O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mudar endereço ip

+2
jotas
comandante
6 participantes

Ir para baixo

Mudar endereço ip Empty Mudar endereço ip

Mensagem  comandante Sex 08 Ago 2008, 23:00

Boas,
Alguem me pode dizer como se muda o endereço ip?

Obrigado

comandante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 08/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mudar endereço ip Empty Re: Mudar endereço ip

Mensagem  jotas Sáb 09 Ago 2008, 00:39

Se quiseres alterar o teu ip externo (atribuído pelo servidor do meo) basta desligares e voltares a ligar o router no interruptor. Outro modo, é entrar no router (http://192.168.1.254) e desligar/ligar a ligação à internet.

jotas

Mensagens : 8
Data de inscrição : 08/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mudar endereço ip Empty Re: Mudar endereço ip

Mensagem  Scal Sex 22 Ago 2008, 18:43

comandante escreveu:Boas,
Alguem me pode dizer como se muda o endereço ip?

Obrigado

Não entendi onde queres mudar o IP, no router ou na rede ??? no router sempre que ligas o IP é diferente, ou não, pois não tens IP fixo, que por acaso até não se aconselha.
Scal
Scal

Mensagens : 44
Data de inscrição : 03/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mudar endereço ip Empty IP Fixo no MEO - Router Thomson

Mensagem  meira78 Qui 11 Set 2008, 06:40

Por exemplo, o meu interesse é ter IP fixo no PC, porque trabalho com base de dados dos mercados financeiros e por uma questão de segurança é necessário que o IP do PC seja fixo, até porque tem de aceder a um servidor dessa plataforma de dados de forma segura.

Segundo a PT isso não é possível, mas verifico que na página de configuração do router isso poderá ser activado, apesar do meu pobre conhecimento.

Será que me poderão ajudar a configurar esse acesso ou isso não será possível de efectuar na rede da PT, apesar dessa funcionalidade do router Thomson?

meira78

Mensagens : 2
Data de inscrição : 11/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mudar endereço ip Empty Re: Mudar endereço ip

Mensagem  GreatMinded Qui 11 Set 2008, 06:50

meira78 escreveu:Por exemplo, o meu interesse é ter IP fixo no PC, porque trabalho com base de dados dos mercados financeiros e por uma questão de segurança é necessário que o IP do PC seja fixo, até porque tem de aceder a um servidor dessa plataforma de dados de forma segura.

Segundo a PT isso não é possível, mas verifico que na página de configuração do router isso poderá ser activado, apesar do meu pobre conhecimento.

Será que me poderão ajudar a configurar esse acesso ou isso não será possível de efectuar na rede da PT, apesar dessa funcionalidade do router Thomson?

Penso que essa funcionalidade é possível no SAPO ADSL, mas terás sempre que configurar primeiro o serviço no operador, e só depois podes configurar o router para reflectir essas alterações.

Expõe a situação por escrito, uma vez que se trata de uma necessidade excepcional.
GreatMinded
GreatMinded

Mensagens : 246
Data de inscrição : 30/07/2008
Idade : 34
Localização : Porto

http://ruiziadas.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Mudar endereço ip Empty Re: Mudar endereço ip

Mensagem  Krusty Qui 11 Set 2008, 14:02

O ip é sempre dinamico. Não quer dizer com isto que altere só por desligares o router. E não quer dizer que não altere mesmo com ele ligado.
Por norma os IP's são alterados por razões de segurança de X em X dias, na ordem dos 30 dias.

Se é por uma razão de acesso remoto à maquina em questão podes usar um programa que é o robotask, que basicamente faz o que te bem apetecer fazer desde que programado. Podes programar para abrir uma janela do router e gravar esssa página, colocando-a num servidor web algures. Depois acedes a essa página, vês qual o ip que tens de momento e acedes normalmente. O programa é relativametne fácil. Tens de perder algumas hortias de volta dele para bater certo, mas compensa.

Krusty

Mensagens : 51
Data de inscrição : 22/06/2008

http://www.faz-teavida.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mudar endereço ip Empty IP fixo

Mensagem  meira78 Sex 12 Set 2008, 04:37

Obrigado pelas vossa respostas.

No Sapo o serviço não está disponível. Apenas na Telepac por 48€ mês.

No meu anterior serviço de banda larga móvel Zapp essa funcionalidade estava disponível e para que isso fosse disponibilizado de imediato apenas bastou enviar um e-mail e passados 5 minutos tudo estava a funcionar.

JUlguei que bastava uma simples configuração no router para que o IP se tornasse estático (fixo) e assim tivesse um acesso fixo e mais seguro, uma vez que estava ligado à plataforma de dados da corretora. Parece-me que isso não é possível !!!

Mesmo no Sapo esse serviço não está disponível apesar de ter o serviço de DynIP e não substituir o IP fixo.

Se tiverem outras soluções que me possam ajudar, agradecia.

Obrigado.

meira78

meira78

Mensagens : 2
Data de inscrição : 11/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mudar endereço ip Empty Re: Mudar endereço ip

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos