TDT 16:9 ???
2 participantes
Página 1 de 1
TDT 16:9 ???
Boas...
Estive recentemente em França e estive a apreciar uns canais através da TDT (televisão digital terrestre) lá chamada TNT (Télévision Numérique Terrestre). Reparei que numa televisão antiga (4:3) os canais ficavam cortados, dando me a sensação de que a transmissão é em 16:9. Aqui em portugal isso não se verifica pois não?
Estive recentemente em França e estive a apreciar uns canais através da TDT (televisão digital terrestre) lá chamada TNT (Télévision Numérique Terrestre). Reparei que numa televisão antiga (4:3) os canais ficavam cortados, dando me a sensação de que a transmissão é em 16:9. Aqui em portugal isso não se verifica pois não?
rOOdolff- Mensagens : 417
Re: TDT 16:9 ???
Ainda ng experimentou a TDT?????
Qual é a dificuldade em transmitir os canais, para as plataformas que o permitem (TDT, tvcabo, meo...), em 16:9? (e não estou a ser ironico lol. É mesmo uma pergunta )
rOOdolff escreveu:Qual é a dificuldade em transmitir os canais, para as plataformas que o permitem (TDT, tvcabo, meo...), em 16:9? (e não estou a ser ironico lol. É mesmo uma pergunta )
o 16:9 não é uma questão das plataformas. até pode ser emitido pelo analógico em via hertziana. o problema é que isso prejudica quem não tem tv's 16:9 e que ainda é a maioria, e mesmo em plataformas de cabo, iptv etc onde eventualmente haja um maior número de ecrans 16:9 obrigaria a manter dois feeds (um para o anlógico e outro para as restantes plataformas).
nipnip- Mensagens : 272
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos