O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Funcionalidades IMPRESCINDIVEIS do MEO na ZON, funcionam?

+8
Tavarez
dlavareda
taranis
kocl
Bigodes
warpower
xptok6
AVF
12 participantes

Ir para baixo

Funcionalidades IMPRESCINDIVEIS do MEO na ZON, funcionam? Empty Funcionalidades IMPRESCINDIVEIS do MEO na ZON, funcionam?

Mensagem  AVF Qua 03 Fev 2010, 16:29

Ando a considerar a hipotese de no fim do periodo de fidelizacao ir experimentar a concorrencia...ZON.

No entanto há umas funcionalidades do MEO sem as quais já não "sobrevivo"...a saber:

- Paragem da emissão, e rewind do canal até a ultima vez que se mudou de canal (ou parecido).
- Programação dos proximos 7 dias e gravação directa a partir da programação
- Gravação de séries (esta não é critica desde que exista a seguinte)
- Procura de programa...nas pessoas que conheço na ZON esta funcionalidade está sempre "Brevemente Disponivel"

Alguem me sabe dizer se estas funcionalidades existem ou virão brevemente a existir na ZON???
AVF
AVF

Mensagens : 36
Data de inscrição : 14/10/2008
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Funcionalidades IMPRESCINDIVEIS do MEO na ZON, funcionam? Empty Re: Funcionalidades IMPRESCINDIVEIS do MEO na ZON, funcionam?

Mensagem  xptok6 Qua 03 Fev 2010, 18:53

Boas,

vais de cavalo para burro (passo a expressão - sem ofensa)... Laughing

Cumprimentos
xptok6
xptok6

Mensagens : 60
Data de inscrição : 29/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Funcionalidades IMPRESCINDIVEIS do MEO na ZON, funcionam? Empty Re: Funcionalidades IMPRESCINDIVEIS do MEO na ZON, funcionam?

Mensagem  warpower Qua 03 Fev 2010, 19:10

Boa sorte...
warpower
warpower

Mensagens : 265
Data de inscrição : 19/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Funcionalidades IMPRESCINDIVEIS do MEO na ZON, funcionam? Empty Re: Funcionalidades IMPRESCINDIVEIS do MEO na ZON, funcionam?

Mensagem  Bigodes Qua 03 Fev 2010, 21:00

Faço minhas as palavras do xptok6 e, tal como disse o warpower, boa sorte... Smile

Bigodes

Mensagens : 31
Data de inscrição : 18/06/2008
Idade : 79
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Funcionalidades IMPRESCINDIVEIS do MEO na ZON, funcionam? Empty Re: Funcionalidades IMPRESCINDIVEIS do MEO na ZON, funcionam?

Mensagem  kocl Qui 04 Fev 2010, 00:17

AVF escreveu:Ando a considerar a hipotese de no fim do periodo de fidelizacao ir experimentar a concorrencia...ZON.

No entanto há umas funcionalidades do MEO sem as quais já não "sobrevivo"...a saber:

- Paragem da emissão, e rewind do canal até a ultima vez que se mudou de canal (ou parecido).
- Programação dos proximos 7 dias e gravação directa a partir da programação
- Gravação de séries (esta não é critica desde que exista a seguinte)
- Procura de programa...nas pessoas que conheço na ZON esta funcionalidade está sempre "Brevemente Disponivel"

Alguem me sabe dizer se estas funcionalidades existem ou virão brevemente a existir na ZON???
EU vim para o meo fibra,pq nenhuma destas fucionalidades funcionava como deve ser ou não existia na zon box.
FOra essas conta com muitos bloqeuios da box e pixelizaçãonos canais hd.

A unica coisa que a zon tem melhor é a net.

kocl

Mensagens : 50
Data de inscrição : 19/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Funcionalidades IMPRESCINDIVEIS do MEO na ZON, funcionam? Empty Re: Funcionalidades IMPRESCINDIVEIS do MEO na ZON, funcionam?

Mensagem  xptok6 Qui 04 Fev 2010, 00:54

kocl escreveu:
AVF escreveu:Ando a considerar a hipotese de no fim do periodo de fidelizacao ir experimentar a concorrencia...ZON.

No entanto há umas funcionalidades do MEO sem as quais já não "sobrevivo"...a saber:

- Paragem da emissão, e rewind do canal até a ultima vez que se mudou de canal (ou parecido).
- Programação dos proximos 7 dias e gravação directa a partir da programação
- Gravação de séries (esta não é critica desde que exista a seguinte)
- Procura de programa...nas pessoas que conheço na ZON esta funcionalidade está sempre "Brevemente Disponivel"

Alguem me sabe dizer se estas funcionalidades existem ou virão brevemente a existir na ZON???
EU vim para o meo fibra,pq nenhuma destas fucionalidades funcionava como deve ser ou não existia na zon box.
FOra essas conta com muitos bloqeuios da box e pixelizaçãonos canais hd.

A unica coisa que a zon tem melhor é a net.

Boas,

a net? Especialmente o p2p não? Laughing

agora a sério, a única coisa que a ZON tem melhor são a variedade de canais...

Cumprimentos
xptok6
xptok6

Mensagens : 60
Data de inscrição : 29/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Funcionalidades IMPRESCINDIVEIS do MEO na ZON, funcionam? Empty Re: Funcionalidades IMPRESCINDIVEIS do MEO na ZON, funcionam?

Mensagem  taranis Qui 04 Fev 2010, 01:51

Se não te importares de ser beta tester da zon box...

taranis

Mensagens : 124
Data de inscrição : 14/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Funcionalidades IMPRESCINDIVEIS do MEO na ZON, funcionam? Empty Re: Funcionalidades IMPRESCINDIVEIS do MEO na ZON, funcionam?

Mensagem  dlavareda Sex 05 Fev 2010, 02:19

Tenho zon neste momento e com as ultimas actualizações da zon box decidi ir pa meo po mes que vem quando acaba fidelização.
Estado actual:
-ZON box nao grava de geito nenhum, nem programado, nem a emissão.
-Pesquisa ja vi activo mas nem me atrevi a experimentar.
-O relógio empanca quase todas as noites.
-As vezes do nada reinicia.
-O rewind funciona mas muito lento tas pai 10 seg so a espera que comece a andar pa tras, e as vezes nao anda mesmo.

dlavareda

Mensagens : 7
Data de inscrição : 05/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Funcionalidades IMPRESCINDIVEIS do MEO na ZON, funcionam? Empty Re: Funcionalidades IMPRESCINDIVEIS do MEO na ZON, funcionam?

Mensagem  AVF Sex 05 Fev 2010, 13:16

Pois...pelos vistos, mais vale ficar como estou...ou então o pessoal satisfeito com a ZON anda noutros foruns...Smile

A net no MEO serve bem para os meus usos...não é por ai que mudava.

Enquanto o MEO for "renovando" os descontos e promoções e acrescentando canais que a ZON tem julgo que vou ficando...TKS.
AVF
AVF

Mensagens : 36
Data de inscrição : 14/10/2008
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Funcionalidades IMPRESCINDIVEIS do MEO na ZON, funcionam? Empty Re: Funcionalidades IMPRESCINDIVEIS do MEO na ZON, funcionam?

Mensagem  dlavareda Sex 05 Fev 2010, 14:31

Eu estava satisfeito com a zon, mas apos problemas tecnicos tive a net numa lastima pai 3 meses vinha ca tecnicos todas as semanas 2 ou 3 vezes e eu sempre a apontar para o tap na rua onde estou ligado ninguem fazia caso, o que acontece e que o problema era mesmo ali, e nao vou aderir a mais nenhuma promoção para ficar mais 1 ano.
E no entanto agora entrei a trabalhar para a PT e tenho desconto de ser funcionario Twisted Evil

dlavareda

Mensagens : 7
Data de inscrição : 05/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Funcionalidades IMPRESCINDIVEIS do MEO na ZON, funcionam? Empty Re: Funcionalidades IMPRESCINDIVEIS do MEO na ZON, funcionam?

Mensagem  kocl Sex 05 Fev 2010, 17:50

xptok6 escreveu:
Boas,

a net? Especialmente o p2p não? Laughing


Cumprimentos
Não, rapidshare. Consigo por vezes ser mais rapido com a ploca kanguru

kocl

Mensagens : 50
Data de inscrição : 19/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Funcionalidades IMPRESCINDIVEIS do MEO na ZON, funcionam? Empty Re: Funcionalidades IMPRESCINDIVEIS do MEO na ZON, funcionam?

Mensagem  xptok6 Sex 05 Fev 2010, 19:38

kocl escreveu:
xptok6 escreveu:
Boas,

a net? Especialmente o p2p não? Laughing


Cumprimentos
Não, rapidshare. Consigo por vezes ser mais rapido com a ploca kanguru

Boas,

disso não posso falar porque "só" tenho meo fibra (não me digas que tens mais velocidade com kanguru que com fibra, se sim aconselho-te a ligar para o SAC), mas estamos a falar de comparação com a zon, não com o kanguru (ou será que o Kanguru tem TV?)...

P.S. Não dês maus conselhos ao rapaz (ou rapariga)... Cool

Cumprimentos
xptok6
xptok6

Mensagens : 60
Data de inscrição : 29/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Funcionalidades IMPRESCINDIVEIS do MEO na ZON, funcionam? Empty Re: Funcionalidades IMPRESCINDIVEIS do MEO na ZON, funcionam?

Mensagem  kocl Sex 05 Fev 2010, 19:52

xptok6 escreveu:
kocl escreveu:
xptok6 escreveu:
Boas,

a net? Especialmente o p2p não? Laughing


Cumprimentos
Não, rapidshare. Consigo por vezes ser mais rapido com a ploca kanguru

Boas,

disso não posso falar porque "só" tenho meo fibra (não me digas que tens mais velocidade com kanguru que com fibra, se sim aconselho-te a ligar para o SAC), mas estamos a falar de comparação com a zon, não com o kanguru (ou será que o Kanguru tem TV?)...

P.S. Não dês maus conselhos ao rapaz (ou rapariga)... Cool

Cumprimentos
Tb tenho meo fibra e só estou a falar da net. Very Happy

kocl

Mensagens : 50
Data de inscrição : 19/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Funcionalidades IMPRESCINDIVEIS do MEO na ZON, funcionam? Empty Re: Funcionalidades IMPRESCINDIVEIS do MEO na ZON, funcionam?

Mensagem  xptok6 Sex 05 Fev 2010, 20:52

Olá novamente,

então aconselho-te vivamente a resolveres essa falta de velocidade com o SAC, eu tenho meo fibra e apesar de não ser exactamente o que eles anunciam, fica muito longe das velocidades do 3G.

Cumprimentos
xptok6
xptok6

Mensagens : 60
Data de inscrição : 29/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Funcionalidades IMPRESCINDIVEIS do MEO na ZON, funcionam? Empty Re: Funcionalidades IMPRESCINDIVEIS do MEO na ZON, funcionam?

Mensagem  xptok6 Sex 05 Fev 2010, 21:09

kocl escreveu:Não, rapidshare. Consigo por vezes ser mais rapido com a ploca kanguru

Achas que com o Kanguru consegues velocidades (Down/Up) assim? Rolling Eyes

Não me parece...

Cumprimentos
xptok6
xptok6

Mensagens : 60
Data de inscrição : 29/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Funcionalidades IMPRESCINDIVEIS do MEO na ZON, funcionam? Empty Re: Funcionalidades IMPRESCINDIVEIS do MEO na ZON, funcionam?

Mensagem  kocl Sáb 06 Fev 2010, 00:32

Esses testes nao mostram a velocidade do rapidshare que chega a andar nos 600KBs, em vez de andar nos 5MBs.
Neste momento esrá 1.8MBs muito longe do desejavel, dado que com 10Mb na netcabo, tinha sempre uma velocidade constante de 1MBs.

kocl

Mensagens : 50
Data de inscrição : 19/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Funcionalidades IMPRESCINDIVEIS do MEO na ZON, funcionam? Empty Re: Funcionalidades IMPRESCINDIVEIS do MEO na ZON, funcionam?

Mensagem  xptok6 Sáb 06 Fev 2010, 02:28

kocl escreveu:Esses testes nao mostram a velocidade do rapidshare que chega a andar nos 600KBs, em vez de andar nos 5MBs.
Neste momento esrá 1.8MBs muito longe do desejavel, dado que com 10Mb na netcabo, tinha sempre uma velocidade constante de 1MBs.

Boas,

por acaso eu também tinha netcabo (zon - 18Mb) antes de vir para a meo fibra (princípio do Verão passado) e posso te dizer que nunca tive esse 1MBs de download no rapidshare e no meo já ultrapassei esse valôr (sem ser cliente premium) várias vezes (já cheguei a 4MBs constantes à noite). Mas eu acho que o rapidshare não é fiável o suficiente para saberes os valores reais de download devido a vários factores óbvios. Experimenta um servidor nacional para teres medições concretas e reais.

Cumprimentos
xptok6
xptok6

Mensagens : 60
Data de inscrição : 29/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Funcionalidades IMPRESCINDIVEIS do MEO na ZON, funcionam? Empty Re: Funcionalidades IMPRESCINDIVEIS do MEO na ZON, funcionam?

Mensagem  kocl Sáb 06 Fev 2010, 14:31

No meu caso tenho.
Funcionalidades IMPRESCINDIVEIS do MEO na ZON, funcionam? 707671822[img][/img]

kocl

Mensagens : 50
Data de inscrição : 19/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Funcionalidades IMPRESCINDIVEIS do MEO na ZON, funcionam? Empty Re: Funcionalidades IMPRESCINDIVEIS do MEO na ZON, funcionam?

Mensagem  Tavarez Seg 08 Fev 2010, 13:09

dlavareda escreveu:Tenho zon neste momento e com as ultimas actualizações da zon box decidi ir pa meo po mes que vem quando acaba fidelização.
Estado actual:
-ZON box nao grava de geito nenhum, nem programado, nem a emissão.
-Pesquisa ja vi activo mas nem me atrevi a experimentar.
-O relógio empanca quase todas as noites.
-As vezes do nada reinicia.
-O rewind funciona mas muito lento tas pai 10 seg so a espera que comece a andar pa tras, e as vezes nao anda mesmo.

Eu concordo com este último post. Eu fui cliente Zon satélite, durante 5 anos. Até a chegada da Zonbox, tudo corria bem. A velhinha Powerbox, nunca deu problemas. Nem nunca teve de ser trocada. Quando saiu a Zonbox, aderi a nova caixa pelo facto de poder parar as emissões, gravar quando agendado... mas, saiu um fiasco. Durante ano e meio troquei 3x a box e sempre com os mesmos problemas, que já foram relatados no último post. Fartei-me, mudei para o meo iptv e até agora nunca tive problemas.

Conclusão pensa bem, porque se mudares, vai ter problemas. Também confirmo, a oferta de canais é melhor em relação ao meo, mas prefiro ter o equipamento a funcionar como deve ser e prescindir dos canais.

Tavarez

Mensagens : 37
Data de inscrição : 05/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Funcionalidades IMPRESCINDIVEIS do MEO na ZON, funcionam? Empty Re: Funcionalidades IMPRESCINDIVEIS do MEO na ZON, funcionam?

Mensagem  mjk Dom 14 Fev 2010, 22:43

Eu tenho ZON e estou muito satisfeito com o serviço. Tenho net a 10Mb, que está impecável, tenho televisão e também telefone. O equipamento de net e telefone: o ZON Hub é brutal, inicialmente deu-me alguns problemas, mas agora esta tudo OK.
Relativamente às funções da ZON Box tem as mesmas do meu (pausa, gravação...) e funciona bem (às vezes dá problemas, mas nada de especial).
Aconselho-te a aderires à ZON, para além de teres serviços de boa qualidade, tens um cartão que te dá entradas à borla no cinema, descontos em combustiveis na galp e muito mais...

mjk

Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Funcionalidades IMPRESCINDIVEIS do MEO na ZON, funcionam? Empty Re: Funcionalidades IMPRESCINDIVEIS do MEO na ZON, funcionam?

Mensagem  coragem Seg 15 Fev 2010, 02:30

ha pessoas que nao gostam de estar bem, ... nas linhas analogicas ha pessoas que mudam da pt pra outro operador o que n tem nada a ver pois um serviço e por cabo e os outros por satelite, ao fim de um ano ja sabem o que acontece nao é?

coragem

Mensagens : 40
Data de inscrição : 11/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Funcionalidades IMPRESCINDIVEIS do MEO na ZON, funcionam? Empty Re: Funcionalidades IMPRESCINDIVEIS do MEO na ZON, funcionam?

Mensagem  Meo Comandante Dom 21 Fev 2010, 00:51

mjk escreveu:Eu tenho ZON e estou muito satisfeito com o serviço. Tenho net a 10Mb, que está impecável, tenho televisão e também telefone. O equipamento de net e telefone: o ZON Hub é brutal, inicialmente deu-me alguns problemas, mas agora esta tudo OK.
Relativamente às funções da ZON Box tem as mesmas do meu (pausa, gravação...) e funciona bem (às vezes dá problemas, mas nada de especial).
Aconselho-te a aderires à ZON, para além de teres serviços de boa qualidade, tens um cartão que te dá entradas à borla no cinema, descontos em combustiveis na galp e muito mais...

Acredita que quem está habituado à fiabilidade e à rapidez do software da Meo não vai adaptar-se à mediocridade do software da Zon. Além de que poder agendar gravações fora de casa é simplesmente, fantástico!

O telefone? tens VOIP grátis no MEO. E o que o telefone ZON se não um VOIP?
NET: tenho 5 megas no MEO e saco a 600kb´s. Na Zon, mesmo com 12 megas nunca cheguei a este valor em servidores estrangeiros. E o PT Wifi dá muito jeito quando estou de férias ou vou passear.

Zon Card: Devido a uma providencia cautelar, Ele não dá entradas grátis, dá descontos. Gasosa mais barata? também tenho por ser cliente Montepio, e cliente Minipreço.

Os clientes zon é que já estão habituados a que o serviço falhe e toleram as falhas. Desde que sou cliente MEO tive sabes quantas falhas? 0! Cool

Meo Comandante

Mensagens : 64
Data de inscrição : 24/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Funcionalidades IMPRESCINDIVEIS do MEO na ZON, funcionam? Empty Re: Funcionalidades IMPRESCINDIVEIS do MEO na ZON, funcionam?

Mensagem  mr_zener Dom 21 Fev 2010, 13:15

Subscrevo! Cool
Na semana passada tive na Figueira da Foz, em casa de uns amigos que por acaso são clientes ZON, e parte da conversa foi a ouvir queixas! Principalmente de passarem mais tempo sem telefone do que com ele! Além de na facturação serem um autêntico pesadelo!

mr_zener

Mensagens : 65
Data de inscrição : 14/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Funcionalidades IMPRESCINDIVEIS do MEO na ZON, funcionam? Empty Re: Funcionalidades IMPRESCINDIVEIS do MEO na ZON, funcionam?

Mensagem  AVF Seg 22 Fev 2010, 15:49

mr_zener escreveu:Subscrevo! Cool
Na semana passada tive na Figueira da Foz, em casa de uns amigos que por acaso são clientes ZON, e parte da conversa foi a ouvir queixas! Principalmente de passarem mais tempo sem telefone do que com ele! Além de na facturação serem um autêntico pesadelo!
Atenção que por aqui não me parece que se ganhe muito na MEO...

Apesar de estar globalmente satisfeito, a fiabilidade é relativamente baixa...e o apoio técnico é bastante MAU. Só me safo porque tenho conhecimentos na área e bastante paciência...porque há meses em que tenho de fazer uns 5/6 restarts ao sistema...ja tive de reportar avarias 4x num ano...e duas delas para substituir componentes...
Isto aliado às 20 ou mais chamadas que tive de fazer para resolver coisas tipo facturação, avarias de software e mudança de tarifário...o sistema já percebi como funciona...e é assim:
1 - Ligar ao apoio técnico
2 - Relatar problema
3 - Esperar que passem a outra pessoa
4 - Repetir pontos 2 e 3 umas n vezes (n varia entre 1 e 3)
5 - Rezar para que a ultima pessoa que nos calha saiba de que estamos a falar
6 - Repetir 1 a 5 caso não se tenha tido sorte com a reza...
É que acabam por resolver o problema APENAS quando se consegue falar com alguém que saiba resolver...em média falo com 5/6 pessoas antes de encontrar alguém que perceba do assunto. Na pratica, as outras pessoas só sabem resolver os problemas que se resolvem fazendo reset ao sistema...e isso eu faço sozinho ANTES de ligar...

MAS ATENÇÃO...sei que na ZON é igual...nem melhor nem pior...o que me parece pior (pelas respostas acima) é a qualidade do equipamento/software...e POR ISSO vou ficando no MEO enquanto me custar o mesmo que a ZON...(renegociei no fim do ano e até me baixou o custo...)

EDIT:
E esqueci-me...ja tive um par de erros de facturação (pequenos...um de 7 centimos) mas conheço quem tenha tido erros (ou mal-entendidos) de mais de 100EURs!!! A passagem para fibra tem dado dores de cabeça a muita gente...
AVF
AVF

Mensagens : 36
Data de inscrição : 14/10/2008
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Funcionalidades IMPRESCINDIVEIS do MEO na ZON, funcionam? Empty Re: Funcionalidades IMPRESCINDIVEIS do MEO na ZON, funcionam?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos