[TUTORIAL] VOIP (Router Thomson)
+27
Snake-Bite
ilusion_devil
marcelobhz
lord byron
Moreira_Meo
R3volution
meoRauRau
Mega
_ZeDdY_
caam14
rafapaz
GreenHead
napalm
daniel.santos1989
aprjp
corduroy
Bruno_a_r_d
luiscluz
decapitado
mguia
Petinga
marco_silva85
GreatMinded
Pedromld71
Pedro
Moura
meomainzer
31 participantes
Página 4 de 4
Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: [TUTORIAL] VOIP (Router Thomson)
nesta imagem o visto verde de REGISTADO ficou uma cruz vermelha
alguem sabe como resolver isto?
obrigado
alguem sabe como resolver isto?
obrigado
lord byron- Mensagens : 68
Isso aconteceu-me uma vez quando tive uma factura em atraso, não sei se tem alguma coisa a haver.
meomainzer- Mensagens : 586
eheheheh
nao , olha isto aconteceu ontem depois de uma avaria nacional (em alguns indicativos) na internet...
depois de reiniciar o router ele perdeu todas as configuracoes , tive de configurar tudo ... tv ... net ...voip
tudo ficou bem menos o voip mas as configuracoes tao correctas..
o servico a clientes passou-me durante 40 min para 4 pessoas e ninguem sabe nada ... so sabem dizer
REINICIA O ROUTER
coisa que ja fiz varias vezes claro
nao , olha isto aconteceu ontem depois de uma avaria nacional (em alguns indicativos) na internet...
depois de reiniciar o router ele perdeu todas as configuracoes , tive de configurar tudo ... tv ... net ...voip
tudo ficou bem menos o voip mas as configuracoes tao correctas..
o servico a clientes passou-me durante 40 min para 4 pessoas e ninguem sabe nada ... so sabem dizer
REINICIA O ROUTER
coisa que ja fiz varias vezes claro
Verifica se nas configurações avançadas está tudo ok. Tenta também desactivar e voltar a activar o serviço. Certifica-te que puseste o +351 antes do número.
coloquei assim as configuracoes avançadas:
sim coloquei o +351
como é que activo e desactivo o serviço??????
sim coloquei o +351
como é que activo e desactivo o serviço??????
Nas configurações tiras o visto e aplicar. Depois pões outravez o visto e aplicar.
No proxy tens de pôr proxy.voip.sapo.pt deve estar aí o erro.
é pá tu vales mais que 40 tecnicos e assistentes PT
porra .... era isso mesmo
posso dar-te um beijo?
GRIPE A
porra .... era isso mesmo
posso dar-te um beijo?
GRIPE A
Thomson justvoip.... HELP!
Boa tarde,
Já tenho experiência a alguns anos em configurações voip, já configurei vários linksys... possuo um adapatador linksys p2p que uso para ligar para o Brasil de borla pelo justvoip, voipdiscount etc...
Aderi a MEO esta semana e instalaram o Router Thomson, que tem 2 saidas para Tel, Já tentei por tudo configurar o meu thomson pelo vosso tutorial, mas ele so fica sem REGISTO.
A pergunta é, tenho que configurar e cadastrar primeiro uma conta no voip sapo para que liberem o trafego de voz?!
cumprimentos
Marcelo Campos
Já tenho experiência a alguns anos em configurações voip, já configurei vários linksys... possuo um adapatador linksys p2p que uso para ligar para o Brasil de borla pelo justvoip, voipdiscount etc...
Aderi a MEO esta semana e instalaram o Router Thomson, que tem 2 saidas para Tel, Já tentei por tudo configurar o meu thomson pelo vosso tutorial, mas ele so fica sem REGISTO.
A pergunta é, tenho que configurar e cadastrar primeiro uma conta no voip sapo para que liberem o trafego de voz?!
cumprimentos
Marcelo Campos
marcelobhz- Mensagens : 1
Para utilizares o VOIP do sapo tens que activá-lo na tua area de cliente.
Mas podes utilizar outros serviços VOIP com protocolo SIP, tens é que alterar nas configurações avançadas alguns dados que são fornecidos pelo serviço que escolheste. Por defeito o router está configurado para o serviço VOIP do Sapo.
Mas podes utilizar outros serviços VOIP com protocolo SIP, tens é que alterar nas configurações avançadas alguns dados que são fornecidos pelo serviço que escolheste. Por defeito o router está configurado para o serviço VOIP do Sapo.
Não faço chamadas
Gostaria de ter encontrado este forum bem mais cedo, teria resolvido algumas questões técnicas bem mais cedo mas o que me faz escrever é sobre esta temática do voip.
Tenho o registo feito, tanto na área dee cliente sapo como tudo feito no router e não consigo fazer chamadas, apenas me permite receber chamadas.
Alguém teve este problema que me possa ilucidar como solucionar.
Obrigado pela atenção
Tenho o registo feito, tanto na área dee cliente sapo como tudo feito no router e não consigo fazer chamadas, apenas me permite receber chamadas.
Alguém teve este problema que me possa ilucidar como solucionar.
Obrigado pela atenção
ilusion_devil- Mensagens : 3
Luz de telefone apagada no Router!!!
Boas...
Estou com um grande problema!!! Configurei tudo por aqui (este manual está excelente) e tenho dois problemas...
1º O router tanto na porta 1 como na 2 do telefone não acende a luz... Sad
2º O registado continua com um X (Talvez por o telefone não aparecer no router???)
Se alguém me puder ajudar agradecia!!!
Cmpts...
cheers
Estou com um grande problema!!! Configurei tudo por aqui (este manual está excelente) e tenho dois problemas...
1º O router tanto na porta 1 como na 2 do telefone não acende a luz... Sad
2º O registado continua com um X (Talvez por o telefone não aparecer no router???)
Se alguém me puder ajudar agradecia!!!
Cmpts...
cheers
Snake-Bite- Mensagens : 2
Nas configurações no item "Porta", em vez de escolheres telefone 1 ou 2 escolhe a opção todos.
Mas se o teu router não identifica o telefone é provavel que o registo não consiga concluir com sucesso.
Em ultimo caso muda o cabo rj11 (cabo de telefone) ou tenta mudar de telefone.
Mas se o teu router não identifica o telefone é provavel que o registo não consiga concluir com sucesso.
Em ultimo caso muda o cabo rj11 (cabo de telefone) ou tenta mudar de telefone.
ilusion_devil- Mensagens : 3
Boas Pessoal!
Este tópico está excelente. Sou cliente MEO e como tal tenho o mesmo router thomson. A minha questão é se este router dá para configurar com uma conta SAPO ADSL as*****@sapo.pt para fazer chamadas voip, usando a conta criada no sapo??
Caso fosse possível comprava um router adsl destes à namorada, pois ela só tem conta SAPO ADSL normal!
Cumps.,m
Este tópico está excelente. Sou cliente MEO e como tal tenho o mesmo router thomson. A minha questão é se este router dá para configurar com uma conta SAPO ADSL as*****@sapo.pt para fazer chamadas voip, usando a conta criada no sapo??
Caso fosse possível comprava um router adsl destes à namorada, pois ela só tem conta SAPO ADSL normal!
Cumps.,m
BioGTA- Mensagens : 2
ha routers bem melhores e mais baratos do que o thomson da meo.
basta ires a uma loja tipo worten, vobis, etc, e comprares um router com voip.
cumps. kid
basta ires a uma loja tipo worten, vobis, etc, e comprares um router com voip.
cumps. kid
kid- Mensagens : 276
Eu sei
Mas consigo um por muito baixo preço. Queria saber apenas se era possível?
Mas consigo um por muito baixo preço. Queria saber apenas se era possível?
BioGTA- Mensagens : 2
Boas,
sabem se existe alguma configuração para que o nº que aparece no telefone não contenha o 351 ?
Quando tinha o telefone ligado ao cobre aparecia o nº 21XXXXXXX, agora com o Voip aparece 35121...
Obr
WP
sabem se existe alguma configuração para que o nº que aparece no telefone não contenha o 351 ?
Quando tinha o telefone ligado ao cobre aparecia o nº 21XXXXXXX, agora com o Voip aparece 35121...
Obr
WP
warpower- Mensagens : 265
Olá a todos,
depois de ler este tópico fiquei só com uma duvida:
Quem escolhe o numero do telefone que ficamos com o voip? Por exemplo eu desisti agora do telefone, fiquei só com Tv + net será que posso ficar com o numero que usava activando o voip? Obrigado.
Quem escolhe o numero do telefone que ficamos com o voip? Por exemplo eu desisti agora do telefone, fiquei só com Tv + net será que posso ficar com o numero que usava activando o voip? Obrigado.
Karyna- Mensagens : 41
Karyna escreveu:Olá a todos,
Viva!
Quando se activa um nº VoIP do Sapo, é apresentada uma lista de possíveis nºs de telefone á escolha, mas começam por 302xxxxxx.
Não tenho conhecimento que seja possível migrar o nº fixo antigo, para o serviço VoIP.
Cumps.
Moreira_Meo- Mensagens : 272
Moreira_Meo escreveu:Karyna escreveu:Olá a todos,
Viva!
Quando se activa um nº VoIP do Sapo, é apresentada uma lista de possíveis nºs de telefone á escolha, mas começam por 302xxxxxx.
Não tenho conhecimento que seja possível migrar o nº fixo antigo, para o serviço VoIP.
Cumps.
Ok, obrigado
Karyna- Mensagens : 41
Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4