A Saga da Instalação (ou Não) Já instalado
5 participantes
Página 1 de 1
A Saga da Instalação (ou Não) Já instalado
Boas pessoal, sou o seixalanjos e vivo perto de Castelo Branco, este forum é muito interessante e quero deixar os meus parabéns aos autores.
agora o que interessa:
1º como disse anteriormente vivo na área de castelo branco, e tive (provavelmente a triste) ideia de fazer contrato com a pt para poder usufruir do serviço Tv meo + Net 16 Mb (contrato assinado à cerca de 4 semanas), feliz da vida a vendedora disse-me que o serviço seria instalado na semana seguinte (eu feliz da vida), e eu como seria de esperar decidi pedir a suspensão do contrato de internet que tinha com o operador kanguru (que facilmente foi resolvido).
2º dois dias antes da instalação (prevista) o kanguru fica cancelado, chega ao dia da instalação e entra-me um jovem pela casa a dentro que tem por primeiras palavras vamos ver se dá pra instalar (fiquei surpreso com a atitude), mas deixei a coisa rolar, andou, andou e disse-me ohhh amigo o router tem de ficar no hall de entrada e temos de fazer furos na parede para passar os cabos para as boxes, aí caiu-me o mundo e eu disse espere lá aqui não fura nada (a casa não tem 5 anos e tem pré-instalações de ar condicionado, aquecimento central) que não fica estético, para além disso tenho tomadas de telefone na casa toda bem como tomadas de antena e pedi alternativa aos furos. o jovem respondeu-me que o router tinha de ficar junto com a box principal e eu ok; nisto disse-lhe que se era assim teria de ficar no escritório enquanto que a secundária teria de ficar na sala, ele olhou para o escritório e disse-me que teria de mudar os moveis de sitio (eu surpreendido e indignado recusei veemente tal opção), ele lá arranjou outro solução. a parte do escritório estava resolvida. nisto pergunto-lhe como ele pensava levar o sinal para a box da sala e ele responde-me outra vez, através de cabos e furos. e voltei a dizer que não, então ele propôs-me a ficar apenas com uma box e eu convidei-o a sair.
passado isto telefono para alinha de atendimento 16200 onde faço a minha reclamação e onde surpreendentemente me dizem que o contrato está suspenso. vou À pt reclamo e é marcada nova instalação
2º na semana passada foi lá a casa o segundo instalador, correu tudo bem, tive de volta a dizer que não queria furos e lá a custo me sugeriu a solução de passar o sinal através do cabo coaxial da casa. eu todo feliz da minha vida (a pensar é hoje que me safo disto). ele desce, vai À central, passado um bocado volta e diz-me que não é possivel proceder à instalação pois falta uma treta qualquer (não entendi se era na central ou no prédio) e diz-me que aisntalação terá de ser adiada até os colegas resolvam o problema em causa. fiquei furioso.
3º fui contactado esta semana telefonicamente por um elemento da pt a pedir-me desculpas pelos atrasos e a oferecer-me mais uns serviços (grátis durante a fidelização), e marcou-me nova instalação para a próxima 5ª feira (amanhã).
se amanhã não me procederem À instalação, irei À pt cancelar o contrato e escrever um poema no livro de reclamações.
resumindo: 1 mês; 3 idas à pt, 3 técnicos, 5 euros gastos em reclamações e ainda nada de meo
será assim que eles querem angariar clientes???
amanhã posto (se tiver internet) como correu (ou não) a instalação
agora o que interessa:
1º como disse anteriormente vivo na área de castelo branco, e tive (provavelmente a triste) ideia de fazer contrato com a pt para poder usufruir do serviço Tv meo + Net 16 Mb (contrato assinado à cerca de 4 semanas), feliz da vida a vendedora disse-me que o serviço seria instalado na semana seguinte (eu feliz da vida), e eu como seria de esperar decidi pedir a suspensão do contrato de internet que tinha com o operador kanguru (que facilmente foi resolvido).
2º dois dias antes da instalação (prevista) o kanguru fica cancelado, chega ao dia da instalação e entra-me um jovem pela casa a dentro que tem por primeiras palavras vamos ver se dá pra instalar (fiquei surpreso com a atitude), mas deixei a coisa rolar, andou, andou e disse-me ohhh amigo o router tem de ficar no hall de entrada e temos de fazer furos na parede para passar os cabos para as boxes, aí caiu-me o mundo e eu disse espere lá aqui não fura nada (a casa não tem 5 anos e tem pré-instalações de ar condicionado, aquecimento central) que não fica estético, para além disso tenho tomadas de telefone na casa toda bem como tomadas de antena e pedi alternativa aos furos. o jovem respondeu-me que o router tinha de ficar junto com a box principal e eu ok; nisto disse-lhe que se era assim teria de ficar no escritório enquanto que a secundária teria de ficar na sala, ele olhou para o escritório e disse-me que teria de mudar os moveis de sitio (eu surpreendido e indignado recusei veemente tal opção), ele lá arranjou outro solução. a parte do escritório estava resolvida. nisto pergunto-lhe como ele pensava levar o sinal para a box da sala e ele responde-me outra vez, através de cabos e furos. e voltei a dizer que não, então ele propôs-me a ficar apenas com uma box e eu convidei-o a sair.
passado isto telefono para alinha de atendimento 16200 onde faço a minha reclamação e onde surpreendentemente me dizem que o contrato está suspenso. vou À pt reclamo e é marcada nova instalação
2º na semana passada foi lá a casa o segundo instalador, correu tudo bem, tive de volta a dizer que não queria furos e lá a custo me sugeriu a solução de passar o sinal através do cabo coaxial da casa. eu todo feliz da minha vida (a pensar é hoje que me safo disto). ele desce, vai À central, passado um bocado volta e diz-me que não é possivel proceder à instalação pois falta uma treta qualquer (não entendi se era na central ou no prédio) e diz-me que aisntalação terá de ser adiada até os colegas resolvam o problema em causa. fiquei furioso.
3º fui contactado esta semana telefonicamente por um elemento da pt a pedir-me desculpas pelos atrasos e a oferecer-me mais uns serviços (grátis durante a fidelização), e marcou-me nova instalação para a próxima 5ª feira (amanhã).
se amanhã não me procederem À instalação, irei À pt cancelar o contrato e escrever um poema no livro de reclamações.
resumindo: 1 mês; 3 idas à pt, 3 técnicos, 5 euros gastos em reclamações e ainda nada de meo
será assim que eles querem angariar clientes???
amanhã posto (se tiver internet) como correu (ou não) a instalação
Última edição por seixalanjos em Qui 20 Ago 2009, 13:11, editado 1 vez(es)
seixalanjos- Mensagens : 5
Data de inscrição : 29/07/2009
Re: A Saga da Instalação (ou Não) Já instalado
hoje instaram esta porcaria.... sem comentários
depois posto como foi
depois posto como foi
seixalanjos- Mensagens : 5
Data de inscrição : 29/07/2009
Re: A Saga da Instalação (ou Não) Já instalado
De qualquer forma, devias escrever no livro de reclamações...
mBiT- Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008
Re: A Saga da Instalação (ou Não) Já instalado
é obvio que escrevi no livro de reclamações, ainda reclamei para o 16200, e apresentei uma reclamação escrita à pt sobre as quais espero resposta.
também descobri por portas e travessas que os técnicos não queriam deslocar-se À minha morada.
no fim o que é engraçado no meio disto tudo, é que o tecnico que disse que não era possivel a instalação sem ser com a passagem de cabos pela casa toda, teve de instalar tal e qual como eu pretendia ou seja linha telefonica - router; router via cabo 1ª box; router via cabo - adaptador de coaxial; 2º adaptador de coaxial - 2ª box.
tb me avisou que iria ter problemas de imagem na segunda box, que até agora não se verificaram. ainda fiquei com a vantagem de poder colocar a segunda box em qualquer divisão da casa uma vez que tenho rede de coaxial em todas as divisões (excepto casas de banho).
tb denotei na instalação (efectiva) que o técnico não tinha muita vontade de a realizar (talvez por estar contrariado)
Conselho: RECLAMEM por todos os meios possiveis, e se não tiverem a certeza de como as instalações podem ser feitas, peçam ajuda a quem sabe. não se tomem por parvos.
também descobri por portas e travessas que os técnicos não queriam deslocar-se À minha morada.
no fim o que é engraçado no meio disto tudo, é que o tecnico que disse que não era possivel a instalação sem ser com a passagem de cabos pela casa toda, teve de instalar tal e qual como eu pretendia ou seja linha telefonica - router; router via cabo 1ª box; router via cabo - adaptador de coaxial; 2º adaptador de coaxial - 2ª box.
tb me avisou que iria ter problemas de imagem na segunda box, que até agora não se verificaram. ainda fiquei com a vantagem de poder colocar a segunda box em qualquer divisão da casa uma vez que tenho rede de coaxial em todas as divisões (excepto casas de banho).
tb denotei na instalação (efectiva) que o técnico não tinha muita vontade de a realizar (talvez por estar contrariado)
Conselho: RECLAMEM por todos os meios possiveis, e se não tiverem a certeza de como as instalações podem ser feitas, peçam ajuda a quem sabe. não se tomem por parvos.
seixalanjos- Mensagens : 5
Data de inscrição : 29/07/2009
Onde reclamar?
Olá!
Tinha o serviço meo satélite instalado à 3 meses e fiquei sem sinal.
Há três dias que ligo para 16200 e que me dizem que o serviço vai ser restabelecido e nada.
Fiz reclamação para o 16200. Mas, onde me aconselham a reclamar mais??
Obrigada
Tinha o serviço meo satélite instalado à 3 meses e fiquei sem sinal.
Há três dias que ligo para 16200 e que me dizem que o serviço vai ser restabelecido e nada.
Fiz reclamação para o 16200. Mas, onde me aconselham a reclamar mais??
Obrigada
Susana- Mensagens : 2
Data de inscrição : 08/12/2009
Re: A Saga da Instalação (ou Não) Já instalado
Para o Satélite, pede para te fazerem um Hitbox enquanto esperas que te resolvam o problema.
DiogoLuis- Mensagens : 57
Data de inscrição : 08/11/2009
Re: A Saga da Instalação (ou Não) Já instalado
ja "googlei" mas nao encontrei, o que é um "hitbox"??
kid- Mensagens : 276
Data de inscrição : 16/06/2008
Idade : 34
Re: A Saga da Instalação (ou Não) Já instalado
É uma aplicação interna da PT para dar "sinal" à Box Satélite durante um período de tempo enquanto se verifica o problema da caixa ter ficado sem sinal. Se me enviares o teu NIC por PM poderei ver se te posso ajudar.
DiogoLuis- Mensagens : 57
Data de inscrição : 08/11/2009
Re: A Saga da Instalação (ou Não) Já instalado
eu nao preciso..xD..tenho iptv, so perguntei por curiosidade..
mas obrigado na mesma.
cumps, kid
mas obrigado na mesma.
cumps, kid
kid- Mensagens : 276
Data de inscrição : 16/06/2008
Idade : 34
Re: A Saga da Instalação (ou Não) Já instalado
Liguei para o 16200 e pedi para me fazerem o Hitbox e dizem que não estão autorizados!
Mas, por incrível que pareça, durante o telefonema activaram-me o serviço! Espectacular! Depois de 6 chamadas e três dias!
Mesmo assim acho que devia reclamar por escrito! Poderá fazer-se via email?
Obrigada pela dica!
Mas, por incrível que pareça, durante o telefonema activaram-me o serviço! Espectacular! Depois de 6 chamadas e três dias!
Mesmo assim acho que devia reclamar por escrito! Poderá fazer-se via email?
Obrigada pela dica!
Susana- Mensagens : 2
Data de inscrição : 08/12/2009
Re: A Saga da Instalação (ou Não) Já instalado
Actualização do estado da instalação
a instalação continua em pleno funcionamento, e ao contrario do que o técnico alvitrou, sem o mínimo problema.
enfim o problema é da PT subcontratar os serviços de instalação a empresas cujo o objectivo é poupar dinheiro em detrimento da satisfação dos clientes. depois estas empresas têm pseudo-técnicos que pensam que podem fazer tudo o que lhes dá na mona e que quando encontram alguém mais informado que exige uma instalação de qualidade sem danos na habitação armam birras, e recusam-se a fazer o serviço e inclusive deslocarem-se a casa dos clientes (refilões como eu).
um feliz natal a todos e não se esqueçam, reclamem por todos os meios que estiverem ao vosso alcance, que o impossível torna-se possível
a instalação continua em pleno funcionamento, e ao contrario do que o técnico alvitrou, sem o mínimo problema.
enfim o problema é da PT subcontratar os serviços de instalação a empresas cujo o objectivo é poupar dinheiro em detrimento da satisfação dos clientes. depois estas empresas têm pseudo-técnicos que pensam que podem fazer tudo o que lhes dá na mona e que quando encontram alguém mais informado que exige uma instalação de qualidade sem danos na habitação armam birras, e recusam-se a fazer o serviço e inclusive deslocarem-se a casa dos clientes (refilões como eu).
um feliz natal a todos e não se esqueçam, reclamem por todos os meios que estiverem ao vosso alcance, que o impossível torna-se possível
seixalanjos- Mensagens : 5
Data de inscrição : 29/07/2009
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos