Tens dúvidas sobre a Instalação e Serviço Meo Fibra? Lê isto primeiro... (Movido)
+6
D_M
kocl
lobomiau
fuinhu
Blitz
warpower
10 participantes
Página 1 de 1
Tens dúvidas sobre a Instalação e Serviço Meo Fibra? Lê isto primeiro... (Movido)
Para quem tem dúvidas sobre o processo de instalação e serviço Meo Fibra:
Manual da Meo Fibra
Testemunho de uma instalação
Testemunho de outra instalação
Créditos mantidos aos autores.
Foram efectuadas algumas alterações desde a realização destes documentos, nomeadamente no que concerne aos pacotes comercializados
e
meobox DVR Full HD
meobox Full HD
Manual da Meo Fibra
Testemunho de uma instalação
Testemunho de outra instalação
Créditos mantidos aos autores.
Foram efectuadas algumas alterações desde a realização destes documentos, nomeadamente no que concerne aos pacotes comercializados
e
meobox DVR Full HD
meobox Full HD
WP
Última edição por warpower em Qua 27 Jan 2010, 20:27, editado 4 vez(es)
warpower- Mensagens : 265
Re: Tens dúvidas sobre a Instalação e Serviço Meo Fibra? Lê isto primeiro... (Movido)
Bom post. Muito obrigado!
Blitz- Mensagens : 51
Re: Tens dúvidas sobre a Instalação e Serviço Meo Fibra? Lê isto primeiro... (Movido)
Deixo aqui uma de várias hipóteses de esquemas de ligação do serviço meo IPTV que facilitam a posterior instalação da meo fibra.
A- Chegada do cabo coaxial (sinal RF) ; B- Chegada do Telefone ; C- meobox ; D- Repartidor do sinal RF ; E- 1ª tomada de Telefone ; F- Router Thomson ; G- Chegada do sinal RF a outras divisões da casa ; H- saída de cabo Ethernet
Só mais algumas notas:
- Obviamente que:
- Tem que existir proximidade entre o repartidor do sinal RF e caixa de telefone
- este é um esquema ideal apenas para quem tem repartidor de cabo coaxial, para uma ligação em paralelo.
- Não serve para quem tem ligação em série, ou seja, o cabo entra para a 1ª tomada e passa pelas outras todas.
- A mesma substituição do ponto C pode ser efectuada para mais box's (pontos G)
- O cabo Ethernet H para o PC pode ser passado pela caixa E caso exista espaço, até à tomada de telefone mais próxima do local onde se encontra o PC.
... Enfim podem ser muitas as condicionantes, mas em prédios mais recentes este tipo de ligação é mais fácil.
O meu resultado final
Cump.
WP
A- Chegada do cabo coaxial (sinal RF) ; B- Chegada do Telefone ; C- meobox ; D- Repartidor do sinal RF ; E- 1ª tomada de Telefone ; F- Router Thomson ; G- Chegada do sinal RF a outras divisões da casa ; H- saída de cabo Ethernet
Só mais algumas notas:
- Obviamente que:
- Tem que existir proximidade entre o repartidor do sinal RF e caixa de telefone
- este é um esquema ideal apenas para quem tem repartidor de cabo coaxial, para uma ligação em paralelo.
- Não serve para quem tem ligação em série, ou seja, o cabo entra para a 1ª tomada e passa pelas outras todas.
- A mesma substituição do ponto C pode ser efectuada para mais box's (pontos G)
- O cabo Ethernet H para o PC pode ser passado pela caixa E caso exista espaço, até à tomada de telefone mais próxima do local onde se encontra o PC.
... Enfim podem ser muitas as condicionantes, mas em prédios mais recentes este tipo de ligação é mais fácil.
O meu resultado final
Cump.
WP
Última edição por warpower em Qua 27 Jan 2010, 20:25, editado 11 vez(es)
Para quem quiser aproveitar a caixa de chegada de fibra, colocada pela PT, pode usar estes adaptadores à venda nas lojas da especialidade:
Eu usei a caixa colocada pela PT e apliquei estes adaptadores para fazer o retorno do telefone, vindo do Router e ligação Ethernet para outra divisão.
WP
Eu usei a caixa colocada pela PT e apliquei estes adaptadores para fazer o retorno do telefone, vindo do Router e ligação Ethernet para outra divisão.
WP
Boas,
segue aqui uma ilustração da caixa de repartição indicada no ponto D do esquema acima mostrado:
Obrigado ao autor da mesma.
WP
segue aqui uma ilustração da caixa de repartição indicada no ponto D do esquema acima mostrado:
Obrigado ao autor da mesma.
WP
Última edição por warpower em Sex 30 Out 2009, 19:22, editado 1 vez(es)
Boas,
foi adicionada mais uma review.
Obrigado ao Hostx!
foi adicionada mais uma review.
Obrigado ao Hostx!
Boa tarde
No site do meofibra diz que o meu código postal já tem acesso à fibra, no entanto, após ter ligado para o SAC dizem que no meu Nº de porta ainda não está disponível.
Já sou cliente do meo há 1 ano, e não estou muito contente pois so tenho 12Megas, queria então migrar me para a fibra.
Como o meu prédio não é muito recente, ainda não deve ter nada para as insalações portanto gostaria de saber se a instalação da fibra no meu prédio está dependente do número de pessoas a aderir. Se não tiver, o que me aconselham a fazer de modo a pressionar a celeridade do processo?
No site do meofibra diz que o meu código postal já tem acesso à fibra, no entanto, após ter ligado para o SAC dizem que no meu Nº de porta ainda não está disponível.
Já sou cliente do meo há 1 ano, e não estou muito contente pois so tenho 12Megas, queria então migrar me para a fibra.
Como o meu prédio não é muito recente, ainda não deve ter nada para as insalações portanto gostaria de saber se a instalação da fibra no meu prédio está dependente do número de pessoas a aderir. Se não tiver, o que me aconselham a fazer de modo a pressionar a celeridade do processo?
fuinhu- Mensagens : 5
fuinhu escreveu:Boa tarde
Boas,
isso é normal, aconteceu o mesmo comigo. Pode levar entre 1 a 2 meses a ficar em comercialização.
Tenta ir a uma loja PT (mesmo da PT) e diz que queres fazer a adesão.
Se a loja da PT não te ajudar, só te resta esperar.
E podes crer que compensa.
Cump.
WP
warpower escreveu:fuinhu escreveu:Boa tarde
Boas,
isso é normal, aconteceu o mesmo comigo. Pode levar entre 1 a 2 meses a ficar em comercialização.
Cump.
WP
Se tens a certeza que no site te indica que tens o serviço Meofibra então insiste, pois comigo aconteceu o mesmo. Num dia tinha no outro já não tinha.
Ás vezes querem-nos impingir outros serviços como foi no meu caso (o meo iptv) mas como anulei o pedido então depois já havia.
Sou o único no meu prédio a ter Meofibra. Se não fosse para este serviço nunca tinha mudado do cabo.
EDIT. Liga para o 16200 e insiste que o site confirma que a tua casa já tem meofibra.
lobomiau- Mensagens : 22
Se fosse só isso...lobomiau escreveu:warpower escreveu:fuinhu escreveu:Boa tarde
Boas,
Cump.
WP
Se tens a certeza que no site te indica que tens o serviço Meofibra então insiste, pois comigo aconteceu o mesmo. Num dia tinha no outro já não tinha.
Ás vezes querem-nos impingir outros serviços como foi no meu caso (o meo iptv) mas como anulei o pedido então depois já havia.
Sou o único no meu prédio a ter Meofibra. Se não fosse para este serviço nunca tinha mudado do cabo.
EDIT. Liga para o 16200 e insiste que o site confirma que a tua casa já tem meofibra.
meofibra escreveu:Nota: O teste de cobertura é meramente indicativo, estando o
resultado sujeito a confirmação pelos serviços técnicos do MEO
a realizar após recepção do pedido de instalação.
fuinhu- Mensagens : 5
Amigos,
não me levem a mal, gostava que não continuassem este Off-Tópic, ok?
O intuito deste post é mais técnico.
Obrigado.
WP
não me levem a mal, gostava que não continuassem este Off-Tópic, ok?
O intuito deste post é mais técnico.
Obrigado.
WP
Informação
Boa tarde, já tenho disponivel o meo fibra e estou a pensar mudar do cabo para o meo.
tenho no entanto uma duvida, é possivel usar o router do meo apenas como modem e continuar a usar o router meu da assus, dado que este tem outras funcionalidades que uso, alem disso tenho ainda um extender wifi que comunica com o router.
Obrigado.
tenho no entanto uma duvida, é possivel usar o router do meo apenas como modem e continuar a usar o router meu da assus, dado que este tem outras funcionalidades que uso, alem disso tenho ainda um extender wifi que comunica com o router.
Obrigado.
kocl- Mensagens : 50
kocl escreveu:Boa tarde, já tenho disponivel o meo fibra e estou a pensar mudar do cabo para o meo.
Obrigado.
Não.
WP
E usar apenas o meu router ligado ao ont?warpower escreveu:kocl escreveu:Boa tarde, já tenho disponivel o meo fibra e estou a pensar mudar do cabo para o meo.
Obrigado.
Não.
WP
kocl escreveu:E usar apenas o meu router ligado ao ont?warpower escreveu:kocl escreveu:Boa tarde, já tenho disponivel o meo fibra e estou a pensar mudar do cabo para o meo.
Obrigado.
Não.
WP
Pode dar em AP ou Bridge
WP
Vi esta mensagem sobre o mesmo assunto num outro forum, o que acham?
"E se no Thomson do MEO desligarmos o DHCP, configurarmos um IP estático da mesma rede do outro router, e colocarmos esse endereço IP como a Default Gateway dos equipamentos todos da casa que têm que ir à Net?
No scope DHCP do router downstream, iriamos excluir todos os endereços dos telefones e TV box.
Alguém vê algum motivo para isto não funcionar? "
"E se no Thomson do MEO desligarmos o DHCP, configurarmos um IP estático da mesma rede do outro router, e colocarmos esse endereço IP como a Default Gateway dos equipamentos todos da casa que têm que ir à Net?
No scope DHCP do router downstream, iriamos excluir todos os endereços dos telefones e TV box.
Alguém vê algum motivo para isto não funcionar? "
Em primeiro lugar, boas noites a todos, sou novato por estas bandas, registei-me por querer por meo, e ter umas quantas duvidas...
A 1ª para ja lol, não sabia se havia de por aqui ou não, mas como não a tenho instalada decidi ir por aqui..
O routter da meo fibra 50, ou a net como queiram, é FAT type2 ou 3?
È que pelo iptv os desgraçados dos thomson é tudo corrido a fat3....
Cumprimentos
D_M
A 1ª para ja lol, não sabia se havia de por aqui ou não, mas como não a tenho instalada decidi ir por aqui..
O routter da meo fibra 50, ou a net como queiram, é FAT type2 ou 3?
È que pelo iptv os desgraçados dos thomson é tudo corrido a fat3....
Cumprimentos
D_M
D_M- Mensagens : 3
Ui acabei de ver noutra pesquisa aqui no forum, que o router é o mesmo, o belo do thomson....
Ou seja é fat3 correcto? :\
Nada de jogar ps3 online :\
Ou seja é fat3 correcto? :\
Nada de jogar ps3 online :\
eu consigo jogar PS3
zp- Mensagens : 4
Ja instalei várias PS3 em acessos meo com Thomson, e não tive que fazer qualquer tipo de configuração! Foi só configurar a rede wireless, ou ligar a PS3 por cabo, inscrever na playstation network e está feito!
Mais difícil foi na ZON com o belo do netgear que mal puxávamos pela rede wireless, o rapaz ia abaixo!
Mais difícil foi na ZON com o belo do netgear que mal puxávamos pela rede wireless, o rapaz ia abaixo!
mr_zener- Mensagens : 65
Bem eu oiço tanta mas tanta queixa pela incompatibilidade da ps3 com os """"grandes"""" thomson....
Mas pronto se dá, porreiro, já estou mais descansado....
Quanto à Zon não comento....
Mas pronto se dá, porreiro, já estou mais descansado....
Quanto à Zon não comento....
Boas a todos MEO´s,
Sou um futuro cliente MEO IPTV com o objectivo de passar para MEO Fibra assim que estiver disponível na minha área de residência, mas o que me traz aqui é algo que para os mais experientes na matéria podem até julgar absurda a dúvida que tenho e que gostaria de ver esclarecida com pessoal que já o tenha feito. Passo a explicar,no próximo dia 5 de Abril, vou receber os técnicos para a montagem do MEO, a minha questão é a seguinte:
Sendo a instalação MEO IPTV por cabo, assim que estiver disponível a Fibra e se quiser migrar a instalação será alterada e vai ficar como nos testemunhos presentes no fórum ou o cabo permanece e deixam a fibra noutro local qualquer?!
Alguém que tenha feito a migração de IPTV para Fibra que possa disponibilizar um pouco do seu tempo e esclarecer esta minha dúvida?! Ficaria imensamente grato pela vossa ajuda e esclarecimentos!!
Obrigado e cumprimentos a todos
Sou um futuro cliente MEO IPTV com o objectivo de passar para MEO Fibra assim que estiver disponível na minha área de residência, mas o que me traz aqui é algo que para os mais experientes na matéria podem até julgar absurda a dúvida que tenho e que gostaria de ver esclarecida com pessoal que já o tenha feito. Passo a explicar,no próximo dia 5 de Abril, vou receber os técnicos para a montagem do MEO, a minha questão é a seguinte:
Sendo a instalação MEO IPTV por cabo, assim que estiver disponível a Fibra e se quiser migrar a instalação será alterada e vai ficar como nos testemunhos presentes no fórum ou o cabo permanece e deixam a fibra noutro local qualquer?!
Alguém que tenha feito a migração de IPTV para Fibra que possa disponibilizar um pouco do seu tempo e esclarecer esta minha dúvida?! Ficaria imensamente grato pela vossa ajuda e esclarecimentos!!
Obrigado e cumprimentos a todos
RuKaDa- Mensagens : 2
Boas!
Amanhã também vou migrar para a fibra e gostaria de saber se vao mudar toda a cablagem que já tenho do IPTV, bem como router etc... Há alguma coisa que aconselhem a ter em conta aquando da instalação?
Thks
Amanhã também vou migrar para a fibra e gostaria de saber se vao mudar toda a cablagem que já tenho do IPTV, bem como router etc... Há alguma coisa que aconselhem a ter em conta aquando da instalação?
Thks
Hardcore- Mensagens : 20
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos