LCD novo. Alguma coisa de jeito?
+2
joemdifo
meomainzer
6 participantes
Página 1 de 1
LCD novo. Alguma coisa de jeito?
Boas,
Devido á avaria do meu CRT fui obrigado á aquisição de um televisor novo, como é obvio, optei por um LCD.
Mas pouco percebo sobre o assunto e comprei a minha sem pensar muito nisso. Simplesmente vi as características, e pelo preço achei uma boa compra e aproveitei.
Características:
LG Scarlet 32LG6000
32" (80cm)
Sistema de recepção DVB-T
Brilho 500cd/m2
Rácio de contraste dinâmico 50,000:1
Tempo de resposta 8m/s
etc,...
CONEXÕES
1 Entrada HDMI (vers. 1.3)
1 Entrada USB (vers. 2.0)
1 Interface comum
1 Entrada RF
1 Entrada AV
2 Ligaçãoes por SCART
1 Entrada por componente + áudio
3 Entradas HDMI/HDCP
1 Entrada RGB (D-Sub 15pin)
1 Entrada de áudio para PC
1 RS-232C
Por 379€ foi uma boa ou má compra? Penso por este preço não conseguia arranjar melhor.
Por mim tem uma imagem espectacular, mas também estava habituado á minha CRT com a imagem toda marada
Devido á avaria do meu CRT fui obrigado á aquisição de um televisor novo, como é obvio, optei por um LCD.
Mas pouco percebo sobre o assunto e comprei a minha sem pensar muito nisso. Simplesmente vi as características, e pelo preço achei uma boa compra e aproveitei.
Características:
LG Scarlet 32LG6000
32" (80cm)
Brilho 500cd/m2
Tempo de resposta 8m/s
etc,...
CONEXÕES
1 Interface comum
1 Entrada RF
1 Entrada AV
2 Ligaçãoes por SCART
3 Entradas HDMI/HDCP
1 RS-232C
Por 379€ foi uma boa ou má compra? Penso por este preço não conseguia arranjar melhor.
Por mim tem uma imagem espectacular, mas também estava habituado á minha CRT com a imagem toda marada
meomainzer- Mensagens : 586
Re: LCD novo. Alguma coisa de jeito?
meomainzer escreveu:Boas,
Características:
LG Scarlet 32LG6000
32" (80cm)
Brilho 500cd/m2
Tempo de resposta 8m/s
etc,...
CONEXÕES
1 Interface comum
1 Entrada RF
1 Entrada AV
2 Ligaçãoes por SCART
3 Entradas HDMI/HDCP
1 RS-232C
boas,
eu tb há um tempo era para comprar esse modelo já n me lembro se era a de 32 ou 37" mas como o meu crt ainda sobrviveu optei por n gastar dinheiro na altura,arranjo foi so 30€.penso que na altura tavam +- a 900€(penso que a 37").por esse preço é mm um axado.
so tem um contra é mais alto do q as outros lcds na parte onde esta o on/off.
esse modelo ja foi substituido entretanto por outro,ja n se chamando scarlet(penso eu de q )...
xuss
jf
Sim, este modelo já foi descontinuado. Deve ser por isso a baixa de preço. Mas penso que este modelo está há menos de 1 ano no mercado português.
Pela experiencia que tenho tido da meo por cobre a Samsung e a prodigiada Sony, a nível de LCD, nao têm aprovado. Fica td pixelizado (à excepção dos HD)
Ao contrario dessas marcas, a LG tem aprovado IMENSO.
Cumps
Ao contrario dessas marcas, a LG tem aprovado IMENSO.
Cumps
toni- Mensagens : 83
Mas isso não tem a ver com configurar a meo box para 1080i ou 720p como varios users ja referiram em outros posts?
rOOdolff- Mensagens : 417
Epa, nem por isso. Eu nem ligo o cabo HDMI na casa dum cliente, isto porque o cabo HDMI tira certa qualidade aos canais SD, então ponho em SCART. Agora imagine se por scart fica pixelizado por HDMI e a 720p a imagem fica um pouco pior. Infelizmente é o que tenho experenciado e já tive umas 2 ou 3 x's que os clientes nao gostaram mesmo nada e mandaram-me por como estava e desistir do serviço MEO.
Eu proprio tenho um LCD samsung e faz a mesma cena, mas visto ao longe nem se nota. Agora há essa gente que vive do rendimento minimo e tem LCD's do tamanho da casa e o nariz quase que toca no ecra, estes nao há mesmo hipotese, detectem logo
Eu proprio tenho um LCD samsung e faz a mesma cena, mas visto ao longe nem se nota. Agora há essa gente que vive do rendimento minimo e tem LCD's do tamanho da casa e o nariz quase que toca no ecra, estes nao há mesmo hipotese, detectem logo
toni escreveu:Epa, nem por isso. Eu nem ligo o cabo HDMI na casa dum cliente, isto porque o cabo HDMI tira certa qualidade aos canais SD, então ponho em SCART. Agora imagine se por scart fica pixelizado por HDMI e a 720p a imagem fica um pouco pior. Infelizmente é o que tenho experenciado e já tive umas 2 ou 3 x's que os clientes nao gostaram mesmo nada e mandaram-me por como estava e desistir do serviço MEO.
Mas então com o cabo scart n aconntece isso? É que eu tenho um crt sony de 94cm ja c uns 7anos e tenho a box ligada por scart (n tem hdmi, claro) e a imagem é mt boa.
rOOdolff- Mensagens : 417
Também estranhei essa situação da pixelização nos canais SD, e parece que durante o dia é pior do que á noite.
Configurei a box para 720p, mas vou experimentar outras configurações, inclusive o cabo scart, para ver as diferenças.
Há alguma maneira de reduzir a pixelização?
Configurei a box para 720p, mas vou experimentar outras configurações, inclusive o cabo scart, para ver as diferenças.
meomainzer escreveu:Também estranhei essa situação da pixelização nos canais SD, e parece que durante o dia é pior do que á noite.
Até agora nao sei se é possivel fazê-lo, só sei que a LG tem aprovado mais do que qq LCD.
rOOdolff escreveu:toni escreveu:Epa, nem por isso. Eu nem ligo o cabo HDMI na casa dum cliente, isto porque o cabo HDMI tira certa qualidade aos canais SD, então ponho em SCART. Agora imagine se por scart fica pixelizado por HDMI e a 720p a imagem fica um pouco pior. Infelizmente é o que tenho experenciado e já tive umas 2 ou 3 x's que os clientes nao gostaram mesmo nada e mandaram-me por como estava e desistir do serviço MEO.
Mas então com o cabo scart n aconntece isso? É que eu tenho um crt sony de 94cm ja c uns 7anos e tenho a box ligada por scart (n tem hdmi, claro) e a imagem é mt boa.
Os CRT's a imagem é impecável, isto acontece é nos LCD.
Para reduzir ligeiramente a pixelização nos canais SD usem o scart, comprovem vcs mesmos.
Cumps
com os inconvenientes que isso representa
nipnip- Mensagens : 272
muito bom dia mas eu cá tenho um plasma de 42"" e acho de muita boa qualidade mesmo excelente.
mas também digo outra coisa como tenho por satélite e não troco o serviço tão cedo por outro de cabo e se alguma dia trocar o meu plasma
só se for por outro plasma.
quem tenha salas grandes recomendo um plasma vivamente.
é uma experiência unica
mas também digo outra coisa como tenho por satélite e não troco o serviço tão cedo por outro de cabo e se alguma dia trocar o meu plasma
é uma experiência unica
edu_bapt- Mensagens : 22
edu_bapt escreveu:muito bom dia mas eu cá tenho um plasma de 42"" e acho de muita boa qualidade mesmo excelente.
é uma experiência unica
42" para mim é grande demais, por isso optei pelo LCD. Já li que nos plasmas não se nota pixelização nos canais SD. Mas penso que já há LCD's que conseguem ser superiores aos plasmas.
Só sei que no LCD conteúdos HD são um espectáculo, mesmo em 720p. Num plasma não sei.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos