O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Será a primeira MEO alhada?

4 participantes

Ir para baixo

Será a primeira MEO alhada? Empty Será a primeira MEO alhada?

Mensagem  Sereno Seg 17 Nov 2008, 22:35

Antes de mais tenho vindo a acompanhar o fórum e a todos deixo os meus cumprimentos pelos contributos úteis e desinteressados que deixam.

A minha primeira MEO alhada... que espero seja a última mas estou pronto para o que vier.

Sou, e fui, cliente da Netcabo, Sapo, Ar Telecom e Clix. Sei, como provavelmente a maioria sabe, que todos incumprem com o prometido, dificultam a resolução do mais pequeno problema, são evasivos nas respostas e incumpridores nas promessas (e principalmente quando implica reembolsos). Creio já não cair na maioria do propagandeado e procuro ajudas, principalmente técnicas, nos diversos fóruns, de amigos etc. Os SAC dão dó e nem vale a pena contar-vos as respostas que dão e a falta de preparação que têm...liguem e verão os que desconhecem, os demais sabem do que falo.
Não sou problemático mas também não deixo que me enganem descaradamente. Até faço aquele jeitinho para nng se chatear, mas só o jeitinho e com medida, não sempre.
Débito directo jamais! Não se facilita a vida a nng, principalmente a minha, para depois não ter que estar meses a aguardar por reembolsos de serviços mal cobrados, de chamadas para o SAC a cobrar, etc. Poupo-vos de novo e certamente haverá muitos que reconheçam na minha a sua situação, mas a factura com prazo de pagamento é a única arma do descontentamento, abram a conta e eles arrombam-na sem pedir licença.
Mas viva o progresso e depois de pesquisa venha daí o MEO! Se nos chatearmos futuramente não há problema, venham os tribunais e os advogados das cobranças, as recolhas de equipamento e as cláusulas que eu aceito e eles não, tenho argumentos para todos e, como cumpro, também provas da minha boa-fé.
Contacto feito para a instalação. Condições promoção IKEA FAMILY (até fiz o cartão p/poder ter as condições promocionais do MEO).
Menções, várias, de que queria manter o nº, inclusive utilizando a terminologia mágica que acende mtas. luzes nos SAC porque são os termos utilizados: “Com Portabilidade!”

Dia da instalação, hoje. Período escolhido para a instalação: 18:30 em diante.

Hoje.
17:50H Ligação de nº fixo 215 006 600. Atendo, nng fala. Pelo nº suponho seja da PT afinal nng tem destes nº apelativos a não ser eles.
18:00H Chego a casa.
18:02 (nem tive tempo de poisar o casaco) Toca a campainha. MEO.
18:05 Técnico MEO que prontamente me relata estar desde as 17:00H a aguardar a minha chegada, ao que respondo que quem chega antes da hora é ele pq tinha seleccionado o período das 18:30H.
Técnico MEO responde que a PT me tenta contactar desde as 17:00H...(se se esqueceram, vejam o q sucedeu às 17:50H)… ao que respondo que tenho um TMN pelo que não me parece tenham dificuldade de comunicação. Técnico sorri, bom princípio, uma pequena MEO alhada, nada mais.
18:10 Verificação do técnico das ligações instaladas. Aparentemente simples, apenas quero uma TV, logo deverá ser simples.
18: 11 Pergunto, quando poderei ter o meu nº a funcionar. Resposta: “o seu novo nº ficará activo em 48H”.
- Alto! Como? Novo o quê…?
- Pois, novo número, cliente novo, pedido novo nº novo.
- Bom, há possibilidade de resolver isso agora, até pq já enviei o fax com o formulário da portabilidade preenchido (correspondência MEO anterior onde o formulário se incluía).
- Não, implica novo agendamento, nova instalação enfim tudo novo).
(comentário do técnico: “Os comerciais fazem isto mtas vezes, ganham mais com novos clientes que com portabilidades.”)
- Muito agradecido, lamento o tempo que esperou, mas aqui em casa precisamos do nº que temos, nº novos implicam despesas e essas o MEO não paga.
Formulário da incidência preenchido, tudo ok, assino. Inocentemente pergunto se haverá alguma despesa…obviamente não há diz o técnico.

Obviamente as coisas deveriam funcionar bem, mas não funcionam, obviamente:
- o MEO contacta-me um par de vezes e confirmo sempre que quero portabilidade
- têm o meu nº e o técnico espera uma hora pela minha chegada (tivesse chegado mais tarde, à hora combinada, e tinha mais esse bocadito p/esperar)
- impressionam, desde o início, um novo cliente.
Obviamente não vou deixar de ter MEO, mas tudo vai ser diferente e desta vez não me “apanham na curva” nem uma vez.
Obviamente, o comando é MEO e o cliente sou EU.

P.S. Inicio agora os contactos (por e-mail e tlf.) com o SAC p/novo agendamento. Se houver situações hilariantes depois conto…há boas probabilidades disso.

Sereno

Mensagens : 4
Data de inscrição : 17/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Será a primeira MEO alhada? Empty Re: Será a primeira MEO alhada?

Mensagem  kid Seg 17 Nov 2008, 22:53

Sereno escreveu:
(comentário do técnico: “Os comerciais fazem isto mtas vezes, ganham mais com novos clientes que com portabilidades.”)

boas..

Essa parte de os comerciais ganharem mais com novo clientes sei que é verdade. Um amigo meu trabalha para uma empresa que fecha contractos do MEO e se o cliente puser tudo novo(TV+NET+TELE), eles recebem 3 pontos, se o cliente já tiver Telefone só recebem 2 pontos.
Sei também, que no fim do mês, se chegarem às 30 pontos, o ordenado é + de 1000€.


até agora não tive grandes problemas com o MEO, apenas tenho de os chatear com telefonemas, mas acabam por fazer as coisas.

cumps. e espero que também não tenhas grandes problemas.
kid
kid
kid

Mensagens : 276
Data de inscrição : 16/06/2008
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Será a primeira MEO alhada? Empty Re: Será a primeira MEO alhada?

Mensagem  meomainzer Seg 17 Nov 2008, 23:47

kid escreveu:
Sereno escreveu:
(comentário do técnico: “Os comerciais fazem isto mtas vezes, ganham mais com novos clientes que com portabilidades.”)

boas..

Essa parte de os comerciais ganharem mais com novo clientes sei que é verdade. Um amigo meu trabalha para uma empresa que fecha contractos do MEO e se o cliente puser tudo novo(TV+NET+TELE), eles recebem 3 pontos, se o cliente já tiver Telefone só recebem 2 pontos.
Sei também, que no fim do mês, se chegarem às 30 pontos, o ordenado é + de 1000€.


até agora não tive grandes problemas com o MEO, apenas tenho de os chatear com telefonemas, mas acabam por fazer as coisas.

cumps. e espero que também não tenhas grandes problemas.
kid

Tens razão nos casos onde já têm telefone da PT. Este caso é diferente. Não há portabilidades PT para PT.

Se foi um comercial que fez o contrato ele ganhava os "3 pontos" na mesma.

O que a PT costuma fazer nestes casos é pôr uma linha provisória com um numero novo, para se depois poder fazer a portabilidade. Não fazem a portabilidade no próprio dia da instalação.

Cumps.
meomainzer
meomainzer

Mensagens : 586
Data de inscrição : 24/07/2008
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Será a primeira MEO alhada? Empty Re: Será a primeira MEO alhada?

Mensagem  AVF Qui 20 Nov 2008, 01:04

kid escreveu:
Sei também, que no fim do mês, se chegarem às 30 pontos, o ordenado é + de 1000€.
10/15 clientes NUM MÊS e ganham 1000EUR!?!?!? De certeza?
AVF
AVF

Mensagens : 36
Data de inscrição : 14/10/2008
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Será a primeira MEO alhada? Empty Re: Será a primeira MEO alhada?

Mensagem  kid Qui 20 Nov 2008, 01:11

AVF escreveu:
kid escreveu:
Sei também, que no fim do mês, se chegarem às 30 pontos, o ordenado é + de 1000€.
10/15 clientes NUM MÊS e ganham 1000EUR!?!?!? De certeza?

ya, mesmo a serio..ele diz que tem colegas de equipa que chegam aos 3000€..=S
mas repara, imagina o meu caso: tinha sapo adsl e telefone, comigo só ganhava 1 ponto..=S
ele diz que é mesmo raro ganhar 3 pontos num só contrato, porque a maioria das pessoas tem telefone.

mas não deixa de ser um emprego fixe..xD


Última edição por kid em Qui 20 Nov 2008, 01:51, editado 1 vez(es)
kid
kid

Mensagens : 276
Data de inscrição : 16/06/2008
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Será a primeira MEO alhada? Empty Re: Será a primeira MEO alhada?

Mensagem  Sereno Qui 20 Nov 2008, 01:26

MEOs foristas.

Tendo contactado o SAC parece que pode ter havido um mal-entendido.

Explico.

Fui avisado aquando da solicitação de instalação, e fui mesmo, de que me instalariam (inicialmente) um nº provisório e posteriormente far-se-ia a portabilidade (quando tivessem o meu nº disponível após solicitação ao outro operador utilizando formulário próprio que assinei).

Pode ter sido esta a situação. Apenas lamento que o técnico não pudesse esclarecer, ou soubesse de tais situações e, por minha parte, de não ter contactado o SAC para esclarecimentos.

Alguém que tenha instalado MEO, solicitando portabilidade, pode esclarecer se tudo isto se processa assim?

Sereno

Mensagens : 4
Data de inscrição : 17/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Será a primeira MEO alhada? Empty Re: Será a primeira MEO alhada?

Mensagem  meomainzer Qui 20 Nov 2008, 02:30

meomainzer escreveu:

O que a PT costuma fazer nestes casos é pôr uma linha provisória com um numero novo, para se depois poder fazer a portabilidade. Não fazem a portabilidade no próprio dia da instalação.

Cumps.
meomainzer
meomainzer

Mensagens : 586
Data de inscrição : 24/07/2008
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Será a primeira MEO alhada? Empty Re: Será a primeira MEO alhada?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos