O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2 Routers em divisões diferentes

3 participantes

Ir para baixo

2 Routers em divisões diferentes Empty 2 Routers em divisões diferentes

Mensagem  Barata Dom 21 Dez 2008, 21:48

Boas,

Gostaria de tirar uma pequena dúvida. Aderi recentemente ao MEO Internet/Net16/Voz e tenho o router na sala. O que acontece é que gostava de ter o meu computador de secretária ligado por cabo Ethernet e não por wireless. Mas como o router está um pouco longe do referido computador, gostava de saber se era possível, tendo uma tomada de linha telefónica pertíssimo do computador, ligar outro router para que pudesse ligar esse computador por cabo. Espero que tenham percebido. Smile

Cumprimentos e continuação de bom trabalho.

P.S: Abri novo tópico porque penso não haver nenhum que me ajude a tirar esta dúvida.

Barata

Mensagens : 2
Data de inscrição : 21/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

2 Routers em divisões diferentes Empty Re: 2 Routers em divisões diferentes

Mensagem  xelayb Seg 22 Dez 2008, 11:44

Boas,

Uma conexão Ethernet 100 BaseT precisa de 4 pares de fios e as conexões de telefone, em sua maioria, tem no máximo 2 e em alguns cabos, apenas 1 par.. Como alternativa, podes utilizar os conversores eléctricos.
xelayb
xelayb

Mensagens : 43
Data de inscrição : 08/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

2 Routers em divisões diferentes Empty Re: 2 Routers em divisões diferentes

Mensagem  Barata Seg 22 Dez 2008, 17:15

Boas,

Uma conexão Ethernet 100 BaseT precisa de 4 pares de fios e as conexões de telefone, em sua maioria, tem no máximo 2 e em alguns cabos, apenas 1 par.. Como alternativa, podes utilizar os conversores eléctricos.

Peço desculpa mas não compreendi a resposta que me deu. Pode tentar explicar melhor sff ?

Cumprimentos,

Barata

Mensagens : 2
Data de inscrição : 21/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

2 Routers em divisões diferentes Empty Re: 2 Routers em divisões diferentes

Mensagem  xelayb Seg 22 Dez 2008, 19:48

Barata escreveu:Boas,

..... tendo uma tomada de linha telefónica pertíssimo do computador, ligar outro router para que pudesse ligar esse computador por cabo. Espero que tenham percebido. Smile
..

Não é possível ligar o cabo de rede Ethernet (rede de dados) na rede telefónica, pelos motivos que expliquei acima.
xelayb
xelayb

Mensagens : 43
Data de inscrição : 08/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

2 Routers em divisões diferentes Empty Re: 2 Routers em divisões diferentes

Mensagem  Profkaramba Seg 22 Dez 2008, 23:45

o que o xelayb disse é em vez de ligares os 2 routers por cabo, podes tentar ligar por PLC

Profkaramba

Mensagens : 14
Data de inscrição : 03/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

2 Routers em divisões diferentes Empty Re: 2 Routers em divisões diferentes

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos