O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

problemas c a box

+5
Kratos
Ruben
taranis
mBiT
devotees
9 participantes

Ir para baixo

problemas c a box Empty problemas c a box

Mensagem  devotees Seg 16 Mar 2009, 21:52

Boas

Nunca mais me acabam os problemas, é o seguinte... Sad

Tnh o serviço meo á cerca d 3semanas..

Hoje depois de almoço esteve aqui em casa um tecnico pra substituir a box pois não conseguia fazer gravações e o problema ficou resolvido, pois ja dava para fazer gravações e para utilizar a função do play/pause da imagem...

Agora fui tentar novamente, e o problema regressou....

Ja fiz reset, ja desliguei da fixa e nada........ ja tou a ficar cansado destes problemas!

Quais os motivos destes problemas? Da pra resolver, ou tenho q participar novamente a avaria pra subs a box???

Agradeço qualquer ajuda.. obrigado!

devotees

Mensagens : 21
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

problemas c a box Empty Re: problemas c a box

Mensagem  mBiT Seg 16 Mar 2009, 21:56

devotees escreveu:Boas

Nunca mais me acabam os problemas, é o seguinte... Sad

Tnh o serviço meo á cerca d 3semanas..

Hoje depois de almoço esteve aqui em casa um tecnico pra substituir a box pois não conseguia fazer gravações e o problema ficou resolvido, pois ja dava para fazer gravações e para utilizar a função do play/pause da imagem...

Agora fui tentar novamente, e o problema regressou....

Ja fiz reset, ja desliguei da fixa e nada........ ja tou a ficar cansado destes problemas!

Quais os motivos destes problemas? Da pra resolver, ou tenho q participar novamente a avaria pra subs a box???

Agradeço qualquer ajuda.. obrigado!

Trocar o router. Participa novamente, ou se tiveres o contacto do técnico, liga-lhe.
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

problemas c a box Empty Re: problemas c a box

Mensagem  taranis Ter 17 Mar 2009, 02:43

Tenta este hack (Atenção que é um hack pouco ortodoxo):

quando não der para gravar, põe a dar uma gravação e depois, de alguma forma desliga a corrente do router e da box, volta a ligar a corrente e deixa que façam o restart... voiá o dvr já funciona de novo Very Happy cheers

Se alguém tiver ajustes a este hack ou a razão porque funciona agradeço a partilha de info. Descobri sem querer, estava com o mesmo problema e prestes a ligar ao Serv tecnico, quando o meu filhote estava a ver uma gravação, a luz foi abaixo e qd tudo voltou ao normal, o DVR já funcionava

taranis

Mensagens : 124
Data de inscrição : 14/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

problemas c a box Empty Re: problemas c a box

Mensagem  devotees Ter 17 Mar 2009, 04:40

ha com cada coisa.....

sinceramente não acreditava q isto ia resolver o meu problema pois já tinha desligado da corrente a box e o router mas c eles desligados e ficou tudo na mesma.

no meu caso n tinha nenhuma gravação, então com o router e a box a funcionar, c a tv ligada na sic e tendo a net ligada, desliguei da corrente os cabos da box e do router (ai c uma diferença d 2/3 segundos, mas n m lembro qual o 1º q desliguei)...

... voltei a ligar os 2cabos á corrente.... e nao tokei em mais nada.... e não é q voltei a conseguir utilizar o play/pause e a gravação.

N percebo a logica disto... mas que resultou la isso é verdade...

Acredito que haja mais pessoal com este tipo de problema... não custa nada tentar e espalhar a informação... cmg resultou....

Ja agora alguem sabe a logica disto?

obrigado pela informação.

abraço

devotees

Mensagens : 21
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

problemas c a box Empty Re: problemas c a box

Mensagem  Ruben Ter 24 Mar 2009, 04:31

Este problema da box n gravar da-se pelo facto de o router atribuir um endereço ip a box, que de x em x horas e renovado, e é nessa renovação de endereço ip que mtas das vezes a box perde a opção de gravar.

Resolução:

Entrar no router e colocar ip fixo para a box, assim o router atribui sempre o mesmo endereço ip à box e o problema das gravações já não acontece.

Ruben

Mensagens : 50
Data de inscrição : 02/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

problemas c a box Empty Re: problemas c a box

Mensagem  Kratos Seg 30 Mar 2009, 19:06

Ruben escreveu:Este problema da box n gravar da-se pelo facto de o router atribuir um endereço ip a box, que de x em x horas e renovado, e é nessa renovação de endereço ip que mtas das vezes a box perde a opção de gravar.

Resolução:

Entrar no router e colocar ip fixo para a box, assim o router atribui sempre o mesmo endereço ip à box e o problema das gravações já não acontece.

Pois a mim tambem ja me aconteceu e agora ta-me a acontecer outra vez, realmente se pormos um ip fixo na box este problema fica resolvido, mas eu ñ sei fazer isso alguem me pode ajudar ?
Cumps
Kratos
Kratos

Mensagens : 56
Data de inscrição : 20/02/2009
Localização : Freguesia mais antiga de Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

problemas c a box Empty Problemas Cablelan Adapter/MeoBox Secundária

Mensagem  heymynameisjorge Seg 06 Abr 2009, 03:19

Boas pessoal...

Eu já me ando a passar com isto !

A box secundária da minha casa anda sempre a parar , e por algumas vezes , a box reinstala sem eu querer :\

Eu já tenho a subscriçao á MEO há 1 mês , e queria saber se posso chamar os tecnicos para me retirarem o problemático cablelan adapter , porque converter imagens digitais para coaxial.. nao me cheira bem ..

heymynameisjorge

Mensagens : 3
Data de inscrição : 15/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

problemas c a box Empty Re: problemas c a box

Mensagem  mBiT Seg 06 Abr 2009, 12:25

heymynameisjorge escreveu:Boas pessoal...

Eu já me ando a passar com isto !

A box secundária da minha casa anda sempre a parar , e por algumas vezes , a box reinstala sem eu querer :\

Eu já tenho a subscriçao á MEO há 1 mês , e queria saber se posso chamar os tecnicos para me retirarem o problemático cablelan adapter , porque converter imagens digitais para coaxial.. nao me cheira bem ..

A imagem nunca é convertida para "coaxial". A comunicação entre os coaxiais é digital e encriptada, tal como se fosse por wireless ou plc.
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

problemas c a box Empty Olá

Mensagem  papasierra Seg 06 Abr 2009, 14:15

Tambem podem atribuir um IP de rede fixo nos PC's, assim o IP da Box não vai conflituar com o dos PC's.
Aconselho a atribuir acima de 192.168.1.85
Assim as Box vão logo buscar o primeiro IP disponivel 192.168.1.64 e deixam de ter conflitos.

papasierra

Mensagens : 60
Data de inscrição : 28/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

problemas c a box Empty Re: problemas c a box

Mensagem  Flavio888 Ter 07 Abr 2009, 02:51

papasierra escreveu:Tambem podem atribuir um IP de rede fixo nos PC's, assim o IP da Box não vai conflituar com o dos PC's.
Aconselho a atribuir acima de 192.168.1.85
Assim as Box vão logo buscar o primeiro IP disponivel 192.168.1.64 e deixam de ter conflitos.

como é que se faz isso?

Flavio888

Mensagens : 21
Data de inscrição : 07/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

problemas c a box Empty Re: problemas c a box

Mensagem  papasierra Qua 08 Abr 2009, 02:48

Flavio888 escreveu:
papasierra escreveu:Tambem podem atribuir um IP de rede fixo nos PC's, assim o IP da Box não vai conflituar com o dos PC's.
Aconselho a atribuir acima de 192.168.1.85
Assim as Box vão logo buscar o primeiro IP disponivel 192.168.1.64 e deixam de ter conflitos.

como é que se faz isso?

Olá

Vais ligações de rede no painel de controlo do computador
Escolhes qual o hardware, LAN ou WIFI.
Clicas em propriedades
A seguir em GERAL seleccionas TCP/IP e clicas em propriedades
A segui atribuis o endereço de IP.
Eu aconselho 192.168.1.85 e por aí acima para outros PC's 192.168.1.86 /87/88/89/etc...
Para cada PC tem de ser um IP de rede diferente.
Sendo assim o PC vai sempre ligar ao router com o IP de rede fixo que atribuíste. Assim evita-se os conflitos de hardware.
Na BOX não se faz nada, deixa-se como está, com IP dinâmico, assim ela vai sempre busca o primeiro IP disponivel que é 192.168.1.64

Deixo uns bonequinos para perceberes melhor.
Inseres o endereço de IP
A mascara de sub-rede, o gateway predefinido e o servidor de DNS preferido deixa como está na imagem e é igual para todos os PC's

problemas c a box 69797910.th

problemas c a box 41378385.th

Se quiseres voltar a usar outras redes, como por exemplo pt wi-fi, ou em casa de um amigo vais ter de
selecional na figura 2 Obter automaticamente um endereço de IP e Obter automaticamente o endereço do servidor DNS.

papasierra

Mensagens : 60
Data de inscrição : 28/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

problemas c a box Empty Re: problemas c a box

Mensagem  dmpp Qui 09 Abr 2009, 01:35

Sou cliente meo á um mês, e a uns dias para cá tenho tido paragens de imagem consecutivas, já desliguei o router a box e problema continua, já pus o ip fixo e nada continua na mesma. Já cá esteve um técnico e ele diminuiu-me o ruido da linha passado uns dias o problema voltou!!! Podiam-me ajudar?!!!!

PS: De vez em quando, quando a imagem para aparece-me a "Time-line" (aquela linha quando se para a emissão em directo)

dmpp

Mensagens : 65
Data de inscrição : 16/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

problemas c a box Empty Re: problemas c a box

Mensagem  mBiT Qui 09 Abr 2009, 12:50

dmpp escreveu:Sou cliente meo á um mês, e a uns dias para cá tenho tido paragens de imagem consecutivas, já desliguei o router a box e problema continua, já pus o ip fixo e nada continua na mesma. Já cá esteve um técnico e ele diminuiu-me o ruido da linha passado uns dias o problema voltou!!! Podiam-me ajudar?!!!!

PS: De vez em quando, quando a imagem para aparece-me a "Time-line" (aquela linha quando se para a emissão em directo)

Qual é o teu debito, atenuação, snr?

Já participaste novamente?
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

problemas c a box Empty Re: problemas c a box

Mensagem  dmpp Qui 09 Abr 2009, 17:43

mBiT escreveu:
dmpp escreveu:Sou cliente meo á um mês, e a uns dias para cá tenho tido paragens de imagem consecutivas, já desliguei o router a box e problema continua, já pus o ip fixo e nada continua na mesma. Já cá esteve um técnico e ele diminuiu-me o ruido da linha passado uns dias o problema voltou!!! Podiam-me ajudar?!!!!

PS: De vez em quando, quando a imagem para aparece-me a "Time-line" (aquela linha quando se para a emissão em directo)

Qual é o teu debito, atenuação, snr?

Já participaste novamente?

Atenuação: 17,0/32,0

Não ainda não participei da avaria!

dmpp

Mensagens : 65
Data de inscrição : 16/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

problemas c a box Empty Re: problemas c a box

Mensagem  taranis Qui 09 Abr 2009, 19:09

Eu reparei, que as paragens aumentam se eu estou com um cliente de bit torrent a correr no pc... acontece a mais alguém, há alguma config que terei de fazer para resolver?

taranis

Mensagens : 124
Data de inscrição : 14/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

problemas c a box Empty Re: problemas c a box

Mensagem  dmpp Seg 13 Abr 2009, 16:38

Esteve cá o técnico hoje casa e ao que tudo indica o problema era do router, trocou-me por um novo e até á data a imagem ainda não parou! Very Happy

dmpp

Mensagens : 65
Data de inscrição : 16/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

problemas c a box Empty Re: problemas c a box

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos