O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

como aceder à partilha de musicas no iTunes

2 participantes

Ir para baixo

como aceder à partilha de musicas no iTunes Empty como aceder à partilha de musicas no iTunes

Mensagem  hartmann Ter 09 Set 2008, 20:28

Boas,

tenho um PC Desktop e um mac portatil(macbook) , o desktop está ligado por cabo e o mac ligado por wireless ao router thomson
costumo utlizar o itunes para gerir as musicas no PC e tenho em partilha a minha biblioteca de musica, só que não consigo aceder apartir do mac a essa partilha ou seja.
se ligar o PC por wireless consigo. já tentei desligar a firewall do router e a do router thomson e continua a não aceder.
mas por exemplo tb tenho varias pastas partilhadas no PC e consigo aceder a elas no mac sem problemas.

Alguem sabe como configurar itunes/router thomson para aceder às musicas partilhadas desde o mac

ob
hartmann

hartmann

Mensagens : 15
Data de inscrição : 18/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

como aceder à partilha de musicas no iTunes Empty Re: como aceder à partilha de musicas no iTunes

Mensagem  GreatMinded Qua 10 Set 2008, 01:27

hartmann escreveu:Boas,

tenho um PC Desktop e um mac portatil(macbook) , o desktop está ligado por cabo e o mac ligado por wireless ao router thomson
costumo utlizar o itunes para gerir as musicas no PC e tenho em partilha a minha biblioteca de musica, só que não consigo aceder apartir do mac a essa partilha ou seja.
se ligar o PC por wireless consigo. já tentei desligar a firewall do router e a do router thomson e continua a não aceder.
mas por exemplo tb tenho varias pastas partilhadas no PC e consigo aceder a elas no mac sem problemas.

Alguem sabe como configurar itunes/router thomson para aceder às musicas partilhadas desde o mac

ob
hartmann

Olá hartmann,

Eu também tenho por cá 4 PC portáteis e um MacBook.

Se o computador estiver ligado a outros computadores numa rede local, podes partilhar itens da tua biblioteca e listas de reprodução com até cinco desses computadores (na mesma sub-rede).

Para partilhar a tua biblioteca com outros computadores:
Passo 1 - Selecciona iTunes > Preferências, clica em Partilhar, e selecciona "Partilhar a minha biblioteca na minha rede local".
Passo 2 - Selecciona os itens que desejas partilhar.
Passo 3 - Para requerer que os utilizadores insiram uma palavra-passe antes de poderem ver os teus itens partilhados, selecciona "Requerer palavra-passe" e escolhe uma palavra-passe.

Para outras pessoas poderem ver os teus itens partilhados, o teu computador terá que estar ligado e o iTunes terá de estar aberto.

Se escolheste partilhar a tua biblioteca na totalidade, o nome irá aparecer na janela do iTunes (por baixo de Partilhado) nos outros computadores locais (na mesma sub-rede) preparado para procurar outras bibliotecas partilhadas. Para alterar os nomes que as outras pessoas vêm, selecciona iTunes > Preferências, clica em Geral, e digita um nome novo no campo de Nome Partilhado.

É possível partilhar filmes, ficheiros MP3, Apple Lossless, AIFF, WAV e AAC, bem como hiperligações para estações de rádio, mas não é possível partilhar programas comprados em Audible.com ou ficheiros de som QuickTime.
GreatMinded
GreatMinded

Mensagens : 246
Data de inscrição : 30/07/2008
Idade : 34
Localização : Porto

http://ruiziadas.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

como aceder à partilha de musicas no iTunes Empty Re: como aceder à partilha de musicas no iTunes

Mensagem  hartmann Sex 12 Set 2008, 20:23

desde já , ob pela resposta. mas isso eu sei
o problema penso que está, apesar de ser o mesmo router que liga o PC e ao mac, ou seja . ao pc liga por cabo e ao mac por wireless, este router da thomson deve dividir a rede entre cabo e wireless.
antes de ter o meo, tinha a netcabo. ou seja modem da netcabo ligado a um router linksys , tal e qual como está agora c o meo a diferença é que , com a netcabo e router da linksys conseguia aceder à biblioteca do itunes e agora não.
o mais engraçado é que se fizer oa contrario, ou seja , em vez de ser o PC a fazer o share do itunes e ser o mac. eu no PC consigo aceder à biblioteca do mac

talvez seja um bug qualquer. não faço a minima ideia
talvez a alguem aconteça o mesmo, que diga!!!

ob
hartmann

hartmann

Mensagens : 15
Data de inscrição : 18/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

como aceder à partilha de musicas no iTunes Empty Re: como aceder à partilha de musicas no iTunes

Mensagem  GreatMinded Sex 12 Set 2008, 20:35

hartmann escreveu:desde já , ob pela resposta. mas isso eu sei
o problema penso que está, apesar de ser o mesmo router que liga o PC e ao mac, ou seja . ao pc liga por cabo e ao mac por wireless, este router da thomson deve dividir a rede entre cabo e wireless.
antes de ter o meo, tinha a netcabo. ou seja modem da netcabo ligado a um router linksys , tal e qual como está agora c o meo a diferença é que , com a netcabo e router da linksys conseguia aceder à biblioteca do itunes e agora não.
o mais engraçado é que se fizer oa contrario, ou seja , em vez de ser o PC a fazer o share do itunes e ser o mac. eu no PC consigo aceder à biblioteca do mac

talvez seja um bug qualquer. não faço a minima ideia
talvez a alguem aconteça o mesmo, que diga!!!

ob
hartmann

E tens a partilha activa no Mac e PC?
GreatMinded
GreatMinded

Mensagens : 246
Data de inscrição : 30/07/2008
Idade : 34
Localização : Porto

http://ruiziadas.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

como aceder à partilha de musicas no iTunes Empty Re: como aceder à partilha de musicas no iTunes

Mensagem  hartmann Seg 15 Set 2008, 21:46

GreatMinded escreveu:
hartmann escreveu:desde já , ob pela resposta. mas isso eu sei
o problema penso que está, apesar de ser o mesmo router que liga o PC e ao mac, ou seja . ao pc liga por cabo e ao mac por wireless, este router da thomson deve dividir a rede entre cabo e wireless.
antes de ter o meo, tinha a netcabo. ou seja modem da netcabo ligado a um router linksys , tal e qual como está agora c o meo a diferença é que , com a netcabo e router da linksys conseguia aceder à biblioteca do itunes e agora não.
o mais engraçado é que se fizer oa contrario, ou seja , em vez de ser o PC a fazer o share do itunes e ser o mac. eu no PC consigo aceder à biblioteca do mac

talvez seja um bug qualquer. não faço a minima ideia
talvez a alguem aconteça o mesmo, que diga!!!

ob
hartmann

E tens a partilha activa no Mac e PC?

SIM

hartmann

Mensagens : 15
Data de inscrição : 18/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

como aceder à partilha de musicas no iTunes Empty Re: como aceder à partilha de musicas no iTunes

Mensagem  hartmann Qui 25 Set 2008, 01:43

já descobri o meu problema
tive que activar "Permitir difusão selectiva a partir da rede de banda larga:"


ob

hartmann

Mensagens : 15
Data de inscrição : 18/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

como aceder à partilha de musicas no iTunes Empty Re: como aceder à partilha de musicas no iTunes

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos