O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PT promete 1 Gbps para 2010

4 participantes

Ir para baixo

PT promete 1 Gbps para 2010 Empty PT promete 1 Gbps para 2010

Mensagem  meomainzer Sex 07 Ago 2009, 13:44

A Zon anunciou 1 Gbps para Setembro? A PT promete “cobrir a aposta” e fornecer a mesma velocidade nos acessos residenciais de fibra óptica em 2010.
O operadora liderada por Zeinal Bava está a planear lançar um serviço com largura de banda de 1 Gbps e tem já em vista os 10 Gbps para 2011 ou 2012.

Esta última velocidade deverá contar com um ONT (optical network terminal) desenvolvido em parceria com a Universidade de Aveiro e o Instituto de Telecomunicações.

Com estes anúncios, a PT reage directamente à promessa da Zon no que toca ao lançamento de acessos de 200 Mbps e 1 Gbps da Zon para Setembro.

Inquiridos pelo Público, responsáveis da Zon admitem que as novas velocidades de acesso vão começar a ser disponibilizadas apenas em zonas pré-seleccionadas, faltando ainda serviços e conteúdos que permitam tirar partido das novas velocidades.

FONTE

Na minha opinião a PT devia era preocupar-se primeiro em chegar com a fibra a todos os Portugueses. Velocidades de 1Gb para o mercado residencial neste momento ainda não se justifica. Mas isto é a minha opinião Rolling Eyes
meomainzer
meomainzer

Ir para o topo Ir para baixo

PT promete 1 Gbps para 2010 Empty Re: PT promete 1 Gbps para 2010

Mensagem  mBiT Sex 07 Ago 2009, 15:00

A PT já tem mais fibra que a zon(ou outra subsidiaria da mesma), de longe.

Cobertura fibra nacional, é algo muito difícil e moroso, mas, já acho seja possível, daqui a alguns anos, ser uma realidade...
mBiT
mBiT

Mensagem  JBraz Sex 07 Ago 2009, 18:40

Alguém sabe se vai chegar(Fibra) ao Algarve e se chegar, para quando!?

JBraz

Mensagem  Antero Ferreira Sáb 08 Ago 2009, 21:33

Quero dizer que fui cliente da Zon e deixei porque não gosto da Zon. A Pt já tem mais fibra que a Zon??? Então como é possível que morando no centro da cidade do Porto (Boavista, mesmo ao lado da Casa da Música) ainda não haja fibra e não sabem quando havera???
Antero Ferreira
Antero Ferreira

http://anteromanuel.blogs.simplesnet.pt/

Mensagem  mBiT Dom 09 Ago 2009, 08:24

Antero Ferreira escreveu:Quero dizer que fui cliente da Zon e deixei porque não gosto da Zon. A Pt já tem mais fibra que a Zon??? Então como é possível que morando no centro da cidade do Porto (Boavista, mesmo ao lado da Casa da Música) ainda não haja fibra e não sabem quando havera???

Normal... a fibra não cresce sozinha, é preciso que alguém a passe... É aguardar e ir espreitando quando é que aparecem PDO's nas paredes.
mBiT
mBiT

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo