O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MEO IPTV vs CLIX FIBRA

+5
Next
kungfumaster
rausilva
nipnip
Falcão
9 participantes

Ir para baixo

MEO IPTV vs CLIX FIBRA Empty MEO IPTV vs CLIX FIBRA

Mensagem  Falcão Qua 24 Dez 2008, 02:03

Olá a todos,

Eu tenho MEO desde Março e estou, na generalidade, satisfeito com o serviço - apesar de ter uma "divergência" sobre uma promoção que eu acho que teria direito mas que o MEO acha que não e estou a pagar o aluguer da Box nos 1ºs 12 meses.

"Apenas" desgosto da qualidade dos canais SD (lamentável é a apreciação mais correcta), especialmente porque tenho a BOX ligada com HDMI. A compressão é tão grande que ficam "pixelizados". Vê-se melhor com SCART, no caso dos SD.

Mas estou a postar para ouvir a vossa opinião:
A semana passada bateram-me à porta a falar do novo Clix Fibra que, segundo anunciado, terá Internet mto mais rápida e cuja largura de banda não é afectada pela(s) TV's.

Gostava de saber, tecnicamente, se sabem mais diferenças entre as duas propostas, vantagens/desvantagens, se a PT está a estudar proposta semelhante para breve, etc.

O que sei é:
O IPTV MEO vem sobre a linha ADSL (segundo me disseram, fibra óptica até aos postos de distribuição e depois cobre até às residências - pelo menos em Massamá).
A largura de banda é partilhada pela TV e internet.
A mudança de canal é relativamente rápida, especialmente quando a comparo com o novo interface da ZON, que é exasperante.

A CLIX FIBRA tem instalação em fibra até às residências, o sinal é disponibilizado na residência pelas tubagems existentes que levam às tomadas de TV coaxiais, chegando assim a todas as divisões da casa. Será, no entanto, necessária uma BOX para cada TV como o MEO.

Obrigado pela ajuda,
HF

Falcão

Mensagens : 3
Data de inscrição : 24/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MEO IPTV vs CLIX FIBRA Empty Re: MEO IPTV vs CLIX FIBRA

Mensagem  nipnip Qua 24 Dez 2008, 03:11

Neste momento clix fibra é superior ao actual serviço meo.

contudo a velocidade da net conitinua a ser afectada pelo número de box's o que se passa é que como a velocidade é muito maior aquilo que as box's gastam é quase desprezável.

Quanto à PT, tanto quanto se sabe estão a espalhar fibra a todo o vapor. Resta saber quando lançarão a oferta comercial. No primeiro trimestre de 2009 talvez...

nipnip

Mensagens : 272
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MEO IPTV vs CLIX FIBRA Empty Re: MEO IPTV vs CLIX FIBRA

Mensagem  rausilva Qua 24 Dez 2008, 03:15

Falcão, quanto ao HDMI lembra-te que há cabos e cabos.
Já experimentaste com um bom cabo?
No meu caso só tenho alguma pixalização em desporto rápido (futebol nas caras dos jogadores).

rausilva

Mensagens : 10
Data de inscrição : 10/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MEO IPTV vs CLIX FIBRA Empty Re: MEO IPTV vs CLIX FIBRA

Mensagem  Falcão Qua 24 Dez 2008, 14:57

rausilva escreveu:Falcão, quanto ao HDMI lembra-te que há cabos e cabos.
Já experimentaste com um bom cabo?
No meu caso só tenho alguma pixalização em desporto rápido (futebol nas caras dos jogadores).

Boas,

Já experimentei HDMI de 100€ e de 5€, Smile 1.2 e 1.3, e não há diferença substancial nos canais SD. Nos canais HD e em Blue-Ray noto a diferença da qualidade dos cabos HDMI.

O que acho que acontece, e isto deve-se notar quanto maior for a TV, é que a BOX está a transmitir a 1080 ou 720 um sinal PAL +, perdendo qualidade na compressão (ou descompressão, depende do ponto de vista Very Happy )

Quando o sinal sai da BOX pela SCART (com um bom cabo), os canais SD têm muito melhor qualidade, muito semelhante ao melhor sinal de cabo analógico que me lembro.

Não dá jeito é trocar o output da BOX e o imput da TV cada vez que trocamos dum canal SD para um HD lol!

Obg, abc e já agora Bon Natal para todos

Falcão

Mensagens : 3
Data de inscrição : 24/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MEO IPTV vs CLIX FIBRA Empty Verdade sobre os serviços Clix Fibra vs Meo Fibra

Mensagem  kungfumaster Sex 19 Jun 2009, 14:20

Caros utilizadores deste forum.

Para esclarecer algumas incongruências e ideias pré-feitas sobre os serviços fibra que existem em Portugal.
O serviço Clix Fibra é Superior ao Meo Fibra???? Sim!! É em todos os pontos à excepção da atractabilidade de usabilidade da interface
das STB. Se isso é relevante para a maior parte das pessoas, então.....mudem o veredicto.

No entanto vejam abaixo o detalhe da minha análise

=============// Serviço NET //========================

Clix Fibra 100 Mbps: Utiliza interfaces distintas para os vários serviços e a banda dos 100 Mbps não é consumida pela agregação dos serviços, contrariamente ao que se passa na
PT que tem apenas uma interface de 100 Mbps para todos os serviços. Pelo que para todos os efeitos, nunca terão 100 Mbps reais.
Clix 100 Mbps => interface única com 100 Mbps reais
Meo Fibra 100 Mbps => no máximo terão ~ 80 Mbps
ONt CLIX ( porta 1 -net; porta 2 -router net wireless; porta 3; video; porta 4; video; 2 portas para telefone)
ONt PT ( porta 1 -net+video+voz liga a um router onde está a inteface


Dos testes que fiz, em vários acessos em casa de amigos que têm soluções Meo e Fibra, ainda não percebi, porque razão o speedmenter da pt (http://qos.sapo.pt) desligando as boxes dá 100 Mbps, certos que é uma impossibilidade técnica, visto a interface de comunicação ter um overhead implicito e o expectável seria 90 a 95 Mbps. Leva-me a crer que a PT influenciou o método de cálculo para somar uns pózinhos para que dê esse valor

VEREDICTO HOJE : CLIX MELHOR ( CLIX 4 ; MEO 2 )
VEREDICTO LONGO PRAZO: CLIX MELHOR
nota: 1 - mau; 2 - normal; 3 - bom; 4- excelente )

=============// Serviço VoZ //========================

O Clix Fibra é praticamente 100% compativel com todas as funcionalidades da rede telefónica actual: CLIP; call-forwarding; fax; ao passo que o serviço da PT não contempla a maior parte das funcionalidades que hoje existem ( algumas quase ninguém conhece).

Talvez a PT tenha tido a necessidade de lançar a oferta como estava, por pressão do mercado, ganhar base de clientes e depois seguir a política de depois quando nos chatearem, já é tarde demais...já cá cantam no bolo. Depois a nosso tempo, entregamos a solução"

VEREDICTO: CLIX MELHOR ( CLIX 4 ; MEO 2 )
VEREDICTO LONGO PRAZO: CLIX MELHOR
nota: 1 - mau; 2 - normal; 3 - bom; 4- excelente )


=============// Serviço VIDEO //========================

O Clix Fibra permite até 6 STBs (PVR ou não) com um consumo de 50 Mbps independente da banda de net, ao passo que o Meo Fibra, apenas suporta até 3 STBs. A verdade é que o Meo Fibra tem de raíz a possibilidade de ter "RFOVerlay", que é uma interface coaxial que emula os canais de cabo, e permitirá que qualquer televisão funcionar de forma análoga ao que estamos habituados ( sem box).
A Clix neste ponto é mais penalizada que a Meo, que usa a plataforma da Microsoft, com melhor usabilidade e é mais rápida. A Clix desenvolveu a sua própria tecnologia, que tem algumas lacunas.

Não tenho dúvidas que a usabilidade do Video é importante para a grande maioria das pessoas versus a qualidade e estabilidade da net, que tem um mercado alvo mais restrito: "neurds" de downloads, video-jogos,etc.
Por isso existirá uma convergência neste serviço e no final todos os operadores terão uma solução pouco diferenciadora. Ouvi dizer que a clix irá lançar uma oferta que também inclui RFOverlay brevemente......faltando melhorar a usabilidade da interface.

Relembro que estamos a comparar uma solução Microsoft, que é vendida à maior parte dos grande operadores Mundiais, versus uma solução interna de uma empresa que tem um foco no mercado Português. E vendo bem...a diferença de usabilidade não é tão grande ......comparativamente ao esforço, custo e empresas envolvidas.

Diria mesmo, Bravo!! Bravo!!!! Por isso vou colocar como vantagem competitiva a pender para o lado do Meo, aos dias de hoje, mas o futuro aguarda......!


VEREDICTO: MEO MELHOR ( CLIX 3 ; MEO 4 )
VEREDICTO LONGO PRAZO: MEO = CLIX ( CLIX 4 ; MEO 4 )
nota: 1 - mau; 2 - normal; 3 - bom; 4- excelente )

=============// Serviço pós-instalação//========================

Caros Forumers,
Infelizmente..neste ponto não existe muita diferenciação, isto porque os instaladores são praticamente os mesmos. Eles andam numa carrinha branca, que diz CME, CBE, Griphoncom (ou zénabo.com ) e têm vários coletes. Têm ordens de trabalho e consoante é uma instalação colocam o colete Clix, Meo, Zon, etc.

Ou seja, o "menino de 21 anos, com formação de 1 semana e LapTop avariado, de que li uma forumer queixar-se da instalação MEO, pode ter vindo de uma instalação ZON ou Clix.

Este é o resultado daqulo que se se chama subcontratar, leia-se outsoursing... A empresa prestadora de serviço deixa ter ter o controlo da solução de extremo-a-extremo, com o risco de diminuir a qualidade do serviço prestado. As empresas subcontratadas, responsabilizam-se peo trabalho efectuado, mas não garatem que as equipas sejam ultra-especializadas e que vistam mesmo a camisola do operador ( como viram eles vestem os coletes, e despem os coletes...ehheheeheh )

Dito isto, caros forumers, não liguem muito a opiniões de quem foi mal atendido quando solicitou ajuda, pois por cada um bem atendido, há outro mal atendido

VEREDICTO: CLIX = MEO ( CLIX 2 ; MEO 2 )
VEREDICTO LONGO PRAZO: MEO = CLIX ( CLIX 2 ; MEO 2 )
nota: 1 - mau; 2 - normal; 3 - bom; 4- excelente )



=============// Serviço pós-Venda//========================

Passa-se algo semelhante ao que descrevi acima!!!!!!!!!!!!!
Já ouviram falar da explosão e oportunidades de negócio, dos callCenters? Sim.. é juntarem num único callcenter sinergias por àreas: Telecomunicações, Banca, (...fábricas de chouriços ehhehe),etc.

VEREDICTO: CLIX = MEO ( CLIX 2 ; MEO 2 )
VEREDICTO LONGO PRAZO: MEO = CLIX ( CLIX 2 ; MEO 2 )
nota: 1 - mau; 2 - normal; 3 - bom; 4- excelente )


=============// ConclusãO //========================
Neste momento a minha escolha é clix Fibra pelas razões mencionadas acima, num futuro manteria a minha escolha.
Melhorias no atendimento não é expectável que ocorra em nenhum operador a curto prazo.

Dado este ponto crítico, o melhor é fazer a escolha pela ponderação produto/preço e não pela simpatia do suposto serviço "pós-venda".
Relativamente à ponderação Produto/Preço, cada um deve fazer as suas continhas....e ver ao que dá mais importância.....

Abraço,
KungFuMaster
PS: Um dia quando tiver tempo....faço um post com o comparativo serviço/Preço


bounce affraid lol! lol!

kungfumaster

Mensagens : 3
Data de inscrição : 19/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MEO IPTV vs CLIX FIBRA Empty Re: MEO IPTV vs CLIX FIBRA

Mensagem  Next Sex 19 Jun 2009, 14:29

kungfumaster

Porque queres 6 STB's? Se só uma que grava!
E podendo ter 48 Canais em todas as outras tv's sem pagar...

Next

Mensagens : 104
Data de inscrição : 29/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MEO IPTV vs CLIX FIBRA Empty Verdade sobre os serviços Clix Fibra vs Meo Fibra

Mensagem  kungfumaster Sex 19 Jun 2009, 14:37

Porque estás a perguntar se eu quero 6 STBs? Eu nunca disse que queria 6 STBs.
O facto do Clix suportar 6 STBs é uma realidade! Eu não quero, 99% das pessoas não querem!! 1% têm 600 euros para pagar de instalações, homenetworking e afins... isso é para eles.

contento-me com duas...Smile
E tu quantas queres?

Abraço,
Kungfumaster

kungfumaster

Mensagens : 3
Data de inscrição : 19/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MEO IPTV vs CLIX FIBRA Empty Re: MEO IPTV vs CLIX FIBRA

Mensagem  Next Sex 19 Jun 2009, 15:09

kungfumaster escreveu:Porque estás a perguntar se eu quero 6 STBs? Eu nunca disse que queria 6 STBs.
O facto do Clix suportar 6 STBs é uma realidade! Eu não quero, 99% das pessoas não querem!! 1% têm 600 euros para pagar de instalações, homenetworking e afins... isso é para eles.

contento-me com duas...Smile
E tu quantas queres?

Abraço,
Kungfumaster

Uma Box, e o resto por RF

Next

Mensagens : 104
Data de inscrição : 29/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MEO IPTV vs CLIX FIBRA Empty Re: MEO IPTV vs CLIX FIBRA

Mensagem  Nuno Mendes Sex 19 Jun 2009, 20:12

Caro kungfumaster este espaço é para discussão não para mentir às pessoas... os 100Mb são reais pronto são 99.5... não é correcto fazeres observações sem saberes do que falas... eu tenho Meo Fibra 20MB e tenho exactamente e neste momento 19.5 em wireless... se isso nao é ser real... o facto de disponibilizar mais serviços... ter mais boxes etc etc... não interfere em nada com a velocidade da Net no serviço de Fibra... o serviço de Fibra não é o serviço de IPTV ok... aí sim se tivesses mais boxes ficavas com menos largura de banda!!!!

Vamos ser sérios What a Face

Nem me dignei a ler o resto dos teus comentários... fiquei mesmo pela primeira parte pq realmente vi que tu sim estavas a anos luz da realidade... eu falo pela experiencia que tenho... 19.5 em 20 MB... e isso meu caro é indesmentivel...

metam-se com o clix... famoso pelas suas facturações... pelos seus tecnicos e assistencia de alto gabarito... pela sua rapidez nas instalacoes... mas dpo meus caros... nao venham lamentar-se para este forum... Very Happy

Nuno Mendes

Mensagens : 188
Data de inscrição : 16/06/2008
Idade : 45
Localização : Massamá

Ir para o topo Ir para baixo

MEO IPTV vs CLIX FIBRA Empty Verdade sobre os serviços Clix Fibra vs Meo Fibra

Mensagem  kungfumaster Sex 19 Jun 2009, 20:25

Caro,
Os 100 Mbps é a quantidade de informação possível a sair na interface física do ONT. Como a PT só usa uma interface física para interligar ao Router e dai interliga todos os serviços. O que se passa é que se tiveres 3 boxes ligadas com 3 streams MPEG-4, cada uma com 4 Mbps, terás no máximo 12 Mbps a ser consumido apenas para Video. Agora não podes fazer as contas sem contar que isso é a informação necessária para
passar o conteúdo e que precisas de informação adicional ( chamado cabeçalho de trama) que no caso do IP corresponde aproximadamente 5%.

Dito isto.....
Interface de 100 Mbps apenas com NET => terás 95% da banda util a ser contabilizada pelas aplicações...95 Mbps máximo!!!
Se adicionares Boxes, este valor diminuirá em exactamente 95-12 Mbps = 83 Mbps disponível para Dados (leia-se acesso downlink NET).

No caso dos acessos de 20 Mbps, é possível perfeitamenter ter 20 Mbps para NET sem influência do Video.
Reafirmo, para estas velocidades não se aplica a influência do Video na banda

Sejamos sérios....
Mas para que queres um acesso 20 Mbps em fibra??? estás assim tão longe da central para não poderes fazer a mesma coisa em ADSL? ou são as boxes??? Acho o melhor largares o cordão à bolsa e aderires aos MEO Fibra 83 Mbps, que achas?? motiva lá a economia...

Abraço,
KungFuMaster

kungfumaster

Mensagens : 3
Data de inscrição : 19/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MEO IPTV vs CLIX FIBRA Empty Re: MEO IPTV vs CLIX FIBRA

Mensagem  Nuno Mendes Sex 19 Jun 2009, 20:36

kungfumaster escreveu:Caro,
Os 100 Mbps é a quantidade de informação possível a sair na interface física do ONT. Como a PT só usa uma interface física para interligar ao Router e dai interliga todos os serviços. O que se passa é que se tiveres 3 boxes ligadas com 3 streams MPEG-4, cada uma com 4 Mbps, terás no máximo 12 Mbps a ser consumido apenas para Video. Agora não podes fazer as contas sem contar que isso é a informação necessária para
passar o conteúdo e que precisas de informação adicional ( chamado cabeçalho de trama) que no caso do IP corresponde aproximadamente 5%.

Dito isto.....
Interface de 100 Mbps apenas com NET => terás 95% da banda util a ser contabilizada pelas aplicações...95 Mbps máximo!!!
Se adicionares Boxes, este valor diminuirá em exactamente 95-12 Mbps = 83 Mbps disponível para Dados (leia-se acesso downlink NET).

No caso dos acessos de 20 Mbps, é possível perfeitamenter ter 20 Mbps para NET sem influência do Video.
Reafirmo, para estas velocidades não se aplica a influência do Video na banda

Sejamos sérios....
Mas para que queres um acesso 20 Mbps em fibra??? estás assim tão longe da central para não poderes fazer a mesma coisa em ADSL? ou são as boxes??? Acho o melhor largares o cordão à bolsa e aderires aos MEO Fibra 83 Mbps, que achas?? motiva lá a economia...

Abraço,
KungFuMaster

quero um acesso de 20Mb pq é o mmo preço de um IPTV com um máximo de 16MB... em que tenho disponiveis todos os canais de TV... sem packs para escolher... em que tenho uma net estável... em que tenho canais em toda a casa por RF sem pagar boxes adicionais atrás de boxes... bem... queres que continue???

Se fizeres as contas do IPTV e do Meo Fibra 20MB... com... sei lá... 3 tvs... ves pq razão tenho o serviço de fibra e não o de IPTV...

Qto ao Clix... esses srs para mim até podem fazer o pino... e oferecer já 1.5GB... pq das experiencias q conheco... la em casa nao entram de certeza...

abraco

Nuno Mendes

Mensagens : 188
Data de inscrição : 16/06/2008
Idade : 45
Localização : Massamá

Ir para o topo Ir para baixo

MEO IPTV vs CLIX FIBRA Empty Re: MEO IPTV vs CLIX FIBRA

Mensagem  Vampiro2000 Sex 19 Jun 2009, 20:38

Cada um puxa a brasa à sua sardinha... para mim prefiro Meo, pq já estive na Zon por satélite (e era uma m***da) e só tenho a possibilidade Meo, por isso lol. Mas agora a sério, conheço pessoas contentes e descontentes com ambos os serviços (wideband e fibra). É tb uma questão de sorte.

Vampiro2000

Mensagens : 67
Data de inscrição : 24/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MEO IPTV vs CLIX FIBRA Empty Re: MEO IPTV vs CLIX FIBRA

Mensagem  Moreira_Meo Sex 19 Jun 2009, 21:40

Ora boas! Wink


Não vou fazer comparações entre os serviços de Fibra do Meo e do Clix, simplesmente porque não tenho possibilidade de os testar. Melhor dizendo, aínda cá não chegou nada!

Ou seja, o Clix, que já está há mais tempo no mercado, com IPTV e Fibra, mesmo assim, aínda cá não chegou, nem sequer por IPTV de Cobre! Evil or Very Mad

Portanto, Avaliação Clix (Cobre e Fibra): = 0

(usando a mesma escala de avaliação do Amigo kungfumaster)


Quanto ao Meo, do mal o menos, tenho IPTV em Cobre, desde Agosto do ano passado.

Claro que é IPTV, com 2 streams e 12MB (pagando eu o tarifário 16MB), pelo que já se sabe o que acontece quando tenho as 2 Meoboxes que aluguei, ligadas em simultâneo: Não posso gravar um 3º canal, diferente dos que estão sintonizados.

Portanto, Avaliação Meo (Cobre): = 3

Em relação ao Meo Fibra, apenas posso dizer que não gosto do tarifário de 20MB, não pelos 20MB em si, mas porque os canais HD estão em regime promocional e não constam como canais efectivos desse tarifário, o que pode conduzir ao seu desaparecimento a médio prazo, desse pacote.

Acho que a PT deveria rever esse escalonamento de canais, pois não é sério que um serviço de Fibra não tenha os correspondentes canais HD efectivos.
Também não gostei que tivéssem reduzido as chamadas de Voz gratuítas, ao período das 21h ás 9h.

Acho que quem quiser pagar o tarifário Meo 100MB de Fibra, já fica com um serviço bem diferenciado, com mais canais e mais largura de banda, em relação ao tarifário 20MB Fibra. Precisa de ficar também com as chamadas de Voz gratuítas 24h, como exclusivo do tarifário 100MB? Não me parece justo.

Para quê, sacrificar o serviço de 20MB, que já tem menos largura de banda e menos canais, com chamadas de voz gratuítas, só á noite? E canais HD só em regime promocional?

Portanto, mesmo sem ter testado o serviço de Fibra do Meo, avalio as ofertas:

Avaliação Meo Fibra 20MB: = 2

Avaliação Meo Fibra 100MB: = 3


Para mim, aqui não há nota máxima (4), porque todos sabemos que os operadores podem melhorar os serviços.

Previsão de Avaliação a Longo Prazo???? Essa então é que não arrisco mesmo! Para serviço nenhum! Razz


Cumps,

Moreira_Meo. Wink
Moreira_Meo
Moreira_Meo

Mensagens : 272
Data de inscrição : 15/09/2008
Localização : Algures, nos arredores de Braga.

Ir para o topo Ir para baixo

MEO IPTV vs CLIX FIBRA Empty Re: MEO IPTV vs CLIX FIBRA

Mensagem  Nuno Mendes Sáb 20 Jun 2009, 00:15

Caro Moreira...

Considero pertinentes algumas observacoes... nomeadamente na definicao do conceito de promocional em q sao disponibilizados os canais HD no pacote de 20MB. No entanto, tenho a conviccao q o promocionalmente é como o promocionalmente da oferta de instalacao... da oferta de primeira mensalidade... considero sinceramente q o regulador deveria por um travao a estes conceitos dubios... e haver mais definicao... pq p mim estas promocoes sao eternas e apenas se perdem se fizeremos migracoes... como p exemplo o preco do acabado meo mix q foi transposto para meo total c preco antigo... por isso considero q este tarifario no futuro comportará os canais HD e outros mais... alias ja passou 1 mes dd a instalacao e continuo c a oferta inalterada...

qto ao tarifario de voz... ha uma maneira de ultrapassar isto...

passo a explicar... dp de aderirem a um tarifario q possua chamadas gratuitas apenas a partir das 21h... registem-se no mypt... subscrevam gratuitamente o PT Noites Grátis... e ficam com chamadas grátis a partir das 19h. No meu caso é suficiente pq apenas utilizo o telefone dpo dessa hora.

Nuno Mendes

Mensagens : 188
Data de inscrição : 16/06/2008
Idade : 45
Localização : Massamá

Ir para o topo Ir para baixo

MEO IPTV vs CLIX FIBRA Empty Re: MEO IPTV vs CLIX FIBRA

Mensagem  PVZ Sáb 20 Jun 2009, 00:56

Nuno Mendes escreveu:Caro Moreira...

Considero pertinentes algumas observacoes... nomeadamente na definicao do conceito de promocional em q sao disponibilizados os canais HD no pacote de 20MB. No entanto, tenho a conviccao q o promocionalmente é como o promocionalmente da oferta de instalacao... da oferta de primeira mensalidade... considero sinceramente q o regulador deveria por um travao a estes conceitos dubios... e haver mais definicao... pq p mim estas promocoes sao eternas e apenas se perdem se fizeremos migracoes... como p exemplo o preco do acabado meo mix q foi transposto para meo total c preco antigo... por isso considero q este tarifario no futuro comportará os canais HD e outros mais... alias ja passou 1 mes dd a instalacao e continuo c a oferta inalterada...

qto ao tarifario de voz... ha uma maneira de ultrapassar isto...

passo a explicar... dp de aderirem a um tarifario q possua chamadas gratuitas apenas a partir das 21h... registem-se no mypt... subscrevam gratuitamente o PT Noites Grátis... e ficam com chamadas grátis a partir das 19h. No meu caso é suficiente pq apenas utilizo o telefone dpo dessa hora.

Alguns canais em HD que estavam disponíveis promocionalmente no MEO base, agora já não estão....também se pensava que era uma "promoção para sempre".......

PVZ

Mensagens : 156
Data de inscrição : 04/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MEO IPTV vs CLIX FIBRA Empty Re: MEO IPTV vs CLIX FIBRA

Mensagem  Nuno Mendes Sáb 20 Jun 2009, 11:30

PVZ escreveu:
Nuno Mendes escreveu:Caro Moreira...

Considero pertinentes algumas observacoes... nomeadamente na definicao do conceito de promocional em q sao disponibilizados os canais HD no pacote de 20MB. No entanto, tenho a conviccao q o promocionalmente é como o promocionalmente da oferta de instalacao... da oferta de primeira mensalidade... considero sinceramente q o regulador deveria por um travao a estes conceitos dubios... e haver mais definicao... pq p mim estas promocoes sao eternas e apenas se perdem se fizeremos migracoes... como p exemplo o preco do acabado meo mix q foi transposto para meo total c preco antigo... por isso considero q este tarifario no futuro comportará os canais HD e outros mais... alias ja passou 1 mes dd a instalacao e continuo c a oferta inalterada...

qto ao tarifario de voz... ha uma maneira de ultrapassar isto...

passo a explicar... dp de aderirem a um tarifario q possua chamadas gratuitas apenas a partir das 21h... registem-se no mypt... subscrevam gratuitamente o PT Noites Grátis... e ficam com chamadas grátis a partir das 19h. No meu caso é suficiente pq apenas utilizo o telefone dpo dessa hora.

Alguns canais em HD que estavam disponíveis promocionalmente no MEO base, agora já não estão....também se pensava que era uma "promoção para sempre".......

Nem mais por isso é q eu continuo a achar q o regulador devia intrevir nesta palhaçada generalizada de todos os operadores!!!!

Relativamente ao esquema que falei atrás para o tarifario de voz ficar com chamadas gratuitas a partir das 19h parece que a PT ja identificou esta falha no sistema e esta habilidade ja nao sera possivel... Sad

Nuno Mendes

Mensagens : 188
Data de inscrição : 16/06/2008
Idade : 45
Localização : Massamá

Ir para o topo Ir para baixo

MEO IPTV vs CLIX FIBRA Empty Re: MEO IPTV vs CLIX FIBRA

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos