O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dois em um - Box e modulador

5 participantes

Ir para baixo

Dois em um - Box e modulador Empty Dois em um - Box e modulador

Mensagem  bradpito Qui 22 Out 2009, 16:28

Viva,

primeira questão:

Posso aproveitar a parabólica e lnb com que recebo o serviço satélite da zon?
se assim fosse, só teria de comprar a box.



Estou a fazer modulação rf através de um antigo receptor da zon (dos primeiros) que só está ligado para isso mesmo...distribuir sinal rf.
Neste momento em rf está a ser distribuido o sinal de satélite ( canal sintonizado na box ) e os quatro canais portugueses captados com antena normal. O problema é que o canal satelite chega-me a todas as televisões com algum grão. há solução para isto?

Thanks
bradpito
bradpito

Mensagens : 56
Data de inscrição : 21/10/2009
Idade : 53
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Dois em um - Box e modulador Empty Re: Dois em um - Box e modulador

Mensagem  LiNkInBoY Ter 27 Out 2009, 19:24

Viva bradpinto, vou te dar a minha opinião de agricultor e depois alguém virá fundamenta-la, o LNB converte o sinal de cada operadora, sendo que se a antena é meo o LNB deve estar a capturar sinal meo e a converter o mesmo logo não será possivel o mesmo capturar o sinal da zon mesmo que as coordenadas sejam iguais.
LiNkInBoY
LiNkInBoY

Mensagens : 10
Data de inscrição : 15/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dois em um - Box e modulador Empty Re: Dois em um - Box e modulador

Mensagem  kid Ter 27 Out 2009, 20:30

boas..

LiNkInBoY escreveu:Viva bradpinto, vou te dar a minha opinião de agricultor e depois alguém virá fundamenta-la, o LNB converte o sinal de cada operadora, sendo que se a antena é meo o LNB deve estar a capturar sinal meo e a converter o mesmo logo não será possivel o mesmo capturar o sinal da zon mesmo que as coordenadas sejam iguais.

o lnb nao converte sinal de operadora nenhuma.. apenas recebe o sinal codificado do satelite.. depois a box é que descodifica o sinal.


bradpito escreveu:primeira questão:

Posso aproveitar a parabólica e lnb com que recebo o serviço satélite da zon?
se assim fosse, só teria de comprar a box.

podes usar na boa..


bradpito escreveu:

Estou a fazer modulação rf através de um antigo receptor da zon (dos primeiros) que só está ligado para isso mesmo...distribuir sinal rf.
Neste momento em rf está a ser distribuido o sinal de satélite ( canal sintonizado na box ) e os quatro canais portugueses captados com antena normal. O problema é que o canal satelite chega-me a todas as televisões com algum grão. há solução para isto?

compra um modulador rf..porque o problema deve ser o mudolador da box nao ter potencia suficiente para toda a rede..

PS. eu comprei um modulador há 2 dias, mas ainda nao o instalei. vou instalar talvez no fim-de-semana.
vai distribuir sinal por 12 tv's, depois conto como correu..


espero ter ajudado..
se algo do que disse estiver errado, digam, porque sou apenas um curioso com alguma experiencia na materia.. Surprised

cumps. kid
kid
kid

Mensagens : 276
Data de inscrição : 16/06/2008
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Dois em um - Box e modulador Empty Re: Dois em um - Box e modulador

Mensagem  LiNkInBoY Ter 27 Out 2009, 20:36

kid escreveu:boas..

LiNkInBoY escreveu:Viva bradpinto, vou te dar a minha opinião de agricultor e depois alguém virá fundamenta-la, o LNB converte o sinal de cada operadora, sendo que se a antena é meo o LNB deve estar a capturar sinal meo e a converter o mesmo logo não será possivel o mesmo capturar o sinal da zon mesmo que as coordenadas sejam iguais.

o lnb nao converte sinal de operadora nenhuma.. apenas recebe o sinal codificado do satelite.. depois a box é que descodifica o sinal.

Não? Ainda hoje tive formação em que me disseram as funções do lnb são captar sinal, converter o mesmo, reduzir o ruído e "amplia-lo" para chegar bem a box.
Não ateimo pois não percebo nada disso, mas é as informações que me deram hoje mesmo na formação.

http://www.tech-faq.com/lnb.shtml

kid escreveu:
bradpito escreveu:primeira questão:

Posso aproveitar a parabólica e lnb com que recebo o serviço satélite da zon?
se assim fosse, só teria de comprar a box.

podes usar na boa..

Mesmo que possa a Zon não aceita.

Volto a repetir que não ateimo, são apenas coisas que me dizem...
LiNkInBoY
LiNkInBoY

Mensagens : 10
Data de inscrição : 15/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dois em um - Box e modulador Empty Re: Dois em um - Box e modulador

Mensagem  kid Qua 28 Out 2009, 01:53

boas..

nao percebi bem o que queres dizer com converter..
o lnb recebe o sinal de radio-frequencia do satelite e realmente converte para sinal electrico, mas isso é completamente independente da operadora.
portanto, um lnb da zon dá perfeitamente para o meo.

atenção, como ja disse, tambem nao sou nenhum profissional. se estiver errado, digam.
mas ate gosto de "discutir" estas cenas.. Laughing


LiNkInBoY escreveu:Mesmo que possa a ZON nao aceita

se o cliente comprar a antena (parabolica+lnb), acho que eles nao têm voto na materia.


cumprimentos, kid
kid
kid

Mensagens : 276
Data de inscrição : 16/06/2008
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Dois em um - Box e modulador Empty Re: Dois em um - Box e modulador

Mensagem  LiNkInBoY Qua 28 Out 2009, 02:04

Sim deve ser como você disse.

Hoje tive em formação e estivemos a falar na recepção do satélite pelas parabólicas para depois passar para cabo, e uma das questões que surgiu foi essa e a menina disse que não dava por causa que cada operadora ter o seu lnb próprio mas tal como eu disse é só a minha opinião de agricultor.
Esperemos que alguém mais técnico confirme ou desminta.

LiNkInBoY escreveu:Mesmo que possa a ZON nao aceita

se o cliente comprar a antena (parabolica+lnb), acho que eles nao têm voto na materia.
[/quote]

É a informação que tenho pois a formação estou a faze-la para zon e o que me disseram foi isso, para passar de meo para zon eles não aceitam nem o material dá, quanto ao inverso não sei.
LiNkInBoY
LiNkInBoY

Mensagens : 10
Data de inscrição : 15/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dois em um - Box e modulador Empty Re: Dois em um - Box e modulador

Mensagem  kid Qua 28 Out 2009, 02:28

LiNkInBoY escreveu:Sim deve ser como você disse.

Hoje tive em formação e estivemos a falar na recepção do satélite pelas parabólicas para depois passar para cabo, e uma das questões que surgiu foi essa e a menina disse que não dava por causa que cada operadora ter o seu lnb próprio mas tal como eu disse é só a minha opinião de agricultor.
Esperemos que alguém mais técnico confirme ou desminta.

LiNkInBoY escreveu:Mesmo que possa a ZON nao aceita

kid escreveu:se o cliente comprar a antena (parabolica+lnb), acho que eles nao têm voto na materia.

É a informação que tenho pois a formação estou a faze-la para zon e o que me disseram foi isso, para passar de meo para zon eles não aceitam nem o material dá, quanto ao inverso não sei.

1º que tudo, não é "voçe" porque eu sou so um puto de 19 anos.. Laughing

imagina este caso.
moras num predio que ja tem uma instalaçao satelite feita de origem, com uma parabolica apontada para o hispasat (satelite da zon e da meo, entre outras), o condominio não te vai deixar montar outra parabolica no terraço.

desde que a parabolica esteja bem posicionada, não há problema nenhum.

o meu caso era parecido. moro num predio que tem uma parabolica partilhada para todos os apartamentos.
quando tinha tvcabo, eles vieram instalar e apenas ligaram a box ao cabo que já estava de origem. nao sabiam se a parabolica era de outro operador ou nao.


epah, vou-me deitar porque amanha tenho Analise I às 8h30.. e acordo às 6h30 Shocked

cumps. kid
kid
kid

Mensagens : 276
Data de inscrição : 16/06/2008
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Dois em um - Box e modulador Empty Re: Dois em um - Box e modulador

Mensagem  LiNkInBoY Qua 28 Out 2009, 02:32

Como eu disse sou agricultor LOL
Só digo o que me disserem, mas uma coisa é as antenas que os prédios normalmente têm que normalmente até são umas amarelas da tvtel ou n sei, outra são as antenas que os SP colocão cá.

Mas como eu disse o que sei foi o que me disseram em formação, não ateimo.
LiNkInBoY
LiNkInBoY

Mensagens : 10
Data de inscrição : 15/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dois em um - Box e modulador Empty Re: Dois em um - Box e modulador

Mensagem  bradpito Qua 28 Out 2009, 16:11

Ora bem,

Vamos por pertes.

Em relação á parabólica e lnb, dá perfeitamente. Confirmado por fonte oficial.

Em relação a isto:

"compra um modulador rf..porque o problema deve ser o mudolador da box nao ter potencia suficiente para toda a rede..

PS. eu comprei um modulador há 2 dias, mas ainda nao o instalei. vou instalar talvez no fim-de-semana.
vai distribuir sinal por 12 tv's, depois conto como correu..


espero ter ajudado..
se algo do que disse estiver errado, digam, porque sou apenas um curioso com alguma experiencia na materia..

cumps. kid."


Obrigado kid. logo que possas diz se resultou e que modelo é que está em causa para além do sitio onde se pode comprar.
bradpito
bradpito

Mensagens : 56
Data de inscrição : 21/10/2009
Idade : 53
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Dois em um - Box e modulador Empty Re: Dois em um - Box e modulador

Mensagem  jorgemiguel Qua 28 Out 2009, 16:26

se agarrarem em duas parabólicas, 3 lnb's, um misturador de sinal e um spliter (não sei os nomes tecnicos).... a unica coisa que te faz aceder ou não a um operador, canal etc.. é o teu receptor... já ninguem se lembra daqueles receptores universais que tudo o que era tv e rádio se via de borla? a meo e a zon é que como é lógico preferem que o zó povinho pague pela antena deles e pela instalação... adias vi numa casa 2 antenas mais uma da meo... a parte gira é ke a da meo fica para o mesmo sitio de uma das outras... ou seja.. pra que raio o burro pagou por mais uma antena? estes operadores não sabem como nos fazer poupar dinheiro, apenas gastar

jorgemiguel

Mensagens : 86
Data de inscrição : 09/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dois em um - Box e modulador Empty Re: Dois em um - Box e modulador

Mensagem  kid Qua 28 Out 2009, 21:42

bradpito escreveu:Obrigado kid. logo que possas diz se resultou e que modelo é que está em causa para além do sitio onde se pode comprar.

boas..

comprei o "Modulador Estéro Eco" da teka, que está nesta (clica aqui) página. comprei-o numa loja de electronica em tavira, por 25€ (era 30€ mas tenho desconto Very Happy ).

já o experimentei, mas só com uma tv. vê-se lindamente. Smile
kid
kid

Mensagens : 276
Data de inscrição : 16/06/2008
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Dois em um - Box e modulador Empty Re: Dois em um - Box e modulador

Mensagem  lob18 Qua 28 Out 2009, 22:16

LiNkInBoY escreveu:Como eu disse sou agricultor LOL
Só digo o que me disserem, mas uma coisa é as antenas que os prédios normalmente têm que normalmente até são umas amarelas da tvtel ou n sei, outra são as antenas que os SP colocão cá.

Mas como eu disse o que sei foi o que me disseram em formação, não ateimo.
meu amigo, tanto o meo como a zon estao a uzar o mesmo satelite (hispassat 30º), o lnb serve unicamente para recepçao de sinal e envialo para a box, a descudificação é feita pelo modo que cada um dos operadores escolheu onde é usado um cartao de descudificação. a zon esta a usar a codificação nagravision3 e a meo esta e mediaguard. codificações completamentes diferentes onde so os cartoes as podes descudificar. eu tive o sat da zon instalado e desisti, como na altura a antena era oferecida, so entreguei a box e fiquei com a antena montada no sitio. quando aderi a meo, apenas me dirigi a loja pt e pedi uma box da meo para auto-intalação, paguei 20€ da activaçao, dei os meus dados na loja, e foi so chegar a casa e meter a box no sitio e ligar, e aguardar 10 minutos para a activação ficar feita. simples. tinha meo sat com uma antena a dizer tvcabo. como vez quem te deu essa formação, coitados.......
lob18
lob18

Mensagens : 122
Data de inscrição : 26/02/2009
Idade : 42
Localização : rio maior

Ir para o topo Ir para baixo

Dois em um - Box e modulador Empty Re: Dois em um - Box e modulador

Mensagem  LiNkInBoY Qua 28 Out 2009, 22:24

Ok, eu disse que não ateimava.
Eu próprio estranhei quando a formadora disse aquilo.
LiNkInBoY
LiNkInBoY

Mensagens : 10
Data de inscrição : 15/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dois em um - Box e modulador Empty Re: Dois em um - Box e modulador

Mensagem  kid Qua 28 Out 2009, 22:24

lob18 escreveu:
LiNkInBoY escreveu:Como eu disse sou agricultor LOL
Só digo o que me disserem, mas uma coisa é as antenas que os prédios normalmente têm que normalmente até são umas amarelas da tvtel ou n sei, outra são as antenas que os SP colocão cá.

Mas como eu disse o que sei foi o que me disseram em formação, não ateimo.
meu amigo, tanto o meo como a zon estao a uzar o mesmo satelite (hispassat 30º), o lnb serve unicamente para recepçao de sinal e envialo para a box, a descudificação é feita pelo modo que cada um dos operadores escolheu onde é usado um cartao de descudificação. a zon esta a usar a codificação nagravision3 e a meo esta e mediaguard. codificações completamentes diferentes onde so os cartoes as podes descudificar. eu tive o sat da zon instalado e desisti, como na altura a antena era oferecida, so entreguei a box e fiquei com a antena montada no sitio. quando aderi a meo, apenas me dirigi a loja pt e pedi uma box da meo para auto-intalação, paguei 20€ da activaçao, dei os meus dados na loja, e foi so chegar a casa e meter a box no sitio e ligar, e aguardar 10 minutos para a activação ficar feita. simples. tinha meo sat com uma antena a dizer tvcabo. como vez quem te deu essa formação, coitados.......

entao a informação que eu tinha, estava correcta.. Smile
kid
kid

Mensagens : 276
Data de inscrição : 16/06/2008
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Dois em um - Box e modulador Empty Re: Dois em um - Box e modulador

Mensagem  jorgemiguel Qui 29 Out 2009, 01:21

formadores desinformados Wink

jorgemiguel

Mensagens : 86
Data de inscrição : 09/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dois em um - Box e modulador Empty Re: Dois em um - Box e modulador

Mensagem  bradpito Qui 29 Out 2009, 13:47

kid escreveu:
bradpito escreveu:Obrigado kid. logo que possas diz se resultou e que modelo é que está em causa para além do sitio onde se pode comprar.

boas..

comprei o "Modulador Estéro Eco" da teka, que está nesta (clica aqui) página. comprei-o numa loja de electronica em tavira, por 25€ (era 30€ mas tenho desconto Very Happy ).

já o experimentei, mas só com uma tv. vê-se lindamente. Smile



Ok...gracias---lá vou eu para a aquarius ver se encontro. affraid
bradpito
bradpito

Mensagens : 56
Data de inscrição : 21/10/2009
Idade : 53
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Dois em um - Box e modulador Empty Re: Dois em um - Box e modulador

Mensagem  kid Sex 30 Out 2009, 02:54

bradpito escreveu:
kid escreveu:
bradpito escreveu:Obrigado kid. logo que possas diz se resultou e que modelo é que está em causa para além do sitio onde se pode comprar.

boas..

comprei o "Modulador Estéro Eco" da teka, que está nesta (clica aqui) página. comprei-o numa loja de electronica em tavira, por 25€ (era 30€ mas tenho desconto Very Happy ).

já o experimentei, mas só com uma tv. vê-se lindamente. Smile



Ok...gracias---lá vou eu para a aquarius ver se encontro. affraid

já liguei à rede de casa e com 4 tv's continua com uma qualidade boa..
kid
kid

Mensagens : 276
Data de inscrição : 16/06/2008
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Dois em um - Box e modulador Empty Re: Dois em um - Box e modulador

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos