O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Finalmente será meo o comando?

2 participantes

Ir para baixo

Finalmente será meo o comando? Empty Finalmente será meo o comando?

Mensagem  Bife Qui 15 Jan 2009, 12:09

Só hoje vi este fórum e parece-me interessante e bastante útil.
Já tinha desistido uma vez da instalação do meo por terem faltado à instalação no dia 31 de Janeiro (casa nova sem tv na passagem do ano). Apesar de várias vezes ter comunicado o SAC do carácter urgente desta instalação ligam-me 4 dias antes a confirmar a morada e quando digo a morada dizem-me que o andar não estava correcto e que por isso não podiam instalar dia 31. Fiquei furiosa e desisti dos serviços. Telefonaram-me depois várias vezes, e eu apenas fiz uma reclama~ção pelo sucedido e estava disposta a nunca mais ter meo. Mas descobri por acaso que com o cartão ikea family tinha 3 meses gratuitos (excepto aluguer de box) o que seria óptimo, e considerei que me sentia compensada. Descobri mais tarde no site mytmn que também se consegue o mesmo desconto.
Enfim, já me confirmaram que vinham hoje de tarde, e espero sinceramente que tudo corra bem. A casa é nova e por isso espero não ter que fazer furos. Mas espero principalmente que apareçam e que consiga ter tudo a funcionar pois 4 canais com antena interior é um desespero...
Tenho dois portáteis por isso dá-me jeito net sem fios. Tenho banda larga TMN que vou pedir depois para me passarem depois para banda larga zero. Só é gratuito até 100Mg mas dá sempre jeito quando não estamos em casa ou no trabalho.
Só tenho um TV por isso, e pelo que tenho lido, terei menos problemas.
O escritório (onde fica sempre um dos computadores) é longe da sala, espero que não haja problema por causa da distância ao router (imagino que este estará na sala junto à TV).
Sabem se os técnicos fazem alguma configuração nos nossos computadores para ficarem preparados para a net?
E explicam bem como funciona a meo ou limitam-se a fazer a instalação? What a Face
Dão-me algum conselho especial de perguntas a efectuar ou pedidos na ocasião da instalação?

Muito obrigado cheers

Bife

Mensagens : 2
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Finalmente será meo o comando? Empty Re: Finalmente será meo o comando?

Mensagem  Bife Sex 16 Jan 2009, 11:10

Já tenho o meo. Disseram que chegavam entre as 14 e as 15h, telefonaram ás 14h a avisar que só chegavam às 15h pois o serviço da manhã atrasou e ainda íam almoçar. às 15h15 ligam a dizer que demoravam mais meia hora pois estavam com dificuldades em enviar o sinal da central para o router. Chegaram dois técnicos muito jovens, e até às 18h passaram 10 minutos dentro de casa e o restante tempo fora. O meu marido rendeu-me pois tive que ir trabalhar e telefonou-me às 20h a dizer que eles não tinham sinal e que possivelmente só meo satélite. Isso estava fora de questão pois queríamos net mas finalmente às 21h liga-me e já tinhamos meo, com 16 Mg. Não sei qual seria o problema visto que afinal ficamos com um óptimo sinal. Provavelmente, dada a "tenra" idade, estariam a fazer qualquer coisa mal...
Não importa, já tenho. Só não pude configurar a net e ver que tal funciona.
Tenho o router no hall de entrada (vivo num T4) junto ao quadro, pois acharam que mais facilmente enviaria sinal para a sala (TV) e restantes divisões (2 comp. portáteis). Tinha tomada telefone na parede "errada da sala" mas deu para passar pelo cabo. Como não tenho antena exterior não há problema de inutilizar essa entrada pois se falhar o meo tenho sempre que utilizar uma antena interior.
Foram afáveis embora maçaricos. Demorou muito tempo mas como o resultado foi uma instalação aparentemente bem sucedida não me importo nada. Ainda só tive tempo de ver a qualidade da imagem que é óptima!!!

Bife

Mensagens : 2
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Finalmente será meo o comando? Empty Re: Finalmente será meo o comando?

Mensagem  d0id0 Sex 16 Jan 2009, 17:05

Eu vou ter MEO amanhã por volta desta hora.

Só espero no final do dia também estar assim satisfeito Smile

Mas há aqui uma coisa que não percebo. Dizes que instalaram o router no hall de entrada e que este mandava o sinal para a TV da sala por wireless, se assim é, qual a necessidade de uma tomada de telefone junto à TV? Não bastava ligar a box à TV e electricidade e a mesma recebia o sinal por wireless?

É que eu na minha sala tb tenho a TV distanciada da tomada de telefone uns 3 metros. Nem é muito, mas eu não queria de modo nenhum ter de passar fios por calhas...

d0id0

Mensagens : 78
Data de inscrição : 12/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Finalmente será meo o comando? Empty Re: Finalmente será meo o comando?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos