O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Meobox com DVR avariou com a trovoada!

+2
joemdifo
Moreira_Meo
6 participantes

Ir para baixo

Meobox com DVR avariou com a trovoada! Empty Meobox com DVR avariou com a trovoada!

Mensagem  Moreira_Meo Dom 30 Nov 2008, 19:22

Olá Amigos! Wink


Pois é, com este "tempinho" tinha que sobrar para alguém! scratch

Ontem, com as trovoadas aqui pela zona de Braga, fui apanhado desprevenido com uma "pancada" forte, que avariou a minha MeoBox principal, com as gravações lá dentro e tudo. Curiosamente, quer o Router quer a 2ª Meobox, nada sofreram, assim como o resto dos electrodomésticos! (felizmente) pale

Já contactei o SAC do MEO e estou á espera do contacto dos técnicos, concerteza para virem substituír a MeoBox.

Será que, na substituição da MeoBox, há possibilidade de se transferir o conteúdo gravado, da avariada para a nova MeoBox?
Tenho as minhas dúvidas, devido áquela impossibilidade de usar a porta USB, mas podia ser que eles (técnicos) tivéssem outros meios para tal....será?

Bom, não sei se aproveito a visita do técnico, para falar nos streams de vídeo e questionar se a DSLAM da Central aqui da zona, é passível de troca para Alcatel, mas talvez não sirva de muito. Suspect

Só espero que não demorem muito, pois apesar de me terem dito que os técnicos trabalham também no fim-de-semana, a verdade é que o próximo dia útil é só na terça-feira (02-12-2008). Rolling Eyes

Vou ter de aguardar.....


Cumps,

Moreira_Meo. Wink
Moreira_Meo
Moreira_Meo

Mensagens : 272
Data de inscrição : 15/09/2008
Localização : Algures, nos arredores de Braga.

Ir para o topo Ir para baixo

Meobox com DVR avariou com a trovoada! Empty Re: Meobox com DVR avariou com a trovoada!

Mensagem  joemdifo Seg 01 Dez 2008, 00:10

boas,
n sei como é a situação e como actuam nestes casos na zona de braga mas a minha situação n está facil...:

https://omeumeo.forumeiros.com/outros-problemas-f7/liguei-box-e-nem-verde-nem-vermelhocor-de-laranja-t460.htm

xuss
jf
joemdifo
joemdifo

Mensagens : 117
Data de inscrição : 24/10/2008
Idade : 45
Localização : Tires-Cascais-Lisboa

http://www.umlookdiferente.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Meobox com DVR avariou com a trovoada! Empty Re: Meobox com DVR avariou com a trovoada!

Mensagem  Moreira_Meo Seg 01 Dez 2008, 02:21

joemdifo escreveu:boas,
n sei como é a situação e como actuam nestes casos na zona de braga mas a minha situação n está facil...:

https://omeumeo.forumeiros.com/outros-problemas-f7/liguei-box-e-nem-verde-nem-vermelhocor-de-laranja-t460.htm

xuss
jf

Boas! Wink

O remédio é esperar....talvez só mesmo lá para terça-feira. Suspect


Cumps,

Moreira_Meo. Wink
Moreira_Meo
Moreira_Meo

Mensagens : 272
Data de inscrição : 15/09/2008
Localização : Algures, nos arredores de Braga.

Ir para o topo Ir para baixo

Meobox com DVR avariou com a trovoada! Empty Re: Meobox com DVR avariou com a trovoada!

Mensagem  mBiT Seg 01 Dez 2008, 13:25

Moreira_Meo escreveu:Olá Amigos! Wink


Pois é, com este "tempinho" tinha que sobrar para alguém! scratch

Ontem, com as trovoadas aqui pela zona de Braga, fui apanhado desprevenido com uma "pancada" forte, que avariou a minha MeoBox principal, com as gravações lá dentro e tudo. Curiosamente, quer o Router quer a 2ª Meobox, nada sofreram, assim como o resto dos electrodomésticos! (felizmente) pale

Já contactei o SAC do MEO e estou á espera do contacto dos técnicos, concerteza para virem substituír a MeoBox.

Será que, na substituição da MeoBox, há possibilidade de se transferir o conteúdo gravado, da avariada para a nova MeoBox?
Tenho as minhas dúvidas, devido áquela impossibilidade de usar a porta USB, mas podia ser que eles (técnicos) tivéssem outros meios para tal....será?

Bom, não sei se aproveito a visita do técnico, para falar nos streams de vídeo e questionar se a DSLAM da Central aqui da zona, é passível de troca para Alcatel, mas talvez não sirva de muito. Suspect

Só espero que não demorem muito, pois apesar de me terem dito que os técnicos trabalham também no fim-de-semana, a verdade é que o próximo dia útil é só na terça-feira (02-12-2008). Rolling Eyes

Vou ter de aguardar.....


Cumps,

Moreira_Meo. Wink

A box é trocada integralmente.
Se tens pelo menos uma box a funcionar, não é tratado com tanta urgência como uma avaria em que nenhuma box dê TV.
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Meobox com DVR avariou com a trovoada! Empty Re: Meobox com DVR avariou com a trovoada!

Mensagem  Moreira_Meo Seg 01 Dez 2008, 21:29

mBiT escreveu:

A box é trocada integralmente.
Se tens pelo menos uma box a funcionar, não é tratado com tanta urgência como uma avaria em que nenhuma box dê TV.

Viva!


Pois, já suspeitava disso. E até já me arrependi, de ter dado tantos detalhes da avaria.

O que é certo é que, quem alugou 2 Boxes, é porque tem necessidade de ambas.
No meu caso, já perdi alguns programas nos últimos 2 dias, porque 1 Box não dá para toda a família.

Vamos vêr se os técnicos vão ter isto em conta, ou se vão protelar as coisas.


Cumps,

Moreira_Meo.
Moreira_Meo
Moreira_Meo

Mensagens : 272
Data de inscrição : 15/09/2008
Localização : Algures, nos arredores de Braga.

Ir para o topo Ir para baixo

Meobox com DVR avariou com a trovoada! Empty Re: Meobox com DVR avariou com a trovoada!

Mensagem  Moreira_Meo Sex 05 Dez 2008, 02:54

Boas! Wink


Até que enfim, o técnico do Meo veio cá hoje, já á noite (19h30) e substituíu a MeoBox com DVR avariada. Cool

Aproveitei para tirar a dúvida do DSLAM da Central da minha zona e, infelizmente, confirma-se que é Siemens, pelo que terei de me contentar com 2 streams. (A menos que algum software seja implementado, de forma a permitir que os Siemens tenham 3 streams, o que duvido) Suspect

Aliás, o técnico era tão informado, que nem sabia que só os DSLAM Alcatel estavam preparados para os 3 streams, e confrontado com a minha afirmação (recolhida aqui no Fórum), ligou para outro colega que lhe confirmou essa situação. E disse-lhe mesmo que não tem nada a vêr com a Largura de Banda, pelo que até com 16MB teria só 2 streams num DSLAM Siemens!

Portanto, e como não tenho condições para migração para 16MB, fico com os actuais 12MB, mas com o serviço estável.
A única coisa que ficou diferente foi o UPLOAD, pois pedi-lhes a alteração de 512Kbps para 1Mbps, o que foi efectuado em alguns minutos. Cool


UFA!!!! Demoraram 5 dias a aparecer e foi preciso telefonar várias vezes para o SAC, mas lá vieram, mesmo numa hora pouco provável. Laughing


Cumps,

Moreira_Meo. Wink
Moreira_Meo
Moreira_Meo

Mensagens : 272
Data de inscrição : 15/09/2008
Localização : Algures, nos arredores de Braga.

Ir para o topo Ir para baixo

Meobox com DVR avariou com a trovoada! Empty Re: Meobox com DVR avariou com a trovoada!

Mensagem  Ruben Sex 05 Dez 2008, 03:08

n se esqueçam de uma coisa.
os tecnicos tambem sao humanos n sao robots e ha mais clientes com avarias

Ruben

Mensagens : 50
Data de inscrição : 02/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Meobox com DVR avariou com a trovoada! Empty Re: Meobox com DVR avariou com a trovoada!

Mensagem  Hubble_ Sex 05 Dez 2008, 03:31

Ruben escreveu:n se esqueçam de uma coisa.
os tecnicos tambem sao humanos n sao robots e ha mais clientes com avarias
Se os técnico são poucos e os problemas são muitos, das duas uma: ou a PT/Meo contrata mais técnicos ou começa a prestar um serviço com maior fidelidade/qualidade para diminuirem as avarias.

Hubble_

Mensagens : 94
Data de inscrição : 17/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Meobox com DVR avariou com a trovoada! Empty Re: Meobox com DVR avariou com a trovoada!

Mensagem  joemdifo Sex 05 Dez 2008, 13:23

Hubble_ escreveu:
Ruben escreveu:n se esqueçam de uma coisa.
os tecnicos tambem sao humanos n sao robots e ha mais clientes com avarias
Se os técnico são poucos e os problemas são muitos, das duas uma: ou a PT/Meo contrata mais técnicos ou começa a prestar um serviço com maior fidelidade/qualidade para diminuirem as avarias.

No meu caso já vai no 7ºdia e nenhum tecnico...até já a uma loja fui pla 2ºvez fazer reclamação no livro...e + de 10 telefonemas para a sac...
https://omeumeo.forumeiros.com/outros-problemas-f7/liguei-box-e-nem-verde-nem-vermelhocor-de-laranja-t460.htm

xuss
jf
joemdifo
joemdifo

Mensagens : 117
Data de inscrição : 24/10/2008
Idade : 45
Localização : Tires-Cascais-Lisboa

http://www.umlookdiferente.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Meobox com DVR avariou com a trovoada! Empty Re: Meobox com DVR avariou com a trovoada!

Mensagem  Antero Ferreira Sex 05 Dez 2008, 14:27

Faz como eu fiz: telefonei para lá e disse que se não viessem naquele dia trocar a box que estava avariada, ia a uma loja da Pt e entregava tudo, e disse que queria falar com o chefe máximo o que foi feito. Passado 3 horas tinha os técnicos em minha casa. E só foram 2 dias! Obrigado. Smile Surprised Shocked
Antero Ferreira
Antero Ferreira

Mensagens : 43
Data de inscrição : 20/09/2008
Localização : Porto

http://anteromanuel.blogs.simplesnet.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Meobox com DVR avariou com a trovoada! Empty Re: Meobox com DVR avariou com a trovoada!

Mensagem  joemdifo Sex 05 Dez 2008, 14:43

Antero Ferreira escreveu:Faz como eu fiz: telefonei para lá e disse que se não viessem naquele dia trocar a box que estava avariada, ia a uma loja da Pt e entregava tudo, e disse que queria falar com o chefe máximo o que foi feito. Passado 3 horas tinha os técnicos em minha casa. E só foram 2 dias! Obrigado. Smile Surprised Shocked

algumas dessas coisas já eu fiz,deslokeime 2vezes a uma loja PT, ontem escrevi no livro de reclamações,tentei falar com alguem do serviço tecnico onde me foi dito q n tinha acesso n podia falar com ning desse sector.
eu já fiz tudo da minha parte...
realmente eles foram la a casa na 3f mas eskeceram dum pekeno promenor,ligar ao cliente a dizer q iam lá... Mad Mad ,depois ontem soube q como ning tava em casa(o meu contacto é de telemovel.e em 5 mtos ponhome em casa...), eles fexaram a ocorrencia,e tiveram de abrir outra,mais um processo mais dias há espera e ate hoje inda nada...
é q estou literalmente sem tv desde sábado...
tb me dissearam q se qisese rencidir podia ,a vontade ,tinha apenas de escrever uma carta a dizer o motivo...
depois disto tudo,parece q eu é q tenho a culpa...

xuss
jf
joemdifo
joemdifo

Mensagens : 117
Data de inscrição : 24/10/2008
Idade : 45
Localização : Tires-Cascais-Lisboa

http://www.umlookdiferente.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Meobox com DVR avariou com a trovoada! Empty Re: Meobox com DVR avariou com a trovoada!

Mensagem  Ruben Sáb 06 Dez 2008, 03:50

falar e facil

Ruben

Mensagens : 50
Data de inscrição : 02/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Meobox com DVR avariou com a trovoada! Empty Re: Meobox com DVR avariou com a trovoada!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos