O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

instalar 2ª meobox

+6
Kratos
warpower
lob18
mBiT
_djs_
ruisilva
10 participantes

Ir para baixo

instalar 2ª meobox Empty instalar 2ª meobox

Mensagem  ruisilva Sáb 10 Out 2009, 23:52

boas,
comprei na net uma meobox usada. como faço para a ligar como 2º box em minha casa?
tenho uns plcs e liguei atraves deles e consegui obter sinal mas a box diz que está inactiva...
ajudem!!! por favor!!!

ruisilva

Mensagens : 1
Data de inscrição : 10/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

instalar 2ª meobox Empty Re: instalar 2ª meobox

Mensagem  _djs_ Dom 11 Out 2009, 00:53

Se for como a zon, tens de telefonar para lá e activar a box com a tua conta.

Dar os teus dados de cliente e o número da box e do respectivo cartão!

_djs_

Mensagens : 30
Data de inscrição : 05/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

instalar 2ª meobox Empty Re: instalar 2ª meobox

Mensagem  mBiT Dom 11 Out 2009, 18:29

Essa box nunca mais irá funcionar no meo.
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

instalar 2ª meobox Empty Re: instalar 2ª meobox

Mensagem  lob18 Ter 13 Out 2009, 04:10

ruisilva escreveu:boas,
comprei na net uma meobox usada. como faço para a ligar como 2º box em minha casa?
tenho uns plcs e liguei atraves deles e consegui obter sinal mas a box diz que está inactiva...
ajudem!!! por favor!!!
esquece la isso. se for por iptv nem vale apena tentares ligar para a sac agora se for de satelite isso ja nao sei mas penso que nao.
lob18
lob18

Mensagens : 122
Data de inscrição : 26/02/2009
Idade : 42
Localização : rio maior

Ir para o topo Ir para baixo

instalar 2ª meobox Empty Re: instalar 2ª meobox

Mensagem  warpower Ter 13 Out 2009, 13:47

ruisilva escreveu:boas,
comprei na net uma meobox usada. como faço para a ligar como 2º box em minha casa?
tenho uns plcs e liguei atraves deles e consegui obter sinal mas a box diz que está inactiva...
ajudem!!! por favor!!!

Devias ter perguntado isso antes de a comprares, não?

WP
warpower
warpower

Mensagens : 265
Data de inscrição : 19/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

instalar 2ª meobox Empty Re: instalar 2ª meobox

Mensagem  Kratos Qui 29 Out 2009, 19:47

ruisilva escreveu:boas,
comprei na net uma meobox usada. como faço para a ligar como 2º box em minha casa?
tenho uns plcs e liguei atraves deles e consegui obter sinal mas a box diz que está inactiva...
ajudem!!! por favor!!!

Lol foste bem enganado e como disse o amigo mBit essa box nunca mais trabalha, as boxes sao configuradas de maneira a so funcionarem em casa dos clientes, ñ sao como as da zon em que por exemplo ia-se a casa de um amigo ver futebol e ele ñ tinha sportv e pegava-se numa box da zon e o problema tava resolvido, e por isso que ñ percebo o porque da sportv ñ deixar o meo ter o canal nas 2 boxs mas enfim..., deixem so eles perderem os direitos de transmissao do meu benfica que eu mando-os pa um sitio que eu ca sei...
Kratos
Kratos

Mensagens : 56
Data de inscrição : 20/02/2009
Localização : Freguesia mais antiga de Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

instalar 2ª meobox Empty Re: instalar 2ª meobox

Mensagem  jorgechefe Qui 29 Out 2009, 20:21

Na minha humilde opinião só funcionaria se estivesse activa e com o cartão activo também de outra forma népia.

jorgechefe

Mensagens : 13
Data de inscrição : 28/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

instalar 2ª meobox Empty Re: instalar 2ª meobox

Mensagem  jorgemiguel Sex 30 Out 2009, 23:33

é meobox de iptv? se for, basta ligar... já testei e tenho aki uma a trabalhar (apenas pra poupar o trabalho de ir buscar a minha ao quarto)... era de um amigo que terminou o contrato com a meo... a box era a com disco... mas as funçoes de gravação/leitura tão off.. de resto funciona que é um regalo

jorgemiguel

Mensagens : 86
Data de inscrição : 09/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

instalar 2ª meobox Empty Re: instalar 2ª meobox

Mensagem  lob18 Sáb 31 Out 2009, 01:00

jorgemiguel escreveu:é meobox de iptv? se for, basta ligar... já testei e tenho aki uma a trabalhar (apenas pra poupar o trabalho de ir buscar a minha ao quarto)... era de um amigo que terminou o contrato com a meo... a box era a com disco... mas as funçoes de gravação/leitura tão off.. de resto funciona que é um regalo
tens a sertesa disso? é que a box trabalha por ip... se nao tiver activada na tua linha como pode ela trabalhar? estranho pois quando eu mudei de residencia e me vieram instalar o serviço nao poderam usar o esquipamento todo que eu tinha guardado em casa pk estava configurado na outra linha, e uma coisa é serta enquato esperei pela recolha do material da outra casa tentei ligar 1 das boxe simplesmente nao aconteceu nada. agora tu dizes que conseguistes axo estranho affraid Shocked Cool
lob18
lob18

Mensagens : 122
Data de inscrição : 26/02/2009
Idade : 42
Localização : rio maior

Ir para o topo Ir para baixo

instalar 2ª meobox Empty Re: instalar 2ª meobox

Mensagem  jorgemiguel Seg 02 Nov 2009, 18:18

e a trabalhar a 100% demora mais a arrancar, mas trabalha bem... quando me instalaram o serviço, tb me disseram que as boxes estavam limitadas a trabalhar numa linha especifica... eu achei estranho... mas pronto... agora que testei vi que era balelas, pelo menos no meu caso trabalha bem, mas apenas a minha box usa o sistema de gravação, esta outra nem sequer abre o menu relativo a isso... é a mesma coisa com os routers... qualquer router da meo trabalha em qualquer lado Razz
E que tem da box trabalhar po ip? ela é basicamente mais uma maquina na rede, tal como os pc's, como telemoveis etc... tenho é de terstar só uma coisa, pois eu não estou a usar o dhcpd do router e as box com disco tentam sempre usar o ip .64, muitas vezes a minha box tentava usa-lo sem seker fazer perguntas na rede a ver se o ip tava a ser usado ou não.

Mas lob18, trabalha bem, é mais uma tv que tenho meo e como durante o dia o pessoal aqui em casa está longe das outras duas boxes, dá pra ter a trabalhar mesmo apenas com 2 streams disponiveis, e este é o limite que a meo impoe, o numero de canais simultaneos que podemos ver (no meu caso 1 hd e 1 sd -> dá como é obvio 2 sd)

jorgemiguel

Mensagens : 86
Data de inscrição : 09/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

instalar 2ª meobox Empty Re: instalar 2ª meobox

Mensagem  jonas000 Dom 17 Jan 2010, 05:16

jorgemiguel escreveu:e a trabalhar a 100% demora mais a arrancar, mas trabalha bem... quando me instalaram o serviço, tb me disseram que as boxes estavam limitadas a trabalhar numa linha especifica... eu achei estranho... mas pronto... agora que testei vi que era balelas, pelo menos no meu caso trabalha bem, mas apenas a minha box usa o sistema de gravação, esta outra nem sequer abre o menu relativo a isso... é a mesma coisa com os routers... qualquer router da meo trabalha em qualquer lado Razz
E que tem da box trabalhar po ip? ela é basicamente mais uma maquina na rede, tal como os pc's, como telemoveis etc... tenho é de terstar só uma coisa, pois eu não estou a usar o dhcpd do router e as box com disco tentam sempre usar o ip .64, muitas vezes a minha box tentava usa-lo sem seker fazer perguntas na rede a ver se o ip tava a ser usado ou não.

Mas lob18, trabalha bem, é mais uma tv que tenho meo e como durante o dia o pessoal aqui em casa está longe das outras duas boxes, dá pra ter a trabalhar mesmo apenas com 2 streams disponiveis, e este é o limite que a meo impoe, o numero de canais simultaneos que podemos ver (no meu caso 1 hd e 1 sd -> dá como é obvio 2 sd)

Vamos lá desenterrar isto, tu ainda tens isso a funcionar? se sim esplica as tuas configurações já que não usas o DHCP do router meo diz la passo a passo como tens isso configurado pois agora fiquei mesmo curioso até porque o que está registado na linha é o MAC da box ou seja nao é aceite outro MAC de outra box IPTV na tua linha mas já agora divulga isso tudo passo a passo para a malta esperimentar pode ser um BUG da meo o que não me parece.

Aguardamos resposta

Abraço

jonas000

Mensagens : 13
Data de inscrição : 25/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

instalar 2ª meobox Empty Re: instalar 2ª meobox

Mensagem  mendonça Seg 18 Jan 2010, 00:54

hehehe, deve ser uma raridade, pois quando me trocaram uma box avariada, como já tinha 3 box no meu serviço, o tecnico teve que ligar para a PT, dar o MAC da box avariada, para limpar o registo, dado que a box nova não registava.

se no teu caso deu, deve ter sido por ter somente uma box, e como o serviço do amigo foi suspenso, o registo do MAC deve ter sido limpo. quando a ligou, fez o registo como se fosse adicionamento ao teu registo, funcionando normalmente.

se fosse uma box de um serviço ativo, possivelmente não funcionaria, pois o registo do MAC ainda estaria ativo

mendonça

Mensagens : 49
Data de inscrição : 12/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

instalar 2ª meobox Empty Re: instalar 2ª meobox

Mensagem  jonas000 Seg 18 Jan 2010, 02:39

mendonça escreveu:hehehe, deve ser uma raridade, pois quando me trocaram uma box avariada, como já tinha 3 box no meu serviço, o tecnico teve que ligar para a PT, dar o MAC da box avariada, para limpar o registo, dado que a box nova não registava.

se no teu caso deu, deve ter sido por ter somente uma box, e como o serviço do amigo foi suspenso, o registo do MAC deve ter sido limpo. quando a ligou, fez o registo como se fosse adicionamento ao teu registo, funcionando normalmente.

se fosse uma box de um serviço ativo, possivelmente não funcionaria, pois o registo do MAC ainda estaria ativo

O que dizes tambem não é totalmente verdade pois tenho uma meo box em casa de um serviço que foi cortado e nada nao resgista a nao ser que o MAC não tenha sido apagado mas o serviço desse utilizador tenho a certeza que foi cancelado pois ja tem outro nesse nome.

Eu queria mesmo era saber as tais configurações sobre DHCP que o user tem pois eçe falou que a box tenta adquirir um certo ip e nao adquire eu não percebi bem mas queria que ele disse-se passo a passo do que tem queria verificar a veracidade do seu post.

Qualquer dia armo-me em aventureiro e ligo para o apoio a clientes e pergunto a situação do mac da box que tenho em casa talvez fiquem desconfiado de como possuo a box mas talvez resulte Very Happy

Abraço malta

jonas000

Mensagens : 13
Data de inscrição : 25/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

instalar 2ª meobox Empty Re: instalar 2ª meobox

Mensagem  mendonça Seg 18 Jan 2010, 04:13

jonas000 escreveu:
mendonça escreveu:hehehe, deve ser uma raridade, pois quando me trocaram uma box avariada, como já tinha 3 box no meu serviço, o tecnico teve que ligar para a PT, dar o MAC da box avariada, para limpar o registo, dado que a box nova não registava.

se no teu caso deu, deve ter sido por ter somente uma box, e como o serviço do amigo foi suspenso, o registo do MAC deve ter sido limpo. quando a ligou, fez o registo como se fosse adicionamento ao teu registo, funcionando normalmente.

se fosse uma box de um serviço ativo, possivelmente não funcionaria, pois o registo do MAC ainda estaria ativo

O que dizes tambem não é totalmente verdade pois tenho uma meo box em casa de um serviço que foi cortado e nada nao resgista a nao ser que o MAC não tenha sido apagado mas o serviço desse utilizador tenho a certeza que foi cancelado pois ja tem outro nesse nome.

Eu queria mesmo era saber as tais configurações sobre DHCP que o user tem pois eçe falou que a box tenta adquirir um certo ip e nao adquire eu não percebi bem mas queria que ele disse-se passo a passo do que tem queria verificar a veracidade do seu post.

Qualquer dia armo-me em aventureiro e ligo para o apoio a clientes e pergunto a situação do mac da box que tenho em casa talvez fiquem desconfiado de como possuo a box mas talvez resulte Very Happy

Abraço malta


pode sempre tentar telefonar para lá...

sobre o ip da box, sempre pode tentar ir ao router, e ver que ip ela adquire, vai ser possivelmente um dado pelo router, e não pedido pela meo box. já tentou fazer "reset" a meo box?

mendonça

Mensagens : 49
Data de inscrição : 12/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

instalar 2ª meobox Empty Re: instalar 2ª meobox

Mensagem  jonas000 Seg 18 Jan 2010, 05:05

pode sempre tentar telefonar para lá...

sobre o ip da box, sempre pode tentar ir ao router, e ver que ip ela adquire, vai ser possivelmente um dado pelo router, e não pedido pela meo box. já tentou fazer "reset" a meo box?


Sim posso mas leia bem o que o user escreveu pois a 1ª box tem o ip 192.168.1.64 e a 2ª box o 192.168.1.65 o user disse que nao tinha a obter ip pelo DHCP do router ou seja é atribuido outro ip a BOX pois no serviço meo o ip é sempre o mesmo para as BOX's pode ter alguma coisa a ver com isso pensso eu pois o DHCP do router meo da sempre o mesmo ip se ele alterou isso e está a obter outro ip as informações enviadas pleo router para fora de nossa casa podem ser diferentes ou seja ele pode nao intrepertar akilo como uma BOX e deixar assim que essa 2ª boz se conecte com a rede claro que isto são tudo teorioas mas pelo que estou a ver o user que disse que tinha tal proeza não se vais pronunciar a cerca deste assunto o que me deixa Sad

Vou ver o que posso e conssigo fazer talvez po TELNET conssiga alguma coisa n sei.

O reset a box não influencia em nada pois o IP é obtido de novo e claro o mesmo IP.

Abraço

jonas000

Mensagens : 13
Data de inscrição : 25/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

instalar 2ª meobox Empty Re: instalar 2ª meobox

Mensagem  jonas000 Seg 18 Jan 2010, 05:31

jonas000 escreveu:pode sempre tentar telefonar para lá...

sobre o ip da box, sempre pode tentar ir ao router, e ver que ip ela adquire, vai ser possivelmente um dado pelo router, e não pedido pela meo box. já tentou fazer "reset" a meo box?


Sim posso mas leia bem o que o user escreveu pois a 1ª box tem o ip 192.168.1.64 e a 2ª box o 192.168.1.65 o user disse que nao tinha a obter ip pelo DHCP do router ou seja é atribuido outro ip a BOX pois no serviço meo o ip é sempre o mesmo para as BOX's pode ter alguma coisa a ver com isso pensso eu pois o DHCP do router meo da sempre o mesmo ip se ele alterou isso e está a obter outro ip as informações enviadas pleo router para fora de nossa casa podem ser diferentes ou seja ele pode nao intrepertar akilo como uma BOX e deixar assim que essa 2ª boz se conecte com a rede claro que isto são tudo teorioas mas pelo que estou a ver o user que disse que tinha tal proeza não se vais pronunciar a cerca deste assunto o que me deixa Sad

Vou ver o que posso e conssigo fazer talvez po TELNET conssiga alguma coisa n sei.

O reset a box não influencia em nada pois o IP é obtido de novo e claro o mesmo IP.

Abraço

Ora bem agora já não me safo sozinho preciso de ajuda, entrando no router MEO por TELNET em DHCP--> RULE existe uma e unica RULE que se chama STBvendor ou seja uma RULE so para as BOX será que esa RULE é configuarada remotamente so para as BOX que poderemos ter em funcionamento?

O que eu queria testar era remover esta RULE ou entao Desactivar o DHCP do router e tentar ligar uma outra box que não a nossa.

Se alguem me souber esplicar os passos a fazer eu tento já que tenho uma box aqui que não é minha.

Abraço

jonas000

Mensagens : 13
Data de inscrição : 25/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

instalar 2ª meobox Empty Re: instalar 2ª meobox

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos