Manual ilustrado: MeoSat + Astra 1 + Hotbird
4 participantes
Página 1 de 1
Manual ilustrado: MeoSat + Astra 1 + Hotbird
Para quem tem um sistema multisatélites, pode ver o meo utilizando o receptor Philips do operador, o conhecido Meo Box, basta para tal seguir este manual ilustrado. Este manual é meo, mas também é teo. Boas Instalações Meos.
moreirapt- Mensagens : 60
Re: Manual ilustrado: MeoSat + Astra 1 + Hotbird
Excelente manual. Já tinha efectuado essas ligações, de qualquer das formas, para quem tem um pouco mais de dificuldade na matéria este é um óptimo manual.
Cumprimentos
Cumprimentos
piurso- Mensagens : 58
piurso escreveu:Excelente manual. Já tinha efectuado essas ligações, de qualquer das formas, para quem tem um pouco mais de dificuldade na matéria este é um óptimo manual.
Cumprimentos
Tenho o meu sistema neste momento assim. Uma das grandes desvantagens da MeoBox é não possuir diseqc e também não permitir a pesquisa de novos canais a juntar aos do operador, com este manual essa barreira é quebrada claramente, mas atenção a porta A tem de estar o satélite Hispasat, é mesmo importante, doutra forma a box MeoSat não funciona.
moreirapt escreveu:
Tenho o meu sistema neste momento assim. Uma das grandes desvantagens da MeoBox é não possuir diseqc e também não permitir a pesquisa de novos canais a juntar aos do operador, com este manual essa barreira é quebrada claramente, mas atenção a porta A tem de estar o satélite Hispasat, é mesmo importante, doutra forma a box MeoSat não funciona.
É isso mesmo. Na minha primeira tentativa, como não tinha o Hispasat na porta A do diseq, a coisa não funcionou lá muito bem !!! Lá tive de subir ao telhado!!
Caso semelhante
Excelente Esquema.
Tenho um caso semelhante, sabem se é possivel através do RF OUT do Humax conseguir transmitir o sinal do Meo. Para conseguir ver MEO noutras Televisões.
A minha adesão ao MEO, depende disso.
Obrigado,
Luis Pires
Tenho um caso semelhante, sabem se é possivel através do RF OUT do Humax conseguir transmitir o sinal do Meo. Para conseguir ver MEO noutras Televisões.
Obrigado,
Luis Pires
Luis Pires- Mensagens : 2
No "meo" caso, não tenho um humax, mas um receptor Rex, e ao ligar o receptor Meo, o Rex fica automaticamente no modo VCR, e transmite o sinal do meo pela saída RF. Para este efeito, o Rex tem de estar ligado, e não em standby.Luis Pires escreveu:Excelente Esquema.
Obrigado,
Luis Pires
Assim, consigo ver o meo na TV da cozinha!!
Como é que estando ambos ligados, escolhes o que vais transmitir para a televisão da cozinha? É que estando o REX ligado, o Meo Box fica sem sinal.
E
E
Luis Pires- Mensagens : 2
Luis Pires escreveu:Excelente Esquema.
Obrigado,
Luis Pires
Existem muitas possibilidades para emitires o mesmo sinal para diferentes televisões:
Caso 1: Comprar uma tripla Scart onde ligas à saída Scart VCR do receptor e transmites para várias televisões via Scart.
Caso 2: Usas o RF OUT com um repartidor de sinal envias o sinal na frequência sintonizada pelo receptor.
Caso 3: Compras um Kit wireless e envias pelo ar para várias Tvs o que estás a ver.
Caso 4: Caso o recptor não tenha saída RF, é o caso do Philips Meo Box, compras um modulador que transforma a emissão via Scart numa frequência enviada por cabo coaxial, onde podes usar um repartidor para várias tv's.
Nos vários casos, se mudas o canal do receptor, todas as tvs ficam com esse canal.
Boas!
Eu tenho aqui um receptor edision 2100 fta parado e estava a pensar lhe dar uso fazendo esse esquema, será que este receptor dá para fazer esse esquema apesar de ser so disecq 1.2?
Cump
Eu tenho aqui um receptor edision 2100 fta parado e estava a pensar lhe dar uso fazendo esse esquema, será que este receptor dá para fazer esse esquema apesar de ser so disecq 1.2?
Cump
[_Timberland_]- Mensagens : 2
Luis Pires escreveu:Como é que estando ambos ligados, escolhes o que vais transmitir para a televisão da cozinha? É que estando o REX ligado, o Meo Box fica sem sinal.
E
O Rex tem de estar no modo VCR. Tenho a box Meo ligada ao Rex por scart, e o REX à TV também por scart.
O Rex quando está em modo VCR, liberta o sinal do LNB para a box meo, e transmite via RF e scart o que estiver ligado na ficha scart VCR.
Claro que não consigo por exemplo estar a ver um canal no Rex e na meo box ao mesmo tempo, mas já é alguma coisa. Vou tentar fazer um esquema para pôr aqui.
Boas!
Acabei a pouco de instalar a outra antena para o astra na porta B e na porta A a do hispasat, quando liguei o receptor edision ficou a preocurar os canais no astra dps coloquei-o em standby e liguei o meo e não me aparece nada fica tudo a preto, alguem me pode ajudar? ja verifiquei o sinal da antena e está a 0%....
Cumps
Acabei a pouco de instalar a outra antena para o astra na porta B e na porta A a do hispasat, quando liguei o receptor edision ficou a preocurar os canais no astra dps coloquei-o em standby e liguei o meo e não me aparece nada fica tudo a preto, alguem me pode ajudar? ja verifiquei o sinal da antena e está a 0%....
Cumps
[_Timberland_]- Mensagens : 2
[_Timberland_] escreveu:Boas!
Cumps
Provavelmente o teu Edision quando o colocas em Satnd by ele não liberta a saída OUT do LNB, sendo assim o Meo não o recebe. No Humax funciona e noutras marcas também. Se não quiseres investir muito na instalação trocas o LNB para o LNB TWIN do Meo e ficas com Edision para AStra + Hispasat e uma ligação directa para o Meo na outra saída do LNB TWIN (2 saídas para receptores).