O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Meo vs Zon

+4
mBiT
tafinho
halmeida
Cátia Correia
8 participantes

Ir para baixo

Meo vs Zon Empty Meo vs Zon

Mensagem  Cátia Correia Sex 15 maio 2009, 05:58

Era cliente da Zon e depois de tanta publicidade e falatório acerca do Meo decidi mudar. Foi ai que os meus problemas começaram infelizmente. A qualidade do serviço é muito fraca e para além disso fiquei a pagar muito mais do que pagava na Zon (que tem um serviço de alta qualidade).

Cátia Correia

Mensagens : 1
Data de inscrição : 15/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Meo vs Zon Empty Re: Meo vs Zon

Mensagem  halmeida Sex 15 maio 2009, 14:09

Cátia Correia escreveu:Era cliente da Zon e depois de tanta publicidade e falatório acerca do Meo decidi mudar. Foi ai que os meus problemas começaram infelizmente. A qualidade do serviço é muito fraca e para além disso fiquei a pagar muito mais do que pagava na Zon (que tem um serviço de alta qualidade).

Tudo na vida se resuma a uma coisa... é preciso ter sorte. Fui cliente PT durante 8 anos. Decidi mudar para a ZON em Dezembro passado porque a MEO nunca mais abria o acesso ao IPTV na minha zona e estava farto de pagar pela Internet + Telefone um valor superior ao que pagaria na MEO com o 3Play. Erro crasso. Passados nem sequer 5 meses acabei de rescindir contrato por incumprimento de serviço. Os problemas iam desde ter demorado 3 meses desde o início do contrato a ter um serviço de internet minimamente em condições (antes disso apenas conseguia ter acessos esporádicos durante o dia), desde estar sem telefone desde o dia 26 de Março passado devido a um problema técnico que afectou alguns dos routers Netgear da ZON, a programação da ZON estar completamente fora de sincronização com os programas (gravava tudo menos o que queria) e uma falha que na minha opinião é um caso de polícia, que se traduzia no facto de a ZON não disponibilizar um manual de instruções do router e de cada vez que se tem um problema com o equipamento ou uma dúvida, estarem constantemente a querer empurrar para um serviço externo e pago, quando o equipamento se encontra em período de garantia e ao abrigo de suporte. Enfim...

Agora sinceramente... se o serviço de ambos estiver a funcionar a 100% ou pelo menos perto disso, da experiência que tenho, o da MEO é superior, exceptuando nos casos em que a largura de banda disponível seja inferior a 16 MB. A qualidade do sinal digital da TV é superior, a box é superior em qualidade e funcionalidades, o serviço ADSL é superior ao Cabo e o linha de telefone é PT... só por aí está tudo dito, não há comparação de qualidade.

Atenção que já fui anti-PT e pró-ZON, falava maravilhas... até ter de facto a experiência real. Uma coisa é de facto verdade... nada funciona a 100%, tudo tem as suas virtudes e defeitos. No entanto, aprendi algo com a experiência ZON... na PT, se algo funcionar mal, reclamar por escrito produz efeitos. Foi assim durante 8 anos. Tive poucos problemas, mas os que tive foram sempre resolvidos, mesmo tendo que reclamar. Se na ZON algo funcionar mal... não adianta sequer reclamar, pois ao fim de duas ou três, simplesmente começam a ignorar e a dar um tratamento especial... de silêncio. E não resolvem...

Cumprimentos.

halmeida

Mensagens : 1
Data de inscrição : 12/05/2009
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Meo vs Zon Empty Re: Meo vs Zon

Mensagem  tafinho Qua 03 Jun 2009, 23:38

Partilho a mesma opinião da Cátia, pois a minha experiência com o Meo foi horrível.

18 meses de mau serviço, com permanentes encravanços tanto na televisão (de vez em quando, a imagem parava durante largos segundos) como na internet (lennnnnttaaa). Bom, então se estivesse na net e a ver televisão ao mesmo tempo, era o cabo das tormentas. Então se estivesse também a gravar, ui… E é melhor nem falar do suporte (??) técnico. Nunca vi tamanho desprezo para com os seus clientes. E que desorganização!… Enfim. Felizmente, já rescindi o contrato.
Agora estou na Zon. Até agora, tudo a funcionar como deve ser, uff… E a pagar menos.

Acho que como tudo, esta divergência de opiniões depende muito da zona, mas não tenho dúvida que o serviço por cabo em condições normais é muito superior a um serviço de ADSL.

tafinho

Mensagens : 1
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Meo vs Zon Empty Re: Meo vs Zon

Mensagem  mBiT Qui 04 Jun 2009, 02:56

halmeida escreveu:
Atenção que já fui anti-PT e pró-ZON, falava maravilhas... até ter de facto a experiência real. Uma coisa é de facto verdade... nada funciona a 100%, tudo tem as suas virtudes e defeitos. No entanto, aprendi algo com a experiência ZON... na PT, se algo funcionar mal, reclamar por escrito produz efeitos. Foi assim durante 8 anos. Tive poucos problemas, mas os que tive foram sempre resolvidos, mesmo tendo que reclamar. Se na ZON algo funcionar mal... não adianta sequer reclamar, pois ao fim de duas ou três, simplesmente começam a ignorar e a dar um tratamento especial... de silêncio. E não resolvem...

Cumprimentos.

Eu sou suspeito falar, mas, se reclamarem, mesmo que n seja à primeira/ou insistirem, os problemas costumam ser resolvidos...

O que me parece é que muitas pessoas, quando têm avaria, ligam uma vez e ficam à espera, o que infelizmente é má ideia, porque os callcenters hoje em dia é o que se sabe... Convém ir ligando para saber como está o processo, e, como disse o halmeida, se necessário reclamação.
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Meo vs Zon Empty Re: Meo vs Zon

Mensagem  blackadder75 Qui 04 Jun 2009, 03:17

mBiT escreveu:
halmeida escreveu:
Atenção que já fui anti-PT e pró-ZON, falava maravilhas... até ter de facto a experiência real. Uma coisa é de facto verdade... nada funciona a 100%, tudo tem as suas virtudes e defeitos. No entanto, aprendi algo com a experiência ZON... na PT, se algo funcionar mal, reclamar por escrito produz efeitos. Foi assim durante 8 anos. Tive poucos problemas, mas os que tive foram sempre resolvidos, mesmo tendo que reclamar. Se na ZON algo funcionar mal... não adianta sequer reclamar, pois ao fim de duas ou três, simplesmente começam a ignorar e a dar um tratamento especial... de silêncio. E não resolvem...

Cumprimentos.

Eu sou suspeito falar, mas, se reclamarem, mesmo que n seja à primeira/ou insistirem, os problemas costumam ser resolvidos...

O que me parece é que muitas pessoas, quando têm avaria, ligam uma vez e ficam à espera, o que infelizmente é má ideia, porque os callcenters hoje em dia é o que se sabe... Convém ir ligando para saber como está o processo, e, como disse o halmeida, se necessário reclamação.

Pois eu também penso assim. O problema é que para ligar para o apoio técnico tem que se pagar.
Na minha opinião esta chamada devia ser grátis porque eu só ligo quando um serviço que estou a pagar tem alguma falha.
blackadder75
blackadder75

Mensagens : 33
Data de inscrição : 08/03/2009
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Meo vs Zon Empty Re: Meo vs Zon

Mensagem  Haller Qui 04 Jun 2009, 12:36

[quote="blackadder75Pois eu também penso assim. O problema é que para ligar para o apoio técnico tem que se pagar.
Na minha opinião esta chamada devia ser grátis porque eu só ligo quando um serviço que estou a pagar tem alguma falha.[/quote]

Pois o problema é que grande parte das pessoas não são assim.
E então pagamos por isso. Não é por acaso que os serviços de apoio a clientes estão a deixar de ser gratuitos.

Eu só posso dar graças a ter aderido ao MEO, quer satélite que já tive quer IPTV que tenho actualmente.
Detesto a ZON, são uns aldrabões que cobram fidelização mesmo quando os serviços não funcionam.

Haller

Mensagens : 14
Data de inscrição : 22/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Meo vs Zon Empty Re: Meo vs Zon

Mensagem  toni Qui 11 Jun 2009, 06:13

É chato quando as coisas comecem a correr mal. Só digo o seguinte, peçam esclarecimentos, suporte tecnico, o que quiserem mas tenham calma. Porque se o cliente perde a calma começa a ter uma visao negativa do sistema. Por exemplo essa senhora a dizer que o cabo é melhor que ADSL, por amor de Deus. Tenho clientes que têm 8M de linha e têm net a uma velocidade satisfatoria e tv sem falhas. Para haver problema há uma infinidade de possibilidades. A situação mais cómica que tenho andado a assistir é a seguinte:

Um cliente da PT deseja instalar a MEO, chega lá o tecnico e observa que o cliente tem uma instalação de telefone antiga. O tecnico é obrigado a substituir o que for antigo, tomadas, cabos, fichas... (os telefones só se forem da PT e se estiverem avariados) a nao ser que algo o impeça, ex: tubagem obstruida, a vizinha nao autoriza a entrada do tecnico no seu espaço, AS TOMADAS EXTRAS PAGAS A PT...
Ora bem, se na ordem de trabalho esta indicado que o cliente paga 1 tomada e vejo que o cliente tem 4 ou 5 tomadas so substituo a tomada principal. Avisa-se o cliente que ira desligar as outras tomadas uma vez que poderá influenciar o serviço. Se o cliente negar e quiser continuar com as mesmas, o que acontece na maioria dos casos, o serviço é realizado.

Depois vem os problemas e mais nao sei o quê e o serviço da meo é que não presta.


Foi só um exemplo, porque situações há muitas de cada caso é um caso



Cumps

toni

Mensagens : 83
Data de inscrição : 03/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Meo vs Zon Empty Re: Meo vs Zon

Mensagem  xokos Ter 30 Jun 2009, 17:05

Nenhum serviço é melhor que o outro de maneira geral, depende das zonas onde se instalar, e acima de tudo quem o instalar(técnico).Se um técnico que instala a meo por IPTV vê que não há condições para prestar o serviço avisa, o cliente decide.Porque não vai ser passado dois ou 3 meses que o serviço vai ficar "lento", é desde o início.Outra coisa que há que ter sempre em conta é se o cliente(falo de casos meo iptv) já tem a linha telefónica ou não, isto faz toda a diferença, então se o técnico quiser utilizar apenas a linha já instalada sem substituir componentes que possam intreferir.

xokos

Mensagens : 4
Data de inscrição : 26/06/2009
Localização : Âncora

http://xtechpt.com

Ir para o topo Ir para baixo

Meo vs Zon Empty Re: Meo vs Zon

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos