O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fibra optica Meo

+10
mBiT
Carpedien
meomainzer
R3volution
ccf
rOOdolff
lithos
Fantastic_Meo
GreatMinded
ReNaV
14 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Fibra optica Meo Empty Fibra optica Meo

Mensagem  ReNaV Sex 24 Out 2008, 15:46

Boas...

Alguem sabe alguma coisa sobre isto?? Axo k a meo fazer concorrencia a clix a esse nivel era brutal... Axo k ai iamos ter um servixo verdadeiramente do futuro...

Kem tenha informaçoes que diga algo... é sempr bom ouvir noticias sobr estas cenas para ficarmos mais entusiasmados bounce

Cumps... Very Happy

ReNaV

Mensagens : 18
Data de inscrição : 13/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Fibra optica Meo Empty Re: Fibra optica Meo

Mensagem  GreatMinded Sex 24 Out 2008, 16:47

ReNaV escreveu:Boas...

Alguem sabe alguma coisa sobre isto?? Axo k a meo fazer concorrencia a clix a esse nivel era brutal... Axo k ai iamos ter um servixo verdadeiramente do futuro...

Kem tenha informaçoes que diga algo... é sempr bom ouvir noticias sobr estas cenas para ficarmos mais entusiasmados bounce

Cumps... Very Happy

Anacom confirma vitória da PT na TDT
Publicado no tek Sapo às 18.42h no dia 20 de Outubro de 2008

Foram homologadas as propostas do júri que apreciou as candidaturas ao concurso para atribuição das licenças para a Televisão Digital Terrestre. A homologação foi feita pelo regulador das comunicações, a Anacom e pela ERC - Entidade Reguladora para a Comunicação Social e confirma a vitória da PT Comunicações como prestador de serviços habilitado para gerir a oferta de canais na nova plataforma.

A confirmação feita hoje pela Anacom aplica-se ao concurso relativo ao Mutiplexer A, aquele que compreende a oferta de serviços em sinal aberto, onde a PT era a única concorrente.

No comunicado, o regulador acrescente que a homologação para os Multiplexers B a F, aqueles que compreenderão os serviços pagos, tinha já sido feita no passado dia 16 de Outubro.

Neste último concurso a PTC esteve ao lado da Airplus TV, que acabou por contestar a decisão a favor do grupo português, acusando o júri de falta de transparência no processo de avaliação e distorções no processo.
GreatMinded
GreatMinded

Mensagens : 246
Data de inscrição : 30/07/2008
Idade : 34
Localização : Porto

http://ruiziadas.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Fibra optica Meo Empty Re: Fibra optica Meo

Mensagem  Fantastic_Meo Sex 24 Out 2008, 18:47

ReNaV escreveu:Boas...

Alguem sabe alguma coisa sobre isto?? Axo k a meo fazer concorrencia a clix a esse nivel era brutal... Axo k ai iamos ter um servixo verdadeiramente do futuro...

Kem tenha informaçoes que diga algo... é sempr bom ouvir noticias sobr estas cenas para ficarmos mais entusiasmados bounce

Cumps... Very Happy

A PT já está a fazer testes em Lisboa á algum tempo...

Já tinha referido isso noutro tópico...

https://omeumeo.forumeiros.com/meo-televisao-f1/meobrowser-t127.htm#2498

Lê a minha resposta... Está lá uma página com um teste...

Sei de fonte segura (da própria PT) que vai ser lançado em 2009 o serviço por Fibra Óptica, começando pelo Norte do pais (Lembrem-se que a PT quando lançou o MEO começou pela Covilhã)...

Agora é só esperar que a Clix começe a expandir bem o serviço deles, para assim obrigar a PT a mexer-se mais rápido!!!

Cumprimentos;
Fantastic_Meo
Fantastic_Meo

Mensagens : 258
Data de inscrição : 26/06/2008
Idade : 42
Localização : Barroselas - Viana do Castelo

http://solucoesmeo.omeuforum.net

Ir para o topo Ir para baixo

Fibra optica Meo Empty Re: Fibra optica Meo

Mensagem  GreatMinded Sex 31 Out 2008, 02:18

Bem, não sei se isto é Clix ou PT, mas cá vai mais uma imagem do photo hunt ao "Family Fiber":

Fibra optica Meo 2467934_YgbI2

Paranhos, Porto. À porta de casa Very Happy
GreatMinded
GreatMinded

Mensagens : 246
Data de inscrição : 30/07/2008
Idade : 34
Localização : Porto

http://ruiziadas.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Fibra optica Meo Empty Re: Fibra optica Meo

Mensagem  Fantastic_Meo Sex 31 Out 2008, 02:23

GreatMinded escreveu:Bem, não sei se isto é Clix ou PT, mas cá vai mais uma imagem do photo hunt ao "Family Fiber":

Fibra optica Meo 2467934_YgbI2

Paranhos, Porto. À porta de casa Very Happy

Paranhos?!
É Clix e Vodafone... De certeza...

Já agora qual é o nome da empresa que estava a colocar a "maravilha"?
Não consigo ver bem na FOTO!!!

E obrigado por partilhares isso connosco!

Mas nessa zona é da CLIX/VODAFONE. A PT para já anda parada nesse aspecto!

Cumprimentos;
cheers
Fantastic_Meo
Fantastic_Meo

Mensagens : 258
Data de inscrição : 26/06/2008
Idade : 42
Localização : Barroselas - Viana do Castelo

http://solucoesmeo.omeuforum.net

Ir para o topo Ir para baixo

Fibra optica Meo Empty Re: Fibra optica Meo

Mensagem  GreatMinded Sex 31 Out 2008, 02:31

Fantastic_Meo escreveu:
Paranhos?!
É Clix e Vodafone... De certeza...

Já agora qual é o nome da empresa que estava a colocar a "maravilha"?
Não consigo ver bem na FOTO!!!

E obrigado por partilhares isso connosco!

Mas nessa zona é da CLIX/VODAFONE. A PT para já anda parada nesse aspecto!

Cumprimentos;
cheers

Pelo que percebi: Redtel - Consultoria e Engenharia em Telecomunicações Lda. (associada* à PT, Vodafone, Zon, Novis, TvTel, Cabovisão)/EPME - Empresa Portuguesa de Montagens Eléctricas S.A. (associada* à PT e TvTel).

*Info dos sites das respectivas empresas (teve direito a asterisco e tudo).
GreatMinded
GreatMinded

Mensagens : 246
Data de inscrição : 30/07/2008
Idade : 34
Localização : Porto

http://ruiziadas.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Fibra optica Meo Empty Re: Fibra optica Meo

Mensagem  Fantastic_Meo Sex 31 Out 2008, 02:42

GreatMinded escreveu:
Pelo que percebi: Redtel - Consultoria e Engenharia em Telecomunicações Lda. (associada* à PT, Vodafone, Zon, Novis, TvTel, Cabovisão)/EPME - Empresa Portuguesa de Montagens Eléctricas S.A. (associada* à PT e TvTel).

*Info dos sites das respectivas empresas (teve direito a asterisco e tudo).

Ok...
Obrigado pela Info e pelo Asterisco... Laughing
Mas podes começar a preparar para mais dia menos dia teres direito á FibraCLix ( http://fibra.clix.pt ).
É que na Zona do Porto e Gaia, a fibra é da Parceria Sonaecom/Vodafone (Clix e Vodafone). Por isso vai estando atento ao site da Clix, e se tiveres nem penses duas vezes... Entra no FUTURO com a Fibra!

Obrigado por partilhares essa informação connosco!

Cumprimentos;
cheers
Fantastic_Meo
Fantastic_Meo

Mensagens : 258
Data de inscrição : 26/06/2008
Idade : 42
Localização : Barroselas - Viana do Castelo

http://solucoesmeo.omeuforum.net

Ir para o topo Ir para baixo

Fibra optica Meo Empty Re: Fibra optica Meo

Mensagem  GreatMinded Sex 31 Out 2008, 02:55

Fantastic_Meo escreveu:
Mas podes começar a preparar para mais dia menos dia teres direito á FibraCLix ( http://fibra.clix.pt ).
É que na Zona do Porto e Gaia, a fibra é da Parceria Sonaecom/Vodafone (Clix e Vodafone). Por isso vai estando atento ao site da Clix, e se tiveres nem penses duas vezes... Entra no FUTURO com a Fibra!
cheers

Não tenho dinheiro para aventuras... E não troco o meu Meozito por um Pseudo-SmartTV. Tenho um colega de cá de casa que vai para o 16200. Vou ver se ele nos mete como beta-testers da fibra PT Smile lol (era doce...)

PS.: Segundo o site Clix Fibra, já chegou Smile
GreatMinded
GreatMinded

Mensagens : 246
Data de inscrição : 30/07/2008
Idade : 34
Localização : Porto

http://ruiziadas.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Fibra optica Meo Empty Re: Fibra optica Meo

Mensagem  lithos Seg 29 Dez 2008, 23:45

HeavyZeus escreveu:
Quem tem informaçoes sobre a fibra optica da MEO, isto e, quando e que entra para o mercado, quanto custara? e a velocidade sera mesmo 100mb reais?e para quantas boxes dara?

Cumps

pelo que já foi dito prevê-se que o Meo Fibra avance em 2009 pelo norte do país, quanto custará já é uma incógnita já que o oferta comercial não foi lançada e creio que não há sequer previsões de como possa ser

a fibra óptica é uma boa tecnologia exactamente por dar velocidades reais e "apagar" tipicos erros do cobre, apesar de não se saber a velocidade que a PTCom vai anunciar como oferta comercial, creio que a velocidade anunciada é atingida com a fibra óptica

quanto ao número de boxes é a tal pouca previsão, mas garantidamente dará para um largo número de boxes

um abraço,

lithos

Mensagens : 279
Data de inscrição : 27/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Fibra optica Meo Empty Re: Fibra optica Meo

Mensagem  rOOdolff Sex 02 Jan 2009, 15:47

Boas...

Pessoal oj knd acordei fikei completamente xocado
Pra já moro numa pequena vila no concelho de esposende, que de vila n tem nada alias, é uma aldeia praticamente.
Passam por cima do meu jardim cabos te telefone. Oj de manha vou a janela e vejo um cabo a passar rente ao chao. Pensei logo k tinha havido mau tempo a noit. Pergunto a minh mae e ela dix m k andaram aki uns tipos da PT e que tavam a meter cabo novo e que a bobine estava na estrada nacional. Eu fikei logo c a esperanxa de que fosse FIBRA OPTICA. Pego logo no carro e fui ver a dita bobine.
Chego la e a bobine dix 'OPTICAL CABLE'

Nem sei o que pensar agora... numa vila tao pequena. Que me dizem sobre issto!????? Será que quando a pt lançar o servixo ira estar disponivel aqui? numa aldeia praticamente...

Cumps...
rOOdolff
rOOdolff

Mensagens : 417
Data de inscrição : 04/12/2008
Localização : Esposende/ Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Fibra optica Meo Empty Re: Fibra optica Meo

Mensagem  ccf Sex 02 Jan 2009, 19:07

para esclarecer as tuas duvidas vais aqui e pesquisas:
www.valimar.org


rOOdolff escreveu:Boas...

Pessoal oj knd acordei fikei completamente xocado
Pra já moro numa pequena vila no concelho de esposende, que de vila n tem nada alias, é uma aldeia praticamente.
Passam por cima do meu jardim cabos te telefone. Oj de manha vou a janela e vejo um cabo a passar rente ao chao. Pensei logo k tinha havido mau tempo a noit. Pergunto a minh mae e ela dix m k andaram aki uns tipos da PT e que tavam a meter cabo novo e que a bobine estava na estrada nacional. Eu fikei logo c a esperanxa de que fosse FIBRA OPTICA. Pego logo no carro e fui ver a dita bobine.
Chego la e a bobine dix 'OPTICAL CABLE'

Nem sei o que pensar agora... numa vila tao pequena. Que me dizem sobre issto!????? Será que quando a pt lançar o servixo ira estar disponivel aqui? numa aldeia praticamente...

Cumps...
www.valimar.orgVALIMARhttp://www.valimar.org
ccf
ccf

Mensagens : 92
Data de inscrição : 17/06/2008
Idade : 49
Localização : Viana do Castelo

Ir para o topo Ir para baixo

Fibra optica Meo Empty Re: Fibra optica Meo

Mensagem  rOOdolff Sáb 03 Jan 2009, 01:42

perguntei aos tecnicos que andavam aqui e disseram m que era simplesment a substituixao dum cabo que liga a central da PT a uma antena de telecomunicações aqui perto que desiluxao

mas nem tudo sao mas notixias. informaram m que estes dias andaram a 'mexer' na central e ja estao disponiveis os 24Mbps. e segundo eles, como estou a 100m da central tenho acesso ao meo iptv c uma qualidade excepcional... acredito neles??

Cumps...
rOOdolff
rOOdolff

Mensagens : 417
Data de inscrição : 04/12/2008
Localização : Esposende/ Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Fibra optica Meo Empty Re: Fibra optica Meo

Mensagem  lithos Sáb 03 Jan 2009, 02:56

caro rOOdolf,

acho que sim, que deves acreditar neles, eu estou a cerca de 250 metros da minha central e até à data não tive problemas com o serviço

claro, convém ter em conta as condições dos cabos que tens em casa, no meu caso tiveram de pôr cabos novos e até a caixa que faz a distribuição no meu prédio também puseram uma nova, já que estava estragada

um abraço,

lithos

Mensagens : 279
Data de inscrição : 27/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Fibra optica Meo Empty Re: Fibra optica Meo

Mensagem  rOOdolff Sáb 03 Jan 2009, 04:58

lithos escreveu:caro rOOdolf,

acho que sim, que deves acreditar neles, eu estou a cerca de 250 metros da minha central e até à data não tive problemas com o serviço

claro, convém ter em conta as condições dos cabos que tens em casa, no meu caso tiveram de pôr cabos novos e até a caixa que faz a distribuição no meu prédio também puseram uma nova, já que estava estragada

um abraço,

pois... penso que os cabos devem tar perfeitos pk a minha habitaxao é recente. o maior incomudo é msm a passagem dos cabos de rede n é verdade?
rOOdolff
rOOdolff

Mensagens : 417
Data de inscrição : 04/12/2008
Localização : Esposende/ Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Fibra optica Meo Empty Re: Fibra optica Meo

Mensagem  lithos Sáb 03 Jan 2009, 15:50

de certo modo pode ser, se bem que eu já tive Cabovisão e aí os cabos são inevitáveis e acredita que são mais grossos e não aderem tão bem à parede/rodapé como os cabos de rede que a PT usa

os cabos mal se notam, acredita e também como já deves ter lido a qualidade do serviço é muito superior com o uso de cabo de rede

um abraço,

lithos

Mensagens : 279
Data de inscrição : 27/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Fibra optica Meo Empty Re: Fibra optica Meo

Mensagem  R3volution Qua 28 Jan 2009, 17:38

segundo o técnico que me veio instalar o serviço, até à central daqui já estava tudo em fibra óptica, só falta mesmo é da central para as residências! bah!!

R3volution

Mensagens : 115
Data de inscrição : 28/01/2009
Localização : Baixo-Alentejo

Ir para o topo Ir para baixo

Fibra optica Meo Empty Re: Fibra optica Meo

Mensagem  meomainzer Qui 29 Jan 2009, 04:18

R3volution escreveu:segundo o técnico que me veio instalar o serviço, até à central daqui já estava tudo em fibra óptica, só falta mesmo é da central para as residências! bah!!

lol, é verdade Wink
meomainzer
meomainzer

Mensagens : 586
Data de inscrição : 24/07/2008
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Fibra optica Meo Empty Fibra Meo

Mensagem  Carpedien Sex 30 Jan 2009, 02:24

Boas

Em relação ao que tinhas dito de a covilhã ter sido o 1º local a ter Meo equivocas-te e posso-te dizer que as primeiras zonas a ter FIbra no serviço Meo vão ser Expo, telheiras e Lumiar

Abraço

Cumprimentos

Carpedien

Mensagens : 2
Data de inscrição : 30/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Fibra optica Meo Empty Re: Fibra optica Meo

Mensagem  mBiT Sex 30 Jan 2009, 19:40

Carpedien escreveu:Boas

Em relação ao que tinhas dito de a covilhã ter sido o 1º local a ter Meo equivocas-te e posso-te dizer que as primeiras zonas a ter FIbra no serviço Meo vão ser Expo, telheiras e Lumiar

Abraço

Cumprimentos

Errado, já têm, e, também em Carnide (piloto).
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Fibra optica Meo Empty Re: Fibra optica Meo

Mensagem  Korsa-A Qui 26 Fev 2009, 03:54

E a zona de Sacavém...? Isso é que era tabaco! Twisted Evil
Korsa-A
Korsa-A

Mensagens : 16
Data de inscrição : 22/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Fibra optica Meo Empty Re: Fibra optica Meo

Mensagem  Kratos Dom 15 Mar 2009, 13:45

Pessoal, é o seguinte moro no Monte de Caparica (Margem Sul), e há tempos vi a malta da fibnet ao pe da minha casa, pelo vistos eles so andavam a ver onde estavam localizadas as caixas, ñ vi nenhum daqueles rolos gigantescos com cabos, alguem sabe se esta zona ja tem fibra optica ? E se eu ligar pro 16200 será que me dao mais informaçoes ou vai ser a mesma lenga-lenga de ñ terem conhecimento ou informaçoes da situaçao ???
Kratos
Kratos

Mensagens : 56
Data de inscrição : 20/02/2009
Localização : Freguesia mais antiga de Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Fibra optica Meo Empty Re: Fibra optica Meo

Mensagem  topogigio Qui 14 maio 2009, 23:57

Kratos escreveu:Pessoal, é o seguinte moro no Monte de Caparica (Margem Sul), e há tempos vi a malta da fibnet ao pe da minha casa, pelo vistos eles so andavam a ver onde estavam localizadas as caixas, ñ vi nenhum daqueles rolos gigantescos com cabos, alguem sabe se esta zona ja tem fibra optica ? E se eu ligar pro 16200 será que me dao mais informaçoes ou vai ser a mesma lenga-lenga de ñ terem conhecimento ou informaçoes da situaçao ???

Lamento informar, mas a fibnet trabalha para a cabovisão!
Há alguns que andam com uns coletes a dizer também pt e esses não menciono (pois não percebo a ligação), mas as carrinhas a dizer fibnet e os tecnicos com coletes apenas a dizer fibnet são da cabovisão!
Ou seja, esses também andam a instalar por toda a parte a fibra óptica!

topogigio

Mensagens : 32
Data de inscrição : 30/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Fibra optica Meo Empty Fibra

Mensagem  CaLdiXx Qui 21 maio 2009, 14:22

Boas Kratos!

Tal como tu, tambem eu moro na caparica. De facto a caparica tambem já vai tendo alguma fibra, fibra essa

PT passada pela FibnET. Para te ser sincero, não sei ao certo para onde vai, mas aconteçe que a PT tenciona

avançar a todo o vapor, na passagem de fibra para clientes MEO. Contudo, é uma questão de tempo, até

a fibra chegar a casa/prédios mais antigos.


Topogigio, acerca da tua afirmação da Fibnet. A Fibnet andou a passar fibra sim, ao serviço da PT, pois

a Fibnet ganhou o projecto da pt, e como tal, toda ou maior parte da fibra PT, foi/irá ser passada por eles.

A fibra ja em almada, corroios etc.. foi toda passada pela Fibnet, ao serviço da PTC. Smile


Acerca de fibra sonae... está para muito Breve!! Smile



Cumprimentos.

CaLdiXx

Mensagens : 3
Data de inscrição : 21/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Fibra optica Meo Empty Re: Fibra optica Meo

Mensagem  Kratos Qui 21 maio 2009, 16:34

CaLdiXx escreveu:Boas Kratos!

Tal como tu, tambem eu moro na caparica. De facto a caparica tambem já vai tendo alguma fibra, fibra essa

PT passada pela FibnET. Para te ser sincero, não sei ao certo para onde vai, mas aconteçe que a PT tenciona

avançar a todo o vapor, na passagem de fibra para clientes MEO. Contudo, é uma questão de tempo, até

a fibra chegar a casa/prédios mais antigos.


Cumprimentos.

Em que zona moras ?
Kratos
Kratos

Mensagens : 56
Data de inscrição : 20/02/2009
Localização : Freguesia mais antiga de Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Fibra optica Meo Empty RE

Mensagem  CaLdiXx Sex 22 maio 2009, 01:29

Boas!

ás tantas somos vizinhos afro

Sou mesmo do monte, mais propriamente perto do minipreço.


Cumprimentos.

CaLdiXx

Mensagens : 3
Data de inscrição : 21/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Fibra optica Meo Empty Re: Fibra optica Meo

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos