Solução IPTV VODAFONE
+9
mBiT
fofocus
PowerVerde
taranis
toni
rOOdolff
badvirus
ExMeo
MigD
13 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Vai mudar para o serviço IPTV da Vodafone?
Re: Solução IPTV VODAFONE
fofocus escreveu:toni escreveu:Eu faço isto desde que o cliente apresente o material, o cabo coax mais estreito. Ou era a PT que iria pagar pelo cabo coax tb???
Mas é precisamente isso que eu defendo. A PT é que deve pagar o cabo! Atenção... isto é a minha opinião e graças a ela, não foi efectuada a instalação do MEO. Mas eu explico o meu ponto de vista... Os 35m de RG59 custaram-me cerca de 17,5€ (e fui lambão, pq ainda sobraram uns 10/12m). Para a PT, comprado aos km´s, ficaria a uns 0,20€/metro. Não achas que teriam o retorno rapidamente?
Como nou sou profissional desta área, tive que comprar todo o material: guia, utp cat5e, fichas f, espelhos p/tomadas tv+r+rj45, alicate p/cravar fichas, etc e ficou-me tudo em 64€.
Como já referi noutro thread, já fiz a exposição à PT, pelo que as coisas ficam demasiado simples... ou me devolvem este dinheiro em ofertas de mensalidades ou como eles bem entenderem, ou puro e simplesmente, não serei cliente. Como também referi na exposição que fiz, estimo gastar cerca 98,8€ (em MEO Fibra 100 Mb, Box e SportTV HD - 64,9€+7,5+26,4€). ISP's à muitos e calha bem, pq a Vodafone até me oferece a possibilidade de ser cobaia. Claro que um é Fibra e outro é ADSL... mas esta confusão toda passou-se com o MEO ADSL.
Percebo o ponto de vista e não é nada má ideia. Mas quem manda são eles, e faço esse serviço sem problemas, desde que aliviam mais estes serviços agendados.
Cumps
toni- Mensagens : 83
Data de inscrição : 03/06/2009
Re: Solução IPTV VODAFONE
E para terminar o off-topic, quero apenas dizer que a PT já respondeu à minha exposição, declinando a minha sugestão.
Percebo que não quisessem abrir precedentes, mas acima de tudo, ficou ao longo de todo este processo, a imagem da velhinha PT que do alto da sua grandiosidade, prefere perder o cliente para a concorrência do que fazer os possiveis, para o manter. Relembro uma vez mais, que iria gastar cerca de 100€/mês.
Percebo que não quisessem abrir precedentes, mas acima de tudo, ficou ao longo de todo este processo, a imagem da velhinha PT que do alto da sua grandiosidade, prefere perder o cliente para a concorrência do que fazer os possiveis, para o manter. Relembro uma vez mais, que iria gastar cerca de 100€/mês.
fofocus- Mensagens : 34
Data de inscrição : 09/06/2009
Localização : Alfragide - Quinta Grande
Re: Solução IPTV VODAFONE
ExMeo escreveu: Aproveita que é até ao fim do mês. :
http://www.cabovisao.pt/pacotes/promocoes/campanha2
Muito bom preço
spark- Mensagens : 31
Data de inscrição : 03/02/2009
Re: Solução IPTV VODAFONE
spark escreveu:ExMeo escreveu: Aproveita que é até ao fim do mês. :
http://www.cabovisao.pt/pacotes/promocoes/campanha2
Muito bom preço
sim, mas tar 2 anos fidelizado não me agrada...
PowerVerde- Mensagens : 9
Data de inscrição : 21/07/2009
Re: Solução IPTV VODAFONE
tarifário
http://www.vodafone.pt/main/Particulares/vodafonecasa/IPTV/Tarifarios/
tambem já tem fibra em teste mas ainda na consegui info
http://www.vodafone.pt/main/Particulares/vodafonecasa/IPTV/Tarifarios/
tambem já tem fibra em teste mas ainda na consegui info
spark- Mensagens : 31
Data de inscrição : 03/02/2009
Re: Solução IPTV VODAFONE
boa tarde peço desculpa pelo que vou dizer masss.....toni escreveu:fofocus escreveu:taranis escreveu:então como farias numa casa que não tem essas ligações?
Faria o que fiz... substitui o caxial de 6.8mm por 5.0mm e já consegui passar coaxial+utp pela mesma tubagem. Se eu consegui os técnicos da PT tb devem conseguir! O problema é só um... falta de meios e de instruções de quem os contrata!!
(estou a falar dos casos tipicos ondes as casas são novas mas não têm instalação rj45 e as pessoas não querem cabos à vista... casas mais antigas não há nada a fazer)
Eu faço isto desde que o cliente apresente o material, o cabo coax mais estreito. Ou era a PT que iria pagar pelo cabo coax tb???
Estou a falar pela MEO Cobre, não sei se a MEO Fibra se incluem o cabo coax.
Outra questão, a PT devia de agendar um serviço por dia, para podermos (nós técnicos) fazer as coisas com mais calma e em condições. E não fazer tudo à pressa para poder cumprir o agendamento seguinte.
O mesmo se passa nos agendamentos da noite, se a pessoa só pode apartir das 18h ou 19h, pq não agenda para um sabado, pq insistem fazer serviços à noite. Epa se for um tecnico que entre as 14h, aí ok. Agora um técnico que ganha um pouco mais que o ordenado mínimo, que entra ás 8 da manha e ter serviços até as 23 ou até mesmo às 00H e não ganhar horas extraordinárias, aí é que é dose ( isso tb para calar a boca aquele que diz que sou um assalariado da PT). O pior ainda é como já apanhei, saí uma vez as 0:30 apos de ter montado a MEO e o cliente desistir na mesma altura e ter de repor os cabos coax anteriores, no dia seguinte claro.
A aqueles que irão perguntar porque estou ainda nesse serviço respondo que se houvesse muita oferta de emprego já não estaria nisto, a não ser que me pagassem as horas como devem ser.
Cumps
tenho um primo que tb anda a fazer instalações meo iptv, mas das duas, tres, ou nao estamos a falar da mesma PT ou "voçe nao gosta trabalhar" ou entao nao sei.... porque segundo ele diz, voçes tecnicos tens um agendadamento de 2 instalações por dia, obrigatoriamente, tudo que fizerem a partir dai, ganham e ganham bem por cada instalação feita após essas 2.... e os sabados é tudo extras..... ora bem visto isso e nao vou falar em preços por cada instalação a mais que fazem me pergunto, porque é que se queixa e vem dizer que ganha pouco mais que o ordenado minimo se no fim do mes ganham mais do dobro desse ordenado, pelas ditas instalações? meu amigo eu andei a instalar tvcabo por satelite e tava desejando que aparece-sem essas ditas instalações extras, pois ganhava bem muito mas muito mais..... e confirmo o mesmo na MEO que é absulutamente igual..... agora se voçe nao ker fazer mais do que é obrigado a fazer ai ja estamos a falar de outra coisa. mas cada um ja pensa no que ker.... peço desculpas pela maneira que falei e espero nao ofender ninguem com isto mas é a pura verdade....
uma vez mais obrigada
lob18- Mensagens : 122
Data de inscrição : 26/02/2009
Idade : 42
Localização : rio maior
Re: Solução IPTV VODAFONE
lob18 escreveu:boa tarde peço desculpa pelo que vou dizer masss.....toni escreveu:fofocus escreveu:taranis escreveu:então como farias numa casa que não tem essas ligações?
Faria o que fiz... substitui o caxial de 6.8mm por 5.0mm e já consegui passar coaxial+utp pela mesma tubagem. Se eu consegui os técnicos da PT tb devem conseguir! O problema é só um... falta de meios e de instruções de quem os contrata!!
(estou a falar dos casos tipicos ondes as casas são novas mas não têm instalação rj45 e as pessoas não querem cabos à vista... casas mais antigas não há nada a fazer)
Eu faço isto desde que o cliente apresente o material, o cabo coax mais estreito. Ou era a PT que iria pagar pelo cabo coax tb???
Estou a falar pela MEO Cobre, não sei se a MEO Fibra se incluem o cabo coax.
Outra questão, a PT devia de agendar um serviço por dia, para podermos (nós técnicos) fazer as coisas com mais calma e em condições. E não fazer tudo à pressa para poder cumprir o agendamento seguinte.
O mesmo se passa nos agendamentos da noite, se a pessoa só pode apartir das 18h ou 19h, pq não agenda para um sabado, pq insistem fazer serviços à noite. Epa se for um tecnico que entre as 14h, aí ok. Agora um técnico que ganha um pouco mais que o ordenado mínimo, que entra ás 8 da manha e ter serviços até as 23 ou até mesmo às 00H e não ganhar horas extraordinárias, aí é que é dose ( isso tb para calar a boca aquele que diz que sou um assalariado da PT). O pior ainda é como já apanhei, saí uma vez as 0:30 apos de ter montado a MEO e o cliente desistir na mesma altura e ter de repor os cabos coax anteriores, no dia seguinte claro.
A aqueles que irão perguntar porque estou ainda nesse serviço respondo que se houvesse muita oferta de emprego já não estaria nisto, a não ser que me pagassem as horas como devem ser.
Cumps
tenho um primo que tb anda a fazer instalações meo iptv, mas das duas, tres, ou nao estamos a falar da mesma PT ou "voçe nao gosta trabalhar" ou entao nao sei.... porque segundo ele diz, voçes tecnicos tens um agendadamento de 2 instalações por dia, obrigatoriamente, tudo que fizerem a partir dai, ganham e ganham bem por cada instalação feita após essas 2.... e os sabados é tudo extras..... ora bem visto isso e nao vou falar em preços por cada instalação a mais que fazem me pergunto, porque é que se queixa e vem dizer que ganha pouco mais que o ordenado minimo se no fim do mes ganham mais do dobro desse ordenado, pelas ditas instalações? meu amigo eu andei a instalar tvcabo por satelite e tava desejando que aparece-sem essas ditas instalações extras, pois ganhava bem muito mas muito mais..... e confirmo o mesmo na MEO que é absulutamente igual..... agora se voçe nao ker fazer mais do que é obrigado a fazer ai ja estamos a falar de outra coisa. mas cada um ja pensa no que ker.... peço desculpas pela maneira que falei e espero nao ofender ninguem com isto mas é a pura verdade....
uma vez mais obrigada
Caro lob18,
até entendo o técnico da PT, eu na minha casa, (como tenho conhecimentos de redes), fui eu que fiz uma rede Cat6, (obviamente que nas divisões onde instalei rede, retirei o cabo coaxial). Posso-te dizer que para substituir 3 divisões, colocar tomadas novas, cravar fichas RJ45 numa das pontas e fazer um trabalho em condições (e limpo), demorei cerca de 5,30 horas; Hora, se os técnicos quando cá vieram, com tudo feito por mim, demoraram apenas 2H, somando dá um total de 7,30H de trabalho, repito, para que tudo fique a 100%. E não falo do tempo das deslocações.
Agora se o horário de trabalho deve ser de 8H, não achas que para duas instalações serem feitas a 100%, que 8H pode ser pouco?
Eu sinceramente acho. Também sei, que existem profissionais que poderiam fazer o trabalho na metade do tempo, com a mesma qualidade, mas provavelmente esses não estariam a trabalhar para a PT.
Abraço
WP
warpower- Mensagens : 265
Data de inscrição : 19/02/2009
Página 2 de 2 • 1, 2
Página 2 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos