Porque não existe cobertura IPTV?
+2
kid
sopadespachar
6 participantes
Página 1 de 1
Porque não existe cobertura IPTV?
Moro numa localidade sem MeoIPTV. A central fica na terra ao lado que também não tem acesso.
No entanto uma localidade vizinha tem o serviço.
Até aqui tudo bem, se a central de todas as terras não fosse a mesma, a central está na localidade mais perto de mim...
Alguém sabe como isto é feito? É por freguesia? É que realmente são 2 freguesias (incluindo concelhos) diferentes e no que tem é indicado em várias terras dessa freguesia...
Se alguém souber gostava de perceber o motivo
No entanto uma localidade vizinha tem o serviço.
Até aqui tudo bem, se a central de todas as terras não fosse a mesma, a central está na localidade mais perto de mim...
Alguém sabe como isto é feito? É por freguesia? É que realmente são 2 freguesias (incluindo concelhos) diferentes e no que tem é indicado em várias terras dessa freguesia...
Se alguém souber gostava de perceber o motivo
sopadespachar- Mensagens : 19
Re: Porque não existe cobertura IPTV?
Bom, eu também não sei muito bem, mas como a loja de informática onde trabalho é agente PT lá vou sabendo umas ou outras pela minha colega.
Isso têm a ver também com o nível de ruído da linha, teoricamente todas as linhas davam não fosse o ruído. Daí, quanto mais perto da central menos perda de sinal tem.
Também acontece muito nas terras onde há telefone há muitos mais anos, a infra-estrutura é mais antiga e necessita ser em muitos casos actualizada. Mas quase todos as semanas nos chegam e-mails da PT a informar que a terra x ou y já tem meo iptv, portanto, presumo que num futuro próximo tenhamos a maioria do território coberto pelo seviço...
Isso têm a ver também com o nível de ruído da linha, teoricamente todas as linhas davam não fosse o ruído. Daí, quanto mais perto da central menos perda de sinal tem.
Também acontece muito nas terras onde há telefone há muitos mais anos, a infra-estrutura é mais antiga e necessita ser em muitos casos actualizada. Mas quase todos as semanas nos chegam e-mails da PT a informar que a terra x ou y já tem meo iptv, portanto, presumo que num futuro próximo tenhamos a maioria do território coberto pelo seviço...
Convidad- Convidado
A história dos cabos até percebo... pois em casa apenas tenho 8mb pois o sapo não dá mais...
A questão das distancias é mais curiosa, pois a minha casa fica ai a 1km da central e terra que tem fica a uns 3km...
Grato pela informação...
Cá continuo-o à espera de IPTV, satélite não o estou muito interessado...
A questão das distancias é mais curiosa, pois a minha casa fica ai a 1km da central e terra que tem fica a uns 3km...
Grato pela informação...
sopadespachar- Mensagens : 19
boas..
isso da distancia é um bocado subjectivo, eu vivo a menos de 300m da central e o tecnico disse-me que a distancia percorrida pelo cabo era cerca de 1km..
nós não sabemos as voltas que eles dão..xD
cumps. kid
isso da distancia é um bocado subjectivo, eu vivo a menos de 300m da central e o tecnico disse-me que a distancia percorrida pelo cabo era cerca de 1km..
cumps. kid
kid- Mensagens : 276
kid escreveu:boas..
cumps. kid
é verdade sim senhor! mesmo o meu caso específico é semelhante! eu pensava que tinha mesmo os 16Mbps, porque moro a uns 500 metros da central, e afinal descobri que a minha linha vai do outro lado da estrada ao fim da rua e só depois dá a volta para o meu lado da rua... conclusão, estou a 2,3Km da central -> 8Mbps...
eu prefiro mesmo é esperar pela fibra optica!!
Pois eu, segundo um técnico da PT que andou a instalar net na casa de um vizinho, a zona tem net a 16Mb. Certo é que..contactada a PT para que me seja instalado o serviço Meo IPTV, a resposta é sempre a mesma...não é possivel...apesar de no site meo.pt, algumas vezes através do código postal (pois não tenho nr. PT) dizer que é viável. Estranho é ainda, que à uns dias fui contactado pela PT por causa do serviço meo fibra (que ainda não é possivel na zona) e a operadora, aconselhou-me a aderir ao sistema normal, coisa que eu estava a fazer até a chamada telefónica cair no momento em que estava a ser finalizado o pedido de instalação. Contactei a PT, mas não consegui chegar à fala com os operadores que estavam a fazer o pedido, e a nova operadora com que falei foi logo muito despachada a dizer que não dava e prontos, se quisesse teria o Meo Satélite (coisa que está fora de questão). Num desses dias em que o site meo.pt dizia que era viável a instalação fiz a adesão ao serviço Meo Surf pela lojaPT e a resposta por mail foi a mesma, só Meo Satélite. Mas o que me deixa realmente "confuso", é que uma certa altura em conversa informal com um responsavel da PT (com o qual infelizmente não fiquei com o contacto), foi-me dito por ele que se houvesse nas proximidades da habitação uma central com capacidade de IPTV, era bastante simples passar a ter Meo em casa, bastava os técnicos fazerem um baldeamento de linha (penso que foi este o termo que ele utilizou e foi o termo que utilizei com os operadores que me contactaram e que se mostraram bastante disponiveis a proceder ao envio do técnico para proceder à instalação do serviço). Pergunto:
É realmente possivel efectuar o tal baldeamento de linha (volto a dizer que não sei se estou a usar o termo correcto)? Se é possivel, até onde tenho que ir para que a PT se disponibilize a fazer o serviço??
É realmente possivel efectuar o tal baldeamento de linha (volto a dizer que não sei se estou a usar o termo correcto)? Se é possivel, até onde tenho que ir para que a PT se disponibilize a fazer o serviço??
marco.grms- Mensagens : 1
boas
o "baldeamento" da linha "termo tecnico para troca de linha" é possivel, no entanto apenas e s'o apos a instalação do serviço na central que está bem mais longe; isto porque não é possivel o cliente solicitar esse baldeamento so por si, de qualquer das formas a que ter em atenção se a central que se encontra perto da residencia,tem cobertura de IPTV
infelizmente não tens mesmo hipoteses, anao ser que a PT por livre vontade se lembre de baldear a linha, e que a referida central tenha cobertura IPTV
o "baldeamento" da linha "termo tecnico para troca de linha" é possivel, no entanto apenas e s'o apos a instalação do serviço na central que está bem mais longe; isto porque não é possivel o cliente solicitar esse baldeamento so por si, de qualquer das formas a que ter em atenção se a central que se encontra perto da residencia,tem cobertura de IPTV
infelizmente não tens mesmo hipoteses, anao ser que a PT por livre vontade se lembre de baldear a linha, e que a referida central tenha cobertura IPTV
MEO's- Mensagens : 1
sopadespachar escreveu:A história dos cabos até percebo... pois em casa apenas tenho 8mb pois o sapo não dá mais...
Grato pela informação...
Mais que 2500m já é difícil fornecer o meo, mesmo a 8M. Deves ter para cima de 35db de atenuação, não há nada a fazer a não ser esperar por uma central nova.
mBiT- Mensagens : 1011
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos