O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Reclamaçôes - Meo net e tv

2 participantes

Ir para baixo

Reclamaçôes - Meo net e tv Empty Reclamaçôes - Meo net e tv

Mensagem  silvio Dom 15 Fev 2009, 21:36

Aderi ao Meo depois de aqui neste forum perguntar se os donwloads eram gratis , onteontem 13-02-2009 o Meo foi ativado , o trabalho que me deu a configurar as portas do router Thompsom TG787 foi muito , é uma vergonha que nem um livro de intruçôes trouxe e ainda por cima como não sou bruxo não sabia a password do mesmo , depois de alguma procura lá encontrei e já agora fica aqui para quem ainda não souber - usarname é Administrador e a Password é 3!play .
No dia seguinte 14-02-2009 a net e tv deixou de funcionar , depois de 3 horas ao telefone a falar com Pseudo Tecnicos de nada me valeu , mas razão desta avaria era simples - a fraca velocidade de banda que me deixaram não suportava a net e uma televisão a trabalhar , mal a aumentaram tudo ficou razuável .
Hoje dia 15-02-2009 para não me desabituar aos problemas a tv do Meo não funciona , na box diz falha de ligação e nem dá para apagar a box, o botão de power esta sempre verde e nem responde ao comando .
Resumindo á 3 dias á espera de um tecnico e a ponderar a entrega deste pacote de problemas numa loja perto mim .
Espero que eu seja o unico com tantos problemas .

ADERE AO MEO E O COMANDO É TEU !
silvio
silvio

Mensagens : 6
Data de inscrição : 27/01/2009
Idade : 49
Localização : Port0

http://silvio.blogupessoal.com

Ir para o topo Ir para baixo

Reclamaçôes - Meo net e tv Empty Re: Reclamaçôes - Meo net e tv

Mensagem  vavidooooa Seg 16 Fev 2009, 04:29

antes de mais nada aqui vai a minha ajuda e alguma experiência que já adquiri

Manual no Router Thomson TG787 (em português)

Agora resolução ao problema identico ao teu que tb tive no 2.º dia:

- desliga o router no interruptor do power por tras e a meo box também no interruptor por tras
- liga o router no interruptor e deixa a luz do "broadcast" ficar verde e fixa (deixar de piscar)
- liga a meobox e irá aparecer "12:00" no visor, esperas uns minutos e entretanto isso irá mudar para "16:00", depois "16:01"....., este processo deverá +/- demorar cerca de 7 ou 8 minutos.
- quando chegar ai a "16:10" se nada acontecer, volta a desligar tudo e repetir os passos todos

causa da situação:
- falha na sincronizaçao da meobox com o servidor multi-cast e erro ao adquirir o IP, isto acontece quando a distancia do cabo da tua casa para a central (servidor) é demasiado grande e linhas telefonicas antigas.

vavidooooa

Mensagens : 7
Data de inscrição : 11/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Reclamaçôes - Meo net e tv Empty Re: Reclamaçôes - Meo net e tv

Mensagem  silvio Seg 16 Fev 2009, 15:11

vavidoa escreveu:antes de mais nada aqui vai a minha ajuda e alguma experiência que já adquiri

Manual no Router Thomson TG787 (em português)

Agora resolução ao problema identico ao teu que tb tive no 2.º dia:

- desliga o router no interruptor do power por tras e a meo box também no interruptor por tras
- liga o router no interruptor e deixa a luz do "broadcast" ficar verde e fixa (deixar de piscar)
- liga a meobox e irá aparecer "12:00" no visor, esperas uns minutos e entretanto isso irá mudar para "16:00", depois "16:01"....., este processo deverá +/- demorar cerca de 7 ou 8 minutos.
- quando chegar ai a "16:10" se nada acontecer, volta a desligar tudo e repetir os passos todos

causa da situação:
- falha na sincronizaçao da meobox com o servidor multi-cast e erro ao adquirir o IP, isto acontece quando a distancia do cabo da tua casa para a central (servidor) é demasiado grande e linhas telefonicas antigas.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------


Bom dia .
Muito obrigado pela tua explicação , Fiz exatamente o que aqui me explicaste e a Meo está a funcionar .
Porem acho que vai tornar a acontecer , quando ocupar em simultaneo a banda com net e tv.
Um aparte : A box depois de aparecer 12:00 em vez de passar para as 16:00 , continuou das 12:00 em diante e apareceu na box a-a fazer download e na tv uma barra de download -quando essa mesma barra encheu a tv começou a funcionar .
Acho que a causa da situação é exatamente a que aqui referiste , é que alem de eu morar numa zona antiga "Foz do Douro" ainda por cima a fonte da minha ligação está muito longe da minha casa .

Mais uma Vez muito obrigado .
silvio
silvio

Mensagens : 6
Data de inscrição : 27/01/2009
Idade : 49
Localização : Port0

http://silvio.blogupessoal.com

Ir para o topo Ir para baixo

Reclamaçôes - Meo net e tv Empty Re: Reclamaçôes - Meo net e tv

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos