O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ligar draytek vigor 2500 à conta meo - configurações extra

2 participantes

Ir para baixo

ligar draytek vigor 2500 à conta meo - configurações extra Empty ligar draytek vigor 2500 à conta meo - configurações extra

Mensagem  whopub Sáb 05 Dez 2009, 23:36

Olá.

Eu estou a ver se consigo meter a funcionar o que foi sugerido aqui:
http://meohack.blogspot.com/2009/01/tenha-o-controlo-total-do-seu-router.html

Ou seja, meter o meu router velho (draytek vigor 2500) ligado directamente à minha conta meo, e ligar aí todos os meus pcs, ligando depois o draytek ao thompson (oficial da meo), pela porta wan, para que as boxes continuem a funcionar. Assim o thomson tratava da IPTV/Boxes (indo buscar a net ao outro) e o draytek tratava de todos os outros protocolos. Cada router no seu galho...

O primeiro passo é conseguir configurar o draytek para aceder à conta do meo, e isso está a revelar-se complicado, porque me faltam dados. O draytek tem mais opções de configuração e eu não sei quais os settings que devo escolher, porque não são mencionados nos menus de setup do thomson, nem na faq da PT.

Portanto, se alguem me puder esclarecer agradeço.

Vou mencionar os dados que já estavam no draytek (do ISP anterior) para que os possam corrigir:

VPI: 0
VCI: 35
Encapsulating Type: VC MUX
Protocol PPPoE
Modulation: G-DMT
PPP: PAP ou CHAP
Multi-PVC channel: Select M-PVCs channel
Encapsulation: 1483 Routed IP LLC
RIP Protocol Control: Disable


Obrigado,

Whopub

whopub

Mensagens : 1
Data de inscrição : 05/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ligar draytek vigor 2500 à conta meo - configurações extra Empty Re: ligar draytek vigor 2500 à conta meo - configurações extra

Mensagem  mendonça Sáb 16 Jan 2010, 02:21

camarada, o seu router não tem mais opções que os outros, apenas são configurados de outra maneira, mais facil, e bem visivel por browser,.. Neutral
apenas tens que saber as multi PVC que são necessarias, a 0,35 é utilizada para a net, para o MEO é outra se não me engano a 0,36. mais os servidores fixos do meo.... dá trabalho... tente ajuda do suporte...

O router fornecido pela Pt ele é principalmente configurado por TELNET. por isso não estar vizivel o que o router pode fazer.
Estive a ler uns PDF´s da Thonsom onde ensina algumas configurações por telnet. e gostei em particular a parte em que poder criar um servidor SIP utilizando o router. podendo ter telefones "VOIP" de maneira como se fosse uma "central telefonica" com numeros internos inclusivé. o que para "casas maiores" seriam um petisco... "- vou ligar para a cozinha....."
não gostava muito e continuo a não gostar,... mas agora um pouco menos... depois de saber o que o router pode fazer, mas que muitos poucos sabem,.. study

mendonça

Mensagens : 49
Data de inscrição : 12/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos