O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Velocidades de acesso em Entroncamento

3 participantes

Ir para baixo

Velocidades de acesso em Entroncamento Empty Velocidades de acesso em Entroncamento

Mensagem  fenomeno1 Ter 07 Jul 2009, 00:42

Boas pessoal:
Depois de muito mail trocado com o pessoal do MEO o problema mantém-se, as velocidades são baixas e o que vos dizem é que pagam velocidades até 16Mbps isto é engano, eles até podem dizer que dão até 100, mas a realidade, pelo menos no Entroncamento é de que anunciam até 16 mas não dão mais de 6, as linhas dão mas eles não querem trocar os cabos desde a caixa do prédio até vossa casa. Resultado pagam até 16, não pagam 16, até podem pagar até 100, a diferença está no "ATÉ", o resultado é igual. O lucro fácil destas empresas apanham os incautos no conto do vigário. Fujam do MEO o mais que puderem, esta é a minha experiência, e pelo menos os meus conhecidos, amigos e todos aqueles a quem eu puder aconselhar não vão aderir. FUJAM!!!!

fenomeno1

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidades de acesso em Entroncamento Empty Re: Velocidades de acesso em Entroncamento

Mensagem  mBiT Ter 07 Jul 2009, 04:24

fenomeno1 escreveu:Boas pessoal:
Depois de muito mail trocado com o pessoal do MEO o problema mantém-se, as velocidades são baixas e o que vos dizem é que pagam velocidades até 16Mbps isto é engano, eles até podem dizer que dão até 100, mas a realidade, pelo menos no Entroncamento é de que anunciam até 16 mas não dão mais de 6, as linhas dão mas eles não querem trocar os cabos desde a caixa do prédio até vossa casa. Resultado pagam até 16, não pagam 16, até podem pagar até 100, a diferença está no "ATÉ", o resultado é igual. O lucro fácil destas empresas apanham os incautos no conto do vigário. Fujam do MEO o mais que puderem, esta é a minha experiência, e pelo menos os meus conhecidos, amigos e todos aqueles a quem eu puder aconselhar não vão aderir. FUJAM!!!!

mais outro topico para o mesmo assunto, mas...

no http://qos.sapo.pt , por cabo de rede e sem mais nenhum pc a sacar, qto dá?
mBiT
mBiT

Velocidades de acesso em Entroncamento Empty Velocidade no Entroncamento

Mensagem  fenomeno1 Ter 07 Jul 2009, 04:57

O download não dá com tudo desligado mais de 6Mbps,o máximo 6,5Mbps, o upload cercade 450kbps nunca chegou aos 500kbps. A diferença é que alguns tecnicos passam cabo novo em condições, outros como foi o meu caso, aproveitam tudo o que existeembora já com alguns anos de idade, as perdas veem daí. Claro que com as box's mesmo em stanby não posso ter 15, isso eu sei,mas 6??

Última edição por fenomeno1 em Qua 05 Ago 2009, 22:10, editado 1 vez(es)

fenomeno1

Velocidades de acesso em Entroncamento Empty Re: Velocidades de acesso em Entroncamento

Mensagem  toni Sex 10 Jul 2009, 00:02

Meu amigo, sou tecnico da meo e ao ler o seu post compreendi que esteja chateado e tudo tem explicação, mas a sua nao é de certeza
Não quererem passar cabo novo???

Eu como tecnico sou OBRIGADO a passar um cabo novo caso o do cliente nao apresente condiçoes ou nao esteja actualizado, senão em caso de inspecção levo na "cabeça".
Já disse por aí e continuo a dizer, se o vizinho tem não quer dizer que teremos de certeza. Não se sabe como chega a linha a sua casa, até pode partir de um ponto, dar a volta ao bairo e depois é que chega a sua casa.

Será que nao se enganaram ao activar o pacote 6Mb em vez de 16???

toni

Mensagem  toni Sex 10 Jul 2009, 00:13

O meu amigo tb nao esta a ser bem explicito: "troca de mails" - E o que dizem eles, para podermos avaliar a coisa. É que o que eles poderão responder ao Sr poderá ser muito util para podermos ajudar-lhe. Dessa gente toda O Sr. é daqueles poucos que diz que é um engano e tal. Engano de quê? Quase todos têm mais de 10 Megas de net com box ligadas e o Sr diz que a MEO é um engano??? Epa, cada caso é um caso e o seu necessita de alguma atenção, reporte avaria nem que diga que nao tem TV em casa esponha a situação ao tecnico que aparecer, assim ele fará testes à linha e aos equipamentos e poderá resolver o problemas

toni

Velocidades de acesso em Entroncamento Empty Velocidades

Mensagem  fenomeno1 Sex 10 Jul 2009, 00:39

Pois, quase todos teem na casa dos 10, já ca vieram técnicos, as velocidades medidas por eles não chegam nunca aos 7mbps, se ligar uma tv baixa quase 2 mbps e fica com 4,9 ou 4,8. Dizem que não dá mais e vão embora, o certo é que com cabo novo desde a caixa consegue-se até 15, mas isso custa dinheiro e eles querem é dinheiro fácil, sem despesas. Com isto tudo já consegui demover pessoal amigo e familiares que, por viverem pertinho de mim iriam ter os mesmos problemas, vá lá que os avisei a tempo, a minha irmã até já tinha agendada a instalação, felizmente fui a tempo. Já só faltam 10 meses e 5 dias de fidelização, isto se a Deco não me disser que posso rescindir com justa causa.

fenomeno1

Mensagem  toni Sex 10 Jul 2009, 04:08

Acho tudo muito suspeito, este cabo se tem que ser substituido a PT assim o exige, eu sei as regras que nos, tecnicos, temos. Então, em vez de mails faça uma chamada pra fazer reclamação e peça presença de um fiscal para ver o que se passa por aí.

Vou lhe dar um exemplo, eu:

Pacote TV+Net16+Voz Total
Distancia: 2100 Mts
Cabo: TE1SE cobre já existente à 7 anos ligado a um poste

Dados:
Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]: 1.021 / 12.287
Dados transferidos (enviados/recebidos) [kB/kB]: 139,00 / 941,00
Potência de Saída (up/down) [dBm]: 12,0 / 19,0
Atenuação na linha (Up/Down) [dB]: 18,5 / 33,5
Margem SN (Up/Down) [dB]: 12,5 / 10,5

Se virem bem tenho a Margem SN Dw no limite

Velocidades:

Velocidades de acesso em Entroncamento Velocidade2z

Velocidades de acesso em Entroncamento Velocidadee

Quando tirei essa imagem estava com variaçoes, 1211 KBs era uma das velocidades minimas.

Então, já viu como o seu caso é um caso isolado. Ema, axo suspeito só tenho a desejar-lhe boa sorte

toni

Velocidades de acesso em Entroncamento Empty Velocidades no Entroncamento

Mensagem  fenomeno1 Sex 10 Jul 2009, 12:01

Não sei as distâncias, a instalação tem seguramente 15 anos, os valores que tirei com apenas o PC desligado e box's em stanby são estes:

Teste do QOS
6,93mbps de download
401 kbps de upload

Ligação DSL

Informações sobre a ligação

Uptime do sistema: 1 dia, 4:13:05

Tipo de DSL: G.992.5 annex A

Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]: 509 / 8.128

Dados transferidos (enviados/recebidos) [MB/GB]: 52,21 / 6,46

Potência de Saída (up/down) [dBm]: 12,0 / 19,0

Atenuação na linha (Up/Down) [dB]: 19,0 / 34,0

Margem SN (Up/Down) [dB]: 28,5 / 17,0

ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / BDCM

Perda de enquadramento (local/remoto): 11 / 0

Perda de sinal (local/remoto): 1 / 0

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0

Perda de ligação (remota): 0

Erros em segundos (local/remoto): 23 / 0

Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0

Erros de CRC (Up/Down): 0 / 1.428

Erros de HEC (Up/Down): 501 / 1.022

Aquelas imagens não sei como as colocar aqui por isso trancrevi os dados que me apareceram.
Obrigado

Última edição por fenomeno1 em Qua 05 Ago 2009, 22:07, editado 1 vez(es)

fenomeno1

Mensagem  mBiT Sex 10 Jul 2009, 14:50

fenomeno1 escreveu:Não sei as distâncias, sei que o meu vizinho tem 15mbps (Vodafone), a instalação tem seguramente 15 anos, os valores que tirei com apenas o PC desligado e box's em stanby são estes:

Teste do QOS
6,93mbps de download
401 kbps de upload

Ligação DSL

Informações sobre a ligação

Uptime do sistema: 1 dia, 4:13:05

Tipo de DSL: G.992.5 annex A
Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]: 509 / 8.128
Atenuação na linha (Up/Down) [dB]: 19,0 / 34,0
Margem SN (Up/Down) [dB]: 28,5 / 17,0

Aquelas imagens não sei como as colocar aqui por isso trancrevi os dados que me apareceram.
Obrigado

O teu vizinho deve morar a menos umas centenas de metros da central do que tu. Por essa atenuação, deves estar a cerca de 2200metros, em que é normalíssimo sincronizar a 8M. Aqui a idade dos cabos não tem nada a ver para o assunto.

Talvez desse para os 11/1M, mas ficam os valores no fio da navalha e pode originar problemas.
mBiT
mBiT

Velocidades de acesso em Entroncamento Empty Velocidades no Entroncamento

Mensagem  fenomeno1 Sex 10 Jul 2009, 15:00

Falei o meu vizinho e era o que queria dizer apenas eu moro no1º andar e ele no rés-do-chão. a diferença é que os técnicos que vieram fazer a instalação do serviço vodafone para ele substituiram o cabo desde a caixa de entrada no prédio até casa dele, no meu caso aproveitaram tudo o que havia.

fenomeno1

Mensagem  mBiT Sex 10 Jul 2009, 15:10

fenomeno1 escreveu:Falei o meu vizinho e era o que queria dizer apenas eu moro no1º andar e ele no rés-do-chão. a diferença é que os técnicos que vieram fazer a instalação do serviço vodafone para ele substituiram o cabo desde a caixa de entrada no prédio até casa dele, no meu caso aproveitaram tudo o que havia.

Com essa atenuação, não acredito que ele sincronize a a/mais de 12M... A tua linha, para 34dB de atenuação, até tem um SNR bastante aceitável, logo, dos cabos não será.
Se puderes pede-lhe os valores de atenuação, snr e debito síncrono.

Já agora, nos outros operadores, nos cabos entre a central e a caixa de entrada, só a PT é que mexe. A linha é cedida ao outro operador, mas mantém-se a PT que faz a manutenção à mesma. O outro operador apenas mexe após a caixa de entrada (em casa do cliente), e no seu equipamento na central.
mBiT
mBiT

Mensagem  fenomeno1 Sex 10 Jul 2009, 15:10

toni escreveu:Meu amigo, sou tecnico da meo e ao ler o seu post compreendi que esteja chateado e tudo tem explicação, mas a sua nao é de certeza

Eu como tecnico sou OBRIGADO a passar um cabo novo caso o do cliente nao apresente condiçoes ou nao esteja actualizado, senão em caso de inspecção levo na "cabeça".
Já disse por aí e continuo a dizer, se o vizinho tem não quer dizer que teremos de certeza. Não se sabe como chega a linha a sua casa, até pode partir de um ponto, dar a volta ao bairo e depois é que chega a sua casa.

Foi a resposta que me deram, "não dá para mais" o que não pode ser verdade. O vizinho é do mesmo prédio, não acredito porque não seria possível que o sinal dele viesse de uma caixa diferente da minha apenas por diferença entre rés-do-chão o 1º andar.
O pacote activado é mesmo de 16 e, numa das respostas que me mandaram, sem eu exigir qualquer desconto ainda me disseram que o facto de não ter aquelas velocidades não me dava direito a desconto. Eu queria era a velocidade contratada. Tenho guardados todos oa mails que me mandaram relativamente a estes factos.
Presumo que não querem substituir cabos pois além de medirem os valores que menciono nunca foi colocada essa hipótese, num dos mails enviados frisei essa questão ao mencionar que tinham substituido esse cabo e que poderia ser o problema da minha instalação e não me deram qualquer resposta nesse sentido.

fenomeno1

Mensagem  mBiT Sex 10 Jul 2009, 15:17

fenomeno1 escreveu:
toni escreveu:Meu amigo, sou tecnico da meo e ao ler o seu post compreendi que esteja chateado e tudo tem explicação, mas a sua nao é de certeza

Foi a resposta que me deram, "não dá para mais" o que não pode ser verdade. O vizinho é do mesmo prédio, não acredito porque não seria possível que o sinal dele viesse de uma caixa diferente da minha apenas por diferença entre rés-do-chão o 1º andar.
O pacote activado é mesmo de 16 e, numa das respostas que me mandaram, sem eu exigir qualquer desconto ainda me disseram que o facto de não ter aquelas velocidades não me dava direito a desconto. Eu queria era a velocidade contratada. Tenho guardados todos oa mails que me mandaram relativamente a estes factos.
Presumo que não querem substituir cabos pois além de medirem os valores que menciono nunca foi colocada essa hipótese, num dos mails enviados frisei essa questão ao mencionar que tinham substituido esse cabo e que poderia ser o problema da minha instalação e não me deram qualquer resposta nesse sentido.

16M, a menos que metam um DSLAM remoto a menos de 1500metros de ti, nunca irás ter.

A tecnologia ADSL é mesmo assim, quanto mais afastado da central, menos dá. No teu caso, a atenuação não mente. Se fosse problemas de cabos, o snr estaria bastante mais baixo, revelando assim degradação do sinal, causada por cabo com avaria.

Como disse anteriormente, no limite, talvez dê para 11/1, mas podes vir a ter problemas porque o SNR ficará a próximo de 10dB...
mBiT
mBiT

Mensagem  fenomeno1 Sex 10 Jul 2009, 17:00

Boas:
16 eu sei que não, com 10 eu estaria satisfeito e com 8 já nem dizia nada, mas 6 não é nem metade daquilo a que fazem publicidade, não será que nestes casos eles deveriam dizer "não é possível fornecer serviços de qualidade aceitável por isso não fechamos contrato", seria bem melhor para os clientes, digo eu... quanto aos valores que o meu vizinho tem, em vou-lhe pedir um printscreen logo que seja possível. Não sei porque ele tem 15 com 12 contratados e eu 6 com 16 contratados, será por ele ser vodafone? mas o fornecedor é a PT na mesma.

fenomeno1

Mensagem  toni Sex 10 Jul 2009, 21:09

Ahhhh, afinal é isso. Oh amigo, se entra 8M em casa jamais se terá os 8M, mas sim +/- 6/7M, isto é normal. Amigo, acredite, está muito afastado da central.
Se este vizinho tem 15M então manda-lhe fazer um download. Depois faça o mesmo download em sua casa e compare os tempos, pq pa ele ter 15 deve ter uma margem de ruido bem baixa.

Estes 15M que o seu vizinho tem foram vistos em que teste???

toni

Velocidades de acesso em Entroncamento Empty Velocidades

Mensagem  fenomeno1 Sex 10 Jul 2009, 23:01

O teste foi feito no speedtest.net, o mesmo onde eu também fiz, ele teve 15mbps/1000 e eu com esse mesmo teste tive 6,5/426 de download/upload, mas é claro que se entra 8 não posso ter esses 8, eu queria que entrassem 10 ou 12... mas porque razão me fizeram o contrato a 16??? eu sei, eles dizem até 16 não é? estou para ver quando eles disserem até 500, era o que poderiam ter feito comigo a velocidade era a mesma mas sempre recebiam mais qq coisa. Não adianta!!!

fenomeno1

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo