O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Imagem "puxada" para o lado esquerdo

3 participantes

Ir para baixo

Imagem "puxada" para o lado esquerdo Empty Imagem "puxada" para o lado esquerdo

Mensagem  H-Racky Qui 03 Set 2009, 20:27

Boas.

Sou um cliente recente do serviço MEO (tinha TVTel) e as imagens na minha TV aparecem ligeiramente descentradas para a esquerda, como se pode ver nesta imagem:

Imagem "puxada" para o lado esquerdo Hpim2087s.th

Além disso, o ecrã apresenta umas listas verticais que ocupam o metade esquerda. Não dá para ver muito bem, mas dá para ter uma ideia:

Imagem "puxada" para o lado esquerdo Hpim2088.th
Imagem "puxada" para o lado esquerdo Hpim2094v.th

Quando tinha a TVTel tal não acontecia, penso que seja da ligação SCART.

Há forma de resolver isto?

P.S.: a box está configurada para o formato 4:3

H-Racky

Mensagens : 2
Data de inscrição : 03/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Imagem "puxada" para o lado esquerdo Empty Re: Imagem "puxada" para o lado esquerdo

Mensagem  mBiT Sex 04 Set 2009, 03:16

A minha TV da cozinha tb faz isso, tenho de abri-la para centrar/encolher a imagem.

As riscas parece-me ser algum tipo de interferência que o cabo scart esteja a apanhar. Tenta passa-lo por outro sitio (afastado dos equipamentos/fontes)
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Imagem "puxada" para o lado esquerdo Empty Re: Imagem "puxada" para o lado esquerdo

Mensagem  H-Racky Ter 08 Set 2009, 01:46

Já mudei o cabo e a box de sítio e as riscas aparecem na mesma; deve ser alguma "reacção" da tv ao facto da imagem não estar centrada.

Assim que tiver possibilidade abro-a para ver o que consigo fazer.

Obrigado.

H-Racky

Mensagens : 2
Data de inscrição : 03/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Imagem "puxada" para o lado esquerdo Empty scart

Mensagem  lob18 Qua 09 Set 2009, 00:48

H-Racky escreveu:Já mudei o cabo e a box de sítio e as riscas aparecem na mesma; deve ser alguma "reacção" da tv ao facto da imagem não estar centrada.

Assim que tiver possibilidade abro-a para ver o que consigo fazer.

Obrigado.
eu tb tive esse problema com uma tv ctr que tinha, mas comprei um cabo scart novo, de qualidade diferente e o problema ficou resolvido, é como no cabo hdmi, se ligares o cabo que vem na box a um tv lcd de alta definicçao e ao fim de algum tempo comprares um de uma marca diferemte mas que o cabo tenha proteçoes e seja banhada a ouro notas a diferença da noite para o dia claro esta que sses cabos é um investimento um pouco caro para um tv ctr que ronda +- os 50 euros, o mesmo preço que os cabos HDMI
obrigado
lob18
lob18

Mensagens : 122
Data de inscrição : 26/02/2009
Idade : 42
Localização : rio maior

Ir para o topo Ir para baixo

Imagem "puxada" para o lado esquerdo Empty Re: Imagem "puxada" para o lado esquerdo

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos