MEO - HDMI - HDCP - DVI-D
+5
marcopinto
antonio
ocpj
ricardoMeo
rfcs
9 participantes
Página 1 de 1
MEO - HDMI - HDCP - DVI-D
Boa noite,
Tenho a MEO á cerca de 3 semanas. Fui cliente durante anos a fio da ZON, e decidi mudar para a MEO, por curiosidade, e claro, canal Benfica.
Não tenho tido qualquer problema, mas tenho uma pequena, grande limitação. A minha LCD é uma LG que não possui entrada HDMI.
Quando cliente da ZON, liguei a ZONBOX através de um cabo HDMI/ DVI-D, e retirei partido da alta-definição sem qualquer problema, no entanto desconhecia que os equipamentos da MEO funcionavam com saída HDMI em HDCP, como tal incompatível com a minha TV.
Tenho o sinal da MEO ligado por cabo 21 pinos, o que se torna numa verdadeira frustração. A minha pergunta é se não existe a possibilidade de ser feito um downgrade para uma versão que não tenha HDCP, ou então se o problema for físico, não existe nenhuma MEOBOX que não tenha saída HDMI sem HDCP?
Obrigado
Rui Filipe
Tenho a MEO á cerca de 3 semanas. Fui cliente durante anos a fio da ZON, e decidi mudar para a MEO, por curiosidade, e claro, canal Benfica.
Não tenho tido qualquer problema, mas tenho uma pequena, grande limitação. A minha LCD é uma LG que não possui entrada HDMI.
Quando cliente da ZON, liguei a ZONBOX através de um cabo HDMI/ DVI-D, e retirei partido da alta-definição sem qualquer problema, no entanto desconhecia que os equipamentos da MEO funcionavam com saída HDMI em HDCP, como tal incompatível com a minha TV.
Tenho o sinal da MEO ligado por cabo 21 pinos, o que se torna numa verdadeira frustração. A minha pergunta é se não existe a possibilidade de ser feito um downgrade para uma versão que não tenha HDCP, ou então se o problema for físico, não existe nenhuma MEOBOX que não tenha saída HDMI sem HDCP?
Obrigado
Rui Filipe
rfcs- Mensagens : 3
Re: MEO - HDMI - HDCP - DVI-D
Tanto quanto sei não há outras boxes, talvez te safes com algum conversor que haja no mercado...
De qualquer forma liga para o SAC a expor o caso.
De qualquer forma liga para o SAC a expor o caso.
Última edição por Zaratustra em Sáb 19 Set 2009, 16:11, editado 1 vez(es)
Convidad- Convidado
Eu tb tenho uma LG sem entrada HD, no entanto comprei um cabo e liguei por DVI e tiro partido da HD a 100%. É questão de procurares o cabo por exemplo na Worten mais perto de ti.
A unica contra-partida é que tive que ligar o som saido da box ao sistema de som para poder ouvir...
Cumps
A unica contra-partida é que tive que ligar o som saido da box ao sistema de som para poder ouvir...
Cumps
ricardoMeo- Mensagens : 19
Acho estranho alguém conseguir ver sem ser por HDMII, a não ser que essa LG, tenha protecção de conteudos (HDCP), através do conector DVI-D.
Ricardo, podes ter razão, mas do cabo não me acredito.
Rui Filipe
Rui Filipe
rfcs escreveu:Acho estranho alguém conseguir ver sem ser por HDMII, a não ser que essa LG, tenha protecção de conteudos (HDCP), através do conector DVI-D.
Rui Filipe
Caro Rui Filipe, eu uso este cabo:
Quanto ao resto não faço a mais pequena ideia!.... Vejo os canais HD sem qualquer problema e com qualidade 100%, como disse o unico inconviniente é mesmo ter de ouvir pelo Homecinema
Cumps
ricardoMeo- Mensagens : 19
rfcs escreveu:Acho estranho alguém conseguir ver sem ser por HDMII, a não ser que essa LG, tenha protecção de conteudos (HDCP), através do conector DVI-D.
Rui Filipe
Conseguiste resolver o problema que tinhas?
ocpj- Mensagens : 8
Não.
Enviei um mail para a LG, a questionar se a minha TV tinha ou não HDCP.
Estes responderam-me, mas confundem completamente a questão, eu acabei por desistir.
Parece-me que a TV não tem HDCP, vi essa resposta num outro forum (estrangeiro), mas já não me recordo nem do link nem do nome.
Troquei de qualquer modo o cabo por outro, (poderia ter ligações mais internas) mas o resultado foi o mesmo.
Por esta razão desisti de procurar a solução.
Cumprimentos
Rui Filipe
LG - Modelo RZ-32LZ50
Enviei um mail para a LG, a questionar se a minha TV tinha ou não HDCP.
Estes responderam-me, mas confundem completamente a questão, eu acabei por desistir.
Parece-me que a TV não tem HDCP, vi essa resposta num outro forum (estrangeiro), mas já não me recordo nem do link nem do nome.
Troquei de qualquer modo o cabo por outro, (poderia ter ligações mais internas) mas o resultado foi o mesmo.
Por esta razão desisti de procurar a solução.
Cumprimentos
Rui Filipe
LG - Modelo RZ-32LZ50
rfcs escreveu:Boa noite,
Obrigado
Rui Filipe
Boas,
A mim acaba de me acontecer algo ainda mais ASSOMBROSO!
Ontem à noite recebi uma mensagem da MEO a informar que me iam actualizar o sistema durante a noite.
Hoje, a minha TV da sala "acordou" com esta mensagem:
Não pode ver este serviço vídeo em HDMI, não suporta HDCP.
Tal e qual! de um dia para o outro tenho uma TV que não serve para ver o MEO em Alta defenição!!
Isto é inadmissivel.
Marquei a vinda de um técnico (pelo telefone é claro que não faziam a minima do que passa).
Estou para ver qual vai ser o desfecho deste caso.
Não me conformo com outra solução senão reporem o serviço tal como estava até ontem!
Se mais alguem estiver nesta situação agradecia que me contactasse.
cmps,
antonio- Mensagens : 1
hdcp
cmps, tenho o mesmo problema e o tecnico do meo não faz ideia do que seja,fiz alguma pesquisa e tem algo a ver com direitos de copyright.
através do scart consigo ver tv,mas não é a mesma coisa . vou contactar a samsung para me resolverem o problema que é do lcd e não do meo.a tecnologia hdcp foi criada pela intel e parece que dá muitos problemas,bastardos!!!!
através do scart consigo ver tv,mas não é a mesma coisa . vou contactar a samsung para me resolverem o problema que é do lcd e não do meo.a tecnologia hdcp foi criada pela intel e parece que dá muitos problemas,bastardos!!!!
marcopinto- Mensagens : 1
Eu tive isso e trocaram-me as box.
Agora tenho as Motorola e não tenho problemas.
WP
Agora tenho as Motorola e não tenho problemas.
WP
warpower- Mensagens : 265
Boas sou tec da pt e tanto quanto sei o problema do hdcp é por falta de um protocolo que falta em algumas tvs. O que os meus colegas me disseram era so vcs ( clientes e eu ) fazer um upgrade ao firmware da tv LCD/ LED TV.o Problema em acontece em duas tv uma é acer at1925 e a outra é uma samsung le40b656 Mas aqui a varios dias tenho ido a casa de um que se recusa levar a tv a samsung. visto que resolvia logo o problema. o que faço. ja agora quando te trocaram as box trocaram por que marca? e qual a tua teu modelo da samsung?
diogolopes18- Mensagens : 3
Também uso a segunda MEO Box ligado a uma LG sem HDMI mas com entrada DVI. Também uso um cabo HDMI -> DVI e o som tenho ligado à entrada PC (Mini Jack) a funcionar a 100%. O único senão é que com o novo update tenho de ligar a TV primeiro que a MEO Box senão fico com a imagem preta e som, depois de passar a Box para Stand By e ligar novamente fica a 100%.
Glorioso- Mensagens : 7
A tv ou monitor pode ter ligações DVI ou HDMI mas se não for compatível com HDCP você não vai ter imagem apesar da TV ou monitor suportar alta definição. Nada tem a ver com cabos é um esquema de protecção anti-copia, o sinal HDMI possui uma protecção anti copia chamada HDCP se a tv não for compatível com essa tecnologia não vai conseguir ver imagem (sim você paga para ter o meo, comprou uma tv hd ready, mas não pode ver em hd por causa dessa tecnologia anti-copia) mas isto não fica por aqui tudo isto surgiu por parte da industria cinematográfica de forma a bloquear conteúdos e o próximo passo e deixar de existir ligações analógicas nos aparelhos.
Estamos a chegar ao ridículo e ao ataque ao utilizador.
http://en.wikipedia.org/wiki/High-bandwidth_Digital_Content_Protection
e a história das boxes gravarem é um falso doce porque os não há maneira de os tirar de lá e se ficarem sem o serviço deixam de poder ver o que gravaram. a unica forma por enquanto é gravar para dvd ou capturar enquanto eles não bloquearem as saídas analógicas para reprodução de conteúdos e pelo andar da carruagem já não falta muito. e isto não se passa só com o meo tudo o que tem hdmi tem hdcp (PS3, leitores de bluray, leitores dvd, computadores etc...)
Estamos a chegar ao ridículo e ao ataque ao utilizador.
http://en.wikipedia.org/wiki/High-bandwidth_Digital_Content_Protection
e a história das boxes gravarem é um falso doce porque os não há maneira de os tirar de lá e se ficarem sem o serviço deixam de poder ver o que gravaram. a unica forma por enquanto é gravar para dvd ou capturar enquanto eles não bloquearem as saídas analógicas para reprodução de conteúdos e pelo andar da carruagem já não falta muito. e isto não se passa só com o meo tudo o que tem hdmi tem hdcp (PS3, leitores de bluray, leitores dvd, computadores etc...)
JOMI- Mensagens : 2