O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MeoBox + Disco Externo Multimedia

5 participantes

Ir para baixo

MeoBox + Disco Externo Multimedia Empty MeoBox + Disco Externo Multimedia

Mensagem  megazo Seg 27 Jul 2009, 22:40

Meos Comandantes,

Comprei recentemente um disco externo multimédia ( O2MEDIA HMR-350NDAS - 1 TBYTE + WIFI ) e a minha ideia inicial era ligar o disco à TV e à MeoBox. Como o disco tem função de gravação em tempo real, ia possibilitar-me "sacar" as gravações feitas no Meo para o disco e consequentemente, para o computador.

Tenho a MeoBox ligada por HDMI à TV e liguei o disco à box por Componentes. Aparentemente parecia funcionar mas quando tentava gravar, o disco dizia-me que não detectava entrada de vídeo. Depois de vários testes, inclusive, de ter trocado a ligação de Componentes por SCART, fiz uma derradeira experiência. Desliguei o cabo HDMI da MeoBox e de imediato o disco detectou sinal vídeo.

Aqui está a minha dúvida. A MeoBox está programada para aceitar uma única ligação de saída? Porque pelos testes que fiz, só assim o disco detectou sinal de entrada.

Se tiver as ligações todas, não detecta sinal de vídeo mas detecta o sinal áudio da MeoBox.


Se a Box não me permitir usar duas saídas em simultâneo, então o disco é-me completamente inútil.

Já agora... para aquele pessoal que usa gravador de DVD para ligar à Box, como fazem essas ligações?

megazo

Mensagens : 90
Data de inscrição : 14/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MeoBox + Disco Externo Multimedia Empty Re: MeoBox + Disco Externo Multimedia

Mensagem  dmpp Ter 28 Jul 2009, 00:37

Eu tenho um gravador de dvd ligado á meobox por entrada scart, e funciona td á mil maravilhas!!!

As ligaçoes que fiz são as seguintes:

meobox-»dvd-»Tv

dmpp

Mensagens : 65
Data de inscrição : 16/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MeoBox + Disco Externo Multimedia Empty Re: MeoBox + Disco Externo Multimedia

Mensagem  madin1970 Ter 28 Jul 2009, 01:41

Se ligarem a box à tv por hdmi todas as outras saídas deixam de ter sinal. Isto é a informação que tenho conhecimento.
Tenho ligado tal qual o esquema do "dmpp" e funciona 100%. Só não dá para captar o sinal do meo videoclube!!!

madin1970

Mensagens : 29
Data de inscrição : 28/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MeoBox + Disco Externo Multimedia Empty Re: MeoBox + Disco Externo Multimedia

Mensagem  duacar Ter 28 Jul 2009, 11:04

Boas

Pelo que sei, só as entradas de SCART é que tem duas vias, envia e recebe, portanto se for para gravar tem de estar ligado por scart para receber sinal.

Obrigado

duacar

Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MeoBox + Disco Externo Multimedia Empty Re: MeoBox + Disco Externo Multimedia

Mensagem  vdgomes Ter 28 Jul 2009, 11:16

Bom dia,

Também tenho um gravador ligado por scart à Meobox e a imagem só passa para o gravador se desligar o cabo HDMI que tenho ligado à TV.

Cumprimentos

vdgomes

Mensagens : 2
Data de inscrição : 28/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MeoBox + Disco Externo Multimedia Empty Re: MeoBox + Disco Externo Multimedia

Mensagem  megazo Ter 28 Jul 2009, 11:25

Ou seja... tenho de abdicar do HDMI para conseguir tirar partido do disco.

megazo

Mensagens : 90
Data de inscrição : 14/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MeoBox + Disco Externo Multimedia Empty Re: MeoBox + Disco Externo Multimedia

Mensagem  vdgomes Ter 28 Jul 2009, 11:34

megazo escreveu:Ou seja... tenho de abdicar do HDMI para conseguir tirar partido do disco.

Sim, foi também à conclusão que cheguei das experiências que fiz. De cada vez que pretendo passar o que está no disco para o gravador, toca a desligar o cabo HDMI... e depois voltar a ligá-lo... Rolling Eyes

vdgomes

Mensagens : 2
Data de inscrição : 28/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MeoBox + Disco Externo Multimedia Empty Re: MeoBox + Disco Externo Multimedia

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos