Novos preços meo
+20
_ZeDdY_
topogigio
Karyna
jasmim
meo123
RA_BIT
olecram
GreenHead
Ricardo Torres
taranis
evo21
Mega
JATG
lithos
joemdifo
megazo
Moura
gpaulino
PVZ
flatron
24 participantes
Página 2 de 4
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Novos preços meo
caro JATG,
já notei que há diferentes formas de contacto com o cliente: há uns que recebem a informação pela factura, outros por carta (e depois os que não recebem, claro)
de qualquer das formas a alteração é feita para todos os clientes, resta aguardar por algum contacto que virá durante o mês de Fevereiro, independentemente da plataforma a informação virá
um abraço,
já notei que há diferentes formas de contacto com o cliente: há uns que recebem a informação pela factura, outros por carta (e depois os que não recebem, claro)
de qualquer das formas a alteração é feita para todos os clientes, resta aguardar por algum contacto que virá durante o mês de Fevereiro, independentemente da plataforma a informação virá
um abraço,
lithos- Mensagens : 279
Data de inscrição : 27/08/2008
novos preços
bom ...
toda a gente tem Razão... São Chulos !!!
mas agora fornecem boxes com 320 Gigas , e o preço mantem...
algo vai melhor !
toda a gente tem Razão... São Chulos !!!
mas agora fornecem boxes com 320 Gigas , e o preço mantem...
algo vai melhor !
RA_BIT- Mensagens : 16
Data de inscrição : 27/09/2008
Re: Novos preços meo
Para que raio é que eu quero uma box com 320 Giga se a partir de 200 gravações ela se torna tão lenta que não dá para usar?
taranis- Mensagens : 124
Data de inscrição : 14/09/2008
Re: Novos preços meo
Olá taranis,
Digo isto por experiência própria.
As "boxes" da SA são bem mais rápidas mas continuam a ser lentas na tansição de alguns menus. (Demoram poucos segundos quando as da Motorola demoram minutos!)
Esse problema tem uma solução parcial: substituir a "box" da Motorola por uma da Scientific Atlanta.[...] a partir de 200 gravações ela se torna tão lenta que não dá para usar?
Digo isto por experiência própria.
As "boxes" da SA são bem mais rápidas mas continuam a ser lentas na tansição de alguns menus. (Demoram poucos segundos quando as da Motorola demoram minutos!)
meo123- Mensagens : 92
Data de inscrição : 09/12/2008
Re: Novos preços meo
Meo123,
Mas a minha já é da SA (i.e. das pretas da cisco), n entendo... só se a minha for de uma versão mais antiga
Hasta.
Mas a minha já é da SA (i.e. das pretas da cisco), n entendo... só se a minha for de uma versão mais antiga
Hasta.
taranis- Mensagens : 124
Data de inscrição : 14/09/2008
Re: Novos preços meo
em referência a parte do desconto nas novas tarifas c/ prazo de um ano, elas são aplicadas tb aos antigos clientes ou só pelo tempo que possa ainda faltar para os que aderiram a menos de um ano?
É que se aumentarem o prazo para um ano as mensalidade ficarão pelo preço de que era sem o desconto "antigo".
É que se aumentarem o prazo para um ano as mensalidade ficarão pelo preço de que era sem o desconto "antigo".
olecram- Mensagens : 79
Data de inscrição : 09/07/2008
Re: Novos preços meo
GreenHead escreveu:Para quem não concordar com os novos preços, que vai ser o meu caso (tendo em conta que ainda não fui notificado), aqui vai uma alínea importante dos contratos PT:
CONDIÇÕES GERAIS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE COMUNICAÇÕES ELECTRÓNICAS
DA PT COMUNICAÇÕES, S.A.
[...]
19. ALTERAÇÃO DAS CONDIÇÕES CONTRATUAIS E CESSAÇÃO DA OFERTA
19.1. A PT poderá alterar as presentes Condições Gerais bem como as Condições Específicas aplicáveis a cada serviço.
19.2. No caso previsto no número anterior desta Condição o CLIENTE será notificado, por escrito, pelos meios indicados na Condição 15.1, com a antecedência mínima de 1 (um) mês, sobre a data de entrada em vigor das novas condições contratuais, salvo disposição em contrário nas Condições Específicas. Caso delas discorde, o CLIENTE dispõe de um prazo de 15 (quinze) dias, para, por escrito, rescindir a relação contratual em causa, sem qualquer penalidade associada. A referida rescisão produzirá efeitos à data da entrada em vigor das alterações contratuais.
19.3. Em caso de cessação da oferta de qualquer serviço, a PT compromete-se a notificar o CLIENTE, por escrito, com uma antecedência mínima de 15 (quinze) dias sobre a data da sua verificação.
[...]
Espero que seja útil.
Boas,
será que não há penalização para quem tenha fidelização?
No meu caso aderi em meados de outubro de 2008 com fidelização de 12 meses. Acontece que não concordo com esta política de aumento a meio. Se quiserem aumentar que aumentem no final de cada contrato fidelizado. Liguei para o SAC para lhes dizer que queria rescindir o contrato. Claro, quiseram saber a razão. Expliquei a situação e a menina disse que ia reportar a situação e que entretanto alguém entraria em comunicação comigo. Tenho receio que os dias passem e que entretanto não possa fazer nada.
Que acham?
jasmim- Mensagens : 79
Data de inscrição : 05/10/2008
Localização : Aveiro
Re: Novos preços meo
jasmim escreveu:GreenHead escreveu:Para quem não concordar com os novos preços, que vai ser o meu caso (tendo em conta que ainda não fui notificado), aqui vai uma alínea importante dos contratos PT:
CONDIÇÕES GERAIS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE COMUNICAÇÕES ELECTRÓNICAS
DA PT COMUNICAÇÕES, S.A.
[...]
19. ALTERAÇÃO DAS CONDIÇÕES CONTRATUAIS E CESSAÇÃO DA OFERTA
19.1. A PT poderá alterar as presentes Condições Gerais bem como as Condições Específicas aplicáveis a cada serviço.
19.2. No caso previsto no número anterior desta Condição o CLIENTE será notificado, por escrito, pelos meios indicados na Condição 15.1, com a antecedência mínima de 1 (um) mês, sobre a data de entrada em vigor das novas condições contratuais, salvo disposição em contrário nas Condições Específicas. Caso delas discorde, o CLIENTE dispõe de um prazo de 15 (quinze) dias, para, por escrito, rescindir a relação contratual em causa, sem qualquer penalidade associada. A referida rescisão produzirá efeitos à data da entrada em vigor das alterações contratuais.
19.3. Em caso de cessação da oferta de qualquer serviço, a PT compromete-se a notificar o CLIENTE, por escrito, com uma antecedência mínima de 15 (quinze) dias sobre a data da sua verificação.
[...]
Espero que seja útil.
Boas,
será que não há penalização para quem tenha fidelização?
No meu caso aderi em meados de outubro de 2008 com fidelização de 12 meses. Acontece que não concordo com esta política de aumento a meio. Se quiserem aumentar que aumentem no final de cada contrato fidelizado. Liguei para o SAC para lhes dizer que queria rescindir o contrato. Claro, quiseram saber a razão. Expliquei a situação e a menina disse que ia reportar a situação e que entretanto alguém entraria em comunicação comigo. Tenho receio que os dias passem e que entretanto não possa fazer nada.
Que acham?
Eu aderia há 3 meses ao abrigo, como o resto do pessoal dum contrato de fidelização de 12 meses. Mas pelo o excerto do contrato que está ai em cima nos estamos protegidos caso eles mudem as condições que estavam contratados no momento da assinatura do mesmo.
Eu recebi hoje a factura deste mês e não vem nada a mencionar aumentos de preços...
Agora tens que ter em atenção aos 15 dias de pré-aviso...isso de eles voltarem a telefonar é um risco...tens que gerir o tempo...
GreenHead- Mensagens : 200
Data de inscrição : 25/01/2009
Idade : 39
Localização : Leiria
Re: Novos preços meo
peço-vos que tornem a ler a informação que o amigo GreenHead mencionou e que eu aliás também já a tinha mencionado
a informação tem de ser em suporte escrito, isso é ponto acente, só aí poderá servir como prova, seja na factura, seja por SMS (não sou muito apelativo a este meio, mas também poderá ocorrer) ou ainda por carta que é o que poderá suceder-se com alguns dos clientes. eu por exemplo aguardo a carta, isto porque na factura também não consta de qualquer informação
só se pode agir se houver informação oficial, e um telefonema só toma o carácter de oficial nestes casos apenas quando somos informados de que a chamada se encontra em gravação (tal como acontece nos callcenters das instituições bancárias), caso contrário um telefonema de nada serve. a alteração apenas ocorrerá em Março, portanto vem aí o mês de Fevereiro e há muitos dias para receber a dita informação
posso-vos ainda informar que vai haver também na PTCom o chamado serviço de retenção de cliente, em que se pode fazer ofertas ao cliente para que permaneça na operadora, tal como já acontece noutros operadores. portanto, preparem-se porque é provável que sejam "bombardeados" com regalias que à partida não podem ter
um abraço,
a informação tem de ser em suporte escrito, isso é ponto acente, só aí poderá servir como prova, seja na factura, seja por SMS (não sou muito apelativo a este meio, mas também poderá ocorrer) ou ainda por carta que é o que poderá suceder-se com alguns dos clientes. eu por exemplo aguardo a carta, isto porque na factura também não consta de qualquer informação
só se pode agir se houver informação oficial, e um telefonema só toma o carácter de oficial nestes casos apenas quando somos informados de que a chamada se encontra em gravação (tal como acontece nos callcenters das instituições bancárias), caso contrário um telefonema de nada serve. a alteração apenas ocorrerá em Março, portanto vem aí o mês de Fevereiro e há muitos dias para receber a dita informação
posso-vos ainda informar que vai haver também na PTCom o chamado serviço de retenção de cliente, em que se pode fazer ofertas ao cliente para que permaneça na operadora, tal como já acontece noutros operadores. portanto, preparem-se porque é provável que sejam "bombardeados" com regalias que à partida não podem ter
um abraço,
lithos- Mensagens : 279
Data de inscrição : 27/08/2008
Re: Novos preços meo
Boas
Essas "regalias" são para quem reclamar e quiser rescindir contrato? Já mandei um mail a reclamar, mas ainda não obtive resposta....Se alguém tiver essas "regalias" que diga, assim peço as mesmas
Cumps
Essas "regalias" são para quem reclamar e quiser rescindir contrato? Já mandei um mail a reclamar, mas ainda não obtive resposta....Se alguém tiver essas "regalias" que diga, assim peço as mesmas
Cumps
PVZ- Mensagens : 156
Data de inscrição : 04/07/2008
Re: Novos preços meo
esse serviço é adequado para reter clientes que, por algum motivo, desejam rescindir o contrato
portanto reclamar apenas por reclamar não resolverá muita coisa, se não houver mesmo intenção de rescisão de contrato
e convenhamos que esta situação do aumento de preços é muito propícia para este tipo de assunto, mas conserteza não voltará a acontecer tão cedo. com isto quero dizer que, excepcionando esta fase do aumento de preços em que há-de haver muita gente a querer rescindir por justa-causa, depois desta fase todos os clientes em período de fidelização não devem contar com "regalias", já que quem fica a ganhar nesse processo é mesmo a PTCom
um abraço,
portanto reclamar apenas por reclamar não resolverá muita coisa, se não houver mesmo intenção de rescisão de contrato
e convenhamos que esta situação do aumento de preços é muito propícia para este tipo de assunto, mas conserteza não voltará a acontecer tão cedo. com isto quero dizer que, excepcionando esta fase do aumento de preços em que há-de haver muita gente a querer rescindir por justa-causa, depois desta fase todos os clientes em período de fidelização não devem contar com "regalias", já que quem fica a ganhar nesse processo é mesmo a PTCom
um abraço,
lithos- Mensagens : 279
Data de inscrição : 27/08/2008
Re: Novos preços meo
Já mandei um fax a mencionar a minha rescisão. A ver vamos.
jasmim- Mensagens : 79
Data de inscrição : 05/10/2008
Localização : Aveiro
Re: Novos preços meo
http://www.meo.pt/Extras/Noticias/Pages/NovotarifarioservicosMEO.aspx
Aqui está a nova tabela de preços
Aqui está a nova tabela de preços
GreenHead- Mensagens : 200
Data de inscrição : 25/01/2009
Idade : 39
Localização : Leiria
Re: Novos preços meo
Fui uma das contempladas para o aumento está visto.
Esta semana recebi uma carta a dar conta do aumento,
apesar de meu contrato só fazer 1 ano em Julho 2009.
Karyna- Mensagens : 41
Data de inscrição : 13/10/2008
Re: Novos preços meo
jasmim escreveu:Já mandei um fax a mencionar a minha rescisão. A ver vamos.
Mandei o fax dia 30 de Janeiro. Até agora ainda ninguém entrou em contacto comigo. Liguei para me certificar se tinham recebido o Fax. Responderam-me afirmativamente. Perguntei se seria avisado antes da cessação do serviço. Não me souberam dizer. Apenas disseram que iria ser contactado para levantamento das boxes.
Estou surprendido pelo facto de não se preocuparem em tentar chegar a acordo para não deixar fugir o cliente...
jasmim- Mensagens : 79
Data de inscrição : 05/10/2008
Localização : Aveiro
Re: Novos preços meo
atenção! já não estás no período de fidelização?
apesar das informações que foram aqui divulgadas eu já tive oportunidade de levantar a questão quanto ao facto de se poder rescindir, mesmo em período de fidelização, sem qualquer penalidade porque me surgiram várias dúvidas de interpretação.
não quero que comecem a enviar pedidos de rescisão sem haver certezas e estando em período de permanência. eu por exemplo já resolvi a questão, cancelei o pedido de rescisão e vou pedir downgrade dos serviços.
quanto ao facto do departamento de retenção não te ter dito nada, é questão de esperares, eu não sei como funciona, mas já tive oportunidade de confirmar neste fórum que o mesmo já está em funcionamento.
um abraço,
apesar das informações que foram aqui divulgadas eu já tive oportunidade de levantar a questão quanto ao facto de se poder rescindir, mesmo em período de fidelização, sem qualquer penalidade porque me surgiram várias dúvidas de interpretação.
não quero que comecem a enviar pedidos de rescisão sem haver certezas e estando em período de permanência. eu por exemplo já resolvi a questão, cancelei o pedido de rescisão e vou pedir downgrade dos serviços.
quanto ao facto do departamento de retenção não te ter dito nada, é questão de esperares, eu não sei como funciona, mas já tive oportunidade de confirmar neste fórum que o mesmo já está em funcionamento.
um abraço,
lithos- Mensagens : 279
Data de inscrição : 27/08/2008
Re: Novos preços meo
Ainda estou fidelizado (aderi em outubro de 2008). Perguntei por telefone se havia penalização, disseram-me que pelo facto de mencionar no fax que pretendia rescindir por causa do aumento do preço que não iria ser penalizado...
E tu, anulaste a rescisão porquê? tiveste receio ou pretendes mesmo continuar com a MEO?
E tu, anulaste a rescisão porquê? tiveste receio ou pretendes mesmo continuar com a MEO?
jasmim- Mensagens : 79
Data de inscrição : 05/10/2008
Localização : Aveiro
Re: Novos preços meo
tive mesmo receio de não pode rescindir e de ainda me sujeitar a receber uma "bela" factura de 500 e tal euros e disso não precisava mesmo, isto porque não tive a mesma sorte que tu de te confirmarem directamente da PTCom que podias rescindir sem qualquer penalização
ainda assim cuidado... e só para te tentar exemplicar aquilo que são as minhas dúvidas: o contrato fala de Condições Gerais e Específicas, nas específicas está englobado o serviço Meo. mas quanto a preços não há nenhuma alínea que fale na alteração concreta de preços (aliás existe si uma alínea que diz que os preços são aplicados segundo o tarifário em vigor e que o cliente é regularmente informado da actualização de novos preços). estão sim mencionadas no contrato as alterações às Condições Gerais e Específicas, ou seja, ao conteúdo concreto do contrato, às alíneas que se encontram no contrato. portanto, eu creio que as ditas alterações às condições gerais ou específicas não se referem aos preçários mas sim às alíneas (tipo, eliminar uma alínea e acrescentar outra)
mas pronto, disto não tenho certeza total, e portanto não me queria sujeitar a alguma situação inesperada. mas já agora, vai dando novidades do teu processo de rescisão e depois diz se afinal conseguiste ou não rescindir.
um abraço,
ainda assim cuidado... e só para te tentar exemplicar aquilo que são as minhas dúvidas: o contrato fala de Condições Gerais e Específicas, nas específicas está englobado o serviço Meo. mas quanto a preços não há nenhuma alínea que fale na alteração concreta de preços (aliás existe si uma alínea que diz que os preços são aplicados segundo o tarifário em vigor e que o cliente é regularmente informado da actualização de novos preços). estão sim mencionadas no contrato as alterações às Condições Gerais e Específicas, ou seja, ao conteúdo concreto do contrato, às alíneas que se encontram no contrato. portanto, eu creio que as ditas alterações às condições gerais ou específicas não se referem aos preçários mas sim às alíneas (tipo, eliminar uma alínea e acrescentar outra)
mas pronto, disto não tenho certeza total, e portanto não me queria sujeitar a alguma situação inesperada. mas já agora, vai dando novidades do teu processo de rescisão e depois diz se afinal conseguiste ou não rescindir.
um abraço,
lithos- Mensagens : 279
Data de inscrição : 27/08/2008
Re: Novos preços meo
Também tenho algum receio, já que foi dito que não havia penalização por telefone...
jasmim- Mensagens : 79
Data de inscrição : 05/10/2008
Localização : Aveiro
Re: Novos preços meo
pois, eu cá não sou jurista limito-me a dar a minha interpretação daquilo que leio e que por vezes pode não ser a mais correcta. para depois não ter chatisses de ficar sem os serviços e ainda ter de pagar penalização pedi o cancelamento do pedido de rescisão.
de qualquer das formas mesmo fazendo a rescisão dos serviços e caso te apliquem a penalização podes sempre recorrer. isto é, caso não pretendas pagar a penalização eu creio que não haverá problema nenhum ligares novamente para lá e apresentares essa questão. claro, sempre podes agir pela via judicial, mas isso é algo que implica questões muito mais complexas, mas são algumas das soluções pelas quais podes optar caso a rescisão dê para o torto.
um abraço,
de qualquer das formas mesmo fazendo a rescisão dos serviços e caso te apliquem a penalização podes sempre recorrer. isto é, caso não pretendas pagar a penalização eu creio que não haverá problema nenhum ligares novamente para lá e apresentares essa questão. claro, sempre podes agir pela via judicial, mas isso é algo que implica questões muito mais complexas, mas são algumas das soluções pelas quais podes optar caso a rescisão dê para o torto.
um abraço,
lithos- Mensagens : 279
Data de inscrição : 27/08/2008
Re: Novos preços meo
Mandei um mail À DECO com uma cópia das condições gerais para me darem uma opinião. Vamos aguardar.
jasmim- Mensagens : 79
Data de inscrição : 05/10/2008
Localização : Aveiro
Re: Novos preços meo
Com isto tudo queria perguntar uma coisa, quem pediu recisão de contrato vai mudar para a concorrência (ZON)? Será que por lá não é mais do mesmo?
Os preços deles são mais competitivos?
A lista de canais que estão incluídos na mensalidade é superior ao meo?
A prestação de serviços deles é melhor?
Quanto custa o aluguer das boxes?
Os preços deles são mais competitivos?
A lista de canais que estão incluídos na mensalidade é superior ao meo?
A prestação de serviços deles é melhor?
Quanto custa o aluguer das boxes?
olecram- Mensagens : 79
Data de inscrição : 09/07/2008
Re: Novos preços meo
Entrei em contacto com a zon. Posso ficar com 93 canais, net 8 mb, telefone com chamadas ilimitadas e box com Disco Duro para 200h por 53 eur. Ou seja menos 5 eur que na Meo. Só não sei a qualidade Tv.
jasmim- Mensagens : 79
Data de inscrição : 05/10/2008
Localização : Aveiro
Re: Novos preços meo
Entrei em contacto com a zon. Posso ficar com 93 canais, net 8 mb, telefone com chamadas ilimitadas e box com Disco Duro para 200h por 53 eur. Ou seja menos 5 eur que na Meo. Só não sei a qualidade Tv.
Zapping a demorar 2 seg entre canais
não tem a opção de gravar séries
não tem VoD da rtp+sic
a net não é ilimitada ler
e após 12 meses passa para 58
é fazer as contas... mas ainda bem que tens alternativas
taranis- Mensagens : 124
Data de inscrição : 14/09/2008
Re: Novos preços meo
Segundo me disseram, já há VoD e a net tem tráfego ilimitado.taranis escreveu:Entrei em contacto com a zon. Posso ficar com 93 canais, net 8 mb, telefone com chamadas ilimitadas e box com Disco Duro para 200h por 53 eur. Ou seja menos 5 eur que na Meo. Só não sei a qualidade Tv.
Zapping a demorar 2 seg entre canais
não tem a opção de gravar séries
não tem VoD da rtp+sic
a net não é ilimitada ler
e após 12 meses passa para 58
é fazer as contas... mas ainda bem que tens alternativas
Não entendi o que disseste sobre rtp e sic.
De facto, ao fim de 12 meses passa para 58 eur. A Meo também ao fim de 12 meses paga mais 4,90 eur, cerca de 63 eur.
jasmim- Mensagens : 79
Data de inscrição : 05/10/2008
Localização : Aveiro
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
Página 2 de 4
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|