COM CABOS OU SEM CABOS
+6
Bugsy
Danyv79
XomeumeoX
Nuno Mendes
ccf
Ninckos
10 participantes
Página 1 de 1
COM CABOS OU SEM CABOS
Boas Aderi ao meo no dia 12 de julho e ligaram-me ontem a marcar a instalação para o dia 22 de julho. Quero perguntar, uma vez que tenho as tomadas de tefone longe das televisoes, se o router pode ficar perto da tomada e as meobox ficarem ligadas por wireless. Ou vão ter de colocar metros de cabo para ligarem as meobox?
Re: COM CABOS OU SEM CABOS
Só tens duas hipoteses:
1º router perto da tomada de telefone e cabo de rede entre este e a meobox
2º router junto da tv e meobox e cabo de telefone ate a tomada de telefone...
ou seja a ligação entre router e meobox sempre por cabo de rede...so a ligação entre router e pc é que pode ser sem fios (wifi / plc)
1º router perto da tomada de telefone e cabo de rede entre este e a meobox
2º router junto da tv e meobox e cabo de telefone ate a tomada de telefone...
ou seja a ligação entre router e meobox sempre por cabo de rede...so a ligação entre router e pc é que pode ser sem fios (wifi / plc)
ccf- Mensagens : 92
E quem instala coloca os cabos por baixo chão pelos tubos até à tomada mais perto da televisao? ou tem de ir pelos rodapés?
Obrigado!
Obrigado!
depende de quem instala. se a tomada do telefone estiver longe da da TV alguns tecnicos fazem passar o cabo pelo tubo das tomadas TV retirando o cabo que lá existe para a antena do prédio ou TV Cabo. Por outro lado, alguns tecnicos nao se dao a esse trabalho e preferem fazer buracos nas paredes (por exemplo se for para passar para outra divisão da casa) e passar pelo rodapé.
No meu caso tinha o tomada da tv e do telefone juntas nao tive esse problema. Mas qdo te forem instalar diz-lhes para fazerem a ligação pelos tubos de TV que tens em casa... dá-lhes mais trabalho... demora mais tempo... mas é muito melhor...
No meu caso tinha o tomada da tv e do telefone juntas nao tive esse problema. Mas qdo te forem instalar diz-lhes para fazerem a ligação pelos tubos de TV que tens em casa... dá-lhes mais trabalho... demora mais tempo... mas é muito melhor...
Nuno Mendes- Mensagens : 188
Furos ? rodapé ? nem pensar aqui suaram que se fartaram mas esta tudo escondido, usaram tubagens existentes de telefones, antenas e alarme...custou mas la passaram tudo...em 6 horitas ficou pronto
PS mas sugeriram que era melhor passar nos rodapes e tal e coisa...EXIGAM e INSISTAM !!!
PS mas sugeriram que era melhor passar nos rodapes e tal e coisa...EXIGAM e INSISTAM !!!
ccf- Mensagens : 92
Em minha casa está a 1ª box ligada pelo cabo ethernet e a 2ª box no 2º andar ligada sem fios.
A instalação foi feita no início de Fevereiro e o técnico queria passar o sinal pela tomada da electricidade, mas como tenho fases diferentes em cada andar ele optou por usar uma "espécie de sanita de mão wireless" (uma ligada à box por fio para receber e a outra ligada ao router por fio para transmitir):
http://www.ruckuswireless.com/products/mediaflex/ng/
http://meo.ebserver.org/wiki/index.php?title=Transmissor_Wireless
Já não são feitas instalações por esse método mas eu estou bastante satisfeito como as tais "sanitas" pois posso colocar a box onde bem entender, sem ter problemas nenhuns.
A instalação foi feita no início de Fevereiro e o técnico queria passar o sinal pela tomada da electricidade, mas como tenho fases diferentes em cada andar ele optou por usar uma "espécie de sanita de mão wireless" (uma ligada à box por fio para receber e a outra ligada ao router por fio para transmitir):
http://www.ruckuswireless.com/products/mediaflex/ng/
http://meo.ebserver.org/wiki/index.php?title=Transmissor_Wireless
Já não são feitas instalações por esse método mas eu estou bastante satisfeito como as tais "sanitas" pois posso colocar a box onde bem entender, sem ter problemas nenhuns.
XomeumeoX- Mensagens : 58
Aliás, tanto no XP como no Ubuntu, o adaptador USB D-Link DWL-g122 reconhece tanto a internet (WEP), como a WPA (tv wireless das "sanitas"), pelo que é perfeitamente possível eu ter TV no meu PC. Mas, mais uma vez, os direitos de autor colocam-se no caminho da PTCom e impedem um meo ainda mais completo!
XomeumeoX- Mensagens : 58
PLC (Power Line Communications)
Boas,
Eu tenho as minhas ligações por PLC's para não haver cabos e poder transportar a BOX para onde quiser
http://video.google.com/videoplay?docid=690863343931797883&ei=IgCdSKunDoWSiwLLpZTDDw&q=Powerline+lan
Eu tenho as minhas ligações por PLC's para não haver cabos e poder transportar a BOX para onde quiser
http://video.google.com/videoplay?docid=690863343931797883&ei=IgCdSKunDoWSiwLLpZTDDw&q=Powerline+lan
Danyv79- Mensagens : 1
Danyv79 escreveu:Boas,
e nao perdes qualidade?
qto custou?
Nuno Mendes- Mensagens : 188
Nuno Mendes escreveu:Danyv79 escreveu:Boas,
e nao perdes qualidade?
qto custou?
Tb gostava de saber isso. Tou para meter Meo mas um dos meus problemas é que quero o modem ao pé do PC fixo e da impressora que é noutro andar de onde estará a Box.
Se puderem digam os preços dessas coisa. Sanitas e etc
Bugsy- Mensagens : 2
Sem cabos!!
Tive PLC que foi optimo enquanto durou. Estes aparelhos estão sujeitos ao aquecimento e às alterações da rede electrica, acabando, regra geral, por queimar. (mas enquanto tal não acontece são perfeitos....)
Sugeriram furar e o diabo-a-sete, mais cabos e isto e aquilo... Acabaram por colocaram uns aparelhos que, ao que tudo indica, não me trarão problemas - Wifif!!
São estes.
Tive PLC que foi optimo enquanto durou. Estes aparelhos estão sujeitos ao aquecimento e às alterações da rede electrica, acabando, regra geral, por queimar. (mas enquanto tal não acontece são perfeitos....)
Sugeriram furar e o diabo-a-sete, mais cabos e isto e aquilo... Acabaram por colocaram uns aparelhos que, ao que tudo indica, não me trarão problemas - Wifif!!
São estes.
G_Santos- Mensagens : 10
G_Santos escreveu:Sem cabos!!
São estes.
E quanto custa isso?
Bugsy- Mensagens : 2
Já uso a bastante tempo as PLc da marca "Netgear" e sempre funcionaram bem mas estranho é quando coloco uma PLc da Meo da marca "Contrend" não consigo aceder ao Router nem ter net no PC.
Será que tenho que usar tudo da mesma marca por haver incompatibilidade enter ambas?
Acho muito estranho mas dissera-me que sim.....
Alguém tem diferentes PLc e funcionarem bem.
Agradecia uma ajuda.
Cumpts
Será que tenho que usar tudo da mesma marca por haver incompatibilidade enter ambas?
Acho muito estranho mas dissera-me que sim.....
Alguém tem diferentes PLc e funcionarem bem.
Agradecia uma ajuda.
Cumpts
JPBP- Mensagens : 3
Bugsy escreveu:G_Santos escreveu:Sem cabos!!
São estes.
E quanto custa isso?
O custo é zero. Já pelos PLCs não pagava, e agora não continuarei a pagar.
Devo dizer que esta é a ultima opção que oferecem pois, como deverão calcular, os custos com todos estes aparelhos tornar-se-iam muito elevados. Mas… paciência!
A solução julgo passar por uma maior exigência, sem contemplações e sem cedências, porque, mais uma vez (à semelhança do que aconteceu com a Tvcabo) lançam os serviços mal testados, os clientes são cobaias, pagam balúrdios, e os contractos acabam por só servir uma das partes.
Aconselho a todos os que tem este tipo de problema que exijam que a instalação seja a melhor: se puderem “passar” cabo sem que fique inestético, que seja (melhor que o cabo não há); senão evitem os PLCs (os técnicos disseram-me que para uma box até que funciona, nas duas é que deve ser evitado) A minha experiência assim o diz….
PS – vão ver agora com o aumento dos canais, principalmente com os de futebol, se não vamos acabar por pagar tudo isso, directa ou indirectamente… E a qualidade só melhora para alguns!
G_Santos- Mensagens : 10
olá a todos!
este é o meu primeiro post neste fórum a quem dou os meus parabéns pelo trabalho que nele tem sido desenvolvido
quanto à instalação, a mim não me dá muita lida os cabos pela casa, tenho cabovisão e a minha casa é um emaranhado de cabos que até chateia e numa altura em que brevemente terei MEO acho que de facto irei pedir ao técnico que faça a ligação por cabo, até porque eu tenho uma caixa telefónica na sala e outra mais perto do quarto onde prefiro que esteja o router pois queria evitar que o PC fixo tivesse net por wireless
portanto desde que seja possível ir um cabo do router (que estivesse no meu quarto) até à sala para ligar a box, para mim seria óptimo, isto claro desde que me fosse garantida a qualidade do serviço e como vi por aqui, apesar de pouco estético, o cabo é o tipo de instalação que dá mais garantia de qualidade
este é o meu primeiro post neste fórum a quem dou os meus parabéns pelo trabalho que nele tem sido desenvolvido
quanto à instalação, a mim não me dá muita lida os cabos pela casa, tenho cabovisão e a minha casa é um emaranhado de cabos que até chateia e numa altura em que brevemente terei MEO acho que de facto irei pedir ao técnico que faça a ligação por cabo, até porque eu tenho uma caixa telefónica na sala e outra mais perto do quarto onde prefiro que esteja o router pois queria evitar que o PC fixo tivesse net por wireless
portanto desde que seja possível ir um cabo do router (que estivesse no meu quarto) até à sala para ligar a box, para mim seria óptimo, isto claro desde que me fosse garantida a qualidade do serviço e como vi por aqui, apesar de pouco estético, o cabo é o tipo de instalação que dá mais garantia de qualidade
lithos- Mensagens : 279
Cabos?
Bom dia. Tenho TvCabo, mas aderi ao Meo por ficar mais barato e não gostar muito da TvCabo. Recebi ontem uma chamada para agendar a instalação que vai ser dia 26 de Setembro. No agente pedi, 3 Boxs (para 3 Tvs) e Net a 16. Quando perguntei, a operadora disse que só dava para 2 boxs e Net a 6. Depois de muito falar com várias pessoas (técnicos) disseram que iam instalar uma linha telefónica nova de 24. Será que vou ver nas 3 Tvs, e a Net com as 3 Tvs ligadas vai ser boa? Quanto aos cabos: a m/casa foi remodelada e tem os cabos por dentro da parede e tomadas com duas saídas (Tv e Telefone), será que vai dar? Obrigado.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos