O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ajuda - formato de imagem

2 participantes

Ir para baixo

ajuda - formato de imagem Empty ajuda - formato de imagem

Mensagem  FilipeB Sex 08 Jan 2010, 02:06

Boas.
Sou um cliente da concorrência que após comprar o seu Lcd (philips 32´pol) quis mudar para algo melhor (leia-se alta definição). Conhecendo diversas histórias de pessoal descontente e/ou com queixas (zon e meo) fui a um stand da meo e deixaram-me trazer uma box (p/ satelite) sem DVR para experimentar.
Liguei a box com um cabo hdmi e em geral fiquei satisfeito com a qualidade da imagem, mas houve um aspecto não gostei nada que teve a ver com o formato da imagem mostrado na televisão. Por vezes os canais hd tinham barras pretas verticais (!) e noutras os canais sd estavam demasiado "esticados" (todos os personagens estavam mais gordos que o que deviam mas em 16:9 !). A tv com o cabo hdmi não me deixava mexer no formato da imagem (apenas estava disponível o formato panorâmico, o que não acontecia quando utilizei o cabo scart mas aí não havia canais hd) e alterando nas definições da box o formato da tv de 4:3 para 16:9 não tinha por vezes qualquer efeito. Nos canais hd por vezes conseguia fazer desaparecer as barras pretas e confesso que a imagem era muito muito boa, mas após reiniciar a box voltava tudo ao mesmo.
Confesso que fiquei algo desiludido com esta questão e além disso no local onde me emprestaram a box não me deram nenhuma solução ou resposta satisfatória, já tendo entregue a box emprestada.
Por isso recorro a este fórum de utilizadores meo. Esqueci-me de configurar algum parâmetro, ou a imagem é mesmo assim?

FilipeB

Mensagens : 2
Data de inscrição : 08/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda - formato de imagem Empty Re: ajuda - formato de imagem

Mensagem  Carlos Sex 08 Jan 2010, 02:51

No meu vêr, o único canal inteiramente Português que se pode dizer transmitir em verdadeiro formato 16/9 é a Sport tv HD,esou-me a referir a ...um canal Português.O Eurosport SD está em 4/3 e o Eurosport HD está em 16/9 claramente,mas bom tem comentário Português mas não se pode dizer que é Português.
Uma coisa que me chateia bastante é quando a RTP1 e RTP2 transmitem em Pal+ 16/9 na rede analógica terrestre,no MEO temos as barras horizontais!!!Temos ainda muito caminho para andar em relação à Europa.TODOS os jogos de futebol da Europa são transmitidos em 16/9 SD ou HD,e as "nossas" Sport tv1,Sport tv2,Sport tv3 andam no 4/3 !!!(excepto Sport tv HD).
Havia tanto por contar,mas é assim pronto. lol!

Carlos

Mensagens : 47
Data de inscrição : 07/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda - formato de imagem Empty Re: ajuda - formato de imagem

Mensagem  FilipeB Seg 11 Jan 2010, 03:48

O verdadeiro formato 16:9 era o ideal, obviamente, mas a questão não era essa. A box enviou para a tv um sinal 16:9 de uma emissão 4:3 impedindo a tv de alterar o formato de imagem, resultando em imagens "esticadas". O que queria saber era se é possível alterar/contornar esta questão através de uma qualquer configuração, ou se é uma daquelas situações em que não há nada a fazer. Uma solução fácil seria utilizar a saída scart (permitindo a alteração por parte da tv), mas assim não posso ver os canais hd.

FilipeB

Mensagens : 2
Data de inscrição : 08/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda - formato de imagem Empty Re: ajuda - formato de imagem

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos