O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Manual ilustrado: MeoSat + Astra 1 + Hotbird

4 participantes

Ir para baixo

Manual ilustrado: MeoSat + Astra 1 + Hotbird Empty Manual ilustrado: MeoSat + Astra 1 + Hotbird

Mensagem  moreirapt Sex 01 Ago 2008, 03:27

Para quem tem um sistema multisatélites, pode ver o meo utilizando o receptor Philips do operador, o conhecido Meo Box, basta para tal seguir este manual ilustrado. Este manual é meo, mas também é teo. Boas Instalações Meos.

Manual ilustrado: MeoSat + Astra 1 + Hotbird Multisatmeonv6
moreirapt
moreirapt

Mensagens : 60
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Manual ilustrado: MeoSat + Astra 1 + Hotbird Empty Re: Manual ilustrado: MeoSat + Astra 1 + Hotbird

Mensagem  piurso Seg 04 Ago 2008, 14:46

Excelente manual. Já tinha efectuado essas ligações, de qualquer das formas, para quem tem um pouco mais de dificuldade na matéria este é um óptimo manual.

Cumprimentos
piurso
piurso

Mensagens : 58
Data de inscrição : 01/07/2008
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Manual ilustrado: MeoSat + Astra 1 + Hotbird Empty Re: Manual ilustrado: MeoSat + Astra 1 + Hotbird

Mensagem  moreirapt Seg 04 Ago 2008, 16:29

piurso escreveu:Excelente manual. Já tinha efectuado essas ligações, de qualquer das formas, para quem tem um pouco mais de dificuldade na matéria este é um óptimo manual.

Cumprimentos

Tenho o meu sistema neste momento assim. Uma das grandes desvantagens da MeoBox é não possuir diseqc e também não permitir a pesquisa de novos canais a juntar aos do operador, com este manual essa barreira é quebrada claramente, mas atenção a porta A tem de estar o satélite Hispasat, é mesmo importante, doutra forma a box MeoSat não funciona.
moreirapt
moreirapt

Mensagens : 60
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Manual ilustrado: MeoSat + Astra 1 + Hotbird Empty Re: Manual ilustrado: MeoSat + Astra 1 + Hotbird

Mensagem  piurso Ter 05 Ago 2008, 00:27

moreirapt escreveu:
Tenho o meu sistema neste momento assim. Uma das grandes desvantagens da MeoBox é não possuir diseqc e também não permitir a pesquisa de novos canais a juntar aos do operador, com este manual essa barreira é quebrada claramente, mas atenção a porta A tem de estar o satélite Hispasat, é mesmo importante, doutra forma a box MeoSat não funciona.

É isso mesmo. Na minha primeira tentativa, como não tinha o Hispasat na porta A do diseq, a coisa não funcionou lá muito bem Rolling Eyes !!! Lá tive de subir ao telhado!!
piurso
piurso

Mensagens : 58
Data de inscrição : 01/07/2008
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Manual ilustrado: MeoSat + Astra 1 + Hotbird Empty Caso semelhante

Mensagem  Luis Pires Sáb 23 Ago 2008, 12:12

Excelente Esquema.

Tenho um caso semelhante, sabem se é possivel através do RF OUT do Humax conseguir transmitir o sinal do Meo. Para conseguir ver MEO noutras Televisões.
A minha adesão ao MEO, depende disso.


Obrigado,
Luis Pires

Luis Pires

Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Manual ilustrado: MeoSat + Astra 1 + Hotbird Empty Re: Manual ilustrado: MeoSat + Astra 1 + Hotbird

Mensagem  piurso Dom 24 Ago 2008, 17:12

Luis Pires escreveu:Excelente Esquema.

Tenho um caso semelhante, sabem se é possivel através do RF OUT do Humax conseguir transmitir o sinal do Meo. Para conseguir ver MEO noutras Televisões.
A minha adesão ao MEO, depende disso.


Obrigado,
Luis Pires
No "meo" caso, não tenho um humax, mas um receptor Rex, e ao ligar o receptor Meo, o Rex fica automaticamente no modo VCR, e transmite o sinal do meo pela saída RF. Para este efeito, o Rex tem de estar ligado, e não em standby.
Assim, consigo ver o meo na TV da cozinha!!
piurso
piurso

Mensagens : 58
Data de inscrição : 01/07/2008
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Manual ilustrado: MeoSat + Astra 1 + Hotbird Empty Re: Manual ilustrado: MeoSat + Astra 1 + Hotbird

Mensagem  Luis Pires Sex 29 Ago 2008, 13:41

Como é que estando ambos ligados, escolhes o que vais transmitir para a televisão da cozinha? É que estando o REX ligado, o Meo Box fica sem sinal.

E

Luis Pires

Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Manual ilustrado: MeoSat + Astra 1 + Hotbird Empty Re: Manual ilustrado: MeoSat + Astra 1 + Hotbird

Mensagem  moreirapt Sex 29 Ago 2008, 14:53

Luis Pires escreveu:Excelente Esquema.

Tenho um caso semelhante, sabem se é possivel através do RF OUT do Humax conseguir transmitir o sinal do Meo. Para conseguir ver MEO noutras Televisões.
A minha adesão ao MEO, depende disso.


Obrigado,
Luis Pires

Existem muitas possibilidades para emitires o mesmo sinal para diferentes televisões:

Caso 1: Comprar uma tripla Scart onde ligas à saída Scart VCR do receptor e transmites para várias televisões via Scart.

Caso 2: Usas o RF OUT com um repartidor de sinal envias o sinal na frequência sintonizada pelo receptor.

Caso 3: Compras um Kit wireless e envias pelo ar para várias Tvs o que estás a ver.

Caso 4: Caso o recptor não tenha saída RF, é o caso do Philips Meo Box, compras um modulador que transforma a emissão via Scart numa frequência enviada por cabo coaxial, onde podes usar um repartidor para várias tv's.

Nos vários casos, se mudas o canal do receptor, todas as tvs ficam com esse canal.
moreirapt
moreirapt

Mensagens : 60
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Manual ilustrado: MeoSat + Astra 1 + Hotbird Empty Re: Manual ilustrado: MeoSat + Astra 1 + Hotbird

Mensagem  [_Timberland_] Ter 02 Set 2008, 13:11

Boas!
Eu tenho aqui um receptor edision 2100 fta parado e estava a pensar lhe dar uso fazendo esse esquema, será que este receptor dá para fazer esse esquema apesar de ser so disecq 1.2?
Cump

[_Timberland_]

Mensagens : 2
Data de inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Manual ilustrado: MeoSat + Astra 1 + Hotbird Empty Re: Manual ilustrado: MeoSat + Astra 1 + Hotbird

Mensagem  piurso Ter 02 Set 2008, 14:45

Luis Pires escreveu:Como é que estando ambos ligados, escolhes o que vais transmitir para a televisão da cozinha? É que estando o REX ligado, o Meo Box fica sem sinal.

E

O Rex tem de estar no modo VCR. Tenho a box Meo ligada ao Rex por scart, e o REX à TV também por scart.
O Rex quando está em modo VCR, liberta o sinal do LNB para a box meo, e transmite via RF e scart o que estiver ligado na ficha scart VCR.

Claro que não consigo por exemplo estar a ver um canal no Rex e na meo box ao mesmo tempo, mas já é alguma coisa. Vou tentar fazer um esquema para pôr aqui.
piurso
piurso

Mensagens : 58
Data de inscrição : 01/07/2008
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Manual ilustrado: MeoSat + Astra 1 + Hotbird Empty Re: Manual ilustrado: MeoSat + Astra 1 + Hotbird

Mensagem  [_Timberland_] Sex 05 Set 2008, 22:31

Boas!
Acabei a pouco de instalar a outra antena para o astra na porta B e na porta A a do hispasat, quando liguei o receptor edision ficou a preocurar os canais no astra dps coloquei-o em standby e liguei o meo e não me aparece nada fica tudo a preto, alguem me pode ajudar? ja verifiquei o sinal da antena e está a 0%....
Cumps

[_Timberland_]

Mensagens : 2
Data de inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Manual ilustrado: MeoSat + Astra 1 + Hotbird Empty Re: Manual ilustrado: MeoSat + Astra 1 + Hotbird

Mensagem  moreirapt Sáb 06 Set 2008, 00:58

[_Timberland_] escreveu:Boas!
Acabei a pouco de instalar a outra antena para o astra na porta B e na porta A a do hispasat, quando liguei o receptor edision ficou a preocurar os canais no astra dps coloquei-o em standby e liguei o meo e não me aparece nada fica tudo a preto, alguem me pode ajudar? ja verifiquei o sinal da antena e está a 0%....
Cumps

Provavelmente o teu Edision quando o colocas em Satnd by ele não liberta a saída OUT do LNB, sendo assim o Meo não o recebe. No Humax funciona e noutras marcas também. Se não quiseres investir muito na instalação trocas o LNB para o LNB TWIN do Meo e ficas com Edision para AStra + Hispasat e uma ligação directa para o Meo na outra saída do LNB TWIN (2 saídas para receptores).
moreirapt
moreirapt

Mensagens : 60
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Manual ilustrado: MeoSat + Astra 1 + Hotbird Empty Re: Manual ilustrado: MeoSat + Astra 1 + Hotbird

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos