canais que mensionei estao todos "preparados" para difusao fora dos países, com respectivos bloqueios qdo necessário
Rai Uno, Rai Due, Rai Tré, RTL, RTL II, Super RTL, Vox, Pro Sieben, Arte (e respectivo arte hd), ZDF, DSF ...
todos esses canais existem fora do seu país, e a emissão é cortada sp que nao podem transmitir o programa
por algum motivo sao de acesso nao condicionado para quem tem receptores satelite em casa.

quanto as rtp, sic e tvi, a ultima desconheço pq nao ou seguidor de canal, mas a sic e rtp possibilitao visualização da emissao em directo nos respectivos sites, excepto qdo n tem direitos de transmissao para fora do país, possivelmente ha é poucos portugueses la fora a pedirem canais potugueses aos operadores. pq acham que ha tanto canal do leste no meo?

e isto dos direitos de transmissao é uma treta.. ate mesmo em território nacional.. vejamos rtp madeira e açores... nos no continente nao temos acesso por questoes de direitos de transmissao.. mas eles conseguem ver os nosos 4 nacionais.. parece ridiculo.. os nossos canais transmitem para ilhas, mas nos nao recebemos os das ilhas.. pq nao estamos em portugal.. é um pouco absurdo

mas pronto.. eles la sabem.. eles é que mandam a questao aqui é que, é absurdo na meo nao oferecerem acesso ao fox life hd e disney cinemagic (e respectivo hd) quando ha outros operadores com os mesmos, e especificamente o fox life, porque temos (ou plo menos vamos ter em janeiro) a versao SD do canal...

mktiagoandre

Mensagens : 42
Data de inscrição : 20/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

FOX LIFE HD Empty Re: FOX LIFE HD

Mensagem  PVZ Qui 10 Dez 2009, 13:27

Carlos escreveu:O mesmo de pode dizer em senso contrário com estes 2 exemplos:
Com tantos Portugueses na cidade de Paris ,os operadores de cabo,iptv etc só transmitem a "pobre" RTP Internacional e a "pobre" SIC Internacional.
Com tantos Portugueses na cidade de Genebra os operadores de cabo,Swisscom tv,Cablecom etc só transmitem a "pobre" RTP Internacional e "pobre" SIC Internacional.
Meus amigos NUNCA irão ser transmitidos no cabo em Paris ou Genebra a RTP1,RTP2,SIC e TVI (Sport tv nem pensar)!!!Com tantos Portugueses nestas 2 cidades não é possivel,e vocês queriam que o Meo ou Zon o fizessem em Portugal.
Vejamos os nossos vizinhos Espanhóis,quais são os canais transmitidos no cabo:
TVE Int.,TVE 24 H,Galicia etc...(gratuitos no satélite até)Pois é,Tve1,Tve2,Antena3,Cuatro,Tele 5,La Sexta etc não há NADA para ninguém!!!Atenção:estamos a falar das redes operadoras e não de gente que mora perto da fronteira.
E evidente que um Português de Vilar Formoso pode captar (vêr)todos esses canais por via hertziana com a TDT Espanhola.
Resumindo e concluindo,isto de canais Nacionais é muito complidado para uma dufusão nas redes de cabo de pais a pais,vejam o que se passa com a Rai1,Rai2,Rai3 canais nacionais Italianos a RAI tem que codificar algums programas no satélite porque não compraram os direitos via satélite para fora da Italia.(muita gente até pensa que são os operadores!)
Menos mal que soluções existem a nivel particular:
Os ex-emigrantes da França e da Suiça sabem o que devem fazer para poderem vêr em Portugal os canais Françeses e Suiços,passa-se o mesmo com os Portugueses na França ou Suiça que estão a vêr a RTP,SIC.TVI SPORT TV etc
E tudo.
Cumprimentos para o forum

Há uns anos atrás, uma operadora suiça, quis introduzir na sua grelha os canais SIC e TVI, mas não o fizeram por duas razões...a primeira porque era demasiado caro, a segunda porque havia pouca gente a crer esses canais. (Quando digo pouca gente, são os emigrantes portugueses).

PVZ

Mensagens : 156
Data de inscrição : 04/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FOX LIFE HD Empty Re: FOX LIFE HD

Mensagem  meo123 Qui 10 Dez 2009, 14:21

mktigas escreveu:e isto dos direitos de transmissao é uma treta..
Concordo.

ate mesmo em território nacional.. vejamos rtp madeira e açores... nos no continente nao temos acesso por questoes de direitos de transmissao.. mas eles conseguem ver os nosos 4 nacionais.. parece ridiculo.. os nossos canais transmitem para ilhas, mas nos nao recebemos os das ilhas.. pq nao estamos em portugal.. é um pouco absurdo
Os "nossos" canais? Os "nossos" canais?!

A diferença é óbvia: a RTP Açores e RTP Madeira são canais regionais os "nossos" canais são nacionais.

Parece-me que há alguém que não sabe a diferença entre "Portugal continental" e "Portugal", o país de todos nós, incluindo aqueles que vivem nos Açores e Madeira.

Os "nossos canais"... Ele há cada um.

meo123

Mensagens : 92
Data de inscrição : 09/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FOX LIFE HD Empty Re: FOX LIFE HD

Mensagem  Mega Qui 10 Dez 2009, 19:51

Também vai para a clix juntamente com o NG wild HD

Mega

Mensagens : 86
Data de inscrição : 11/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FOX LIFE HD Empty Re: FOX LIFE HD

Mensagem  mktiagoandre Sex 11 Dez 2009, 00:01

meo123 escreveu:
mktigas escreveu:e isto dos direitos de transmissao é uma treta..
Concordo.

ate mesmo em território nacional.. vejamos rtp madeira e açores... nos no continente nao temos acesso por questoes de direitos de transmissao.. mas eles conseguem ver os nosos 4 nacionais.. parece ridiculo.. os nossos canais transmitem para ilhas, mas nos nao recebemos os das ilhas.. pq nao estamos em portugal.. é um pouco absurdo
Os "nossos" canais? Os "nossos" canais?!

A diferença é óbvia: a RTP Açores e RTP Madeira são canais regionais os "nossos" canais são nacionais.

Parece-me que há alguém que não sabe a diferença entre "Portugal continental" e "Portugal", o país de todos nós, incluindo aqueles que vivem nos Açores e Madeira.

Os "nossos canais"... Ele há cada um.

oh pah.. e as regioes dos açores e madeira nao fazem parte de portugal? queres ver que sao de espanha!

o canal ja extinto ntv, era um canal do norte.. mas conseguiam ve-lo em todo o pais via tv cabo ha uns anos.. era especificamente reginoal, abrangindo regios do norte do país..

é assim, os direitos de cópia restringem o país..
imagina a complexidade de canais nos EUA.. tens as grandes estaçoes FOX, NBC, CBS, ABC... todas elas têm canais regionais.. em que a programaçao difere de uns para os outros, maioritariamente a nivel de horario de broadcast e noticias específicas para cada regiao.. eventualmente uns tem programas que outros nao, mas tendo em conta que cada estado é grande.. copmreende-se.. rtp madeira e açores tem programas (c) copyright de RTP, que é uma empresa Nacional, de portugal, logo, os conteúdos regionais, têm limitaçao geografica a portugal.. os canais regionais americanos têm direitos de copia se for precisos regionais, por exemplo CBS11, ou FOX4 .. aí sim, ficam limitados a regiao.. isso nao acontece com as rtp's nos arquipelagos.. é nesse sentido que referi os NOSSOS canais. o copyright é nacional, nao regional.. é essa a diferença

mktiagoandre

Mensagens : 42
Data de inscrição : 20/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

FOX LIFE HD Empty RTP Açores e RTP Madeira na Zon e Meo

Mensagem  Carlos Sex 11 Dez 2009, 02:25

Bem depende como é vista a história.A France3 da Corse vê-se na Métropole e vice versa.Dou exemplo a Corse porque se trata de uma ilha!!!
Eu estou a viver na Suiça já lá vão 40 anos talvez não tenha a mesma visão que vocês.
Ora vejamos:
Aqui niguem está a pedir que a RTP Madeira e RTP Açores seja trasmitida no Continente pela TDT.Aqui o absurdo é que estes 2 canais que são Portugueses ,estejam no satélite Hispasat na lista de canais da Zon e do Meo!!!Um Madeirense ou um Açoriano que mora no Continente não pode vêr a RTP M e a RTP Atem que fazer a assinatura no "estrangeiro" (Funchal ou Ponta Delgada)trazer a Zonbox ou Meobox para para Portugal,perdão Continente!!!Completamente absurdo.Um Português do Continente tem que pedir a outro Português que lhe traga a box.Se houvesse razões de ordem técnica,podia-se compreênder mas o que é frustrante é esses 2 canais estarem na lista Zon/Meo à disposição do assinante.
Entenda quem quiser,eu não entendo.
Não busquem mais,é normal.
Querem outra:PORTUGAL é o único Pais da Europa que não tem météorologistas.Nenhuma apresentação,nenhum grafismo.
Um apresentador ou apresentadora como nos outros Paises.Já algum dia viram a météo na TVE ?GALICIA? etc .
Mais uma vez também não entendo.Depois do Téléjornal (RTP1),Jornal da Noite (SIC)e Jornal Nacional (TVI)não se vê uma apresentação professional como nos outros Paises,estranho.
Portanto é tudo normal
(rtp Madeira e Açores são até visiveis na Suiça,mas não perguntem como porque não sei.
Abraço e boa continuação

Carlos

Mensagens : 47
Data de inscrição : 07/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

FOX LIFE HD Empty Re: FOX LIFE HD

Mensagem  GreenHead Sex 11 Dez 2009, 13:21

Carlos escreveu: [...]
Querem outra:PORTUGAL é o único Pais da Europa que não tem météorologistas.Nenhuma apresentação,nenhum grafismo.
Um apresentador ou apresentadora como nos outros Paises.Já algum dia viram a météo na TVE ?GALICIA? etc .
Mais uma vez também não entendo.Depois do Téléjornal (RTP1),Jornal da Noite (SIC)e Jornal Nacional (TVI)não se vê uma apresentação professional como nos outros Paises,estranho.
Portanto é tudo normal
(rtp Madeira e Açores são até visiveis na Suiça,mas não perguntem como porque não sei.
Abraço e boa continuação

O que é que o facto de Portugal não ter meteorologistas a apresentar o estado do tempo tem a ver com a RTP Madeira ou Açores? Qual a necessidade de ser ter um apresentador com a carta de Portugal e Ilhas nas costas a dizer q vai fazer sol ou chuva? Os grafismos já dizem isso. E em vez da apresentação do tempo durar 3 ou 4 minutos, dura 30 segundos...o que chega perfeitamente.
Já agora, no Bom dia Portugal da RTP1, existe um meteorologista a fazer as previsões.

GreenHead

Mensagens : 200
Data de inscrição : 25/01/2009
Idade : 39
Localização : Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

FOX LIFE HD Empty Re: FOX LIFE HD

Mensagem  Carlos Sex 11 Dez 2009, 14:30

E um facto, mas era para rir ao mesmo tempo.A méteo nas tv's da Europa têm um serviço de météo com uma apresentação detalhada com apresentação clara e que nâo dura...30 segundos!
Repito,estou na Suiça já lá vão 40 anos é por isso que não entendo certas realidades made in Portugal!!!
Sans commentaire,la présentation de la météo à la télé Portugaise c'est le top.
Para falar de novo dos canais da RTP M e RTP A ,são "visiveis" na Suiça,milagre milagre !!!Já não é necessário ir-se ao Funchal nem a Ponta Delagada !!!Há imigrantes (eu sou Português residente,não imigrante)que sabem umas coisas...
Abraço

Carlos

Mensagens : 47
Data de inscrição : 07/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

FOX LIFE HD Empty Re: FOX LIFE HD

Mensagem  xptok6 Sex 11 Dez 2009, 19:03

Carlos escreveu:E um facto, mas era para rir ao mesmo tempo.A méteo nas tv's da Europa têm um serviço de météo com uma apresentação detalhada com apresentação clara e que nâo dura...30 segundos!
Repito,estou na Suiça já lá vão 40 anos é por isso que não entendo certas realidades made in Portugal!!!
Sans commentaire,la présentation de la météo à la télé Portugaise c'est le top.
Para falar de novo dos canais da RTP M e RTP A ,são "visiveis" na Suiça,milagre milagre !!!Já não é necessário ir-se ao Funchal nem a Ponta Delagada !!!Há imigrantes (eu sou Português residente,não imigrante)que sabem umas coisas...
Abraço

Caro Carlos,

eu sei que está preocupado com coisas do tipo metereologia etc., mas nem tudo o que é "made in Portugal" é pior que noutros países. Fomos dos primeiros países a ter disponível o serviço residencial de fibra com velocidades bastante boas(20Mb-200Mb)...o mesmo já não se pode dizer da tão falada Suíça, qual é mesmo as velocidades praticadas aí?

P.S. Já nem falo do TDT Mpeg4 H264 que é bastante melhor que a maior parte dos países do resto da Europa (mpeg2) por ser muito mais recente e de melhor capacidade/qualidade de banda/imagem. E telemóveis de 3º geração? Podia continuar...

Agora sou eu que me rio... Laughing

Eu sei que é Off Topic, mas não aguentei...

Cumprimentos
xptok6
xptok6

Mensagens : 60
Data de inscrição : 29/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

FOX LIFE HD Empty Re: FOX LIFE HD

Mensagem  Carlos Sex 11 Dez 2009, 20:22

Tem toda a razão nesse aspecto,até eu próprio sou o primeiro a defender por estas terras o "avanço" de Portugal em tecnologias ao nivel da Europa.Há que dizer as coisa quando são positivas.
Portugal foi o último a arrancar com a TDT na Europa,mas optou com o Mpeg-4 e com toda a razão.Cobertura a nivel Nacional TMN,Vodafone,Optimus etc nada a dizer.Eu apresentei a Sport tv HD (meo)no meu plasma 107cm a amigos Italianos,Espanhóis,Suiços e reconheceram que não tem nada a vêr com a "pobre" RTP Int. que todos conhecem,mas enfim...
Isto da météo é como os filmes legendados e por aí fora faz parte da nossa maneira de ser. ficamos por aqui.
Cumprimentos

(neste momento está a nevar!)

Carlos

Mensagens : 47
Data de inscrição : 07/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

FOX LIFE HD Empty Re: FOX LIFE HD

Mensagem  meo123 Sáb 12 Dez 2009, 01:55

Carlos escreveu:,mas optou com o Mpeg-4 e com toda a razão.

Carlos escreveu:Isto da météo é como os filmes legendados e por aí fora faz parte da nossa maneira de ser

Devo dizer que fiquei curioso...

O MPEG-4 na TDT é melhor que MPEG-2 porque...? Lembrem-se que só temos quatro canais "free to air".

Até agora a única diferença que noto é no preço das "boxes": em Espanha custam 40 euritos (MPEG-2). Em PT vai para 100 euros ou coisa parecida.

Filmes legendados fazem parte da nossa maneira de ser. Eu espero bem que sim! Já viram filmes dobrados em Espanhol, quero dizer, em Castelhano? E já ouviram um nuestro hermano a falar "estrangeiro"? É fantástico.

meo123

Mensagens : 92
Data de inscrição : 09/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FOX LIFE HD Empty Re: FOX LIFE HD

Mensagem  PVZ Sáb 12 Dez 2009, 02:00

xptok6 escreveu:
Carlos escreveu:E um facto, mas era para rir ao mesmo tempo.A méteo nas tv's da Europa têm um serviço de météo com uma apresentação detalhada com apresentação clara e que nâo dura...30 segundos!
Repito,estou na Suiça já lá vão 40 anos é por isso que não entendo certas realidades made in Portugal!!!
Sans commentaire,la présentation de la météo à la télé Portugaise c'est le top.
Para falar de novo dos canais da RTP M e RTP A ,são "visiveis" na Suiça,milagre milagre !!!Já não é necessário ir-se ao Funchal nem a Ponta Delagada !!!Há imigrantes (eu sou Português residente,não imigrante)que sabem umas coisas...
Abraço

Caro Carlos,

eu sei que está preocupado com coisas do tipo metereologia etc., mas nem tudo o que é "made in Portugal" é pior que noutros países. Fomos dos primeiros países a ter disponível o serviço residencial de fibra com velocidades bastante boas(20Mb-200Mb)...o mesmo já não se pode dizer da tão falada Suíça, qual é mesmo as velocidades praticadas aí?

P.S. Já nem falo do TDT Mpeg4 H264 que é bastante melhor que a maior parte dos países do resto da Europa (mpeg2) por ser muito mais recente e de melhor capacidade/qualidade de banda/imagem. E telemóveis de 3º geração? Podia continuar...

Agora sou eu que me rio... Laughing

Eu sei que é Off Topic, mas não aguentei...

Cumprimentos

A TDT (TNT na Suiça) está operacional desde 2003. Se não estou em erro, o "apagão analógico" foi em 2008...

PVZ

Mensagens : 156
Data de inscrição : 04/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FOX LIFE HD Empty Re: FOX LIFE HD

Mensagem  Carlos Sáb 12 Dez 2009, 03:00

Sim ,exacto.A TNT (TDT) na Suiça,França,Italia ,espanha funciona em Mpeg-2 SD.
Para responder à pergunta :
O sistema de difusão MPEG-4 permite futuros canais em HD.
Exemplo concreto:Um Espanhol em Fuentes de Oñoro com o receptor comprado na Espanha não vai poder vêr (só se for Mpeg-2 /Mpeg-4 )a TDT Portuguesa de Vilar Formoso,mas o Português vai vêr a TDT Portuguesa e...Espanhola !
Portugal está de parabens em ter optado pelo Mpeg-4 !!!A diferença do preço diz tudo claro,o mpeg-2 é mais barato (não só em Portugal)que o mpeg-4 devido a essa possibilidade da HD.
Abraço

Carlos

Mensagens : 47
Data de inscrição : 07/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

FOX LIFE HD Empty Re: FOX LIFE HD

Mensagem  GreenHead Sáb 12 Dez 2009, 03:39

Com TDT MPEG2 é possível ter canais em HD.

A diferença entre MPEG2 e MPEG4 é a "codificação" de canal. Ou seja, um canal em MPEG4 ocupa menos largura de banda que em MPEG2.
O dados que recebemos por TDT, ou Transport Stream, continuam a ser em MPEG2, a codificação e compressão é que é H264.

GreenHead

Mensagens : 200
Data de inscrição : 25/01/2009
Idade : 39
Localização : Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

FOX LIFE HD Empty Re: FOX LIFE HD

Mensagem  Carlos Sáb 12 Dez 2009, 14:45

Obrigado pelo seu esclarecimemto,é isso mesmo.
Cuprimentos

Carlos

Mensagens : 47
Data de inscrição : 07/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

FOX LIFE HD Empty Re: FOX LIFE HD

Mensagem  Carlos Sáb 12 Dez 2009, 16:48

A pergunta é:Um receptor TDT mpeg-4 pode captar a TDT Portuguesa e Espanhola?Eu penso que sim.Um receptor mpeg-2 não pode captar a TDT Portuguesa Certo ou não???
Penso não estar errado.
Cumprimentos

Carlos

Mensagens : 47
Data de inscrição : 07/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

FOX LIFE HD Empty Re: FOX LIFE HD

Mensagem  GreenHead Sáb 12 Dez 2009, 17:28

Carlos escreveu:A pergunta é:Um receptor TDT mpeg-4 pode captar a TDT Portuguesa e Espanhola?Eu penso que sim.Um receptor mpeg-2 não pode captar a TDT Portuguesa Certo ou não???
Penso não estar errado.
Cumprimentos

Um receptor MPEG2 não pode captar MPEG4.
Penso que com receptor MPEG4 se consegue ver MPEG2, mas não tenho a certeza. Em principio deve funcionar porque por norma tem que haver interoperabilidade entre "nova tecnologia" de codificação com "antiga". Ou seja, o novo tem que funcionar com o velho, mas o velho pode não funcionar com o novo...explicado assim a arranhar lol!

GreenHead

Mensagens : 200
Data de inscrição : 25/01/2009
Idade : 39
Localização : Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

FOX LIFE HD Empty Re: FOX LIFE HD

Mensagem  Carlos Sáb 12 Dez 2009, 19:07

Está confirmado que um terminal TDT Mpeg-2 não pode captar a TDT Portuguesa Mpeg-4 segundo o que me disseram na Itália.Só passa o audio.
Falando da nossa TDT/Portugal,como é que vai por aí?Boa cobertura já?Eu sou natural da Covilhã,mas penso que não deve haver ainda TDT na zona com a cobertura do emissor da Gardunha.
Eu penso que se tudo correr com normalidade a Covilhã vai captar a TDT/España e TDT/Portugal para o Outono 2010 segundo o que ouvi dizer.
Se alguém tiver mais noticias sobre a Covilhã,Fundão,Tortosendo etc pois digam qualquer coisa.
Cumprimentos para o forum : lol!

Carlos

Mensagens : 47
Data de inscrição : 07/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

FOX LIFE HD Empty Re: FOX LIFE HD

Mensagem  xptok6 Dom 13 Dez 2009, 02:27

Carlos escreveu:Está confirmado que um terminal TDT Mpeg-2 não pode captar a TDT Portuguesa Mpeg-4 segundo o que me disseram na Itália.Só passa o audio.
Falando da nossa TDT/Portugal,como é que vai por aí?Boa cobertura já?Eu sou natural da Covilhã,mas penso que não deve haver ainda TDT na zona com a cobertura do emissor da Gardunha.
Eu penso que se tudo correr com normalidade a Covilhã vai captar a TDT/España e TDT/Portugal para o Outono 2010 segundo o que ouvi dizer.
Se alguém tiver mais noticias sobre a Covilhã,Fundão,Tortosendo etc pois digam qualquer coisa.
Cumprimentos para o forum : lol!

Boas,

podes verificar no site http://tdt.telecom.pt/, se souberes o código postal da tua Zona, mas penso que só em 31 de Dezembro de 2010.

cumprimentos
xptok6
xptok6

Mensagens : 60
Data de inscrição : 29/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

FOX LIFE HD Empty Re: FOX LIFE HD

Mensagem  Carlos Dom 13 Dez 2009, 02:53

Efetivamente,está lá marcado para Dezembro 2010.Tinha ouvido falar para o Outono 2010,portanto daqui a um ano apróximadamente.
Penso que a TDT Espanhola já se apanha na Covilhã,é normal sempre se apanharam bem em analógico,mas depende das zonas da cidade.Os meus pais apanham ainda em analogico a tve1,tve2 e Extremadura,logo se verá quando apagarem o analógico se a TDT passa tambem.
Obrigado pela info sobre o site TDT.
Cumprimentos Very Happy

Carlos

Mensagens : 47
Data de inscrição : 07/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

FOX LIFE HD Empty Re: FOX LIFE HD

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos