O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Atingi o ponto de saturação

4 participantes

Ir para baixo

Atingi o ponto de saturação Empty Atingi o ponto de saturação

Mensagem  cobola Qua 22 Abr 2009, 03:30

Confesso que atingi o ponto de saturação com o MEO. Vejamos, quando aderi, há pouco mais de 1 ano (e quando ainda o comando era "meu"), tinha:

* 10 canais de minha livre escolha, em adição ao pacote base;
* oferta aluguer box
* net a 8 MB
* 3 canais HD (chegaram a ser 4, por altura do Euro08)

Volvido 1 ano, tenho o seguinte (pela mesma ordem):
* 2 pacotes com imposição de canais (à grelha, entretanto, juntaram mais canais de 'caca', só para encher, e com excessiva compressão e má imagem);
* 5 € aluguer box
* net a 6MB
* sem qualquer canal HD, nem em vias para tal.
* novo: a minha mensalidade passou a ser "net+tv+voz 16MB", simplesmente porque acabaram com as categorias inferiores. Assim, e ao mesmo tempo, baixaram-me a largura de banda para 6MB mas deixaram de poder diminuir à mensalidade porque deixou de existir a de 6MB que era mais barata!!! Ah, ah, isto é autêntica chico-espertice tuga!!

CONCLUSÂO: pago mais mas tenho menos, ou seja, houve manifesta degradação da oferta e da qualidade do serviço.
Procedi a inúmeros telefonemas para o serviço de apoio a clientes (sendo eu a pagar!, claro, o que é outra coisa ridícula) a dar conta da minha insatisfação, sem resultado.
Tentei saber se iria haver reforço da linha para a zona onde habito, e disseram-me que não.

Há um mês, instalaram cablagem da ZON na minha rua. À porta, segundo me disseram os instaladores, chegam 24MB. Finalmente tenho concorrência e opções de escolha.
Bye-bye MEO. Foi bom enquanto durou... e durou 6 meses até começarem por me retirar os canais HD sem aviso prévio.

(espero bem que os da ZON consigam convencer-me a mudar... vamos lá ver).

cobola

Mensagens : 10
Data de inscrição : 25/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Atingi o ponto de saturação Empty Re: Atingi o ponto de saturação

Mensagem  lord byron Qua 22 Abr 2009, 03:33

quem está mal muda-se ... deviamos ser assim em todo o tipo de serviços ( bancos, hiper's , gás, etc)
lord byron
lord byron

Mensagens : 68
Data de inscrição : 28/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Atingi o ponto de saturação Empty Re: Atingi o ponto de saturação

Mensagem  mBiT Qua 22 Abr 2009, 03:53

cobola escreveu:Confesso que atingi o ponto de saturação com o MEO. Vejamos, quando aderi, há pouco mais de 1 ano (e quando ainda o comando era "meu"), tinha:

* 10 canais de minha livre escolha, em adição ao pacote base;
* oferta aluguer box
* net a 8 MB
* 3 canais HD (chegaram a ser 4, por altura do Euro08)

Volvido 1 ano, tenho o seguinte (pela mesma ordem):
* 2 pacotes com imposição de canais (à grelha, entretanto, juntaram mais canais de 'caca', só para encher, e com excessiva compressão e má imagem);
* 5 € aluguer box
* net a 6MB
* sem qualquer canal HD, nem em vias para tal.
* novo: a minha mensalidade passou a ser "net+tv+voz 16MB", simplesmente porque acabaram com as categorias inferiores. Assim, e ao mesmo tempo, baixaram-me a largura de banda para 6MB mas deixaram de poder diminuir à mensalidade porque deixou de existir a de 6MB que era mais barata!!! Ah, ah, isto é autêntica chico-espertice tuga!!

CONCLUSÂO: pago mais mas tenho menos, ou seja, houve manifesta degradação da oferta e da qualidade do serviço.
Procedi a inúmeros telefonemas para o serviço de apoio a clientes (sendo eu a pagar!, claro, o que é outra coisa ridícula) a dar conta da minha insatisfação, sem resultado.
Tentei saber se iria haver reforço da linha para a zona onde habito, e disseram-me que não.

Há um mês, instalaram cablagem da ZON na minha rua. À porta, segundo me disseram os instaladores, chegam 24MB. Finalmente tenho concorrência e opções de escolha.
Bye-bye MEO. Foi bom enquanto durou... e durou 6 meses até começarem por me retirar os canais HD sem aviso prévio.

(espero bem que os da ZON consigam convencer-me a mudar... vamos lá ver).

Vê lá se a emenda não é pior que o soneto.

Já agora, tens quanto de atenuação? já foi algum técnico a tua casa?
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Atingi o ponto de saturação Empty Re: Atingi o ponto de saturação

Mensagem  cobola Qua 22 Abr 2009, 04:35

Vê lá se a emenda não é pior que o soneto.

Já agora, tens quanto de atenuação? já foi algum técnico a tua casa?
mBit, até poderá acontecer, mas acho difícil a emenda ser pior. A ZON, como sabes, não tem os constrangimentos da distância que afectam o MEO, e que é o meu caso. MAs ao fim de mais de um ano, não há melhoras do serviço, antes pelo contrário, pelo que a tendência será a de piorar.

Os técnicos dizem que não dá mais do que o que tenho (e tentei mais do que uma vez e por várias vias). Por isso, é mais do que aqui disseram, "quem está mal, muda-se": o estranho é que já tive melhores condições, e deixei de as ter (como referido acima). É tão simples quanto isto. Não deveria ser assim, e porque não me conformo, e porque passei a ter concorrência, assim sim, mudo-me.

Do SAC bem me dizem: "-A sua linha não dá para ter canais HD".
E eu respondo: "-Mas se eu já tive 4, como é que deixou de dar?! É porque as condições pioraram, certo? E se pioraram, não deveria pagar menos?"
Ao que me respondem: "-A sua linha não dá para mais..."

E andamos nisto: "paga e não bufes!", queriam eles.

cobola

Mensagens : 10
Data de inscrição : 25/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Atingi o ponto de saturação Empty Re: Atingi o ponto de saturação

Mensagem  mBiT Qua 22 Abr 2009, 12:36

cobola escreveu:
Vê lá se a emenda não é pior que o soneto.

Já agora, tens quanto de atenuação? já foi algum técnico a tua casa?
mBit, até poderá acontecer, mas acho difícil a emenda ser pior. A ZON, como sabes, não tem os constrangimentos da distância que afectam o MEO, e que é o meu caso. MAs ao fim de mais de um ano, não há melhoras do serviço, antes pelo contrário, pelo que a tendência será a de piorar.

Os técnicos dizem que não dá mais do que o que tenho (e tentei mais do que uma vez e por várias vias). Por isso, é mais do que aqui disseram, "quem está mal, muda-se": o estranho é que já tive melhores condições, e deixei de as ter (como referido acima). É tão simples quanto isto. Não deveria ser assim, e porque não me conformo, e porque passei a ter concorrência, assim sim, mudo-me.

Do SAC bem me dizem: "-A sua linha não dá para ter canais HD".
E eu respondo: "-Mas se eu já tive 4, como é que deixou de dar?! É porque as condições pioraram, certo? E se pioraram, não deveria pagar menos?"
Ao que me respondem: "-A sua linha não dá para mais..."

E andamos nisto: "paga e não bufes!", queriam eles.

Tens o router sincrono a quanto? 8megas? Já teve a quanto, 12?

Se poderes dizer a atenuação...
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Atingi o ponto de saturação Empty Re: Atingi o ponto de saturação

Mensagem  cobola Qua 22 Abr 2009, 15:54

mBit, agradeço-te a atenção, mas até tu já me ajudaste com este assunto há uns tempos atrás.
A partir de certa altura, os do MEO passaram a retirar os canais HD a quem não tinha mais de 8MB de linha, com o argumento de que ver esses canais iria prejudicar o acesso à net e a visualização em outras boxes. Eu liguei para eles agradecendo a preocupação pela estabilidade, mas como enquanto vejo tv não estou na net e como só tinha uma tv, preferia ter os canaisHD em vez da suposta estabilidade. Chegaram a colocar uma excepção para o meu caso, activando-me os canais HD (prova de que a minha linha sempre os suporta), mas isso foi sol de pouca dura pois tb me avisaram logo que as rotinas de corte dos canais HD são feitas automaticamente, por computador e a nivel central, e que não conseguiam alterar o algoritmo. Dito e feito.

Olha algumas imagens que em tempos vi:
Atingi o ponto de saturação NGHD_Meo_800600
Atingi o ponto de saturação LUXETV_Meo_800600

cobola

Mensagens : 10
Data de inscrição : 25/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Atingi o ponto de saturação Empty Re: Atingi o ponto de saturação

Mensagem  Falcão Sáb 02 maio 2009, 01:21

Só com Pioneer Very Happy

Falcão

Mensagens : 3
Data de inscrição : 24/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Atingi o ponto de saturação Empty Re: Atingi o ponto de saturação

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos