[TUTORIAL] Torrents Configurar Thomson TG787/784
+11
MEO_user
danieldac
BurnMeo
caze
peterpin
Ruisrd
KMD
meo insatisfeito
Niflhein
Moreira_Meo
meomainzer
15 participantes
Página 1 de 1
[TUTORIAL] Torrents Configurar Thomson TG787/784
Boas,
Visto que ainda há muito pessoal com dúvidas como se configura o router para utilizar com programas de torrents, criei este tutorial.
É só seguir passo a passo. Neste tutorial utilizei o uTorrent. Quem quiser fazer o mesmo para outros programas basta ir ás configurações do mesmo e ver qual a porta que utiliza.
Exemplo utorrent:
1º passo
Entrar no router
2º passo
Criar nova aplicação
Se fôr para outro programa, ponham o respectivo nome em lugar de uTorrent
3º passo
Abrir portas
Atenção que estas são as portas para o uTorrent, ponham aquela que o vosso programa utiliza.
4º passo
Atribuir
Aqui seleccionam o aplicativo que acabaram de criar, escolhem qual o PC que deve utilizar a aplicação, não esquecer por o visto e adicionar.
Se o programa ou jogo já estiver na lista do router só precisam fazer o 4º passo.
Já está! Bons downloads.
Cumps
Visto que ainda há muito pessoal com dúvidas como se configura o router para utilizar com programas de torrents, criei este tutorial.
É só seguir passo a passo. Neste tutorial utilizei o uTorrent. Quem quiser fazer o mesmo para outros programas basta ir ás configurações do mesmo e ver qual a porta que utiliza.
Exemplo utorrent:
1º passo
Entrar no router
2º passo
Criar nova aplicação
Se fôr para outro programa, ponham o respectivo nome em lugar de uTorrent
3º passo
Abrir portas
Atenção que estas são as portas para o uTorrent, ponham aquela que o vosso programa utiliza.
4º passo
Atribuir
Aqui seleccionam o aplicativo que acabaram de criar, escolhem qual o PC que deve utilizar a aplicação, não esquecer por o visto e adicionar.
Se o programa ou jogo já estiver na lista do router só precisam fazer o 4º passo.
Já está! Bons downloads.
Cumps
Última edição por meomainzer em Qua 13 maio 2009, 02:27, editado 4 vez(es)
meomainzer- Mensagens : 586
Re: [TUTORIAL] Torrents Configurar Thomson TG787/784
Excelente Tutorial, Amigo meomainzer!
Parabéns pelo trabalho!
Cumps,
Moreira_Meo.
Parabéns pelo trabalho!
Cumps,
Moreira_Meo.
Moreira_Meo- Mensagens : 272
Boas
Eu nao tenho nenhum programa do router, os da meo vieram cá fazer a instalaçao a meios de novembro e fizeram a estalaçao posseram o router e prontos mais nada, nao tenho nenhum programa por torrent, e quero resolver isto pois as minhas velocidades estao uma valente merda!
Alguem me pode ajudar?
Eu nao tenho nenhum programa do router, os da meo vieram cá fazer a instalaçao a meios de novembro e fizeram a estalaçao posseram o router e prontos mais nada, nao tenho nenhum programa por torrent, e quero resolver isto pois as minhas velocidades estao uma valente merda!
Alguem me pode ajudar?
Niflhein- Mensagens : 15
Niflhein escreveu:Boas
Alguem me pode ajudar?
Não percebi bem a tua questão, acho que há aí uma confusão qualquer.
Um programa de torrents é gratuito, basta sacares gratuitamente da net, faz uma pesquisa no google. Tens muitos por onde escolher tipo utorrent, bittorrent, azureus, etc.,... Nenhum técnico instalava-te/configurava-te um programa bittorrent.
Um programa de torrents também não te melhora a net, simplesmente é só mais uma maneira de fazer downloads.
Este tutorial explica como se desbloqueia as portas no router para esse tipo de programas, funcionarem correctamente.
cumps
Boas
Liguei para a meo sobre as minhas velocidades e eles disseram que estava as 12 megas, 7 megas e tal para a net e o resto para as 2box's, e eles disseram que por agora era normal, mas eu disse que nao consegui sakar a mais de 200Kb's por segundo e eles disseram que certamente era dos servidores e assim, mas ainda nao consegui resolver o meu problema, nao sei como fazer. e já agora como consigo Entrar no router?
Cumpx
Liguei para a meo sobre as minhas velocidades e eles disseram que estava as 12 megas, 7 megas e tal para a net e o resto para as 2box's, e eles disseram que por agora era normal, mas eu disse que nao consegui sakar a mais de 200Kb's por segundo e eles disseram que certamente era dos servidores e assim, mas ainda nao consegui resolver o meu problema, nao sei como fazer. e já agora como consigo Entrar no router?
Cumpx
BTNext
Boas sei que o BTNext só por convite, por acaso não me podes enviar?Obrigado
meo insatisfeito- Mensagens : 10
Bem, já visto isto enumeras vezes já meti IP fixo blá blá tudo correctamente e os torrents continuam a uma velocidade um pouco baixa mas pronto....
KMD- Mensagens : 8
btnext
tenho o seguinte problema....
faço todos os paços que estão no toturial, quando chega a parte de escolher o dispositivo tenho um problema.........., tenho 2 computadores na mesma rede, só que quero escolher o pc1 (por exemplo) escolho, tudo bem até aqui, só que quando faço adicionar, em vez de aparecer o tal pc1 aparece o pc2, alguem pode ajudar ?
(desculpem se ficou um pouco confuso)
faço todos os paços que estão no toturial, quando chega a parte de escolher o dispositivo tenho um problema.........., tenho 2 computadores na mesma rede, só que quero escolher o pc1 (por exemplo) escolho, tudo bem até aqui, só que quando faço adicionar, em vez de aparecer o tal pc1 aparece o pc2, alguem pode ajudar ?
(desculpem se ficou um pouco confuso)
Ruisrd- Mensagens : 3
Boas pessoal,
Já fiz as configurações, mas as velocidades têm grandes oscilações penso que terá a ver com as condições de rede de quem envia e de quem recebe, porque as condições não são as ideais.
Já fiz as configurações, mas as velocidades têm grandes oscilações penso que terá a ver com as condições de rede de quem envia e de quem recebe, porque as condições não são as ideais.
peterpin- Mensagens : 12
segui todos os passos do tutorial e nao consigo sacar torrents a mais de 20kb/s com net 16mb da meo.
os links normais saco a 950kb/s (170kb/s foi o minimo)
eu abri as portas como dizia o tutorial e depois configurei o programa de torrent(bitcomet no meu caso) com a porta aberta(a porta q pus foi 68888)
ja tentei varias vezes fazer o q o tutorial diz e o resultado e sempre o msm.
ja tentei varios programas de torrent e varios torrents.
qual sera o meu problema?
eu abri as portas como dizia o tutorial e depois configurei o programa de torrent(bitcomet no meu caso) com a porta aberta(a porta q pus foi 68888)
caze- Mensagens : 3
caze escreveu:segui todos os passos do tutorial e nao consigo sacar torrents a mais de 20kb/s com net 16mb da meo.
Desde que tenho este modem/router (foi trocado a pouco tempo) também reparei que as excepções não funcionam...
Não consigo ter a porta dos torrents aberta e todos os jogos que utilizava para jogar na net e necessitava de abrir a porta deixaram de funcionar.
A ideia que tenho e que a PT podera ter bloqueado todas as portas independentemente de la ter a excepção ou não.
No caso dos jogos, resolveu-se com o Hamachi, ja no caso dos torrents, tive que me contentar com uma velocidade mais baixa.
Zon
boas...
Eu nao tenho meo, tenho Zon multimedia. Gostava de saber se fosse possivel se este tutorial tbm funciona para o router da Zon, que também e Thomson...
Outra pergunta, o ip que se utiliza para abrir as portas e sempre esse ou modifica de internet para internet??'
obrigado
Eu nao tenho meo, tenho Zon multimedia. Gostava de saber se fosse possivel se este tutorial tbm funciona para o router da Zon, que também e Thomson...
Outra pergunta, o ip que se utiliza para abrir as portas e sempre esse ou modifica de internet para internet??'
obrigado
danieldac- Mensagens : 1
Caro meomainzer, não é la muito boa ideia andares por ai a fazeres pub a essa tracker...
Depois não se venha queixar de TS...
MEO_user- Mensagens : 16
danieldac escreveu:boas...
obrigado
Sim, também funciona.
MEO_user escreveu:Caro meomainzer, não é la muito boa ideia andares por ai a fazeres pub a essa tracker...
A intenção não é fazer pub ao tracker, simplesmente na altura do tuto estava a configurar o BTnext Evolution e aproveitei para partilhar com o pessoal do fórum.
Nem sequer falei no tracker, somente no client, este tuto serve também para emule, utorrent, etc. O que altera é a porta utilizada.
Até agora não tive problemas com TS, nunca tive na PT. Nem sei se no meo isso já é aplicado, já se tem falado nisso aqui no fórum, mas fiquei na dúvida.
cumps
Mas ao falar no nome do cliente é o mesmo do que falar do nome do dito tracker vá-se lá saber porquê...
E NUNCA é bom fazer assim pub dessa maneira, agradeço para o bem de todos que remova essa info sff, a que la esta do utorrent é suficiente e não é preciso mencionar qualquer cliente/tracker para explicar como abrir as portas do router.
Se pensar um pouco certamente ira encontrar inúmeras razões porque não se deve fazer assim essa publicidade barata...
sim, em algumas zonas já existe TS, e se souberem exactamente onde o aplicar, como deve imaginar pior para nós...
cumps.
E NUNCA é bom fazer assim pub dessa maneira, agradeço para o bem de todos que remova essa info sff, a que la esta do utorrent é suficiente e não é preciso mencionar qualquer cliente/tracker para explicar como abrir as portas do router.
Se pensar um pouco certamente ira encontrar inúmeras razões porque não se deve fazer assim essa publicidade barata...
sim, em algumas zonas já existe TS, e se souberem exactamente onde o aplicar, como deve imaginar pior para nós...
cumps.
MEO_user- Mensagens : 16
Mais vale prevenir...
Tuto alterado.
Tuto alterado.
Boas. Eu tenho estado com velocidades nojentas, e tentei seguir este tutorial. Eu uso o Firfox, meto o IP lá em cima e pede-me o Username e a pass. A pass é 3!play, qual é o username?
EDIT: Esqueçam, estava a escrever AdministraDor, em vez de AdministraTor
EDIT: Esqueçam, estava a escrever AdministraDor, em vez de AdministraTor
Lagosta- Mensagens : 1
Este tutorial serve para aumentar a velocidade de download é isso?
EDIT:
Aqui as velocidades foram para o máximo da ligação cerca de 700kb o normal de download pela net
EDIT:
Aqui as velocidades foram para o máximo da ligação cerca de 700kb o normal de download pela net
metRo_- Mensagens : 11
Boas!
Desde que me mudaram do router 787 para o 784 que não consigo fazer download a mais de 3kB no U-torrent.
Ja abri as portas no router, e o curioso é que ca em baixo no U-torrent o triangulo esta laranja sinal de que a porta esta fechada, mas se fizer o teste a porta o resultado é ok, diz que esta aberta.
A verdade é que não passa dos 3kB quando lá chega, e embora tenha mais de 500 sementes disponiveis, só se liga a uma.
Alguem tem ideia do que será?
Obrigado!
Desde que me mudaram do router 787 para o 784 que não consigo fazer download a mais de 3kB no U-torrent.
Ja abri as portas no router, e o curioso é que ca em baixo no U-torrent o triangulo esta laranja sinal de que a porta esta fechada, mas se fizer o teste a porta o resultado é ok, diz que esta aberta.
A verdade é que não passa dos 3kB quando lá chega, e embora tenha mais de 500 sementes disponiveis, só se liga a uma.
Alguem tem ideia do que será?
Obrigado!
Hardcore- Mensagens : 20
Continuo a não entrar no meu modem. Não sei a pass. O modelo é 5F7B4B....
Joaopac- Mensagens : 60
Boas!
Na barra de endereço do teu browser escreves http://192.168.1.254/
Depois de carregares na tecla enter, metes os seguintes dados:
User: Administrator
Pass: 3!play
E já está!
Isto esta dito em varios topicos aqui do forum, assim como na net, se fizeres uma busca.
Espero ter ajudado
Abraço!
Na barra de endereço do teu browser escreves http://192.168.1.254/
Depois de carregares na tecla enter, metes os seguintes dados:
User: Administrator
Pass: 3!play
E já está!
Isto esta dito em varios topicos aqui do forum, assim como na net, se fizeres uma busca.
Espero ter ajudado
Abraço!
Hardcore- Mensagens : 20
Fonix estava a meter Administrador e não Administrator. Era esse o erro. Muito Obrigado.
Joaopac- Mensagens : 60
Pessoal isto funciona mesmO? é que eu estou como o user ali de cima, segui isto tudo direitinho e mesmo assim as velocidades do utorrent nao passam dos 20kb's
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos