O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Meo vs Zon

+2
BlacKMooN
JoaoC
6 participantes

Ir para baixo

Meo vs Zon Empty Meo vs Zon

Mensagem  JoaoC Qui 27 Ago 2009, 21:21

Viva,

Já há algum tempo que consulto este fórum, que me tem esclarecido algumas dúvidas relativamente ao serviço Meo, desde já muito obrigado. Este é o meu primeiro post cá no fórum e espero que o primeiro de muitos.

Actualmente ainda não tenho televisão por cabo, e brevemente irei aderir ou à Zon ou ao Meo. Não quero por satélite, porque na minha casa tenho vários televisores, e pelo que sei, por satélite só dá para ligar um televisor.

Sei que na minha rua a Zon está disponível, pois vejo os cabos e os locais de ligação Smile . A Meo não tenho a certeza, pois não conheço ninguém que tenha (a não ser por satélite). No site indicam que para a minha morada/número de telefone: "O serviço MEO Fibra ainda não está disponível na sua zona. No entanto já tem disponível o serviço MEO sobre ADSL com mais de 110 canais e Internet a 16Mb!". Onde é que poderei confirmar se existe mesmo na minha zona?

Outra dúvida que tenho é se no Meo tenho que ter linha telefónica da PT activa... é que neste momento tenho Optimus home e acabei com a assinatura da PT.

Já agora poderiam-me resumir as vantagens e desvantagens da Zon e do Meo?

Tenho que me decidir pois já estou farto de ter só 4 canais, que cada vez dão menos coisas de jeito!

Cumps

JoaoC

Mensagens : 3
Data de inscrição : 27/08/2009
Localização : Esposende/Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Meo vs Zon Empty Re: Meo vs Zon

Mensagem  BlacKMooN Qui 27 Ago 2009, 21:34

Cobre
Meo IPTV: Bom serviço se estiveres perto de uma central da PT ou ate 2000m, fora isso já tem um sinal fraco e com algumas anomalias.
Zon Cobre: A nível de Cobre consegue ser melhor que o meu IPTV mas tem como principal falha o factor área ou seja nem todas as zonas estão cobertas por cabo da Zon.

Fibra
Meo: A meo é o único operador a levar a fibra ate a casa dos seus utilizadores e como tal a nível de rapidez de Net e dos outros serviços é Muito Bom
Zon: Na fibra não esta tão forte devido ao simples facto de a fibra não chegar as casa dos clientes directamente pois o sinal passa da central para um ponto de distribuição óptico e dai o sinal é emitido pelo cabo coaxial.

Meo: Na meo os utilizadores não poder ter uma box móvel enquanto na zon a partida isso é possível.
BlacKMooN
BlacKMooN

Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/11/2008
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Meo vs Zon Empty Re: Meo vs Zon

Mensagem  BlacKMooN Qui 27 Ago 2009, 21:39

quanto ao telefone ta tranquilo tanto com a Fibra como o IPTV é só anular um serviço e depois pedir o outro
BlacKMooN
BlacKMooN

Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/11/2008
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Meo vs Zon Empty Re: Meo vs Zon

Mensagem  JoaoC Qui 27 Ago 2009, 21:56

Desde já obrigado eloi pelas tuas respostas.

Para mim, a fibra está posta de parte pois não há na minha zona.

Quanto ao cobre, não sabia que era por centrais... então o sinal é recebido pela linha telefónica da PT? Pensei que fosse por um cabo como o da Zon... Como é que posso saber se tenho uma central da PT próximo da minha casa?

Outra questão que me surgiu entretanto: quantos televisores posso ligar ao meo cobre? Sei que posso ter um ou 2 com box, e os restantes dão na mesma mesmo sem box? Já tou a ver que não percebo nada disto...

JoaoC

Mensagens : 3
Data de inscrição : 27/08/2009
Localização : Esposende/Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Meo vs Zon Empty Re: Meo vs Zon

Mensagem  rOOdolff Qui 27 Ago 2009, 22:03

Clix Fibra tb é fibra ate casa (Ftth)

Cumps Wink
rOOdolff
rOOdolff

Mensagens : 417
Data de inscrição : 04/12/2008
Localização : Esposende/ Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Meo vs Zon Empty Re: Meo vs Zon

Mensagem  GreenHead Sex 28 Ago 2009, 12:18

Boas...


Não sei como é que o Eloi Araujo consegue ver que a Zon é melhor que o MEO a nível de sinal mas pronto...se tiveres a mais de 2000m de central o sinal não tem anomalias nenhumas...simplesmente não vais ter os 16megas disponíveis, o que é o meu caso...mas o meu sinal está normal lol.

A melhor maneira de saber se tens MEO IPTV disponível é simplesmente telefonar para a PT (16200) ou ires a uma loja PT.

Não tens linha fixa? Não há stress...a PT instala LOL

GreenHead

Mensagens : 200
Data de inscrição : 25/01/2009
Idade : 39
Localização : Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Meo vs Zon Empty Re: Meo vs Zon

Mensagem  fenomeno1 Sáb 29 Ago 2009, 02:08

JoaoC escreveu:Desde já obrigado eloi pelas tuas respostas.

Para mim, a fibra está posta de parte pois não há na minha zona.

Quanto ao cobre, não sabia que era por centrais... então o sinal é recebido pela linha telefónica da PT? Pensei que fosse por um cabo como o da Zon... Como é que posso saber se tenho uma central da PT próximo da minha casa?

Outra questão que me surgiu entretanto: quantos televisores posso ligar ao meo cobre? Sei que posso ter um ou 2 com box, e os restantes dão na mesma mesmo sem box? Já tou a ver que não percebo nada disto...

Boas:
No MEO só tens o sinal de tv onde tiveres as boxes enquanto que na ZON podes ter sinal de TV em quantas quiseres, quanto à net, a meo oferece "ATÉ" 16 megas, no meu caso tenho 6 e pouco sem boxes ligadas, 4,90 com uma box ligada e quase 3 com as duas ligadas e 300kb de upload, enquanto fui cliente ZON tinha o pacote de 18 megas e não me recordo de alguma vez ter tido menos de 12 e 1 mega de upload. Reclamei para a meo por causa dessas velocidades e o que me disseram foi que o contrato era "ATÉ" 16 megas, não prometeram os 16 megas. O sinal wireless do router que a meo te vai dar é fraquissimo ao contrário do da ZON, as chamadas para as avarias da ZON são grátis a partir da rede fixa, as da MEO são pagas pois para o 16200 não te resolvem avarias.
Isto é a minha opinião e nota, eu sou cliente da MEO até Maio de 2010. Sei que vão aparecer aqui empregados da MEO a contradizer o que eu digo pois são pagos para isso, mas nada posso fazer quanto a isso. Fica bem e boa sorte na decisão que tomares.

fenomeno1

Mensagens : 16
Data de inscrição : 21/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Meo vs Zon Empty Re: Meo vs Zon

Mensagem  GreenHead Sáb 29 Ago 2009, 02:17

Fica já a exclarecimento...não sou assalariado da MEO lol.

Já agora...com a ZON podes ter TV onde quiseres e sem box...mas atenção que isso é valido para o tarifário base (não sei dos nomes).
Para outro tipo de tarifário já terás que alugar box...e uma box por TV...como no MEO.

GreenHead

Mensagens : 200
Data de inscrição : 25/01/2009
Idade : 39
Localização : Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Meo vs Zon Empty Re: Meo vs Zon

Mensagem  warpower Sáb 29 Ago 2009, 02:26

fenomeno1 escreveu:
JoaoC escreveu:Desde já obrigado eloi pelas tuas respostas.

Para mim, a fibra está posta de parte pois não há na minha zona.

Quanto ao cobre, não sabia que era por centrais... então o sinal é recebido pela linha telefónica da PT? Pensei que fosse por um cabo como o da Zon... Como é que posso saber se tenho uma central da PT próximo da minha casa?

Outra questão que me surgiu entretanto: quantos televisores posso ligar ao meo cobre? Sei que posso ter um ou 2 com box, e os restantes dão na mesma mesmo sem box? Já tou a ver que não percebo nada disto...

Boas:
No MEO só tens o sinal de tv onde tiveres as boxes enquanto que na ZON podes ter sinal de TV em quantas quiseres, quanto à net, a meo oferece "ATÉ" 16 megas, no meu caso tenho 6 e pouco sem boxes ligadas, 4,90 com uma box ligada e quase 3 com as duas ligadas e 300kb de upload, enquanto fui cliente ZON tinha o pacote de 18 megas e não me recordo de alguma vez ter tido menos de 12 e 1 mega de upload. Reclamei para a meo por causa dessas velocidades e o que me disseram foi que o contrato era "ATÉ" 16 megas, não prometeram os 16 megas. O sinal wireless do router que a meo te vai dar é fraquissimo ao contrário do da ZON, as chamadas para as avarias da ZON são grátis a partir da rede fixa, as da MEO são pagas pois para o 16200 não te resolvem avarias.
Isto é a minha opinião e nota, eu sou cliente da MEO até Maio de 2010. Sei que vão aparecer aqui empregados da MEO a contradizer o que eu digo pois são pagos para isso, mas nada posso fazer quanto a isso. Fica bem e boa sorte na decisão que tomares.

Pois bem,

eu não sou nem nunca serei empregado da meo ou PT e esta é a minha opinião:

(Fui cliente TV Cabo +- 10 anos e sou cliente meo +- 1 ano e meio)

Estou muito contente com a meo porque:

- não me queixo de toda a assistência técnica que já tive.
- O serviço fibra até minha casa, (que instalarei em breve) abrirá horizontes que dificilmente a Zon conseguirá combater.
- O actual serviço que tenho de IPTV não tem qualidade inferior à da Zon, quer em SD, quer em HD.
- É um facto que a net não me dá velocidades superiores a 14M, mas como disse, é passageiro, pois colocarei a fibra em breve, aguento o contra.
- Sinceramente parece-me que a meo aposta numa evolução forte e continua e tenho algumas dúvidas que a zon consiga superar os obstáculos de fiabilidade com que se depara. Pelo menos nos próximos anos.

Só uma nota; A minha zona é LX e tenho consciência que é uma factor importante de decisão, pois ao que já apurei algumas zonas ainda não conseguem usufruir do serviço meo em condições e nesses casos obviamente que o melhor será a Zon ou Sat.

Mas também te digo que espero que a Zon melhore e combata bem a meo, pois com esta "Guerra", todos sairemos a ganhar !!

Abraço
WP
warpower
warpower

Mensagens : 265
Data de inscrição : 19/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Meo vs Zon Empty Re: Meo vs Zon

Mensagem  fenomeno1 Sáb 29 Ago 2009, 03:43

GreenHead escreveu:Fica já a exclarecimento...não sou assalariado da MEO lol.

Já agora...com a ZON podes ter TV onde quiseres e sem box...mas atenção que isso é valido para o tarifário base (não sei dos nomes).
Para outro tipo de tarifário já terás que alugar box...e uma box por TV...como no MEO.

O pacote base é sempre subscrito, agora os serviços extra, tipo funtastic life, canais premium, canais hd, sportv's etc só são acessíveis através da zonbox, e esses apenas numa tv à tua escolha que pode mudar de local conforme queiras, o pacote base está sempre acessível em todos os pontos onde tiveres instalação de cabo coaxial.

fenomeno1

Mensagens : 16
Data de inscrição : 21/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Meo vs Zon Empty Re: Meo vs Zon

Mensagem  GreenHead Sáb 29 Ago 2009, 03:46

fenomeno1 escreveu:
GreenHead escreveu:Fica já a exclarecimento...não sou assalariado da MEO lol.

Já agora...com a ZON podes ter TV onde quiseres e sem box...mas atenção que isso é valido para o tarifário base (não sei dos nomes).
Para outro tipo de tarifário já terás que alugar box...e uma box por TV...como no MEO.

O pacote base é sempre subscrito, agora os serviços extra, tipo funtastic life, canais premium, canais hd, sportv's etc só são acessíveis através da zonbox, e esses apenas numa tv à tua escolha que pode mudar de local conforme queiras, o pacote base está sempre acessível em todos os pontos onde tiveres instalação de cabo coaxial.


Exacto...foi o que eu disse LOL

GreenHead

Mensagens : 200
Data de inscrição : 25/01/2009
Idade : 39
Localização : Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Meo vs Zon Empty Re: Meo vs Zon

Mensagem  BlacKMooN Sáb 29 Ago 2009, 21:06

GreenHead escreveu:Boas...


Não sei como é que o Eloi Araujo consegue ver que a Zon é melhor que o MEO a nível de sinal mas pronto...se tiveres a mais de 2000m de central o sinal não tem anomalias nenhumas...simplesmente não vais ter os 16megas disponíveis, o que é o meu caso...mas o meu sinal está normal lol.

A melhor maneira de saber se tens MEO IPTV disponível é simplesmente telefonar para a PT (16200) ou ires a uma loja PT.

Não tens linha fixa? Não há stress...a PT instala LOL


Eu estava a falar do serviço de cobre e ja agora não tem anomalias a linha então porque motivo esta a pedir um serviço de 16Mb e depois só te chega a casa 8Mb ou 12Mb quando estas a pagar por um de 16Mb se calar é pela linha ser boa queres ver lol e ja agora se calhar tenho mais informação do que aquilo que tas a pensar olha que trabalhar para uma tal de PT da jeito sabes.... xD


Última edição por Eloi Araujo em Sáb 29 Ago 2009, 21:17, editado 1 vez(es)
BlacKMooN
BlacKMooN

Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/11/2008
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Meo vs Zon Empty Re: Meo vs Zon

Mensagem  BlacKMooN Sáb 29 Ago 2009, 21:14

warpower escreveu:
fenomeno1 escreveu:
JoaoC escreveu:Desde já obrigado eloi pelas tuas respostas.

Para mim, a fibra está posta de parte pois não há na minha zona.

Quanto ao cobre, não sabia que era por centrais... então o sinal é recebido pela linha telefónica da PT? Pensei que fosse por um cabo como o da Zon... Como é que posso saber se tenho uma central da PT próximo da minha casa?

Outra questão que me surgiu entretanto: quantos televisores posso ligar ao meo cobre? Sei que posso ter um ou 2 com box, e os restantes dão na mesma mesmo sem box? Já tou a ver que não percebo nada disto...

Boas:
No MEO só tens o sinal de tv onde tiveres as boxes enquanto que na ZON podes ter sinal de TV em quantas quiseres, quanto à net, a meo oferece "ATÉ" 16 megas, no meu caso tenho 6 e pouco sem boxes ligadas, 4,90 com uma box ligada e quase 3 com as duas ligadas e 300kb de upload, enquanto fui cliente ZON tinha o pacote de 18 megas e não me recordo de alguma vez ter tido menos de 12 e 1 mega de upload. Reclamei para a meo por causa dessas velocidades e o que me disseram foi que o contrato era "ATÉ" 16 megas, não prometeram os 16 megas. O sinal wireless do router que a meo te vai dar é fraquissimo ao contrário do da ZON, as chamadas para as avarias da ZON são grátis a partir da rede fixa, as da MEO são pagas pois para o 16200 não te resolvem avarias.
Isto é a minha opinião e nota, eu sou cliente da MEO até Maio de 2010. Sei que vão aparecer aqui empregados da MEO a contradizer o que eu digo pois são pagos para isso, mas nada posso fazer quanto a isso. Fica bem e boa sorte na decisão que tomares.

Pois bem,

eu não sou nem nunca serei empregado da meo ou PT e esta é a minha opinião:

(Fui cliente TV Cabo +- 10 anos e sou cliente meo +- 1 ano e meio)

Estou muito contente com a meo porque:

- não me queixo de toda a assistência técnica que já tive.
- O serviço fibra até minha casa, (que instalarei em breve) abrirá horizontes que dificilmente a Zon conseguirá combater.
- O actual serviço que tenho de IPTV não tem qualidade inferior à da Zon, quer em SD, quer em HD.
- É um facto que a net não me dá velocidades superiores a 14M, mas como disse, é passageiro, pois colocarei a fibra em breve, aguento o contra.
- Sinceramente parece-me que a meo aposta numa evolução forte e continua e tenho algumas dúvidas que a zon consiga superar os obstáculos de fiabilidade com que se depara. Pelo menos nos próximos anos.

Só uma nota; A minha zona é LX e tenho consciência que é uma factor importante de decisão, pois ao que já apurei algumas zonas ainda não conseguem usufruir do serviço meo em condições e nesses casos obviamente que o melhor será a Zon ou Sat.

Mas também te digo que espero que a Zon melhore e combata bem a meo, pois com esta "Guerra", todos sairemos a ganhar !!

Abraço
WP

Quanto a factor box móvel com a meo ta quieto pelo simples facto da mesma receber o sinal via cabo de UTP ou seja casa sem ITED nada feito já a zon utiliza o coaxial das casa para poder fazer a transmissão do sinal.
BlacKMooN
BlacKMooN

Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/11/2008
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Meo vs Zon Empty Re: Meo vs Zon

Mensagem  GreenHead Sáb 29 Ago 2009, 21:29

BlacKMooN escreveu:
GreenHead escreveu:Boas...


Não sei como é que o Eloi Araujo consegue ver que a Zon é melhor que o MEO a nível de sinal mas pronto...se tiveres a mais de 2000m de central o sinal não tem anomalias nenhumas...simplesmente não vais ter os 16megas disponíveis, o que é o meu caso...mas o meu sinal está normal lol.

A melhor maneira de saber se tens MEO IPTV disponível é simplesmente telefonar para a PT (16200) ou ires a uma loja PT.

Não tens linha fixa? Não há stress...a PT instala LOL


Eu estava a falar do serviço de cobre e ja agora não tem anomalias a linha então porque motivo esta a pedir um serviço de 16Mb e depois só te chega a casa 8Mb ou 12Mb quando estas a pagar por um de 16Mb se calar é pela linha ser boa queres ver lol e ja agora se calhar tenho mais informação do que aquilo que tas a pensar olha que trabalhar para uma tal de PT da jeito sabes.... xD


Não é por não existir problemas com a linha de cobre que ela não deixa de ter atenuação, logo devido ao factor atenuação e ao factor tecnologia utilizada, que é por estar longe da central que não chego a ter os 16Megas...
O facto de ter este tarifário é muito simples...MEO TV TOTAL...se houver MEO TV TOTAL com net a 12 ou mesmo a 8...mas não há lol.

Não duvido que trabalhar na PT da jeito...alias...foi com gente que trabalha na PT que tive uma pequena guerra para ter MEO em casa.

GreenHead

Mensagens : 200
Data de inscrição : 25/01/2009
Idade : 39
Localização : Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Meo vs Zon Empty Re: Meo vs Zon

Mensagem  BlacKMooN Sáb 29 Ago 2009, 23:02

GreenHead escreveu:
BlacKMooN escreveu:
GreenHead escreveu:Boas...


Não sei como é que o Eloi Araujo consegue ver que a Zon é melhor que o MEO a nível de sinal mas pronto...se tiveres a mais de 2000m de central o sinal não tem anomalias nenhumas...simplesmente não vais ter os 16megas disponíveis, o que é o meu caso...mas o meu sinal está normal lol.

A melhor maneira de saber se tens MEO IPTV disponível é simplesmente telefonar para a PT (16200) ou ires a uma loja PT.

Não tens linha fixa? Não há stress...a PT instala LOL


Eu estava a falar do serviço de cobre e ja agora não tem anomalias a linha então porque motivo esta a pedir um serviço de 16Mb e depois só te chega a casa 8Mb ou 12Mb quando estas a pagar por um de 16Mb se calar é pela linha ser boa queres ver lol e ja agora se calhar tenho mais informação do que aquilo que tas a pensar olha que trabalhar para uma tal de PT da jeito sabes.... xD


Não é por não existir problemas com a linha de cobre que ela não deixa de ter atenuação, logo devido ao factor atenuação e ao factor tecnologia utilizada, que é por estar longe da central que não chego a ter os 16Megas...
O facto de ter este tarifário é muito simples...MEO TV TOTAL...se houver MEO TV TOTAL com net a 12 ou mesmo a 8...mas não há lol.

Não duvido que trabalhar na PT da jeito...alias...foi com gente que trabalha na PT que tive uma pequena guerra para ter MEO em casa.

Eu não quero tar aqui a dizer que sou melhor ou pior que este ou aquele é melhor mas acho que deves partilhar da minha opinião que são poucos os utilizadores que ao comprar um produto adsl IPTV ou fibra IPTV que o que querem é a net porque a maioria diz eu não ligo a TV o que quero é net mas em fim. Passando a frente.........
BlacKMooN
BlacKMooN

Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/11/2008
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Meo vs Zon Empty Re: Meo vs Zon

Mensagem  JoaoC Dom 30 Ago 2009, 00:59

Obrigado pela vossa ajuda... já fiquei muito mais esclarecido. (achei curiosa a batalha dos defensores da Zon e do Meo)

Pelo que percebi, o serviço da Meo não me vai interessar porque gostava de ter os canais temáticos em todas as TV's que tenho em casa (6) e parece que só é disponibilizado pela Meo onde tiver box.

Sinceramente, os pacotes da Meo são mais apelativos (excluido o Benfica TV Twisted Evil ), e o facto de ter gravação de TV também era um pró. Mas a Zon tem, por enquanto essa vantagem de poder ver o pacote básico em qualquer televisão que esteja ligada ao cabo. E como, por enquanto não vou querer extras como os canais fantastic life, sport tv e outros pagos, às tantas a melhor opção será mesmo a Zon (cobre)...

Mas quando tiver algum tempinho, ainda me vou esclarecer numa das lojas PT.

JoaoC

Mensagens : 3
Data de inscrição : 27/08/2009
Localização : Esposende/Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Meo vs Zon Empty Re: Meo vs Zon

Mensagem  warpower Dom 30 Ago 2009, 03:12

JoaoC escreveu:Obrigado pela vossa ajuda... já fiquei muito mais esclarecido. (achei curiosa a batalha dos defensores da Zon e do Meo)

Pelo que percebi, o serviço da Meo não me vai interessar porque gostava de ter os canais temáticos em todas as TV's que tenho em casa (6) e parece que só é disponibilizado pela Meo onde tiver box.

Sinceramente, os pacotes da Meo são mais apelativos (excluido o Benfica TV Twisted Evil ), e o facto de ter gravação de TV também era um pró. Mas a Zon tem, por enquanto essa vantagem de poder ver o pacote básico em qualquer televisão que esteja ligada ao cabo. E como, por enquanto não vou querer extras como os canais fantastic life, sport tv e outros pagos, às tantas a melhor opção será mesmo a Zon (cobre)...

Mas quando tiver algum tempinho, ainda me vou esclarecer numa das lojas PT.

certo,

mas quando tiveres a opção fibra da meo disponível, pensa bem, pois nesse caso podes ter 70 canais em todas as tuas tv's sem box e a qualidade é bem melhor pois o sinal RF é injectado dentro de tua casa pelo modem que recebe a fibra.

WP
warpower
warpower

Mensagens : 265
Data de inscrição : 19/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Meo vs Zon Empty Re: Meo vs Zon

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos