O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvida Cabos

2 participantes

Ir para baixo

Duvida Cabos Empty Duvida Cabos

Mensagem  sopadespachar Ter 19 Jan 2010, 02:04

Boas,

Estou a pensar aderir ao MeoIPTV, podem-me explicar como são passados os cabos? Eu tenho o telefone numa daquelas caixas novas que depois distribuem o sinal pela casa, da mesma forma que tenho a TV externa e o satélite, que vem misturados.

Mas não sei como funciona o Meo, onde fica o router principal, pode ficar onde tenho hoje o modem adsl? E como chega o sinal à TV, houvi falar em wireless, ou por IP via linha eléctrica.

O Wireless Net, pode ser desactivado e ligado a um outro router? Já tenho uma instalação com 3 routers a fazer de repeaters e não queria ter de configurar tudo novamente...

Obrigado pela ajuda.

sopadespachar

Mensagens : 19
Data de inscrição : 16/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Cabos Empty Re: Duvida Cabos

Mensagem  luismgh Ter 19 Jan 2010, 19:00

sopadespachar escreveu:Boas,

Estou a pensar aderir ao MeoIPTV, podem-me explicar como são passados os cabos? Eu tenho o telefone numa daquelas caixas novas que depois distribuem o sinal pela casa, da mesma forma que tenho a TV externa e o satélite, que vem misturados.

Mas não sei como funciona o Meo, onde fica o router principal, pode ficar onde tenho hoje o modem adsl? E como chega o sinal à TV, houvi falar em wireless, ou por IP via linha eléctrica.

O Wireless Net, pode ser desactivado e ligado a um outro router? Já tenho uma instalação com 3 routers a fazer de repeaters e não queria ter de configurar tudo novamente...

Obrigado pela ajuda.

Boas,

Se já tens a instalação na norma ITED (julgo que é assim que se diz) os cabos são passados por dentro da parede.
O router ADSL fica onde tu quiseres, pelo menos foi o que os tecnicos me disseram a mim quando fiz essa pergunta. O sinal chega atravês de cabos rede Ethernet (rj45). Anteriormente a PT instalava repetidores tipo "powerline" mas ao que sei deixou de o fazer devido a problemas. Assim sendo só mesmo por cabo de rede. Se tiveres as tomadas terminais com ficha RJ45 é ouro sobre azul os tecnicos colocam-te o sinal distribuido pela instalação da casa e só tens que ligar um cabo de rede da tomada ao pc (tal como se fosse um telefone).
Quanto ao wireless pode fazer como eu tenho. O cabo de rede sai do router MEO e entra numa porta LAN de outro router e daí fazes a distribuição para os restantes equipamentos.
Um conselho: põe ou manda pôr o router do MEO num sitio arejado pois o mesmo aquece e se o vais colocar numa caixa fechada podes ter problemas com o funcionamento e então se o mesmo estiver sempre a reiniciar (2 a 3 vezes por noite) é bom que o tenhas num sitio acessível.
Boa sorte com o MEO (que é o que eu não tenho).

Cumps,

luismgh

Mensagens : 42
Data de inscrição : 13/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Cabos Empty Re: Duvida Cabos

Mensagem  sopadespachar Ter 19 Jan 2010, 22:31

Não me pareces-te muito contente com o serviço...

Eu não tenho tomadas junto da TV que não seja a da antena de TV e a ligação electrica, como chega o cabo ao local? Este é o meu principal problema, não vou passar cabos por fora das paredes, e a instalação já foi esquisita para colocar o coaxial, não vou forçar para colocar cabo de rede...

sopadespachar

Mensagens : 19
Data de inscrição : 16/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Cabos Empty Re: Duvida Cabos

Mensagem  luismgh Qua 20 Jan 2010, 11:58

sopadespachar escreveu:Não me pareces-te muito contente com o serviço...

Eu não tenho tomadas junto da TV que não seja a da antena de TV e a ligação electrica, como chega o cabo ao local? Este é o meu principal problema, não vou passar cabos por fora das paredes, e a instalação já foi esquisita para colocar o coaxial, não vou forçar para colocar cabo de rede...

A única hipotese que tens, para os cabos não ficarem visiveis, é passarem na tubagem por onde passou o coaxial que tens neste momento. É assim que muita gente tem! Podes depois mudar a tomada por uma por ex. da Legrand que tem várias entradas na mesma ficha (coaxial, RJ45, etc.)

luismgh

Mensagens : 42
Data de inscrição : 13/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Cabos Empty Re: Duvida Cabos

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos