O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

modem thomson faz auto reset

+3
GreatMinded
decapitado
MrCanela
7 participantes

Ir para baixo

modem thomson faz auto reset Empty modem thomson faz auto reset

Mensagem  MrCanela Sáb 11 Out 2008, 19:11

Estou a usar o programa Flashget para fazer os meus downloads da internet, sejam torrents ou aplicaçoes, mas estou a ter dificuldades porque só consigo usar este programa para tirar um torrent de um curso, mas passado um pouco, sem mais nem menos, o modem faz reset. É uma chatice porque além de ficar sem internet, quem vê tv tambem fica às moscas, além de que depois a 1ª meobox deixa de reconhecer a funçao de gravar, tendo de esperar que ninguem esteja a usar a tv pra desligar tudo e voltar a ligar. Porque acontece isto? Que faço?

MrCanela

Mensagens : 4
Data de inscrição : 01/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

modem thomson faz auto reset Empty Re: modem thomson faz auto reset

Mensagem  decapitado Sáb 11 Out 2008, 20:22

Porque acontece é difícil saber, mas não é normal. Pede para te trocarem o router.

decapitado

Mensagens : 18
Data de inscrição : 29/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

modem thomson faz auto reset Empty Re: modem thomson faz auto reset

Mensagem  GreatMinded Qua 22 Out 2008, 15:48

Por falar em reset, também me acontece a mim, mas do nada (para além da situação dos uploads). Isto é o que aparece nos registos:

Informações Oct 22 12:40:52 LOGIN User Administrator logged in on [HTTP] (from 192.168.1.69)


Erro Oct 22 12:38:37 FIREWALL icmp check (1 of 2): Protocol: ICMP Src ip: 70.51.255.231 Dst ip: 85.243.237.117 Type: Destination Unreachable Code: Host Unreacheable


Erro Oct 22 12:37:21 FIREWALL icmp check (1 of 2): Protocol: ICMP Src ip: 119.42.86.179 Dst ip: 85.243.237.117 Type: Destination Unreachable Code: Port Unreacheable


Erro Oct 22 12:35:49 FIREWALL icmp check (1 of 1): Protocol: ICMP Src ip: 69.112.20.223 Dst ip: 85.243.237.117 Type: Destination Unreachable Code: Host Unreacheable


Informações Oct 22 12:34:17 CONFIGURATION saved by TR69


Informações Oct 22 12:30:24 SNTP Synchronised to server: 195.220.94.163


Erro Oct 22 12:30:24 SNTP Systemtime update: time setting 00:06:10 > new time setting: 12:30:24
GreatMinded
GreatMinded

Mensagens : 246
Data de inscrição : 30/07/2008
Idade : 34
Localização : Porto

http://ruiziadas.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

modem thomson faz auto reset Empty Re: modem thomson faz auto reset

Mensagem  Fantastic_Meo Qua 22 Out 2008, 16:05

MrCanela escreveu:Estou a usar o programa Flashget para fazer os meus downloads da internet, sejam torrents ou aplicaçoes, mas estou a ter dificuldades porque só consigo usar este programa para tirar um torrent de um curso, mas passado um pouco, sem mais nem menos, o modem faz reset. É uma chatice porque além de ficar sem internet, quem vê tv tambem fica às moscas, além de que depois a 1ª meobox deixa de reconhecer a funçao de gravar, tendo de esperar que ninguem esteja a usar a tv pra desligar tudo e voltar a ligar. Porque acontece isto? Que faço?

Liga para o Apoio a Clientes, pede uma Assistência Técnica e quando forem a casa pede para trocarem por um 2WIRE... Muita gente diz que é fraco, mas comparando com o THOMSON é bem melhor!!! Toda a gente que conheço tem 2WIRES e não tem problema algum, muitos que já tiveram Thomson trocaram, pois só davam chatices!!!
Fantastic_Meo
Fantastic_Meo

Mensagens : 258
Data de inscrição : 26/06/2008
Idade : 43
Localização : Barroselas - Viana do Castelo

http://solucoesmeo.omeuforum.net

Ir para o topo Ir para baixo

modem thomson faz auto reset Empty Re: modem thomson faz auto reset

Mensagem  GreatMinded Qua 22 Out 2008, 16:07

Fantastic_Meo escreveu:
Liga para o Apoio a Clientes, pede uma Assistência Técnica e quando forem a casa pede para trocarem por um 2WIRE... Muita gente diz que é fraco, mas comparando com o THOMSON é bem melhor!!! Toda a gente que conheço tem 2WIRES e não tem problema algum, muitos que já tiveram Thomson trocaram, pois só davam chatices!!!

Eu já tive 2Wire e só me deu más experiências. Mal por mal, prefiro estes resets... Very Happy
GreatMinded
GreatMinded

Mensagens : 246
Data de inscrição : 30/07/2008
Idade : 34
Localização : Porto

http://ruiziadas.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

modem thomson faz auto reset Empty Re: modem thomson faz auto reset

Mensagem  Fantastic_Meo Qua 22 Out 2008, 16:18

GreatMinded escreveu:
Fantastic_Meo escreveu:
Liga para o Apoio a Clientes, pede uma Assistência Técnica e quando forem a casa pede para trocarem por um 2WIRE... Muita gente diz que é fraco, mas comparando com o THOMSON é bem melhor!!! Toda a gente que conheço tem 2WIRES e não tem problema algum, muitos que já tiveram Thomson trocaram, pois só davam chatices!!!

Eu já tive 2Wire e só me deu más experiências. Mal por mal, prefiro estes resets... Very Happy

Então fica com os RESETS... LoL Mas não te queixes então! Laughing

Eu simplesmente (e muita gente também) prefere os 2 WIRE pela simples razão de:

1º Não ter problemas com o Wireless ( sinal sempre bom ), enquanto nos THOMSON todos se queixam que em meia duzia de metros ficam sem sinal;

2ª Não ter problemas de "engasgos" quando se puxa pela NET ( sim tenho 3 PC's ligados por cabo e 1 Portatil ligado por Wireless ) a sacar Torrents e navagar na NET sem qualquer problema e ver TV também ( nos THOMSON, ao fazer isto, bloqueiam ou fazem Reset's) ficando sem nada temporariamente;

Já me tinha referido que os THOMSON são mais baratos que os 2WIRE, daí a PT dar preferencia a eles... E se falarem com Técnicos e Engenheiros da PT, eles irão dizer que os 2WIRE são mais fiaveis e estaveis que os THOMSON.

A única coisa que os THOMSON ganham é de serem mais bonitos e terem a Porta USB, de resto... É para esqueçer!

Mas isso são opiniões, e o que digo é por experiência própria...

Cumprimentos;
Fantastic_Meo
Fantastic_Meo

Mensagens : 258
Data de inscrição : 26/06/2008
Idade : 43
Localização : Barroselas - Viana do Castelo

http://solucoesmeo.omeuforum.net

Ir para o topo Ir para baixo

modem thomson faz auto reset Empty Re: modem thomson faz auto reset

Mensagem  GreatMinded Qua 22 Out 2008, 16:28

Fantastic_Meo escreveu:
Então fica com os RESETS... LoL Mas não te queixes então! Laughing

Eu simplesmente (e muita gente também) prefere os 2 WIRE pela simples razão de:

1º Não ter problemas com o Wireless ( sinal sempre bom ), enquanto nos THOMSON todos se queixam que em meia duzia de metros ficam sem sinal;

2ª Não ter problemas de "engasgos" quando se puxa pela NET ( sim tenho 3 PC's ligados por cabo e 1 Portatil ligado por Wireless ) a sacar Torrents e navagar na NET sem qualquer problema e ver TV também ( nos THOMSON, ao fazer isto, bloqueiam ou fazem Reset's) ficando sem nada temporariamente;

Já me tinha referido que os THOMSON são mais baratos que os 2WIRE, daí a PT dar preferencia a eles... E se falarem com Técnicos e Engenheiros da PT, eles irão dizer que os 2WIRE são mais fiaveis e estaveis que os THOMSON.

A única coisa que os THOMSON ganham é de serem mais bonitos e terem a Porta USB, de resto... É para esqueçer!

Mas isso são opiniões, e o que digo é por experiência própria...

Cumprimentos;

Queixo pois! Very Happy
Não sei se entretanto houve alguma actualização de firmware para o 2Wire, mas o que acontecia comigo era precisamente o contrário. À excepção da qualidade do sinal Wireless (que efectivamente é menor com o Thomson), o Thomson é melhor em termos de downloads. Temos 5 computadores e muitas vezes estão todos com downloads ao máximo (entre rapidshare e torrents e emule, etc) e nunca fez reset, nunca havendo qualquer problema com a TV. A única coisa que acontece é mesmo a falha nos uploads que, pelo que percebi, acontece a pouca gente. Quando tinha o 2Wire (que foi trocado duas vezes na altura) era difícil manter uma ligação estável ao mesmo tempo que fazíamos downloads, sendo que a televisão estava constantemente a falhar.
GreatMinded
GreatMinded

Mensagens : 246
Data de inscrição : 30/07/2008
Idade : 34
Localização : Porto

http://ruiziadas.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

modem thomson faz auto reset Empty Re: modem thomson faz auto reset

Mensagem  Hubble_ Qua 22 Out 2008, 19:48

Fantastic_Meo escreveu:Então fica com os RESETS... LoL Mas não te queixes então! Laughing

Eu simplesmente (e muita gente também) prefere os 2 WIRE pela simples razão de:

1º Não ter problemas com o Wireless ( sinal sempre bom ), enquanto nos THOMSON todos se queixam que em meia duzia de metros ficam sem sinal;

2ª Não ter problemas de "engasgos" quando se puxa pela NET ( sim tenho 3 PC's ligados por cabo e 1 Portatil ligado por Wireless ) a sacar Torrents e navagar na NET sem qualquer problema e ver TV também ( nos THOMSON, ao fazer isto, bloqueiam ou fazem Reset's) ficando sem nada temporariamente;

Já me tinha referido que os THOMSON são mais baratos que os 2WIRE, daí a PT dar preferencia a eles... E se falarem com Técnicos e Engenheiros da PT, eles irão dizer que os 2WIRE são mais fiaveis e estaveis que os THOMSON.

A única coisa que os THOMSON ganham é de serem mais bonitos e terem a Porta USB, de resto... É para esqueçer!

Mas isso são opiniões, e o que digo é por experiência própria...

Cumprimentos;
Não coneço o Thompson, mas em comparação com outros routers acho o sinal do 2-Wire mt fraquinho. Moro numa vivenda e no andar de cima (o router está no de baixo) e quando tenho sorte consigo 1 barra. O meu vizinho do lado tem wireless (ñ faço ideia da marca do router, mas não é nada de especial) e apanho sinal em qualquer parte da MINHA casa!

Quanto ao tráfego, também não acho que seja dos melhores. Se começo a puxar um pouco mais pelo utorrent ou outros pc's ficam sem net e só volta depois de reiniciar o router ou uns 10 min depois de desligar o utorrent. Mas é verdade que nunca afectou o sinal da tv!

Hubble_

Mensagens : 94
Data de inscrição : 17/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

modem thomson faz auto reset Empty Re: modem thomson faz auto reset

Mensagem  Fantastic_Meo Qua 22 Out 2008, 21:39

Hubble_ escreveu:Não coneço o Thompson, mas em comparação com outros routers acho o sinal do 2-Wire mt fraquinho. Moro numa vivenda e no andar de cima (o router está no de baixo) e quando tenho sorte consigo 1 barra. O meu vizinho do lado tem wireless (ñ faço ideia da marca do router, mas não é nada de especial) e apanho sinal em qualquer parte da MINHA casa!

Quanto ao tráfego, também não acho que seja dos melhores. Se começo a puxar um pouco mais pelo utorrent ou outros pc's ficam sem net e só volta depois de reiniciar o router ou uns 10 min depois de desligar o utorrent. Mas é verdade que nunca afectou o sinal da tv!

Podes ver as configurações, pois a nível de sinal o meu 2WIRE mete qualquer um a um canto, e sem mudança de antenas (no 2WIRE até nem dá para mudar, visto que é antena interna). Antes do MEO tinha Sapo ADSL e tive toneladas de Modems/Routers ADSL (D-Link, Conceptronic, Asus, LinkSYS e SMC) em nenhum conseguia sinal como o 2WIRE (e em ambos trocava sempre de antenas para maior débito), mas mesmo assim não conseguia bom sinal. No 2WIRE tenho sempre sinal EXCELENTE. E posso dizer que a minha casa é de dois pisos e de contrução antiga (paredes com quase 1 metro de expessura), dai não conseguir bons resultados Wireless com os antigos equipamentos...
Com o 2WIRE tenho rede até mesmo no café a frente da minha casa... Até posso dizer que uma Papelaria a alguns metros da minha casa apanho a rede dela (com 2WIRE)...

Quanto aos Bloqueios, comigo como tinha dito tenho 3 PC's sempre ligados á NET e com o Torrent aberto a sacar Filmes, Jogos e Programas mais o Portatil Ligado e não tenho Bloqueios na NET nem na TV...

Posso ter sido abonado com o equipamento, mas com os THOMSON é para esquecer... Fui fazer assistências técnicas em casa de Clientes com THOMSON e mal começa-se a puxar por eles a TV fica aos "Soluços" e a NET instavel...

Deixo aqui umas imagens para verem a qualidade do 2WIRE na minha casa!

- Apanhar redes em casa (a 1ª é a minha a 2ª é da Papelaria que esta a 200 Metros de Casa):
modem thomson faz auto reset Redes15

- Sinal da Minha REDE no Piso de Cima (onde está o router):
modem thomson faz auto reset Sinal112

- Sinal no piso de baixo (router no piso de cima):
modem thomson faz auto reset Sinal211

- Foto da minha casa (Exterior), pois dá para ver a contrução dela!
modem thomson faz auto reset Casa10

Como vêem, não vos estou a dar tanga...
Por isso quando falo, falo por experiência própria!!!
Fantastic_Meo
Fantastic_Meo

Mensagens : 258
Data de inscrição : 26/06/2008
Idade : 43
Localização : Barroselas - Viana do Castelo

http://solucoesmeo.omeuforum.net

Ir para o topo Ir para baixo

modem thomson faz auto reset Empty Re: modem thomson faz auto reset

Mensagem  Hubble_ Qui 23 Out 2008, 03:36

Fantastic_Meo escreveu:Como vêem, não vos estou a dar tanga...
Por isso quando falo, falo por experiência própria!!!
Então somos dois!
Só sei que o sinal do MEU 2-wire não passa dos 15 metros e mal se aguenta de um andar pro outro...Tenho q ligar pro apoio ao cliente para virem ver se ele tem algum problema. Neutral

Hubble_

Mensagens : 94
Data de inscrição : 17/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

modem thomson faz auto reset Empty Wire mt fraquinho

Mensagem  Rickis Qui 23 Out 2008, 12:01

Eu resolvi o problema mudando o canal de emissão do sinal no router. Por norma ele esta auto o que acontece é que fica no mesmo canal dos outros routers dos vizinhos , logo depois o mais forte ganha.

Rickis

Mensagens : 6
Data de inscrição : 19/10/2008
Localização : Faro Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

modem thomson faz auto reset Empty Re: modem thomson faz auto reset

Mensagem  Hubble_ Qui 23 Out 2008, 20:01

soares escreveu:Eu resolvi o problema mudando o canal de emissão do sinal no router. Por norma ele esta auto o que acontece é que fica no mesmo canal dos outros routers dos vizinhos , logo depois o mais forte ganha.
Onde é que se altera isso no 2-wire?

Hubble_

Mensagens : 94
Data de inscrição : 17/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

modem thomson faz auto reset Empty Re: modem thomson faz auto reset

Mensagem  Fantastic_Meo Qui 23 Out 2008, 20:57

Hubble_ escreveu:
soares escreveu:Eu resolvi o problema mudando o canal de emissão do sinal no router. Por norma ele esta auto o que acontece é que fica no mesmo canal dos outros routers dos vizinhos , logo depois o mais forte ganha.
Onde é que se altera isso no 2-wire?

Clica aqui: http://192.168.1.254/xslt?PAGE=C05&THISPAGE=C01&NEXTPAGE=C05

Isso vai directo para o Configurador de Wireless, e onde diz: "WIRELESS CHANNEL" muda de valor que por norma é "1" e mete outro valor... No meu caso o melhor é o "6" ou o "11"... Mas isso varia de caso para caso, experimenta vários valores e fica com o mais estável!

Cumprimentos;
Fantastic_Meo
Fantastic_Meo

Mensagens : 258
Data de inscrição : 26/06/2008
Idade : 43
Localização : Barroselas - Viana do Castelo

http://solucoesmeo.omeuforum.net

Ir para o topo Ir para baixo

modem thomson faz auto reset Empty Re: modem thomson faz auto reset

Mensagem  JATG Qui 23 Out 2008, 23:44

Eu tinha um thomson que reeniciava 3/4 vezes ao dia.
Telefonei para a MEO e trouxeram-me outro. Há 3 dias que está bombar.

JATG

Mensagens : 56
Data de inscrição : 19/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

modem thomson faz auto reset Empty Re: modem thomson faz auto reset

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos