O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Latencia a jogar CSS

2 participantes

Ir para baixo

Latencia a jogar CSS Empty Latencia a jogar CSS

Mensagem  sputnick Sex 12 Dez 2008, 04:15

olá todos,

Estou a fazer este post para tentar perceber se o meu problema é comum ou se será algo mal instalado/configurado.
Á cerca de 2 dias foi-me instalado a ligação da MEO em casa com duas boxes para televisão e um router THOMSON TG787.Tenho 2 pcs ligados ao router por RJ45 e as duas boxes para televisão e dois pcs por wireless.
Não tenho problemas com as televisões nem com velocidades "estranhas" de download no entanto quando tento jogar CSSource aparecem-me pings de 200 e 1000.
Quando tento jogar desligo o cabo de uma das boxes para ligar ao pc ( o meu é 1 dos pcs normalmente ligado por wireless) e não estou a perceber porque é que isto está a acontecer.


Esqueci-me de referir que o serviço não é por satélite (iptv penso eu que não estou a dizer baboseira) e que o técnico que ca veio testar a ligação disse que tinha pelo menos a ligação a 12 mb.

desde ja agradeço qualquer ajuda...

sputnick

Mensagens : 4
Data de inscrição : 12/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Latencia a jogar CSS Empty Re: Latencia a jogar CSS

Mensagem  xelayb Sex 12 Dez 2008, 14:06

Boas,

Não conheço este game, mas diga la uma coisa. Jogas online pela NET ou com outro PC na rede interna, ou wireless.
xelayb
xelayb

Mensagens : 43
Data de inscrição : 08/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Latencia a jogar CSS Empty Re: Latencia a jogar CSS

Mensagem  sputnick Sex 12 Dez 2008, 15:42

jogo em servidores online, e acontece isso tanto para nacionais como internacionais.
quando tento jogar desligo o cabo da box da televisão para o ligar ao pc.
o jogo é o counter strike source

sputnick

Mensagens : 4
Data de inscrição : 12/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Latencia a jogar CSS Empty Re: Latencia a jogar CSS

Mensagem  xelayb Sex 12 Dez 2008, 16:40

sputnick escreveu:desligo o cabo da box da televisão para o ligar ao pc.

Não percebi, ou melhor, acho que percebi. Como tens todos os portos ocupados, para jogar retira uma das boxes, estou certo ?
Vamos a isso. Para já vais fazer o seguinte :

a) Antes de desligar a box, de um outro PC teste a velocidade em SpeedMeter FCCN
a) Após fazer a troca da BOX com o PC e antes de entrar no game, teste a velocidade novamente.
b) Durante o game (tem que haver tráfego do game), e em um outro PC, faça o mesmo e veja se a sua taxa desceu significativamente.

Depois diz qq coisa.
xelayb
xelayb

Mensagens : 43
Data de inscrição : 08/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Latencia a jogar CSS Empty Re: Latencia a jogar CSS

Mensagem  sputnick Sex 12 Dez 2008, 18:48

a) Antes de desligar a box, de um outro PC teste a velocidade em SpeedMeter FCCN

[url][IMG]http://img183.imageshack.u

a) Após fazer a troca da BOX com o PC e antes de entrar no game, teste a velocidade novamente.

[url]Latencia a jogar CSS Teste02kv6.th[/url]

b) Durante o game (tem que haver tráfego do game), e em um outro PC, faça o mesmo e veja se a sua taxa desceu significativamente.

Latencia a jogar CSS Teste03uc8.th

sputnick

Mensagens : 4
Data de inscrição : 12/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Latencia a jogar CSS Empty Re: Latencia a jogar CSS

Mensagem  xelayb Sex 12 Dez 2008, 19:08

Pois, pode ser sazonal, mas o game está a consumir quase 1/3 de sua largura de banda útil, mas isso não seria suficiente para pings de 1 segundo. A não ser que na sua rede interna haja tráfego que possa interferir na performance interna. Na MEO tens FW ou IDS activos ? Quando jogas, tem mais algum PC a aceder a NET ?

Já agora, quando fez os testes do speedmeter os pings estavam em quanto ? Desculpe tantas perguntas, mas fazer diagnóstico assim é mais difícil, pois conforme sua resposta tenho que direccionar a ajuda.
xelayb
xelayb

Mensagens : 43
Data de inscrição : 08/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Latencia a jogar CSS Empty Re: Latencia a jogar CSS

Mensagem  sputnick Sex 12 Dez 2008, 19:39

desculpa mas explica esta parte "Na MEO tens FW ou IDS activos ?"

Sim tenho mais pcs a aceder á Internet.Os pings no jogo estavam entre os 30 e os 50, achei curioso que quando comecei a correr o teste que me pediu esses mesmos pings dispararam para os 400. Começo a pensar que não é defeito mas feitio, como se costuma dizer Laughing .
Estou ainda em fase experimentação, estou contente com o serviço de televisão mas com a ligação á Internet nem por isso, principalmente por esta razão. Não que costume jogar muito, mas porque tb o gosto de fazer e não o estou a conseguir.

sputnick

Mensagens : 4
Data de inscrição : 12/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Latencia a jogar CSS Empty Re: Latencia a jogar CSS

Mensagem  xelayb Sáb 13 Dez 2008, 01:25

Boas,

É normal um tempo de resposta alto quanto se temos muito tráfego. Imagine um cano de 1 polegada onde temos água a correr. Dentro destes tubos colocamos outros tubos menores. Normalmente, se não aumentar a pressão da água, a volume da de saída da água vai diminuir. É mais ou menos isso que acontece com nossos acessos a Internet. Temos um tubo de 6, 8, 10mgbits e conforme estamos a fazer download este tubo vai ficando cada vez mais congestionado e com isso os pings tem dificuldades para ir e voltar. Isso não é exclusivo da MEO, todos os provedores de acesso terás o mesmo problema, pois o tubo é o mesmo, uns maiores, outros menores.

No meu caso, tinha 16mgbtis nominal da Sapo, mas com speedmeter não passava dos 5,5. Com a MEO, tenho nominal 12mgbits e no speedmeter tenho 7,8 as vezes 8, isto é, melhorou 50%.

Em relação a FW e o IDS (Sistema de detecção de intrusão) são grande consumidores de recurso, pois precisam analisar pacote por pacote e isso tem uma determinada degradação nos tempos de resposta. Mas pensando melhor, talvez não seja o seu caso.
xelayb
xelayb

Mensagens : 43
Data de inscrição : 08/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Latencia a jogar CSS Empty Re: Latencia a jogar CSS

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos