O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

seria interessante

2 participantes

Ir para baixo

seria interessante Empty seria interessante

Mensagem  sobrinhopt1 Qua 12 Nov 2008, 22:40

nestes foruns navegam meia duzia de pessoas com conhecimentos e uma enormidade de pessoas que não percebem nada do assunto. Eu incluo-me no segundo grupo, frequento este forum com o objectivo de ser ajudado e esclarecido sobre temas relativos ao meo.
Por isso tenho uma sugestão, se não for muita ousadia da minha parte. A sugestão é um pedido a todos aqueles que se incluem no primeiro grupo, que passa por tentarem fazer uns guias sobre as coisas mais técnicas. esses guias seriam organizados de maneira que todos aqueles menos entendidos no assunto, consigam perceber. E olhem que para isso os guias têm de ser de maneira que como fossemos mesmo "burros".

A minha sugestão para um primeiro guia, que daria ajuda a muita gente, era sobre a maneira que temos de ligar um disco ou pen ao modem thomson via usb

obrigado a quem quiser colaborar

sobrinhopt1

Mensagens : 29
Data de inscrição : 11/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

seria interessante Empty Re: seria interessante

Mensagem  Fantastic_Meo Qua 12 Nov 2008, 23:13

sobrinhopt1 escreveu:nestes foruns navegam meia duzia de pessoas com conhecimentos e uma enormidade de pessoas que não percebem nada do assunto. Eu incluo-me no segundo grupo, frequento este forum com o objectivo de ser ajudado e esclarecido sobre temas relativos ao meo.
Por isso tenho uma sugestão, se não for muita ousadia da minha parte. A sugestão é um pedido a todos aqueles que se incluem no primeiro grupo, que passa por tentarem fazer uns guias sobre as coisas mais técnicas. esses guias seriam organizados de maneira que todos aqueles menos entendidos no assunto, consigam perceber. E olhem que para isso os guias têm de ser de maneira que como fossemos mesmo "burros".

A minha sugestão para um primeiro guia, que daria ajuda a muita gente, era sobre a maneira que temos de ligar um disco ou pen ao modem thomson via usb

obrigado a quem quiser colaborar

Amigo... Eu já começei a trabalhar nisso!!!

Basta acederes a http://solucoesmeo.forumotion.com

Lá estão os problemas mais comuns do Serviço MEO e suas soluções! Ainda está em desenvolvimentos, por isso, se existir algumas dúvidas ou problemas basta pedir no site sitado POR MENSAGEM PRIVADA dirigida a mim, dando a indicação do problema (o mais explicito possível) e eu darei e postarei o Problema e a sua solução!

Cumprimentos;
cheers
Fantastic_Meo
Fantastic_Meo

Mensagens : 258
Data de inscrição : 26/06/2008
Idade : 42
Localização : Barroselas - Viana do Castelo

http://solucoesmeo.omeuforum.net

Ir para o topo Ir para baixo

seria interessante Empty Re: seria interessante

Mensagem  sobrinhopt1 Sex 14 Nov 2008, 00:26

Fantastic_Meo visitei o sei site e realmente é aquilo que nós os "nabos" precisamos. Tudo explicado e com imagens. Só que eu esptou neste momento a tentar instalar uma pen USB no router e não consigo nada. se me poder ajudar, agradecia

sobrinhopt1

Mensagens : 29
Data de inscrição : 11/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

seria interessante Empty Re: seria interessante

Mensagem  Fantastic_Meo Sex 14 Nov 2008, 01:20

sobrinhopt1 escreveu:Fantastic_Meo visitei o sei site e realmente é aquilo que nós os "nabos" precisamos. Tudo explicado e com imagens. Só que eu esptou neste momento a tentar instalar uma pen USB no router e não consigo nada. se me poder ajudar, agradecia

Bom, 1º de tudo a PEN tem de estár formatada em FAT ou FAT32, depois coloca a PEN na 2ª porta USB (A que está ao lado do Router).

Após isso faz no teu browser o famoso 192.168.1.254 .

Vai-te pedir o USERNAME e a PASSWORD (Administrator como User e 3!play como Pass).

Ao entrares no menu do Router, clica na parte lateral do Menu "Caixa de Ferramentas" e depois em "Partilha de Conteúdos".

Ai vais ver a configuração básica conforme a imagem.

seria interessante 63493937qw6.thseria interessante Thpix

Agora ai vais ter de ver na parte de baixo se o disco está a ser detectado!

seria interessante 32595330bz0.thseria interessante Thpix

Se sim, agora só falta ver uma coisa, se a rede está bem configurada!!!
No topo da página vais ver o seguinte "Servidor de ficheiros de rede (Windows Networking)". Nesse ponto vais ter a configuração de rede.

Por pontos...

- Nome do servidor: MEO (Valor base, não vale a pena alterar);
- Descrição do servidor: Disco_Partilhado (Idem ao ponto anterior);
- Grupo de trabalho: Workgroup (Aqui é que convem alterar, por norma o "WORKGROUP" é o valor base do Windows, mas no meu caso tive de alterar!)
- Servidor activo: Yes (Convém por em "YES", senão ele não detecta nada na rede)

Para alterares alguns desses valores deves clicar em "Configurar".

seria interessante 48503986nm9.thseria interessante Thpix

Ai, vais ter este quadro, e podes deixar como está na seguinte imagem!

seria interessante 40383794mx2.thseria interessante Thpix

Depois disso, deves já conseguir ver o disco na rede...

Em Windows XP deves ir a MENU INICIAR -> DEFINIÇÕES DE REDE. Depois de abrir, na lateral vais ver "Outros Locais" e ai clicas em "Os meus locais na rede". Vai abrir tudo o que tens na rede e deve aparecer o Disco MEO!
No Vista é quase idêntico, Locais de Rede e está lá o Disco!!!

Alguma dúvida coloca, ou se quiseres adiciona-me no MSN (que está disponível no meu perfil) e lá explico melhor!!!!

Cumprimentos;
cheers
Fantastic_Meo
Fantastic_Meo

Mensagens : 258
Data de inscrição : 26/06/2008
Idade : 42
Localização : Barroselas - Viana do Castelo

http://solucoesmeo.omeuforum.net

Ir para o topo Ir para baixo

seria interessante Empty Re: seria interessante

Mensagem  sobrinhopt1 Sex 14 Nov 2008, 01:55

agradeço a explicação.
no windows vista(portatil) consigo aceder á pen, que aparece com o nome meo.
no xp chegou a aparecer com o nome thonsom, mas não consigo aceder á pen, agora nem aparece nada.
no modem aparece a pen com 3G quando ela é de 4G, porquê.
amanha tentarei novemente no xp.
obrigado por tudo

sobrinhopt1

Mensagens : 29
Data de inscrição : 11/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

seria interessante Empty Re: seria interessante

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos