O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Meo e os sistemas de alarme

+4
Ruben
ccf
xelayb
soleber
8 participantes

Ir para baixo

Meo e os sistemas de alarme Empty Meo e os sistemas de alarme

Mensagem  soleber Ter 09 Dez 2008, 00:48

Algume sabe se a linha telefónica, depois da adesão ao meo, continua compativel para as várias centrais de alarmes que existem no mercado, tipo prosegur, securitas....?
Na linha de apoio ao cliente, dizem que não..... na linha da prosegur dizem que é compativel, com um senão: como a central de alarme fica ligada (???) ao modem, em caso de falha de energia , fico sem linha!!!

Algume sabe alguma coisa disto???

soleber

Mensagens : 5
Data de inscrição : 09/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Meo e os sistemas de alarme Empty Re: Meo e os sistemas de alarme

Mensagem  xelayb Ter 09 Dez 2008, 14:56

Boas,

Penso que não haja alterações, pois a linha telefónica não passa por nenhum equipamento activo do MEO. Antes da Home Gateway há uma caixa de derivação, onde um par vai directo para o telefone e o outro para o equipamento MEO. Em relação a central telefónica, não sei dizer.
xelayb
xelayb

Mensagens : 43
Data de inscrição : 08/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Meo e os sistemas de alarme Empty Re: Meo e os sistemas de alarme

Mensagem  ccf Ter 09 Dez 2008, 17:17

Eu tenho alarme da Bosch ligado á linha telefónica e funciona perfeitamente...a linha de telefone liga directamente ao alarme e depois é que deriva para o meo e o resto da casa...
ccf
ccf

Mensagens : 92
Data de inscrição : 17/06/2008
Idade : 49
Localização : Viana do Castelo

Ir para o topo Ir para baixo

Meo e os sistemas de alarme Empty Re: Meo e os sistemas de alarme

Mensagem  Ruben Qua 10 Dez 2008, 02:23

n ha problema nenhum pois o sinal do alarme é filtrado a entrada da linha como se fosse um telefone

Ruben

Mensagens : 50
Data de inscrição : 02/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Meo e os sistemas de alarme Empty Re: Meo e os sistemas de alarme

Mensagem  mBiT Qua 10 Dez 2008, 16:34

Se for um alarme que use a linha telefonica como se fosse uma chamada, não há problema.
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Meo e os sistemas de alarme Empty Re: Meo e os sistemas de alarme

Mensagem  jfkpt Seg 17 Ago 2009, 22:51

Boa noite,

Desculpem recuperar este tópico antigo mas continuo com uma dúvida semelhante à do colega que fez o post.

Tenho uma central de alarme com uma ligação a uma linha analógica para envio de alertas e quero instalar o serviço MEO.
Após alguma pesquisa e contacto com o serviço de apoio a clientes do MEO pensei que não era possível ligar a central à linha MEO uma vez que, na minha ideia, o telefone será ligado ao Homegateway (estou errado?).
Estava já pronto para pedir a instalação de uma linha telefónica adicional só para a central de alarme quando descobri este tópico onde referem que é possível fazer uma derivação à linha MEO antes de chegar à Homegateway.

Sendo uma linha ADSL (de dados), é possível mesmo fazer essa derivação?
Os técnicos aquando da instalação fazem-no?
Como é ligado o telefone do MEO? Directamente à Homegateway ou a linha do MEO entra na caixa de derivação do telefone e é possível usar o telefone em qualquer tomada?

Desculpem a confusão, mas é que já tive respostas contraditórias.
Gostava mesmo que me ajudassem.

Cumps,
Ricardo

jfkpt

Mensagens : 1
Data de inscrição : 17/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Meo e os sistemas de alarme Empty Re: Meo e os sistemas de alarme

Mensagem  mBiT Ter 18 Ago 2009, 13:37

O router e o telefone podem ser ligados em qualquer tomada, mas, o telefone tem de ter sempre um microfiltro.
Ou então, é escolhida a tomada para o router, e feita a separação ADSL/VOZ com um spliter centralizado.
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Meo e os sistemas de alarme Empty Re: Meo e os sistemas de alarme

Mensagem  warpower Qua 19 Ago 2009, 14:13

mBiT escreveu:O router e o telefone podem ser ligados em qualquer tomada, mas, o telefone tem de ter sempre um microfiltro.
Ou então, é escolhida a tomada para o router, e feita a separação ADSL/VOZ com um spliter centralizado.

boas,

o que é um spliter centralizado?

pode ser embutido numa tomada?

sempre evitava os filtros por telefone, certo?

WP
warpower
warpower

Mensagens : 265
Data de inscrição : 19/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Meo e os sistemas de alarme Empty Re: Meo e os sistemas de alarme

Mensagem  famei Ter 20 Abr 2010, 00:18

mBiT escreveu:O router e o telefone podem ser ligados em qualquer tomada, mas, o telefone tem de ter sempre um microfiltro.
Ou então, é escolhida a tomada para o router, e feita a separação ADSL/VOZ com um spliter centralizado.

Como complemento, não esquecer que deve pedir o serviço de voz, ou seja o serviço completo de TV+INTERNET+VOZ.

famei

Mensagens : 11
Data de inscrição : 15/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Meo e os sistemas de alarme Empty Re: Meo e os sistemas de alarme

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos