Preciso muito de alguém que me ajude!!! Fui completamente enganada!!!
+2
mBiT
Catarina Silva
6 participantes
Página 1 de 1
Preciso muito de alguém que me ajude!!! Fui completamente enganada!!!
Bem, é o seguinte. Nós cá em casa já tinhamos a Zon à vários anos e nunca tivemos problemas de maior. O única problema era que o preço do tarifário ia aumentando e por isso quando um agente da Pt veio a minha casa e ofereceu-nos o mesmo serviço por menos, não hesitamos em mudar para a MEO. O tal agente foi muito simpático e facilitou-nos a vida na feitura do contrato e até tirou as fotocáopias necessárias no seu carro, pois tinha com ele uma fotocopiadora portátil. Bom, também nos disse que iria enviar uma carta, que eu assinei e com os meus dados todos para cortar o serviço da ZON. Juntamente com a carta enviaria as fotocópias do meu BI e também da última factura. Achei tudo fantástico, pois nõs não iriamos precisar de fazer nada pois o agente mostrou-se muito pretável e atencioso! Bem, aqui é que está o grande problema! Um més depois qual foi o meu espanto quando recebo no correio.... UMA FACTURA DA ZON para pagar dois meses!!!! Fiquei incrédula!!! Liguei logo para o diot senhor e a única desculpa que me me deu foi que não tinha a morada correct e por isso não enviou a documentação! Mas que não me preocupasse porque como tinha contrato com a MEO apartir de um X dia, a ZON não me iria poder cobrar por um serviço que eu não usei! E que el próprio ia enviar uma carta a explicar isso. Mais uma vez cai nesta mentira... Uma semana depois liguei novamente ao agente e disse-me para lhe ligar no dia a seguir para se encontrar comigo para me entregar a tal carta para enviar eu, porque os seus superiores já não o iam deixar fazer.... Eu achei muito estranho, mas como a esperança é a última a morrer fiz o que ele me disse e não é que ele não me atendeu o telefone o dia inteiro!!!! Comecei a desesperar e liguei directamente para a MEO. Eles lá disseram-me que o agente tem que resolver a situação que é obrigação dele. E que eu não vou ter que pagar a tal factura!!! Já não sei que fazer. O senhor agente continua sem atender. O serviço da ZON já foi cortado por inciativa nossa, mas temos 2 meses de factura pendentes. Já não sei mesmo que fazer!!! Alguém me pode ajudar??? Obrigada a todos!
Catarina Silva- Mensagens : 2
Re: Preciso muito de alguém que me ajude!!! Fui completamente enganada!!!
Catarina Silva escreveu:Bem, é o seguinte. Nós cá em casa já tinhamos a Zon à vários anos e nunca tivemos problemas de maior. O única problema era que o preço do tarifário ia aumentando e por isso quando um agente da Pt veio a minha casa e ofereceu-nos o mesmo serviço por menos, não hesitamos em mudar para a MEO.
O tal agente foi muito simpático e facilitou-nos a vida na feitura do contrato e até tirou as fotocáopias necessárias no seu carro, pois tinha com ele uma fotocopiadora portátil. Bom, também nos disse que iria enviar uma carta, que eu assinei e com os meus dados todos para cortar o serviço da ZON. Juntamente com a carta enviaria as fotocópias do meu BI e também da última factura. Achei tudo fantástico, pois nõs não iriamos precisar de fazer nada pois o agente mostrou-se muito pretável e atencioso!
Bem, aqui é que está o grande problema! Um més depois qual foi o meu espanto quando recebo no correio.... UMA FACTURA DA ZON para pagar dois meses!!!! Fiquei incrédula!!! Liguei logo para o diot senhor e a única desculpa que me me deu foi que não tinha a morada correct e por isso não enviou a documentação! Mas que não me preocupasse porque como tinha contrato com a MEO apartir de um X dia, a ZON não me iria poder cobrar por um serviço que eu não usei! E que el próprio ia enviar uma carta a explicar isso. Mais uma vez cai nesta mentira...
Uma semana depois liguei novamente ao agente e disse-me para lhe ligar no dia a seguir para se encontrar comigo para me entregar a tal carta para enviar eu, porque os seus superiores já não o iam deixar fazer.... Eu achei muito estranho, mas como a esperança é a última a morrer fiz o que ele me disse e não é que ele não me atendeu o telefone o dia inteiro!!!!
Comecei a desesperar e liguei directamente para a MEO. Eles lá disseram-me que o agente tem que resolver a situação que é obrigação dele. E que eu não vou ter que pagar a tal factura!!! Já não sei que fazer. O senhor agente continua sem atender. O serviço da ZON já foi cortado por inciativa nossa, mas temos 2 meses de factura pendentes. Já não sei mesmo que fazer!!! Alguém me pode ajudar??? Obrigada a todos!
meti parágrafos para se ler melhor.
zon e meo são de empresas diferentes. Por obrigatoriedade contratual, os comerciais não podem pertencem às duas, logo, não podem trabalhar para as duas.
Se o comercial se colocou ao dispor para tratar do cancelamento da zon, é apenas a responsabilidade/palavra (ou falta delas) dele que está em causa, o meo aqui não pode intervir, excepto na repreensão do comercial em causa por ter agido em má fé, ou mesmo despedimento.
Mas também acrescento, o atendimento nunca deveria ter dido que não será necessário o pagamento de uma factura de outro operador... Essa questão será entre o comercial, a Catarina Silva e a zon, e para ser sincero, não sei como vai ser resolvido...
Agora é assim, numa loja da PTComunicações, se explicares a situação/deixares uma reclamação face à postura do comercial, talvez se consiga chegar a uma resolução, mas, é uma situação muito complicada, porque o comercial pode até já ter saído da PT.
boa sorte
mBiT- Mensagens : 1011
Obrigada pela resposta!
Bem, então estou mesmo a ver que estou metida num ebroglio sem saída... Ele ainda continua a ser agente da PT porque ainda ontem foi a casa de uma colega minha e deixou lá a brochura da PT com o contacto dele.
Como é que eu poderei fazer queixa deste senhor? Era mesmo essa a minha intenção já que o meu problema não vai ser resolvido, pelo menos não quero que mais ninguém passe pelo mesmo que estou a passar eu! Basatará ligar para a MEO e contar a minha história e dar o nome dele? Ou terei que fazer algo por escrito?
Obrigada mais uma vez...
Como é que eu poderei fazer queixa deste senhor? Era mesmo essa a minha intenção já que o meu problema não vai ser resolvido, pelo menos não quero que mais ninguém passe pelo mesmo que estou a passar eu! Basatará ligar para a MEO e contar a minha história e dar o nome dele? Ou terei que fazer algo por escrito?
Obrigada mais uma vez...
Catarina Silva- Mensagens : 2
Catarina Silva escreveu:Bem, então estou mesmo a ver que estou metida num ebroglio sem saída... Ele ainda continua a ser agente da PT porque ainda ontem foi a casa de uma colega minha e deixou lá a brochura da PT com o contacto dele.
Obrigada mais uma vez...
Assuntos mais complicados é melhor tratar na loja, pois tens pessoas mais experientes lá...
tens aqui uma localização das lojas:
http://casa.telecom.pt/PTResidencial2/Tabs/Sobre_PTComunicacoes/Agentes+Autorizados+PT/lojaspt/lojaspt.htm
mBiT- Mensagens : 1011
Deixem-me sugerir mais um possibilidade... na loja, após explicação do sucedido e uma vez que foste enganada pelo comercial ao serviço da PT.COM, podes tentar que te creditem 1 ou 2 mensalidades para minimizar o que terás de pagar na ZON.
Mas atenção, isto é apenas uma sugestão e uma tentativa de abordagem... eles não têm obrigação de fazer nada, até porque calculo que não tenhas provas que foste enganada pelo comercial, caso contrário, não estariamos a ter esta conversa.
Mas atenção, isto é apenas uma sugestão e uma tentativa de abordagem... eles não têm obrigação de fazer nada, até porque calculo que não tenhas provas que foste enganada pelo comercial, caso contrário, não estariamos a ter esta conversa.
fofocus- Mensagens : 34
Isso cheira-me a fraude !
O tal agente que lhe tratou das coisas estava devidamente identificado ?
Já tinha ouvido falar de muitos falsos agentes da zon agora da pt nunca ouvi, se se tratar de um agente legitimo entao basta ir a uma loja ou enviar uma mail a pt (meo@telecom.pt) e explicar a situaçao, caso contrario tratando-se de um agente falso será mais dificil localiza-lo.
De qualquer das maneiras boa sorte !
O tal agente que lhe tratou das coisas estava devidamente identificado ?
Já tinha ouvido falar de muitos falsos agentes da zon agora da pt nunca ouvi, se se tratar de um agente legitimo entao basta ir a uma loja ou enviar uma mail a pt (meo@telecom.pt) e explicar a situaçao, caso contrario tratando-se de um agente falso será mais dificil localiza-lo.
De qualquer das maneiras boa sorte !
Kratos- Mensagens : 56
Isso é chato mas estes vendedores de rua têm feito das suas, principalmente aki nos açores. Mas prontes, já há algumas sugestões aki e só espero que corra bem, mas só quero adicionar aqui que uma mensalidade teria que pagar na mesma à ZON. Quando se cancela eles cobrem uma. Ou seja vai estar a pagar uma a mais e não 2.
Cumps
Cumps
toni- Mensagens : 83
Tal como foi dito a Zon e a PT sao empresas distintas e o comercial apenas deve trabalhar para uma.
Eu tive um problema similar, mas foi mesmo com o apoio a cliente da Zon.
Liguei a cancelar o serviço e no dia seguinte aderi á Sapo (posteriormente á Meo). Depois de estar a usar há mais de 15 dias o sapo, ligam-me da Zon a dizer que nao podia cancelar o serviço e mais não sei o k (estava dentro do periodo de fidelização). E como ja tinha usado o sapo tb nao podia cancelar.
Nesse mes paguei 2 serviços e só usei um. O pessoal da Zon não ker saber se usas ou não o serviço. Depois dirigi-me a uma loja Zon e cancelei o serviço pessoalmente e fiquei com um comprovativo caso houvesse problemas.
No teu caso, não tens nenhuma prova de teres pedido o cancelamento do serviço da Zon, pois não?. O maximo que poderás fazer é processar o vendedor por "abuso de confiança" uma vez que ele ficou de te fazer o favor de cancelar o serviço da Zon e não o fez.
E claro podes fazer queixa dele á PT, e caso ele seja agente autorizado poderá deixar de o ser.
boa Sorte desde já.
Eu tive um problema similar, mas foi mesmo com o apoio a cliente da Zon.
Liguei a cancelar o serviço e no dia seguinte aderi á Sapo (posteriormente á Meo). Depois de estar a usar há mais de 15 dias o sapo, ligam-me da Zon a dizer que nao podia cancelar o serviço e mais não sei o k (estava dentro do periodo de fidelização). E como ja tinha usado o sapo tb nao podia cancelar.
Nesse mes paguei 2 serviços e só usei um. O pessoal da Zon não ker saber se usas ou não o serviço. Depois dirigi-me a uma loja Zon e cancelei o serviço pessoalmente e fiquei com um comprovativo caso houvesse problemas.
No teu caso, não tens nenhuma prova de teres pedido o cancelamento do serviço da Zon, pois não?. O maximo que poderás fazer é processar o vendedor por "abuso de confiança" uma vez que ele ficou de te fazer o favor de cancelar o serviço da Zon e não o fez.
E claro podes fazer queixa dele á PT, e caso ele seja agente autorizado poderá deixar de o ser.
boa Sorte desde já.
baguitos- Mensagens : 4